Bom dia, gostaria de ajuda da comunidade para achar um jogo perdido há mais de 15 anos. Mas vamos por etapas.
CONTEXTO: Eu jogava esse jogo na minha escola no ensino fundamental. Era numa maquina Windows (98 ou 95, mas n tenho certeza). Na epoca tinha aqueles classicos Math Basters e Operacao Netuno, bem ao estilo do game nas cores e arte.
TEMATICA: O jogo se passa no espaço onde tem um protagonista astronauta caucasiano com cabelo loiro que resolve diversos minigames educacionais para coletar misseis para enfrentarar um vilao robo e sua frota de naves.
DESIGN DO GAME: O tema do jogo era educativo, dublado e traduzido para portugues, com mecanica em point-and-click e visão de lado (nao em 1a pessoa ou superior, meio de lado mas n totalmente... perspectiva kkkk), com arte em desenho e nao 3D. Havia um mapa com varios planetas e cada um com minigames diferentes (caça-palavras, adivinhe a palavra, forca...)
ESPECIFICIDADES:
- o minigame de adivinhar/traduzir a palavra se passava num tipo de bar onde o protagonista fica de frente para o alienígena (meio inseto) e cada palavra correta fazia com q o protagonista a repetisse em voz alta e alguns dos figurantes (aliens inseto) fazer uma "palhacadinha" (como andar com pom-pom no palco, sapateado....)
- o minigame da forca se passava numa caverna. Cada letra errada fazia com q o monstro q a habitava fosse se revelando na escuridao, seguido de um grito de um alien acorrentado pelo pescoco (tipo o q Jabba, the hutt possuia no star wars).
- o vilao era robotico (talvez parecido com o Zurg do Buzz lightyear) e, ao selecionar a estacao com ele, vc o encarava de frente e tinha a opcao de entrar no minigame para enfrentar a frota dele. O minigame era como se fosse um Galaga. Alem disso, havia uma frase q ele falava em seu trono: "Minha força de destruição, ja eliminou frotas maiores q a sua".
Era isso q eu sabia sobre o jogo. Conto com o apoio de vcs. Me desculpe pois n procurei nas outras paginas do post. Se precisarem de mais detalhes, estou a disposicao. Grato