[TÓPICO DEDICADO] Encontre o jogo antigo que você procura aqui!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos TT
  • Data de Início Data de Início
Boa noite, estou procurando um jogo antigo de pc, era tipo de estratégia, os gráficos eram meio de desenho, os aldeões envelheciam, tinham filhos, tinha uns magos, tinha que construir as cabanas, não lembro mais muita coisa, se alguém entender e lembrar o nome do jogo agradeço! Abraço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

lembrei que ficava dia e noite também
Acabei encontrando o jogo é o beasts and bumpkins, para quem interessar, vlw!

Então gente, eu procuro esse jogo há anos, mas não acho nenhum resquício dele

-é um jogo de puzzle, que você é tipo um sapo feito um balão de hélio (um jogo de puzzle antigo de pc com um sapo, mas não é Zuma deluxe kkkkkk)
-controlava o sapo pelo mouse, o cenário ia avançando e vc tinha que jogar umas coisas coloridas que não lembro pra ir abrindo espaço
-quando o jogo começava o sapo falava alguma coisa tipo "go go go go"
-eu jogava no PC, acredito que era algum jogo de CD ROM
-eu jogava nos anos de 2005-2009

Oii, gente! To procurando um jogo que jogava demais na escola, acho que entre 2005 e 2006. Não me lembro se era educativo ou não, mas basicamente sempre que tinha aula de informática todo mundo sentava na cadeira e esperava a professora colocar o CD em cada PC, era um jogo em 2D onde um grupo de amigos querem desvendar um mistério (egípcio ou maia ou asteca, falo isso pq tinha uns símbolos), e eles pediam a sua ajuda e ai você ia resolvendo enigmas, puzzles e mini jogos diversos e ia passando de fase, tinha até uns besouros nos mini games verdes, vermelhos e azuis que ficaram na minha cabeça...

Talvez até tivessem outros CDs com a continuação da história, mas é tudo o que lembro.

Se alguém souber por favor me ajude! kk
não é The ClueFinders?

Última edição:
Olá pessoal, estou tentando lembrar o nome de um jogo, talvez possam me ajudar.

Acredito que joguei entre 2006-2008, no jogo tínhamos o controle de 3 personagens durante o jogo, lembro que era algo meio medieval, um dos personagens era loiro se eu não me engando usava uma camisa vermelha, era possível invadir as casas das vilas e interagir com os moradores. Lembro de andar pelo mapa e encontrar uns portais que levavam para outras regiões e me lembro vagamente de após ter entrado em um desses portais, apareci em uma área pantanosa e encontrei uns monstros mais fortes. Foi um jogo comprado em um daqueles CDS de banca. Joguei pouco tempo na época, não me lembro de muitos detalhes.

Acredito que joguei entre 2006-2008, no jogo tínhamos o controle de 3 personagens durante o jogo, lembro que era algo meio medieval, um dos personagens era loiro se eu não me engando usava uma camisa vermelha, era possível invadir as casas das vilas e interagir com os moradores. Lembro de andar pelo mapa e encontrar uns portais que levavam para outras regiões e me lembro vagamente de após ter entrado em um desses portais, apareci em uma área pantanosa e encontrei uns monstros mais fortes. Foi um jogo comprado em um daqueles CDS de banca. Joguei pouco tempo na época, não me lembro de muitos detalhes.
mano o jogo que eu conheço que é meio medieval, que vc controla 3 personagens, um deles é loiro, vc é teleportado e tem um lugar que é tipo pantano é o lost vikings, tem 1 e 2, versões de super nintendo e ps1. Talvez não seja mas da pra partir daí

Ola pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês a achar um jogo que joguei muito na minha infância, creio que tenha sido em 2004-2008 por ai, n recordo a data, eu tinha um cd que vinha com alguns jogos, que comprávamos nas revistas e veio um demo deste jogo.

É um jogo de guerra e estratégia em tempo real, parecido com starcraft, porém, voce começava com uma casinha que fazia tanques, e tinha que ir conquistando outras casinhas neutras, tipa fábricas que faziam outros tanques melhorados, que atacavam de longe, de perto, etc... veículos para combater o inimigo. Conforme vc ia pegando essas casinhas vc ia avançando pelo mapa até chegar numa base "alienigina", com uma torre que summonava monstros tipo aliens, que periodicamente apareciam para te atacar. tinha uma barra de habilidades que podíamos usar para defender das horas de monstros que viam atacar periodicamente, e uma dessas habilidades era uma nave que vinha girando lentamente e soltava anéis de fogo no chao, destruindo o inimigo. oque me lembro era isso, se alguem souber agradeço muito, estou a muito tempo atras e nao acho.

Tô procurando um jogo de luta que tinha para o snes que era bem ruim porém fiquei com vontade de saber qual é, lembro que um dos personagens era cego e usava uma bandana nos olhos e acho que usava uma jaqueta só lembro disso já que joguei apenas 2 vezes.

Ola pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês a achar um jogo que joguei muito na minha infância, creio que tenha sido em 2004-2008 por ai, n recordo a data, eu tinha um cd que vinha com alguns jogos, que comprávamos nas revistas e veio um demo deste jogo.

É um jogo de guerra e estratégia em tempo real, parecido com starcraft, porém, voce começava com uma casinha que fazia tanques, e tinha que ir conquistando outras casinhas neutras, tipa fábricas que faziam outros tanques melhorados, que atacavam de longe, de perto, etc... veículos para combater o inimigo. Conforme vc ia pegando essas casinhas vc ia avançando pelo mapa até chegar numa base "alienigina", com uma torre que summonava monstros tipo aliens, que periodicamente apareciam para te atacar. tinha uma barra de habilidades que podíamos usar para defender das horas de monstros que viam atacar periodicamente, e uma dessas habilidades era uma nave que vinha girando lentamente e soltava anéis de fogo no chao, destruindo o inimigo. oque me lembro era isso, se alguem souber agradeço muito, estou a muito tempo atras e nao acho.

Rise of nations?

Rise-of-Nations.jpg

me ajude encontrar um jogo de infancia, eu jogava em torno de 2010 a 2017, era provavelmente em um tablet, era 2d, eu lembro que tinha o personagem principal e um pet, um furao ou algo assim, tinha fases, eu lembro de algumas fases, uma tinha que entrar em um barco pirata, ir na parte de baixo e roubar um ouros nos barris, tbm tem uma fase que tinha que roubar um diamante de um cara dormindo a noite ou algo assim. tbm tinha uma fase que tinha um macaquinho pulando de um cipo, e tambem tinha uma fase que se nao me engano era uma piramede, tinha que fazer um quebra cabeça ou algo assim. e não é "Swordigo" e nem "me ajude encontrar um jogo de infancia, eu jogava em torno de 2010 a 2017, era provavelmente em um tablet, era 2d, eu lembro que tinha o personagem principal e um pet, um furao ou algo assim, tipo castle crashers, tinha fases, eu lembro de algumas fases, uma tinha que entrar em um barco pirata, ir na parte de baixo e roubar um ouros nos barris, tbm tem uma fase que tinha que roubar um diamante de um cara dormindo a noite ou algo assim. tbm tinha uma fase que tinha um macaquinho pulando de um cipo, e tambem tinha uma fase que se nao me engano era uma piramede, tinha que fazer um quebra cabeça e tinha algo a ver com besouros ou algo assim. e não é "Swordigo" e nem "Mikey Shorts". tbm lembro de ter meio que um lobby, e tinha um bolo ou algo assim. os personagens eram meios cartonizados e nao tinham pescoços se nao me enganos e tinha um efeito sonoro qunado eles eram surpreendidos, e tambem não é "Jungle Adventures", era 2d meio cartoon.

Estou tentando achar um jogo que joguei pelo google mas não lembro o nome, se alguém puder me ajudar.

O jogo começa com você escolhendo o Personagem e o nome e só tem duas opções menino ou menina, no inicio do jogo aparece dos animais, um tigre e um javali machucados e a gente ajuda eles, logo eles viram nossos mascotes (parece muito com Pokemon), ao escolher como eles lutaram (agressivo ou estratégico), você encontra um velho numa ponte e ele te explica como jogar, o jogo se resume em escolher um ataque para seu monstro contra o dos outros personagens, por rodada, cada personagem tem direito a 5 monstros no seu time, tem variações nos poderes conforme você escolhe e evolui eles, a cada fase se ganha 3 estrelas se não for derrotado com nenhum bicho, e segue uma sequencia que vai aparecendo no castelo de andar a andar, a cada fase terminada aparece 9 ovos que pode ter qualquer bicho que você derrotou durante a fase, a pois pega o novo monstro se vai para o salão, onde pode compra gemas e fundi-las ao monstro aumentando o ataque ou defesa, no salão tem um Crocodilo ao lado Esquerdo bloqueado, no centro do salão uma estatua, e do lado direito um ovo gigante para chocar, a única coisa que encontrei do jogo foi as imagens das Gemas que era usada para fundir no poder dos animais, o jogo era muito similar ao Pokémon, a cada castelo derrotado você lutava com o mestre daquele castelo e ganhava um broche, existia cerca de uns 5 broches desses para chegar até o mestre final, os monstros evoluiam conforme lutava, coloquei a imagem das gemas como foto do Perfil, alguém sabe qual é?

Boa Noite... Faz mais de 2 horas que estou a procura de um jogo, provavelmente lançado entre 2008 e 2012. Jogo 2d, indie, Pilota um avião até o próximo ponto. Ele era um aviao estilo mono motor. Graficos de cores vibrantes, tinha o desafio de controlar ele, as vezes contra o vento ou passar por pequenas aberturas.

Bom dia. Procuro por um game de tiro que joguei em um notebook antigo, eu lembro que a última missão era onde tinha um foguete gigante e você precisava impedir o lançamento. Um detalhe era que era em 1° pessoa e quando vc chegava perto dos coletaveis, o ícone era branco deles no centro da tela. Aah, lembrei que em uma missão você apanhava numa prisão e vc olhava a surra em primeira pessoa.

Enclave?

Bora ver se vcs conseguem me ajudar.
Vou descrever da melhor forma possível tudo oq eu lembro.
1 - não tenho certeza mas acredito q era um jogo de damas antigo na qual eu jogava em um Tablet da navicit e se não me falha a memória tinha uma versão pra tijolão tbm.
2 - acho q era da gameloft, não tenho certeza se era em java
3 - era um jogo bem antigo por volta de 2005 a 2015
4 - as peças não eram as tradicionais, eram bonecos tipo magos, Cavaleiros,etc
5 - o tabuleiro mudava conforme a fase, lembro q em uma das fases q eu joguei o tabuleiro era em cima da água e as casas onde as peças se moviam eram placas de pedra flutuando sobre a água

Olá para todos vi todos os outros se ajudando agora por favor me ajuda faz mais de 2 anos que não acho o jogo (e sério). vou dar todas as informações

O jogo era por volto dos anos 2003-2010 um jogo 2D pixel arte, em um cenário meio de castelo com um background com janelas grandes mostrando a noite, a história do jogo se baseia em um herói que está num castelo e quebra o portão, no meio inferior tinha 2 habilidades que podiam usar pra lutar contra.

Essas habilidades especiais podiam ser comprados em um loja que tinha, e no meio dessa bagunça tinha eventos de abelhas e gnomos entre outros, na parte da luta se não me engano tinha a parte do soco e de chute eu acho,o personagem só andava pra direita

Plataforma e celular então boa sorte.

Olá para todos vi todos os outros se ajudando agora por favor me ajuda faz mais de 2 anos que não acho o jogo (e sério). vou dar todas as informações

O jogo era por volto dos anos 2003-2010 um jogo 2D pixel arte, em um cenário meio de castelo com um background com janelas grandes mostrando a noite, a história do jogo se baseia em um herói que está num castelo e quebra o portão, no meio inferior tinha 2 habilidades que podiam usar pra lutar contra.

Essas habilidades especiais podiam ser comprados em um loja que tinha, e no meio dessa bagunça tinha eventos de abelhas e gnomos entre outros, na parte da luta se não me engano tinha a parte do soco e de chute eu acho,o personagem só andava pra direita

Plataforma e celular então boa sorte.
Também tinha o ícone que era um soco quebrando uma parede cinza

Por meados de 2010, tinha um jogo online que era de um launcher que não me recordo muito bem qual era, mas tu criava o boneco, e tinham varios "pawns" diferentes que se transformavam em espadas, e eles evoluiam, alguns viravam até montaria, as fases eram instanciadas e você ficava em meio que uma espécie de base, pra entrar nas instancias, você ia a um local que se parecia com um shopping e acessava a porta, me lembro de algumas instancias, onde uma, você até precisava passar um bom tempo nela pra evoluir seu pawn que tinha meio que uns patos robos e o fim dela era meio que no fundo de um esgoto, tenho tentado lembrar o nome desse jogo a anos e até hoje sem sucesso...
Me lembro de um pawn que se chamava musashi, era um olho com asinhas, e dava pra você forjar eles...

Olá amigos, tem um jogo que eu procuro a mais de 10 anos o qual eu joguei muito na minha infância, ele ta sendo horrivel de achar, mas tenho algumas dicas e jogos semelhantes que podem ajudar nessa procura o qual eu tentei muito, porém ate hoje nada...

Na minha mente o jogo teria o titulo ou sub titulo " Operação Catástrofe" porém até hoje nao o encontro nada referido a este nome.

O tal jogo é do estilo Point and Click, live action, aventura, onde no inicio temos que concertar nossa nave, no jogo há varias missões onde vemos vídeos de climas, catástrofes climáticas, onde esses vídeos nos dão dicas de como passar de tal fase, em uma das cenas do jogo, tem uma missão que voce precisa olhar o relógio de sol para saber como passar daquela fase, outra missão tem tipo uns componentes que devemos conectar, outra com um tipo de circuito que devemos acertar no tempo certo da passagem dele.

Um dos jogos que se assemelha muito é o "the journeyman project".

Peço a grande ajuda de voces para achar esse tal jogo de PC dos anos 80/90 ou ate mesmo 2000, agradeço atenção de todos.

Última edição:
Olá amigos, tem um jogo que eu procuro a mais de 10 anos o qual eu joguei muito na minha infância, ele ta sendo horrivel de achar, mas tenho algumas dicas e jogos semelhantes que podem ajudar nessa procura o qual eu tentei muito, porém ate hoje nada...

Na minha mente o jogo teria o titulo ou sub titulo " Operação Catástrofe" porém até hoje nao o encontro nada referido a este nome.

O tal jogo é do estilo Point and Click, live action, aventura, onde no inicio temos que concertar nossa nave, no jogo há varias missões onde vemos vídeos de climas, catástrofes climáticas, onde esses vídeos nos dão dicas de como passar de tal fase, em uma das cenas do jogo, tem uma missão que voce precisa olhar o relógio de sol para saber como passar daquela fase, outra missão tem tipo uns componentes que devemos conectar, outra com um tipo de circuito que devemos acertar no tempo certo da passagem dele.

Peço a grande ajuda de voces para achar esse tal jogo de PC dos anos 80/90 ou ate mesmo 2000, agradeço atenção de todos.
Deve ser o Operation: Weather Disaster.

Nunca ouvi falar nem joguei, apenas coloquei no google "point and click pc game with climate analysis" e apareceu um artigo do wikipédia desse jogo.

Quest for glory V?

eai pessoal, recentemente eu tava jogando algum jogo aí e me lembrei de outro game que joguei há uns 4 anos atrás, mas n lembro o nome, só me lembro de alguns detalhes:

O jogo era muito parecido com titan souls (vc saía matando bosses pelo mapa), era pixelart, pelo q eu lembre tinha uma visão de cima
Vc controlava uma pessoinha com uma espécie de casaco com capuz azul, e na parte do rosto só dava pra ver os olhos
Na história pelo q eu lembre, toda sua familia era morta e o protagonista e a familia morta dele caíam em uma espécie de buraco no chão
Vc tbm tem um gatinho que fica te acompanhando o jogo todo
Sua arma é uma pistola (pelo menos até onde eu joguei na época)

Essas são as únicas coisas que eu lembro, não achei esse jogo em lugar algum, quem puder me ajudar eu agradeço

eai pessoal, recentemente eu tava jogando algum jogo aí e me lembrei de outro game que joguei há uns 4 anos atrás, mas n lembro o nome, só me lembro de alguns detalhes:

O jogo era muito parecido com titan souls (vc saía matando bosses pelo mapa), era pixelart, pelo q eu lembre tinha uma visão de cima
Vc controlava uma pessoinha com uma espécie de casaco com capuz azul, e na parte do rosto só dava pra ver os olhos
Na história pelo q eu lembre, toda sua familia era morta e o protagonista e a familia morta dele caíam em uma espécie de buraco no chão
Vc tbm tem um gatinho que fica te acompanhando o jogo todo
Sua arma é uma pistola (pelo menos até onde eu joguei na época)

Essas são as únicas coisas que eu lembro, não achei esse jogo em lugar algum, quem puder me ajudar eu agradeço
rapaziada, consegui achar, o nome do jogo é Itta

Deve ser o Operation: Weather Disaster.
Mdsssssss É esse mesmo!! Noooossa te agradeço dms!!! Salvou mt

Nunca ouvi falar nem joguei, apenas coloquei no google "point and click pc game with climate analysis" e apareceu um artigo do wikipédia desse jogo.

JOGO JA ENCONTRADO!!! NAO SEI COMO FAZER PARA APAGAR OU MARCAR COMO ENCONTRADO, ALGUEM SOUBER, FAVOR ME FALAR COMO FAZER!!

Última edição:
Preciso de ajuda pra descobrir 3 jogos:
1-Um jogo de luta na qual os personagens eram gigantes lutando em cenarios q as cidades eram pequenas (abaixo deles)confome os golpes dos personagens a cidade ia se destruindo e o jogo tinha bonecos como godzila, heróis e entre outros gigantes

2-Era um jogo de helicóptero militar na qual a campanha vc tinha q passar as fases destruindo as bases inimigas,o jogo era BASICAMENTE TODO VERDE[visão noturna] ele não parecia se passar na terra e EU ACHO q vinha naqueles CDs de cereal

3-um jogo q o personagem começa em uma nave espacial e logo tem um tutorial na qual vc pega uma arma laser e uma voz robótica te falando oque precisa fazer, a primeira fase e toda nessa nave na qual vc mata o chefão dela q é um robô q voa numa sala cheio de caixas e após isso vc entra em um duto, pega uma nave e vai até a terra(creio eu) na qual la existe dinossauros e nao lembro mais pq parei de jogar nessa parte

obg pessoal

olá, eu queria encontrar um jogo antigo, me lembro vagamente dele pq era algum primo da família jogando em um tablet.
das características que lembro era um garoto (eu acho) que usava um manto bege meio marrom (?) ele ficava fugindo de algumas pessoas e se escondendo, não lembro se eram de guardas ou não, mas ele ficava se escondendo e também tinha uma outra área que parecia um castelo.

no momento isso é tudo que lembro e não lembro do ano sou péssimo com isso.

ah! acho que ele tinha um cabelo loiro ou pode ser ilusão da minha cabeça.

the lost vikings?

Users who are viewing this thread

Voltar