[TÓPICO DEDICADO] Encontre o jogo antigo que você procura aqui!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos TT
  • Data de Início Data de Início
Olá, estou procurando um jogo de PC que tinha vários mini-jogos infantis educativos, eu não lembro exatamente se era da turma da mônica mas tinha um jogo em específico que eu jogava muito era de uma estrada esburacada, 2d visto de cima, tinha que apenas desviar dos buracos e terminar o caminho, jogo de uma esfinge que tinha que descobrir algo que ela falava ou mostrava, tinha um jogo de caricatura, tinha que descobrir e montar as caricaturas, e vários outros mini jogos mas eu não lembro nem a capa do jogo, tínhamos um PC branco de tubo bem antigo e tinnha nele instalado.
olha pela sua discrição de ser um CD com jogos educativos "provavelmente de produção brasileira. Eu chutaria que o segundo jogo o da esfinge é o "gustavinho e o enigma da esfinge". Talvez seja um bom ponto de partida pra encontrar o seu jogo.

Srs...

Tenho visto muita gente procurando por jogos antigos ou simplesmente tentando achar aquele jogo que ficou na lembrança. Acho que um tópico dedicado sobre isso ajudaria bastante, pois todas as dúvidas concetradas em um único lugar pode facilitar a quem procura e a quem deseja ajudar.

Então, por favor, assim que tiver o seu jogo descoberto, avise no tópico para que possamos ajudar outros futuros esquecidos! ;)

Links para os Jodos Procurados, ó Sabio Mástar: :said:

Jogos Solucionados :yes:

• Indy Heat - Pergunta: WingSnake - User Detetive: WingSnake
  • Rats - Pergunta: LeandroJVarini - User Detetive: brunot93
  • Xevil - Pergunta: Chead - User Detetive: RyuRanX
  • Sunset Riders - Pergunta: sorum - User Detetive: brunot93
  • V-Rally 2 - Pergunta: LeandroJVarini - User Detetive: DGRW
  • Stratosphere - Pergunta: NeoConker - User Detetive: NeoConker
  • Mace the Dark Age - Pergunta: Chead - User Detetive: Makino
  • Road Rash - Pergunta: TheKingGamerBr - User Detetive: Bad Fun
  • Macross - Pergunta: Ryuu-san - User Detetive: Ryuu-san
  • Crusader: No Remorse - Pergunta: HopeLands - User Detetive: AcesHigh
  • Arcade VolleyBall - Pergunta: weedinside - User Detetive: Chead
  • Lion: A Wildlife Simulation - Pergunta: psycrow - User Detetive: RyuRanX
  • Amerzone: The Explorer's Legacy - Pergunta: DragonPk - User Detetive: bADmOToRFiNgER
  • Robo-Pit 2 - Pergunta: BrutuZ - User Detetive: PanzerDivision

Layout by BrutuZ
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala browss, ajuda aí
O jogo é para celular. Ele era de caça, quando matavámos os animais, vinha uma nave espacial e recolhia a caça. Não lembro muitos detalhes, mas tinha um modo de caçar um tipo de Avestruz, que era brabo pkrlho. Ele é bem antigo, eu devia ter uns 12 anos na epoca que joguei, hoje tenho 18.

• Curtir
Reações: TT
Pô me ajudem aí a achar um jogo da minha infância! Tenho muita nostalgia nele!

- Eu joguei ele entre 1998 e 2000;
- É um jogo de estratégia em turnos;
- O jogo era estilo o Heroes of Might and Magic;
- Era multiplayer e todos jogavam no mesmo PC;
- As tropas dos diferentes jogadores, eram diferenciadas pela cor: vermelho, azul, amarelo....
- O ambiente era estático tal como da imagem abaixo;
- As tropas não não apresentavam movimento e se mexiam no ambiente assim como peças de xadrez ou de War;
- As lutas entre as tropas não tinham dinâmica tbm, vc colocava a tropa para lutar contra a tropa inimiga, e aí saia o resultado de quem venceu;
- No seu turno, vc podia produzir tropas, movimentar e atacar;
- Você ia ocupando construções estáticas e isso lhe ia dando possibilidade de produzir mais tropas;
- Algumas tropas que vc poderia produzir: pegasus, minotauro, anjo, elefante....
- O jogo era bem parecido com essa imagem!
- Eu consegui ele em uma dessas revistas que a gente compra nas bancas!

Espero que possam me ajudar!

heroes-of-might-and-magic-ii-0-9-18-lancado-com-melhorias-e-mais.webp

Eu queria saber o nome de um jogo que era de navegador. Voce meio que chegava em uma cidade antiga fugindo da policia com um muscle car preto. Tinha uns power ups que te ajudavam, um principal era que vc pegava e aparecia um caminhao que destruia os carros da policia. Tinha uma parte do mapa tambem que voce saltava uma ponte quebrada e os carros da policia caiam.

Olá. Alguém lembra um jogo de PC anos 90 com as seguintes características: O personagem era uma pirâmide tipo um prisma que se arrastava sobre uma espécie de tabuleiro quebrando obstáculos de vidro ou gelo, tinha 10 fases o jogo.

Salve guys!
Já faz um tempo que procuro esse jogo e não consegui encontrar em lugar nenhum, se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente.

O jogo foi lançado na decada de 90, nao sei o ano certo, mas lembro de jogar no windows 98.
é um jogo 2d, o mapa é estático, lembro de ser uma janela pequena, o personagem é um maguinho que usava chapeuzinho e vestido de mago mesmo, ele batia a varinha em lugares no mapa onde mexia alguns elementos e desativava outros, estilo puzzle, acredito, como fazer crescer uma planta pra subir de andar e coisas do tipo pra poder passar de fase, era um mapa pequeno e a tela nao se movia, somente o maguinho mesmo.

ja procurei por nomes contendo "wizard" que lembro vagamente de ser algo relacionado, mas sem sucesso. sei que as informações são poucas, mas talvez alguem consiga lembrar.

Estou procurando dois jogos.
1. É antigo, com a visão do personagem por cima, ele parece q está em algum lugar de outro planeta. Anda com uma arma e mata pessoas e bichos. Lembro q chega um ou dois escorpiões gigantes pra matar. Dá pra subir e controlar uma aranha robô tbm.

2. E um joguinho simples com uma bolinha. Com o mouse vc vai riscando a tela com o objetivo de prender a bolinha no menor espaço possível. Vai tipo apagando o resto do cenário.

Valeuu

Boa rapaziada , to atras de um jogo que eu jogava no CLICK JOGOS por volta de 2012/2014
O jogo era de RPG/aventura onde o personagem principal era com uma armadura preta e uma espada , e conforme vinha as batalhas voce ia evoluindo a armadura / espada / poderes
E o personagem tinha o modo preto/dark e o modo branco/angel
As batalhas eram de turnos

To com esse jogo na cabeça e nao consigo achar nem ferrando , a unica coisa que eu lembro era a foto de capa dele , que era o personagem ajoelhado com a espada enfincada no chão olhando pra frente ...

Tava procurando um game de mundo aberto com tematica de alienigena . Pousava na lua e tinha que pegar armas e o combustivel para espaçonave , os aliens iam atras para tentar capturar . Vinha naqueles cds com varios jogos . No final da fase aparecia o logo da alienware , era na epoca de 2010 mais ou menos (pc) . Em primeira pessoa .

Salve guys!
Já faz um tempo que procuro esse jogo e não consegui encontrar em lugar nenhum, se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente.

O jogo foi lançado na decada de 90, nao sei o ano certo, mas lembro de jogar no windows 98.
é um jogo 2d, o mapa é estático, lembro de ser uma janela pequena, o personagem é um maguinho que usava chapeuzinho e vestido de mago mesmo, ele batia a varinha em lugares no mapa onde mexia alguns elementos e desativava outros, estilo puzzle, acredito, como fazer crescer uma planta pra subir de andar e coisas do tipo pra poder passar de fase, era um mapa pequeno e a tela nao se movia, somente o maguinho mesmo.

ja procurei por nomes contendo "wizard" que lembro vagamente de ser algo relacionado, mas sem sucesso. sei que as informações são poucas, mas talvez alguem consiga lembrar.
Vê se não é lurid land
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou procurando dois jogos.
1. É antigo, com a visão do personagem por cima, ele parece q está em algum lugar de outro planeta. Anda com uma arma e mata pessoas e bichos. Lembro q chega um ou dois escorpiões gigantes pra matar. Dá pra subir e controlar uma aranha robô tbm.

2. E um joguinho simples com uma bolinha. Com o mouse vc vai riscando a tela com o objetivo de prender a bolinha no menor espaço possível. Vai tipo apagando o resto do cenário.

Valeuu
O 1 acho que pode ser machine e hunt

Fala, galera!

Queria lembrar o nome de um jogo de PC que vinha naquelas revistas com CD.

Não lembro muita coisa, mas lembro que o personagem era uma espécie de besta verde e o jogo começava numa aldeia meio medieval/camponês com umas tendas e bandeirinhas ao fundo. Daí o personagem ia subindo de nível e tendo magias. Lembro que ele lutava com lobos e as jogadas eram meio parecidas com pokemon, onde um personagem ataca por vez.

Não lembro mais detalhes.

Srs...

Tenho visto muita gente procurando por jogos antigos ou simplesmente tentando achar aquele jogo que ficou na lembrança. Acho que um tópico dedicado sobre isso ajudaria bastante, pois todas as dúvidas concetradas em um único lugar pode facilitar a quem procura e a quem deseja ajudar.

Então, por favor, assim que tiver o seu jogo descoberto, avise no tópico para que possamos ajudar outros futuros esquecidos! ;)

Links para os Jodos Procurados, ó Sabio Mástar: :said:

Jogos Solucionados :yes:

• Indy Heat - Pergunta: WingSnake - User Detetive: WingSnake
  • Rats - Pergunta: LeandroJVarini - User Detetive: brunot93
  • Xevil - Pergunta: Chead - User Detetive: RyuRanX
  • Sunset Riders - Pergunta: sorum - User Detetive: brunot93
  • V-Rally 2 - Pergunta: LeandroJVarini - User Detetive: DGRW
  • Stratosphere - Pergunta: NeoConker - User Detetive: NeoConker
  • Mace the Dark Age - Pergunta: Chead - User Detetive: Makino
  • Road Rash - Pergunta: TheKingGamerBr - User Detetive: Bad Fun
  • Macross - Pergunta: Ryuu-san - User Detetive: Ryuu-san
  • Crusader: No Remorse - Pergunta: HopeLands - User Detetive: AcesHigh
  • Arcade VolleyBall - Pergunta: weedinside - User Detetive: Chead
  • Lion: A Wildlife Simulation - Pergunta: psycrow - User Detetive: RyuRanX
  • Amerzone: The Explorer's Legacy - Pergunta: DragonPk - User Detetive: bADmOToRFiNgER
  • Robo-Pit 2 - Pergunta: BrutuZ - User Detetive: PanzerDivision

Layout by BrutuZ =)
Tem um jogo que procuro a muito tempo, joguei no windows 98, era 2D de plataforma, vc jogava com um menino loiro de macacão e ia passando pelas fases se defendendo com um estilingue, a primeira fase era um cemitério, saia mãos do chão pra puxar o pé deles, e zumbis te perseguiam, é o máximo que me lembro.

Tem um jogo que procuro a muito tempo, joguei no windows 98, era 2D de plataforma, vc jogava com um menino loiro de macacão e ia passando pelas fases se defendendo com um estilingue, a primeira fase era um cemitério, saia mãos do chão pra puxar o pé deles, e zumbis te perseguiam, é o máximo que me lembro.
Monster Bash

Boas noites malta,

Preciso de ajuda a encontrar um jogo.

O jogo é top view e é basicamente começa numa arena fechada (escolhemos um boneco que queremos) depois o jogo começa e aparecem monstros e quanto mais matamos vamos ganhando poderes que podemos escolher qual queremos, vão aparecendo sempre 3 poderes de cada vez .

Lembro-me que cada vez que morria perdia tudo e tinha de começar de novo mas quanto mais longe ia nas rondas mais bonecos desbloqueava

a capa eu lembro-me que era um boneco preto com capacete com chifres, uma especie de viking pequeno, o jogo é +/- recente e é para PC

espero ter sido o mais explicito possível

ajudem-me estou a ficar maluco xD

Salve, gente vê se vocês conseguem me ajudar, queria lembrar de um jogo antigo, não me lembro se é do playstation 1 ou 2 e não tenho muita informação.

O que eu lembro é que era um jogo tatico, onde a gente tinha um personagem principal, e tinhamos uns bonecos de pano, quando matava os bichos os mesmo dropavam uma essência, que podiamos jogar nos bonecos de pano e transformar eles em um bicho aliados para ajudar a gente nas lutas, podiamos misturar as essências dos bichos, tipo de aguá com fogo e etc.

Se puderem me lembrar qual era o nome desse jogo, ficarei muito agradecido.

Boa noite, tinha um jogo feito em adobe flash que se não me falha a memória se chamava "excape 2". Tinha uma menina fantasma que ficava te seguindo no jogo de escape. Sei que o flash foi de base, mas se alguem souber do link de um ruffle, um video ou uma foto que seja, eu agradeceria muito. Obgd. Ps: não sei se excape ou experience

Última edição:
Boa noite, tinha um jogo feito em adobe flash que se não me falha a memória se chamava "excape 2". Tinha uma menina fantasma que ficava te seguindo no jogo de escape. Sei que o flash foi de base, mas se alguem souber do link de um ruffle, um video ou uma foto que seja, eu agradeceria muito. Obgd. Ps: não sei se excape ou experience
Lembro que esse jogo tinha tres partes, mas eu só joguei uma delas, não lembro de muita coisa.

Boa Noite estou a procura de um jogo de computador que eu jogava quando eu era criança um e um jogo no estilo de Mario Kart mais e vez de ser Karts era uns barcos com pequenas nuvens de baixo e era dirigido por um rato que tinha uma nuvem meio rosa e atirava cenouras para acertar os inimigos e soltava aboboras como minas e tinha um segundo personagem que era um coelho com o mesmo esquema só que possuía uma nuvem azul escuro debaixo e só tinha um mapa disponível pois os outros eram bloqueados e no mapa que eu jogava tinha uma parte mais interior com plantações e tinha um uma espécie de parque de diversões. Fico Grato de qualquer ajuda.

Oi.
Tem um jogo que jogava no pc a um tempo.
Tinha que matar uns extraterrestres. Lembro que a camera era do alto, em 3 pessoa. Funcionava selecionando o personagem e dando um comando para ele fazer. Tinha umas capsulas que entrava dentro pra regenerar... E se não me falha a memora dava pra jogar com mais de 1 personagem ao mesmo tempo.

O jogo alien shooter lembra um pouco a pegada da camera e tal... Mas o jogo que procuro era mair redondo, com o grafico mais bonitinhos. alguem sabe?

Estou em busca de jogo de luta que era na época de cd que ainda era emprestado que aluguei por cartas raras de yugioh k eu gostava muito de jogar com um personagem que usava uma faixa branca na testa e tinha garras como do Wolverine mas tem um que lembro que era bem específico ele tinha armadura verde e atacava com uma garrafa de bebida tinha também uma elfo mas só lembro q ela usava uma lança e ataque era misturado com raízes saindo da lança já baixei instaladores da época mas nem imagem do jogo encontro mais mas lembro que na infância passava várias horas jogando porque adorava ser estilo anime e era único a uns 18 anos atrás melhor jogo de luta pra mim da epoca

Olá pessoal, tem um jogo mobile, acho que era JAVA e eu jogava num celular nokia (pelo que me lembro nao era touch, mas era colorido), lá pro final dos anos 2000 e inicio dos anos 2010. Era um jogo rpg, por turnos, visão isométrica, com aqueles "caminhos hexagono, e o principal, TEMÁTICA VAMPIRA. Cara, eu lembro que um amigo comprou meu cel só pq ele adorou esse jogo e acho que nao conseguia baixar no dele. Eu já procurei esse jogo em tudo o que é lugar e nada. Achei que seria fácil de achar por conta da temáica vampira. Me ajudem ae pessoal !

Pô me ajudem aí a achar um jogo da minha infância! Tenho muita nostalgia nele!

- Eu joguei ele entre 1998 e 2000;
- É um jogo de estratégia em turnos;
- O jogo era estilo o Heroes of Might and Magic;
- Era multiplayer e todos jogavam no mesmo PC;
- As tropas dos diferentes jogadores, eram diferenciadas pela cor: vermelho, azul, amarelo....
- O ambiente era estático tal como da imagem abaixo;
- As tropas não não apresentavam movimento e se mexiam no ambiente assim como peças de xadrez ou de War;
- As lutas entre as tropas não tinham dinâmica tbm, vc colocava a tropa para lutar contra a tropa inimiga, e aí saia o resultado de quem venceu;
- No seu turno, vc podia produzir tropas, movimentar e atacar;
- Você ia ocupando construções estáticas e isso lhe ia dando possibilidade de produzir mais tropas;
- Algumas tropas que vc poderia produzir: pegasus, minotauro, anjo, elefante....
- O jogo era bem parecido com essa imagem!
- Eu consegui ele em uma dessas revistas que a gente compra nas bancas!

Espero que possam me ajudar!

heroes-of-might-and-magic-ii-0-9-18-lancado-com-melhorias-e-mais.webp

Heroes of might and magic ;D Esse foi o primeiro

Heroes of might and magic ;D Esse foi o primeiro
Não, infelizmente não é o Heroes of might and magic 1. Ele era bem parecido, por isso até postei aquela imagem para conseguir mostrar visualmente o que eu estava descrevendo. Mas:

- não tinha como jogar online, só no próprio computador;
- era multiplayer, estilo worms, acabava o turno de 1, a gente passava o mouse para o próximo jogador;
- as batalhas não eram mostradas, não tinham dinâmicas. Você deslocava seus "bonecos" no mapa e se posicionasse "em cima" de um adversário, ocorria a luta. E só mostrava o resultado, não mostrava a batalha como ocorre em Heroes of might and magic.
- juntamente das suas tropas/personagens existia um número, como se fosse o level dele. Então por exemplo: imagina que dentre suas tropas vc possuísse um Unicónio. Juntamente no desenho do Unicório havia um pequeno quadrado com um número (1, 2, 3.....). Quanto maior o número, mais alto era o level daquela tropa.
- o que diferenciava as tropas dos jogadores era somente a cor da "skin".

Era bem parecido com Heroes of might and magic, mas mais simples. Vc teria algum outro chute que não Heroes of might and magic?

gostaria de ajuda para achar um jogo antigo, era um jogo com diversos magos de todos tipos elementais e tals, era de visão superior e a tela andava na lateral o tempo todo tipo um grande corredor, era de 1 player mas vc entrava com diversos outros npc e virava uma zona de magos jogando poderes e inimigos aparecendo. lembro do mago de gelo q tinha as combinações de poderes ele lançava uma bola de gelo, um pilar de gelo ou fazia uma espada de gelo.

Users who are viewing this thread

Voltar