[TÓPICO DEDICADO] Encontre o jogo antigo que você procura aqui!

Galera eu tava atraz de um cd de demos beeeeeeeeeeem antigo, coisa de 2000 pra traz, =[ vai ser bem dificil pois lembro pouquissima coisa. vou fazer em tópicos q é melhor.
1-no cd tinha um super heroi vermelho (parecido com o the flash mas sem os raios na cabeça) e ele estava voando, ou seja o plano de fundo era um céu azul cheio de nuvens se nao me falha a memoria.
2- alguns dos jogos que me lembro q tinha: era o Pandora's Box, tinha outro que ensinava a fazer todos os tipos aviões de papel. tinha outro que o nome eu acho q era "sapiens homo sapiens". em q vc era um homem das cavernas no meio da savanna tentando sobreviver, imagem em 1º pessoa só o q lembro. Outro jogo tinha o nome "Arcade" em que vc tinha varias coisas, tipo, vc apertava um botao aí saia um foguete subindo na tela e explodia la em cima era cheio de coisas de criança ^^
3- outra coisa que eu me lembro é que quando botava o cd tinha uma entrada parecida com o da Paramount (empresa que sempre aparece no começo do filme transformers)
bom vai ser meio dificil pois nao lembro mais nada além disso, mas msm assim vlw galera xD
 
Nossa, velho...

Achar jogos antigos já é barra. Você tá querendo achar um CD INTEIRO de demos? :nooo:

Tenta pelo menos filtrar o jogo que você quer deste CD. :yes:
 
Era da EDITORA EUROPA essa abertura, não?

editora_europa-logo-5B6D4C377C-seeklogo.com.gif


Como tinha essas shareware infantis e educativos, além dos jogos, claro, talvez fosse uma REVISTA DO CD-ROM.

Dá uma olhada aqui, no catálogo de CAPAS, que pode ajudar: Lista de produtos - Revista do DVD-ROM - Editora Europa: Revistas e Livros de Primeira Classe
 
Me ajuda ae galera::damn::damn::damn::damn:

-É um jogo pra PC.
-Point and Click.
-Jogo de soldados.
-Você pode controlar de 1 a 6 soldados por vez.
-Cada soldado tem sua especialidade/arma, tem os comuns que andam com metralhadora e/ou rifles(acho) e uns que lançam bombas que são só umas bolas pretas que eles jogam pro alto e quando caem explodem.
-Pode controlar de 1 a 6 veiculos por vez, como jipes militares, tanques, caminhões militares, barcos onde vc pode levar 6 soldados, barcos com um canhão na frente.
-Voce pode levar soldados nos veiculos, assim podendo andar mais rápido e com mais agilidade.
-Os cenários que vc ainda não foi, ficam cobertos por nuvens.
-Os soldados que o jogador controla usam roupas verdes e capacetes parecidos com os de soldados da Segunda Guerra.
Allied_soldier_World_War_II.jpg


-Os inimigos usam roupas cinzas.
-A visão do jogo é meio isométrica, mas é posicionado na horizontal/vertical, sem ficar meio torto [], e não dá pra dar zoom no cenário, só navegar sem os soldados, mas só com os soldados que as nuvens somem.
-Quando você entra em uma base inimiga, o teto do lugar some pra vc poder ver, e as paredes ficam meio com se tivessem sido cortadas/\/\/\/\/\/\/\.
-O menu inicial do jogo é cinza.
-O Menu de pausa é como se fosse uma mesa de algum soldado, capitão, não sei ao certo.Mas aca função como salvar o jogo, alterar a resolução,etc, é por algo da mesa, como uma pistola, rádio,etc.
-Tem uma fase em uma cidade, onde vc tem que avançar antes de um trem chegar cheio de inimigos; tem uma especie de cercado, com vacas, nessa cidade dessa fase do trem.
-Tem pessoas, sem ser soldados inimigos nessa cidade, usam roupas meio antigas.
-Deve ser um jogo na Segunda Guerra, quase certeza.
-Um avião as vezes sobrevoa a fase, e soldados aliados, descem de paraquedas, aqueles paraquedas redondos.


Ajudem me.:yuno::damn::damn::yuno::forever:
 
Quando começou a descrição pensei logo em Commandos :poker:


Mas não me lembro de nuvens ou coisa parecida
 
:soclose:_
 
de cabeça me veio até Cannon Fodder, mas tem algumas coisas que você citou que acho que não tem nem nas continuações dele

não sabe de que ano era o jogo ? algo assim ?
 
Pessoal preciso de ajuda com 2 jogos, eu jogava com meu pai e tal quando era bem pequeno em um Polystation, portanto o jogo é de NES

1 dos jogos era um de tanque, que tu tinha que ir destruindo o cenário, era uma câmera de cima, e tinha outros tanques também se não me engano...

o outro jogo, esse me lembro bem pouco, sei que tu tinha que subir umas escadinhas e fugir dos inimigos que ficavam andando pelo cenário, Não, Não é aquele que me esqueci o nome do macaco/gorila que ficava jogando o Barril não, é outro...

Obrigado a quem poder ajudar :fovhappy:

EDIT : O Jogo da escadinha acabei de achar procurando aqui pelo youtube, é esse aqui
[video=youtube;nQWizBtV_eg]http://www.youtube.com/watch?v=nQWizBtV_eg&feature=related[/video]

Falta só o do tank mesmo :joia:

Já achei o do Tank :joia: é esse aqui
[video=youtube;VM6iZgSaeX0]http://www.youtube.com/watch?v=VM6iZgSaeX0&feature=related[/video]
 
Última edição:

Eu ia dizer isso. :)


Pessoal preciso de ajuda com 2 jogos, eu jogava com meu pai e tal quando era bem pequeno em um Polystation, portanto o jogo é de NES

1 dos jogos era um de tanque, que tu tinha que ir destruindo o cenário, era uma câmera de cima, e tinha outros tanques também se não me engano...

o outro jogo, esse me lembro bem pouco, sei que tu tinha que subir umas escadinhas e fugir dos inimigos que ficavam andando pelo cenário, Não, Não é aquele que me esqueci o nome do macaco/gorila que ficava jogando o Barril não, é outro...

Obrigado a quem poder ajudar :fovhappy:

Neste segundo vc é um ladrão numa loja e os inimigos os guardinhas? Se for, é o Keystone Keeper:

keystone_kapers-249865-1245397234.jpeg
 
Neste segundo vc é um ladrão numa loja e os inimigos os guardinhas? Se for, é o Keystone Keeper:


Valeu a Tentativa Lithos :joia: mas como você pode ver ali no meu post eu já encontrei :fovhappy: creio que você já tinha quotado antes de eu editar :haha:

GALERA Não precisa mais, achei o do Tank também :bwahaha:

Era esse aqui :
[video=youtube;VM6iZgSaeX0]http://www.youtube.com/watch?v=VM6iZgSaeX0&feature=related[/video]
 
Valeu a Tentativa Lithos :joia: mas como você pode ver ali no meu post eu já encontrei :fovhappy: creio que você já tinha quotado antes de eu editar :haha:

GALERA Não precisa mais, achei o do Tank também :bwahaha:

Era esse aqui :
[video=youtube;VM6iZgSaeX0]http://www.youtube.com/watch?v=VM6iZgSaeX0&feature=related[/video]
:mesa: Vim postar os que achei parecido:

For fun and amusement only - Battle City (NES)
For fun and amusement only - Great Tank
For fun and amusement only - Jackal (NES)

PS.: todo mundo desse tópico conhece o Baú de Jogos, não?
 
de cabeça me veio até Cannon Fodder, mas tem algumas coisas que você citou que acho que não tem nem nas continuações dele

não sabe de que ano era o jogo ? algo assim ?
Entre os anos 1990 e 2008.Acho que de 1994-95 pra frente pode ser, pq o jogo não tem uma aparência de jogo tão antigo.

E um detalhe que lembro, era que quando eu entrava no jogo, pouquissimo antes de aparecer o menu principal, tocava um música meio doida, era uns sons parecidos com apitos, mas era um som bem doido mesmo, era um apito, depois outro, depois outro, era um mistura de sons.:lol2:


E a visão do jogo inteiro e mais ou menos, assim, sempre as linhas na vertical e horizontal,
cannon1.jpg


nunca os lugares ficavam meio tortos, inclusive todos os prédios, bases, etc; eram sempre em linhas na vertical e horizontal, nenhum prédio era em outra direção como esses:

27_cannon_fodder.JPG
 
Última edição:
Procurando um jogo tambem xD

Agora eu quero ver quem é top pra saber que jogo que eu to querendo!

Assim:

O que eu me lembro é de o jogo ser de estratégia onde o foco éra mais pro seu personagem, onde o que importava
éra ter hp e mana pra sobreviver e não tinha nada de coletar recursos, mas nem se pareçe com diablo ou torchlight
ou coisas do genero ja que o personagem ia para a posição que você escolhia e não seguia o cursor como no diablo.
O que eu tambem lembro é que no demo que eu jogava o personagem era um mago (tinha cajado e uma manta no corpo),
ele era careca (facil de perceber ja que o jogo tinha a visão de um RTS) e a fase que estava disponivel no demo éra uma
floresta, muito bonita porem era bem escura se você não passasse pelos lugares(não éra de ficar preta a tela como age o empires,
mas ficava escurecido), tambem me lembro que o que o mago fazia de melhor éra invocar criaturas para lutar ao lado dele, ja que
o ataque dele se resumia a golpes lerdos com um cajado.
Essas criaturas que ele invocava eu so me lembro de duas: ele invocava sátiros que usavam arco e flecha e tambem eu acho que dava
pra invocar esqueletos que lutavam com espada e escudo, mas provavelmente existe muito mais coisa do que no jogo original do que no
demo que eu estou citando, e uma coisa que eu gostava muito nesse jogo éra ele dar destaque ao lugar aonde você estava, como por
exemplo ao entrar em uma casa no meio da floresta ele dava destaque ao interior da casa e dava uma leve escureçida na parte de fora dela
como normalmente aconteçe em jogos como diablo e outros do genero.
E pra finalizar a missa aqui xD eu jogava isso quando era criança então o jogo deve ser da decada de 90 ja que o grafico não era quadradão estilo
super nintendo e nem era 3D como alguns jogos "antigos" que tem por ai, diria que é mais no estilo de grafico do diablo mesmo.

Estou rezando pra que alguem saiba do que eu estou falando ^_^

Um abraço!
 
Agora eu quero ver quem é top pra saber que jogo que eu to querendo!

Assim:

O que eu me lembro é de o jogo ser de estratégia onde o foco éra mais pro seu personagem, onde o que importava
éra ter hp e mana pra sobreviver e não tinha nada de coletar recursos, mas nem se pareçe com diablo ou torchlight
ou coisas do genero ja que o personagem ia para a posição que você escolhia e não seguia o cursor como no diablo.
O que eu tambem lembro é que no demo que eu jogava o personagem era um mago (tinha cajado e uma manta no corpo),
ele era careca (facil de perceber ja que o jogo tinha a visão de um RTS) e a fase que estava disponivel no demo éra uma
floresta, muito bonita porem era bem escura se você não passasse pelos lugares(não éra de ficar preta a tela como age o empires,
mas ficava escurecido), tambem me lembro que o que o mago fazia de melhor éra invocar criaturas para lutar ao lado dele, ja que
o ataque dele se resumia a golpes lerdos com um cajado.
Essas criaturas que ele invocava eu so me lembro de duas: ele invocava sátiros que usavam arco e flecha e tambem eu acho que dava
pra invocar esqueletos que lutavam com espada e escudo, mas provavelmente existe muito mais coisa do que no jogo original do que no
demo que eu estou citando, e uma coisa que eu gostava muito nesse jogo éra ele dar destaque ao lugar aonde você estava, como por
exemplo ao entrar em uma casa no meio da floresta ele dava destaque ao interior da casa e dava uma leve escureçida na parte de fora dela
como normalmente aconteçe em jogos como diablo e outros do genero.
E pra finalizar a missa aqui xD eu jogava isso quando era criança então o jogo deve ser da decada de 90 ja que o grafico não era quadradão estilo
super nintendo e nem era 3D como alguns jogos "antigos" que tem por ai, diria que é mais no estilo de grafico do diablo mesmo.

Estou rezando pra que alguem saiba do que eu estou falando ^_^

Um abraço!

The Immortal?
 
[pacman];1064311622 disse:
Belo tópico, parabéns pela iniciativa! ;)

é isso ai, seja como for ou quando for, os jogos antigos podem não ter os graficos de um battlefield 3, mas são diversão 100% garantida, lembro dos Duke Nukem e BLOOD, melhores jogos que já existiram, assim como Unreal Tournament 1999 GOTY
 
Não Lithos, obrigado pela tentativa mas esse jogo ai nem passa perto do que é esse jogo que eu tanto procuro.
 
Valeu a Tentativa Lithos :joia: mas como você pode ver ali no meu post eu já encontrei :fovhappy: creio que você já tinha quotado antes de eu editar :haha:

GALERA Não precisa mais, achei o do Tank também :bwahaha:

Era esse aqui :
[video=youtube;VM6iZgSaeX0]http://www.youtube.com/watch?v=VM6iZgSaeX0&feature=related[/video]
Nuss, joguei muito esse jogo.:fovhappy::fovhappy:
Como esses jogos antigos saõ bons, todo o conjunto da obra divertia mais que grande parte dos jogos dessa gen atual.:fovhappy:
 
Bah, achei esse tópico tão bacana que me cadastrei pra poder tentar achar um game muito bacana que jogava quando criança: O problema é que eu não me lembro quase nada dele, mas enfim, vou tentar descrever o pouco que lembro: A primeira coisa é que o game vinha em várias partes junto com um tipo de livro (não lembro se em disquete ou cd), acho que era um volume por mês, junto com o game vinha um livro que ia contando a história que você ia vivendo no game (era tipo um livro, não era uma revista sobre games, era como se fosse um livro mesmo pra ler sobre a história do jogo). Era tipo um adventure, só não lebro se era point and click ou não. Era da década de noventa, o personagem ia passando por vários cenários, mas minha cabeça não consegue lembrar quase nada, a não ser o fato desse jogo vir com um tipo de livro junto que ia descrevendo toda a história (só vi isso até hoje naquele game), pelo que lembre todo mês ou semana saía um novo episódio que era a continuação do anterior, tipo uma coletânea, até você chegar no fim do game. O problema em descobrir é que acho que só eu comprei aquilo, kkkkkkk. Acho que o personagem era loiro e tinha uma parceira que tinha que salvar na história, mas não estou nada certo disso. Se conseguir lembrar de algo a mais eu posto, desde já agradeço a atenção.
 
Última edição:
Procuro um jogo do nintendo 8 bits que tinha na primeira tela uma pedra preciosa enorme que era roubada, um das fases tinha uma cachoeira grande e no fim do jogo a pedra era colocada de volta no lugar. Esse jogo era conhecido como Indiana Jones, mas os jogos do Indiana Jones que encontrei não são iguais a esse que estou falando. Se alguém souber puder me ajudar ficarei grato.
 
alguma alma caridosa podia pelo amor de deus , encontrar esses 2 jogos aqui versão full (lógico :lol:) :

Hyperblade

[video=youtube;ebLM1KFwLH0]http://www.youtube.com/watch?v=ebLM1KFwLH0&feature=related[/video]

Interstate '76

[video=youtube;OVC1dphI8Go]http://www.youtube.com/watch?v=OVC1dphI8Go[/video]

Agradeço de coração a quem achar esses 2 jogos pra mim :wub:

Hyperblade e Interstate 76 eu tenho completo aqui, mas rodam muito mal no win7. Hyperblade só no XP rodei acho


Edit:

alguém sabe o nome de um de nave pra PC que tinha um gráfico 2.5D e tinham duas ou três naves, uma gorda e outra magra, não lembro da terceira.

O jogo era na horizontal, tinha power-ups no top da tela em linha horizontal que vc ia selecionando na medida que ganhava créditos, alguma coisa assim. Tinha muitos asteroids que vc podia destruir e vários inimigos também.

O ambiente era no espaço sideral.

Os power-ups eram muito legais, tinha plasma, nave amiga, tiro duplo etc. Cheguei ao máximo de score possível nesse jogo, destruir tudo que pude. Joguei muito, era bastante viciante.


Outro jogo é mais difícil

Eu jogava na mesma época de Time Commando

Dark alguma coisa talvez o nome. Era cd Duplo. O jogo era 3d, se passava numa sociedade paralela, tinha muito dourado nos cenários se não me engano e o personagem era um homem, tinha diálogos e ação também. Tá mais pra um RPG acredito. Os cenários lembravam mais do futuro, mas ele usava armadura, algo que remete mais ao passado
 
Última edição:
Esse da nave por acaso não é o Tyrian ? E o outro do cd duplo não é o Dark Earth ? Se for o jogo é muito massa, tem uma história muito legal, deu até vontade de jogar denovo !!!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo