Engenharia [TÓPICO OFICIAL]

Se é uma particular boa e vc gosta do curso eu continuaria ai, não adianta ir pra universidade pública se não é o curso que tu quer e se o nível entre as duas não for tão diferente.

Agora se vc estudar numa particular de pouca qualidade/renome eu aconselharia ir pra federal, pois mesmo depois é tranquilo conseguir transferência interna pra eng. civil lá(que é mto boa, digassi de passagi)

Eu nunca quis uma engenharia especifica, eu tenho na minha mente que eu quero fazer alguma engenharia não importa qual, eu tentei a civil por ser a mais popular e acabei gostando da ideia de construir um prédio.

Por enquanto eu creio que eu vou pra aeronáutica mesmo, se eu quebrar a cara não tem problema eu tenho 18 anos ainda tenho tempo e na federal vou possuir a opção de transferência interna como você disse.
 
Eu nunca quis uma engenharia especifica, eu tenho na minha mente que eu quero fazer alguma engenharia não importa qual, eu tentei a civil por ser a mais popular e acabei gostando da ideia de construir um prédio.

Por enquanto eu creio que eu vou pra aeronáutica mesmo, se eu quebrar a cara não tem problema eu tenho 18 anos ainda tenho tempo e na federal vou possuir a opção de transferência interna como você disse.

Ah tomou a decisão correta, quem sabe tu não passa a gostar mais ainda de projetar aviões do que de prédios :haha:

Depois é de boa transferência interna pra qualquer outra engenharia e estará numa boa universidade. Sucesso.


Boa sorte, depois volte aqui pra contar o resultado disso
 
eu troquei nesse semestre, (por enquanto) posso dizer que não me arrependi pois era o que eu queria, mas isso vai mais de ti. Por que pensa em trocar?
cara perdi o interesse por civil, não vai nem a pau esse lance de civil, to achando meio chatão e olha que to no primeiro ano e poxa não tenho interesse mesmo sakas?? Começou a cair a ficha e agora entrou outra opção, economia.
 
Galera, faço Engenharia Mecânica na melhor faculdade privada do país, segundo alguns rankings aí.
Minha faculdade é conhecida por colocar os alunos nos laboratórios, aprender a mexer nas coisas desde o começo. E ja estou percebendo isso, apesar de ainda estar no quarto semestre.

Comecei a pensar na possibilidade de fazer algum curso tecnico (Senai). Mas aí vem a dúvida: vocês acham que vale a pena? Alguem já fez algum curso desse, em especial relacionado à Engenharia Mecânica?

Obrigado!
 
cara perdi o interesse por civil, não vai nem a pau esse lance de civil, to achando meio chatão e olha que to no primeiro ano e poxa não tenho interesse mesmo sakas?? Começou a cair a ficha e agora entrou outra opção, economia.

cara então troca, por que a pior coisa que tem é tu ficar fazendo algo que não gosta. Por experiencia própria, fiz 3 semestres de CC, no fim do primeiro vi que não ia gostar mas pensei: "Ah vai ver só o inicio é chato" me arrependi muito de não ter largado naquele primeiro semestre já.

Galera, faço Engenharia Mecânica na melhor faculdade privada do país, segundo alguns rankings aí.
Minha faculdade é conhecida por colocar os alunos nos laboratórios, aprender a mexer nas coisas desde o começo. E ja estou percebendo isso, apesar de ainda estar no quarto semestre.

Comecei a pensar na possibilidade de fazer algum curso tecnico (Senai). Mas aí vem a dúvida: vocês acham que vale a pena? Alguem já fez algum curso desse, em especial relacionado à Engenharia Mecânica?

Obrigado!
Segundo a Dilma vale a pena :coolface:

Zoeiras a parte, se tu já faz engenharia não acho que valha a pena.
 
Passei em engenharia aeronautica na UFU e não sei o que fazer agora, eu já faço engenharia civil em uma particular pelo prouni e estou gostando do curso mas federal é federal, gostaria de ouvir o que vocês tem a falar sobre o meu caso.

Eu abraçava essa eng, mas como gosto de Mecânica vou pra mecânica e depois quero me especializar em aerodinâmica/dinâmica dos fluidos, acho MUITO foda essa área!

Galera, faço Engenharia Mecânica na melhor faculdade privada do país, segundo alguns rankings aí.
Minha faculdade é conhecida por colocar os alunos nos laboratórios, aprender a mexer nas coisas desde o começo. E ja estou percebendo isso, apesar de ainda estar no quarto semestre.

Comecei a pensar na possibilidade de fazer algum curso tecnico (Senai). Mas aí vem a dúvida: vocês acham que vale a pena? Alguem já fez algum curso desse, em especial relacionado à Engenharia Mecânica?

Obrigado!
Qual o curso? É focado em qual área da Mec.? Valeu

Segundo a Dilma vale a pena :coolface:

Zoeiras a parte, se tu já faz engenharia não acho que valha a pena.

Faz um pronatec! :bwahaha:
 
Última edição:
Galera, faço Engenharia Mecânica na melhor faculdade privada do país, segundo alguns rankings aí.
Minha faculdade é conhecida por colocar os alunos nos laboratórios, aprender a mexer nas coisas desde o começo. E ja estou percebendo isso, apesar de ainda estar no quarto semestre.

Comecei a pensar na possibilidade de fazer algum curso tecnico (Senai). Mas aí vem a dúvida: vocês acham que vale a pena? Alguem já fez algum curso desse, em especial relacionado à Engenharia Mecânica?

Obrigado!

Certeza que vc faz FEI em sao bernado ahhaha, la eh a melhor escola privada de engenharia do Brasil ,e chupa MAUA.
PS:Sou Feiano kkk
 
Certeza que vc faz FEI em sao bernado ahhaha, la eh a melhor escola privada de engenharia do Brasil ,e chupa MAUA.
PS:Sou Feiano kkk

Vou fazer vestibular da FEI e Mauá (esse na próxima semana), e espero passar nas duas (mas se passar nas duas escolho FEI).
É dificil passar? To fazendo cursinho mas como fiquei 1 ano longe do ensino médio sei mais matemática e física do que o resto das matérias:fuuu:
Vi as provas de vestibular da mauá e achei uma bosta por ser descritiva, e não ter gabarito na internet.

Preciso saber como vou do aeroporto de Guarulhos até São Caetano, pro hotel, e em dezembro do mesmo aeroporto até o campus da FEI do centro de SP...
Pode dar uma luz? Não sou da área:haha:
 
Vou fazer vestibular da FEI e Mauá (esse na próxima semana), e espero passar nas duas (mas se passar nas duas escolho FEI).
É dificil passar? To fazendo cursinho mas como fiquei 1 ano longe do ensino médio sei mais matemática e física do que o resto das matérias:fuuu:
Vi as provas de vestibular da mauá e achei uma bosta por ser descritiva, e não ter gabarito na internet.

Preciso saber como vou do aeroporto de Guarulhos até São Caetano, pro hotel, e em dezembro do mesmo aeroporto até o campus da FEI do centro de SP...
Pode dar uma luz? Não sou da área:haha:

a prova da FEI nao eh dificil ,eu fiz 2 anos de cursinho com o intuito de passar na poli ou numa ufscar ,nao consegui.Portanto como tinha muita bagagem de cursim, consegui ir bem no vest da fei.Concentre mais na redacao e nas exatas ,eh o que vale mais.Mas relaxa que a prova eh bem tranquila ..quando passar avisa aqui ,CALOURO BURRO! kkk
brincadeiras a parte, pra ir pra Maua em sao caetano ,tem opcao de ir de metro+trem+onibus ,vai gastar no total uns 5reais ,pois metro tem integracao com essa linha de trem da CPTM. No google maps informa toda a rota perfeitinha ,o horario de onibus e tudo mais.
Pra ir para a FEI eh melhor vc pousar em congonhas, pois fica na zona sul ,assim como o campus sp da fei.
Voce poderia colocar como local de prova na propria fei em sao bernado ,pois la voce ja conhece toda a estrutura e tamanho e veras como a Maua eh muito pequena em relacao ao tamanho da FEI .,eh bem daora.
lembre-se que o aero de guarulhos fica na cidade de guarulhos ,eh mais perto congonhas, mas se nao tiver com pressa ta suave.
n sei se fui muito claro ..qlqr coisa perg por imbox. valeeu
 
a prova da FEI nao eh dificil ,eu fiz 2 anos de cursinho com o intuito de passar na poli ou numa ufscar ,nao consegui.Portanto como tinha muita bagagem de cursim, consegui ir bem no vest da fei.Concentre mais na redacao e nas exatas ,eh o que vale mais.Mas relaxa que a prova eh bem tranquila ..quando passar avisa aqui ,CALOURO BURRO! kkk
brincadeiras a parte, pra ir pra Maua em sao caetano ,tem opcao de ir de metro+trem+onibus ,vai gastar no total uns 5reais ,pois metro tem integracao com essa linha de trem da CPTM. No google maps informa toda a rota perfeitinha ,o horario de onibus e tudo mais.
Pra ir para a FEI eh melhor vc pousar em congonhas, pois fica na zona sul ,assim como o campus sp da fei.
Voce poderia colocar como local de prova na propria fei em sao bernado ,pois la voce ja conhece toda a estrutura e tamanho e veras como a Maua eh muito pequena em relacao ao tamanho da FEI .,eh bem daora.
lembre-se que o aero de guarulhos fica na cidade de guarulhos ,eh mais perto congonhas, mas se nao tiver com pressa ta suave.
n sei se fui muito claro ..qlqr coisa perg por imbox. valeeu

Valeeu cara, eu acho que vou me perder se fizer essa combinação metrô + trem + bus.. Mas vou tentar (sabe como é pessoal do interior uahuahuau). Em exatas eu costumo ir bem (menos no enem, por motivos óbvios - tempo haha).. Vou fazer algumas redações e entregar no cursinho, e focar um pouco mais em física ( e principalmente biologia, o meu ponto fraco).
Não consegui ir pro aeroporto de congonhas pois aqui na minha cidade o unico vôo para SP é para guarulhos (novamente, interior! haha, a alguns anos uma aeronave ATOLOU na pista ao manobrar!:bwahaha::bwahaha:). Descobri que minha prima se mudou pra perto do campus da fei do centro de SP, logo, vou ter menos gastos com hotel, felizmente!!
Vou imprimir as rotas e colocar nos bolsos, e vou levar tudo em uma mochila mesmo, mais fácil pra carregar...
Valeu de novo cara! haha
 
Estou desanimado pra cacete, não pelo curso em si, mas pela falta de "apoio" dos coordenadores + professores.

Minha professora de Ciência dos materiais é o diabo em forma de pessoa, se recusa a explicar, chega atrasada e dá esporro em quem vai ver a hora no celular ou chega atrasado por ter ido no banheiro... Conversamos com o coodernador pra ver o que seria possível fazer pra tirar ela e o mesmo mandou a gente se virar.

A nota mais alta da sala na aula da molier foi 2,5



O que mais me desanima é essa metodologia de decorebas e os professores nazistas, mais alguém está sofrendo com isso ? sou do terceiro semestre de Eng de produção.
Já passou tudo pela minha cabeça: parar, mudar de curso, voltar pro técnico...
 
Estou desanimado pra cacete, não pelo curso em si, mas pela falta de "apoio" dos coordenadores + professores.

Minha professora de Ciência dos materiais é o diabo em forma de pessoa, se recusa a explicar, chega atrasada e dá esporro em quem vai ver a hora no celular ou chega atrasado por ter ido no banheiro... Conversamos com o coodernador pra ver o que seria possível fazer pra tirar ela e o mesmo mandou a gente se virar.

A nota mais alta da sala na aula da molier foi 2,5



O que mais me desanima é essa metodologia de decorebas e os professores nazistas, mais alguém está sofrendo com isso ? sou do terceiro semestre de Eng de produção.
Já passou tudo pela minha cabeça: parar, mudar de curso, voltar pro técnico...

Ah cara, é assim mesmo, aceita..

Tu tá se ferrando fora da Eng. de produção acredito eu, passa nessas cadeiras e seja feliz.
 
Ah cara, é assim mesmo, aceita..Tu tá se ferrando fora da Eng. de produção acredito eu, passa nessas cadeiras e seja feliz.
Não entendi.
 
Não entendi.

CIência dos materiais não é uma cadeira ministrada pelo teu curso, deve ser do departamento de materiais da tua faculdade, não tem o que os professores do teu curso fazer, faz assim, passa nas físicas, matemáticas, eletricidade e todo esses caralhos, quando tu só tiver cadeiras da produção para fazer vai ficar de bowas..
 
CIência dos materiais não é uma cadeira ministrada pelo teu curso, deve ser do departamento de materiais da tua faculdade, não tem o que os professores do teu curso fazer, faz assim, passa nas físicas, matemáticas, eletricidade e todo esses caralhos, quando tu só tiver cadeiras da produção para fazer vai ficar de bowas..
Eu já tive essa matéria no curso técnico, então relativamente sou o que mais já conhecia o assunto, a minha nota foi 2,5 que no caso eram uma das mais altas da sala. Mas então, a professora toca o terror, é o diabo e acha que está falando com ensino médio, quando na verdade todos trabalham o dia inteiro e vão estudar à noite. Recolher o celular da galera como ela faz eu entendo, mas se recusar a explicar e passar questões IMPOSSÍVEIS na prova já é outra questão. Ah, e as aulas dela são através de slides, só que os slides estão TODOS errados, fórmulas e etc... ela só diz: Depois eu passo os slides pra vocês, só que tal coisa tá errada, procurem o certo no google. Isso quando ela não se perde na hora de resolver os próprios exercícios :haha: Esqueci de dizer, o marido dela é GRINGO e dava aula para o semestre anterior da mesma matéria. O pessoal bateu o pé pra tirar ele pois não entendiam a sua língua (por lei isso é proibido). Tá, conseguiram tirar o cara semestre passado e a mulher dele (que é minha atual professora) foi a substituta, boatos que ela está sendo assim porque o "cabeça" que conseguiu retirar o cara, reprovou e está na minha sala, então ela marcou o cara e o restante da turma.
 
Última edição:
Eu já tive essa matéria no curso técnico, então relativamente sou o que mais já conhecia o assunto, a minha nota foi 2,5 que no caso eram uma das mais altas da sala. Mas então, a professora toca o terror, é o diabo e acha que está falando com ensino médio, quando na verdade todos trabalham o dia inteiro e vão estudar à noite. Recolher o celular da galera como ela faz eu entendo, mas se recusar a explicar e passar questões IMPOSSÍVEIS na prova já é outra questão. Ah, e as aulas dela são através de slides, só que os slides estão TODOS errados, fórmulas e etc... ela só diz: Depois eu passo os slides pra vocês, só que tal coisa tá errada, procurem o certo no google. Isso quando ela não se perde na hora de resolver os próprios exercícios :haha: Esqueci de dizer, o marido dela é GRINGO e dava aula para o semestre anterior da mesma matéria. O pessoal bateu o pé pra tirar ele pois não entendiam a sua língua (por lei isso é proibido). Tá, conseguiram tirar o cara semestre passado e a mulher dele (que é minha atual professora) foi a substituta, boatos que ela está sendo assim porque o "cabeça" que conseguiu retirar o cara, reprovou e está na minha sala, então ela marcou o cara e o restante da turma.


Cara, pior que eu te entendo, mas não sei como te ajudar nesses casos... :haha::thatfeel:
 
Poxa tomei pau por 3 pontos em desenho técnico,o pior é você perceber o prazer do professor em t reprovar na matéria...Incrível isso...

Alguém aqui que cursa Eng.civil,já fizeram a matéria de materiais da construção???...É tranquilo?
 
Tbm preciso de alguém que faça eng. civil(se for formado melhor ainda) :bee:



To pensando em mudar de curso, pra eng. civil mais especificamente e queria tirar umas dúvidas sobre o curso e sobre a profissão.
 
Sério, não aguento mais faculdade.


Não suporto esse método de ensino onde te forçam a decorar e te julgam pelas notas em si, e não pelo conhecimento. Sendo que na vida real é só pegar um catálogo e consultar (já trabalho na área técnica e sei como funciona).

Terceiro semestre e já estou explodindo com esses professores dementes.

Se eu fosse professor, iria ser muito rígido, gravar o nome de cada aluno pra no final do semestre eu saber direitinho quem se ferra nas provas mas possui conhecimento técnico. (o que é meu caso).
 
Poxa tomei pau por 3 pontos em desenho técnico,o pior é você perceber o prazer do professor em t reprovar na matéria...Incrível isso...

Alguém aqui que cursa Eng.civil,já fizeram a matéria de materiais da construção???...É tranquilo?

Nao é a toa né cara, toma pau por 3 pontos e nao quer que o professor te reprove? :seferrou:

Eu já tive essa matéria no curso técnico, então relativamente sou o que mais já conhecia o assunto, a minha nota foi 2,5 que no caso eram uma das mais altas da sala. Mas então, a professora toca o terror, é o diabo e acha que está falando com ensino médio, quando na verdade todos trabalham o dia inteiro e vão estudar à noite. Recolher o celular da galera como ela faz eu entendo, mas se recusar a explicar e passar questões IMPOSSÍVEIS na prova já é outra questão. Ah, e as aulas dela são através de slides, só que os slides estão TODOS errados, fórmulas e etc... ela só diz: Depois eu passo os slides pra vocês, só que tal coisa tá errada, procurem o certo no google. Isso quando ela não se perde na hora de resolver os próprios exercícios :haha: Esqueci de dizer, o marido dela é GRINGO e dava aula para o semestre anterior da mesma matéria. O pessoal bateu o pé pra tirar ele pois não entendiam a sua língua (por lei isso é proibido). Tá, conseguiram tirar o cara semestre passado e a mulher dele (que é minha atual professora) foi a substituta, boatos que ela está sendo assim porque o "cabeça" que conseguiu retirar o cara, reprovou e está na minha sala, então ela marcou o cara e o restante da turma.

Se isso é proibido entao eu vou convocar o pessoal do meu curso pra tirar alguns professores. No 1° e no 3° semestres eu tive aula com professores estrangeiros, e os dois falavam um portanhol desgraçado. :damn:




vlwzxx..
 
Nao é a toa né cara, toma pau por 3 pontos e nao quer que o professor te reprove? :seferrou:Se isso é proibido entao eu vou convocar o pessoal do meu curso pra tirar alguns professores. No 1° e no 3° semestres eu tive aula com professores estrangeiros, e os dois falavam um portanhol desgraçado. :damn:vlwzxx..
Levaram até um artigo de lei onde falava isso... É só procurar. (Não sei se era lei da faculdade ou o que :haha: mas existe).
 
Agora sim, TCC apresentado, finalmente bacharel em eng. elétrica!

Próximo passo: Pós ou mestrado ou curso ou intercambio ou qualquer outra coisa, exeto ficar parado...
 
Esse semestre fiz 5 matérias e reprovei em 2... (Ciência dos materiais com a professora que marcou a sala pra reprovar e Física Geral I segunda vez que rodei nessa).

A de ciência dos materiais nem tem o que falar... já comentei acima e rodou 85% da sala.
Física Geral I o professor é um bosta, perguntava: O senhor pode repetir a fórmula para tal coisa ?

Ele: Não, não quero que vcs aprendam por fómula, criem as suas próprias conforme a necessidade.


Mas aí fui reclamar numa correção de prova em que era pra acrescentar uns 0,3 e ele se recusou a analisar. Disse não era pra se preocupar com isso.


Resultado: Média final: 5,7

pra passar é média 6. Logo, reprovei.
E olha que estudei pra todas :feelbad:
 
Esse semestre fiz 5 matérias e reprovei em 2... (Ciência dos materiais com a professora que marcou a sala pra reprovar e Física Geral I segunda vez que rodei nessa).

A de ciência dos materiais nem tem o que falar... já comentei acima e rodou 85% da sala.
Física Geral I o professor é um bosta, perguntava: O senhor pode repetir a fórmula para tal coisa ?

Ele: Não, não quero que vcs aprendam por fómula, criem as suas próprias conforme a necessidade.


Mas aí fui reclamar numa correção de prova em que era pra acrescentar uns 0,3 e ele se recusou a analisar. Disse não era pra se preocupar com isso.


Resultado: Média final: 5,7

pra passar é média 6. Logo, reprovei.
E olha que estudei pra todas :feelbad:

uahuhauah Acho que todo mundo ja passou por isso na Universidade, principalmente pra quem estuda nas federais ou estaduais. Pra você ter ideia teve prova de programação que eu acertei 80% do teste e professor me deu 2.5, valendo 10!!!. Acredite se quiser.

Hoje eu não discuto mais com professor, se me der zero(mesmo injusto ou não :coolface:), estudo de novo e passo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo