• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Engenharia [TÓPICO OFICIAL]

Assim, pelas grades das faculdades que conheço, elétrica vê pouca coisa com programação e microcontroladores, focando mais em circuitos de alta tensão (>1kV). Eletrônica por outro lado vê mais sobre circuitos de baixa tensão, enquanto computação (oq eu faço) foca na parte de programação mesmo e uma eletrônica mais "básica".
Você está confundido elétrica com eletrotécnica. Na elétrica se vê bastante eletrônica
 
Na universidade que eu estudo você pode inclusive fazer o certificado de engenharia de computação cursando elétrica... Que é basicamente um curso de Engenharia de Computação normal, a grade fica quase idêntica. Elétrica tem muita versatilidade. Microeletrônica, Computação, Robótica, Energias renováveis, eletronica de potencia, Sistemas de energia, telecomunicações...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pra quem tá apanhando dos estudos, não consegue aprender de verdade matérias pesadas e tá desanimado dos estudos, recomendo fortemente a leitura desses 2 livros do saudoso professor Pier:




O preço pra Kindle tá sempre na casa dos 8,00 e agora no unlimited tá di grátis.


deveria ser leitura obrigatória pra todo estudante, descobrir como o próprio cérebro funciona e parar de se sabotar.

quase todo mundo q lê, ao terminar, o sentimento é: "pq não li esse livro antes?" ou "pq ninguém me ensinou a estudar certo?".
Caraca... Tava vendo a palestra dele há dois dias atrás. Muita coincidência. Fortemente recomendo também. RIP Pierluigi
 
Você está confundido elétrica com eletrotécnica. Na elétrica se vê bastante eletrônica
Então, na minha faculdade só se vê o básico de eletrônica, depende muito da grade de cada uma.
 
Na minha faculdade...

- Eng. Eletrônica vê tudo associado a eletrônica, telecom e sinais.
- Eng. Elétrica em máquinas elétricas, eletrônica de potência e transmissão.
- Eng. Computação é um clusterfuck de materias tudo misturada que parece análise de sistemas com eletrônica.

Tudo depende da grade, manda ela ae.
 
Larguei a Eng de Produção no sexto semestre porque não aguentava mais, ví que não era o que eu queria, eu gosto é do chão de fábrica mesmo.
Mudei de instituição e de curso, agora estou no segundo semestre de Eng Mecânica, ainda estão analisando o que fiz na outra instituição, mas creio que me darão algumas horas complementares apenas, não irei conseguir aproveitar as cadeiras.
Enfim, sou analista O&M em uma termoelétrica a biogás aqui no RS e agora estando atuando na mecânica vejo o que realmente quero, sou técnico mecânico e penso em buscar uma iniciação cientifica o mais breve possível.

tópico bão, heim...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo