Engenharia [TÓPICO OFICIAL]

To um pouco desanimado com o curso, não to conseguindo aprender muito bem as matérias, to tendo muita dificuldade. E essa transição de casa pra morar longe da família também está sendo um pouco conturbada e difícil pra mim... Em horas penso em desistir, trocar pra uma faculdade mais perto de casa, mas ao mesmo tempo não posso desapontar todos que apostaram e que me ajudaram a conseguir tudo isso...:feelbad:
 
To no terceiro semestre de Engenharia Elétrica, no Mackenzie. Até agora sem DP's, somente Física II que foi bobeira. Errei uma conta de dividir (2/2, coloquei 4 **** vacilo) no item b de uma questão, e o item c dependia do b, item d do c, item e do d, e assim perdi 1pt na media. :damn:

Foda do Mackenzie que não tem P3. Passou, passou, se não passou, DP. :okay:

Mas até agora, tirando Física II a nota mais baixa foi 6.7 no primeiro semestre e 7.3 no segundo semestre. :fuckyeah:
 
To no terceiro semestre de Engenharia Elétrica, no Mackenzie. Até agora sem DP's, somente Física II que foi bobeira. Errei uma conta de dividir (2/2, coloquei 4 **** vacilo) no item b de uma questão, e o item c dependia do b, item d do c, item e do d, e assim perdi 1pt na media. :damn:

Foda do Mackenzie que não tem P3. Passou, passou, se não passou, DP. :okay:

Mas até agora, tirando Física II a nota mais baixa foi 6.7 no primeiro semestre e 7.3 no segundo semestre. :fuckyeah:
Qual a nota mínima pra passar ae? Aqui na minha é 8...
 
Fala pessoal descobrir o tópico agora e tenho uma perguntinha para vcs...

Faço Eng. Civil e aqui no curso uma galera fala " passou em Mecânica dos Solos I e em Estruturas em Madeira vc começará

a ver a luz da formatura no final do túnel" queria saber de vcs quais são as matérias nos seus cursos que fazem

com que vejam "a luz"

:bwahaha:
 
Fala pessoal descobrir o tópico agora e tenho uma perguntinha para vcs...

Faço Eng. Civil e aqui no curso uma galera fala " passou em Mecânica dos Solos I e em Estruturas em Madeira vc começará

a ver a luz da formatura no final do túnel" queria saber de vcs quais são as matérias nos seus cursos que fazem

com que vejam "a luz"

:bwahaha:

Aqui falam que é resitência de materiais 1 e 2, passou ja ta praticamente formado... Mas ai vem teoria das estruturas 1 e 2, concreto 1 e 2.... :feelbad:
 
Ola pessoal, tenho a maior vontade de fazer eng. civil, atualmente to fazendo logistica porque ganhei bolsa, mas nem gosto :x, vcs que ja tão fazendo, acham que é uma boa eu começar ano que vem, meu maior medo é fazer e no futuro ser uma profissão ja saturada, ate porque em 5 anos sabe-se la o que pode acontecer, to querendo fazer pelo fies, ate pq um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, ja consegui uma bolsa com prouni, nem ferrando que consigo outra, Engenharia civil é meu sonho...
 
Ola pessoal, tenho a maior vontade de fazer eng. civil, atualmente to fazendo logistica porque ganhei bolsa, mas nem gosto :x, vcs que ja tão fazendo, acham que é uma boa eu começar ano que vem, meu maior medo é fazer e no futuro ser uma profissão ja saturada, ate porque em 5 anos sabe-se la o que pode acontecer, to querendo fazer pelo fies, ate pq um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, ja consegui uma bolsa com prouni, nem ferrando que consigo outra, Engenharia civil é meu sonho...

Meu pai é engenheiro civil e me disse que a demanda cresce mais que as pessoas se formando. Ousou em estimar mais 80 anos nesse ritmo.
 
Meu pai é engenheiro civil e me disse que a demanda cresce mais que as pessoas se formando. Ousou em estimar mais 80 anos nesse ritmo.

80 anos? Tu ta louco, cara? Velho, essa demanda louca vai continuar enquanto o Brasil estiver crescendo (principalmente com a copa aí) e precisar novos prédios/rodovias, enfim, obras. Depois disso, o mercado continua empregando, mas muito menos aquecido que agora.
 
80 anos? Tu ta louco, cara? Velho, essa demanda louca vai continuar enquanto o Brasil estiver crescendo (principalmente com a copa aí) e precisar novos prédios/rodovias, enfim, obras. Depois disso, o mercado continua empregando, mas muito menos aquecido que agora.

Concordo que foi um exagero, num período tão grande muita coisa pode mudar, mas nas capitais ainda deve ter mais de uma década no mesmo ritmo e em cidades em crescimento do interior um pouco mais...
 
Eu não sabia que a UFMG estava tão bem colocada em Eng Mecânica, agora talvez eu não precise sair de MG :fovhappy:

Mas e quanto ao material e estrutura de lá? Mesmo nível de, como se diz, "elite de SP"? Professores (tem colegio/facul que os profs são horríveis, os alunos fazem o colégio)?

Mais importante: tem reconhecimento internacional? Bolsas no exterior? Bem conceituada lá fora?
 
Vi to tópico e resolvi postar.

Um amigo meu está no penúltimo semestre de engenharia da produção, cara é esforçado de mais, tanto é que ele recebe bolsa de 100% pelo ProUni. Conseguiu um estágio de seg-sex, 9h~16h ganhando R$ 1.5k (acho, deve ser o minimo), fora uma porrada de benefícios que a empresa oferece, convenio com parques, museus, cinema, auxilio casamento, auxilio até para balangar o piru se duvidar. :haha:

Na moral, deve ser muito gratificante você estudar para cacete, e depois ver que tudo valeu e vale a pena.

:folks:
 
Vi to tópico e resolvi postar.

Um amigo meu está no penúltimo semestre de engenharia da produção, cara é esforçado de mais, tanto é que ele recebe bolsa de 100% pelo ProUni. Conseguiu um estágio de seg-sex, 9h~16h ganhando R$ 1.5k (acho, deve ser o minimo), fora uma porrada de benefícios que a empresa oferece, convenio com parques, museus, cinema, auxilio casamento, auxilio até para balangar o piru se duvidar. :haha:

Na moral, deve ser muito gratificante você estudar para cacete, e depois ver que tudo valeu e vale a pena.

:folks:

Sem duvida alguma, pena que só uma parte dos esforçados é recompensada com algo assim. :haha:




vlwzxx..
 
Faço engenharia de Petróleo, vou agora pro terceiro semestre, por enquanto passando com notas 8~9 ,teve dois vacilos,em calculo 2 e fisico quimica que fui pro exame,mas tirei a maior nota nos dois,8.5,ae média final foi pra 7~7,5
confio muito nesse curso,acho que essa profissão tem tudo pra remunerar muito bem,sem falar na oferta,aqui e fora,por isso estou fazendo ingles de 18 meses,com 5 niveis,pra ficar bom e daqui 2 anos fazer o teste de proeficiencia,acho que o toefl,ae terei completado 3,5 anos,faltara 1,5 ano,que é o tempo do estagio e tudo!acho que vou me dar bem,estudo bastante,e vejo como tem gente na facul que só esta la pra estudar,mas nem isso faz,um decepção,uma galera passando com colas e mais colas!
 
esqueci de mencionar a faculdade, UFPEL, e o curso ainda não teve turma que concluiu,pois é de 2009!
 
Eu faço engenharia de produção e já estou no meu último ano. Nunca fui tão esforçado assim, mas sempre procuro passar por média nas disciplinas sendo que algumas a coisa é bem complicada! heheh
Gosto muito do curso, principalmente por ser uma área muito abrangente e faço estagio numa empresa aqui no RN a cerca de 2 anos com proposta de contratação.
Aconselho.

Enfim, alguem aí tem um bom canal para me indicar sobre aulas de eletrotecnica?! Cara, sei que faço engenharia mas odeio essa área de eletricidade.
 
cara,esse site ali que recomendaram https://www.khanacademy.org
**** site mermão,aprendi mmuita coisa já,e não tem só sobre calculo,tem de outras ciencias,caramba,o melhor site pra estudos q ja conheci
 
primeiro bimestre/semestre é meio fácil mesmo ou ta assim pelo fato de eu estar em faculdade particular? Média 7 ali, prova com 4~5 questões valendo 70 + trabalho(bem fácil) valendo 30.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo