• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Engenharia [TÓPICO OFICIAL]

Bom, eu só gostaria de lembrar a vocês uma coisa. Existem 2 tipos de engenheiro, o do canudo e o manjador. Realmente o mercado do manjador nunca vai ficar saturado, pois a nação necessita de intelectuais da tecnologia para agregar valor ao nosso país. Agora o do canudo já passou o nível básico da saturação a muito tempo.

Então, se você ta fazendo só porque você que vai ganhar uma grana violenta depois que forma, eu recomendo seriamente a desistencia e a escolha de um curso mais simples.
 
concordo com vc blackbag!
a parada não é só a grana mas a formação...em outras palavras não é quantidade e sim qualidade...eu estava com Dúvida nas duas engenharias para saber em qual área eu ia manjar melhor mas fico com a do petróleo...começo na particular(pra mim só pesa o nome entre federal e particular pq se vc é bom vai ser bom em qualquer lugar) depois faço pós em uma federal...
 
Eu faço particular, não sei qual o problema nisso.. :)

Problema nenhum meu querido.
Mas quem faz em federal tem mais "oportunidades"

Eu achei que você tinha só falado, sem perguntar ou algo do tipo. Se eu te ofendi, desculpa.
E eu vou fazer particular mesmo, porque não quero ir pra outra cidade pra fazer o curso que quero, porque só tem ele na UFES de São Mateus e Alegre, não quero ir pra nenhuma das duas.
A única universidade daqui de perto que tem esse curso é a UVV, e uma lá em Aracruz que não lembro o nome, daí vou fazer na UVV mesmo, até porque quando eu começar não vou ter CNH ainda(faço 18 só em 2011) e não terá como eu mesmo ir de carro e tal, e daqui pra Aracruz é uma distância considerável, fora riscos e etc.....
Na UFES daqui de Vitória eu vou tentar Direito(porque era o curso que eu tinha pensado primeiramente), eu acho, ou então bacharel em Química, se tiver na UFES daqui de Vitória.
Ygor, você que estuda na UFES, sabe se tem bacharel em Química?
Abraços,
Igor
P.S: Também não sei qual o problema em se fazer particular, desde que seja uma faculdade com bons professores e bom ensino, não há problema algum.
Agora se for uma Estácio da vida, aí não fica legal pro indivíduo :lol:
P.S2: Errei ao escrever Petrobras com acento, coloquei acento por causa da pronúncia, mas acabei de ver e está errado.

Não faço UFES ( graças a deus ),faço minha faculdade no IFES ( antigo CEFETES ) onde a estrutura é OTIMA.
Na sala das engenharias tem : ar-condicionado central,datashow,cadeira boa,cortinas,computador e quadro-branco.

PS : não ha problema algum em fazer particula,desde que ela seja bem vista pelo mercado.
Estavá numa palestra um dia desses onde o chefe da VALE falou que a unica particula do estado que presta é a UCL.

PS2 : Acho que o IFES(CEFETES) vai abrir engenharia quimica.
 
Bom, eu só gostaria de lembrar a vocês uma coisa. Existem 2 tipos de engenheiro, o do canudo e o manjador. Realmente o mercado do manjador nunca vai ficar saturado, pois a nação necessita de intelectuais da tecnologia para agregar valor ao nosso país. Agora o do canudo já passou o nível básico da saturação a muito tempo.

Então, se você ta fazendo só porque você que vai ganhar uma grana violenta depois que forma, eu recomendo seriamente a desistencia e a escolha de um curso mais simples.
Eu pelo menos não escolhi o curso pela grana, se fosse pela grana eu com certeza escolheria outro.
Escolhi Eng. Química porque adoro química, acho super interessante.
Ygor, quando que vai começar Eng. Química no IFES?
 
Eu achei que você tinha só falado, sem perguntar ou algo do tipo. Se eu te ofendi, desculpa.
E eu vou fazer particular mesmo, porque não quero ir pra outra cidade pra fazer o curso que quero, porque só tem ele na UFES de São Mateus e Alegre, não quero ir pra nenhuma das duas.
A única universidade daqui de perto que tem esse curso é a UVV, e uma lá em Aracruz que não lembro o nome, daí vou fazer na UVV mesmo, até porque quando eu começar não vou ter CNH ainda(faço 18 só em 2011) e não terá como eu mesmo ir de carro e tal, e daqui pra Aracruz é uma distância considerável, fora riscos e etc.....
Na UFES daqui de Vitória eu vou tentar Direito(porque era o curso que eu tinha pensado primeiramente), eu acho, ou então bacharel em Química, se tiver na UFES daqui de Vitória.
Ygor, você que estuda na UFES, sabe se tem bacharel em Química?
Abraços,
Igor
P.S: Também não sei qual o problema em se fazer particular, desde que seja uma faculdade com bons professores e bom ensino, não há problema algum.
Agora se for uma Estácio da vida, aí não fica legal pro indivíduo :lol:
P.S2: Errei ao escrever Petrobras com acento, coloquei acento por causa da pronúncia, mas acabei de ver e está errado.

Mas olha, eu acho que, se for possível, você devia fazer um esforço tremendo pra estudar numa federal (ou estadual), se você puder fazer, faça!! Federal AINDA é melhor do que as particulares.
Eu faço federal e ainda me sinto muito despreparado para concorrer com os estudantes das federais de são paulo (principalmente). Porque, querendo ou não, lá a estrutura é outra, o estudante lá tem muito apoio pra estudar. E pra entrar na petrobrás você vai concorrer com essa nata.
 
Eu pelo menos não escolhi o curso pela grana, se fosse pela grana eu com certeza escolheria outro.
Escolhi Eng. Química porque adoro química, acho super interessante.
Ygor, quando que vai começar Eng. Química no IFES?

Não sei se vai começar.
Eu acho que um amigo meu ta cursando engenharia de producao quimica no cefetes,não tenho ctza...
 
Eu pelo menos não escolhi o curso pela grana, se fosse pela grana eu com certeza escolheria outro.
Escolhi Eng. Química porque adoro química, acho super interessante.
Ygor, quando que vai começar Eng. Química no IFES?

Bom, quem fala que "5 piores anos" simplesmente deve estar pensando em grana, porque em hora nenhuma um engenheiro de verdade pensar que conhecimento agregado (e bota conhecimento nisso) em busca de melhorias é sinomino de coisa ruim (sim, você não escreviu que é sinomino, mas ficou implicito o que você quis dizer).

E alias, se fosse pega grana, que curso você escolheria? como profissional, o engenheiro é um dos melhores remunerados do país.
 
Bom, quem fala que "5 piores anos" simplesmente deve estar pensando em grana, porque em hora nenhuma um engenheiro de verdade pensar que conhecimento agregado (e bota conhecimento nisso) em busca de melhorias é sinomino de coisa ruim (sim, você não escreviu que é sinomino, mas ficou implicito o que você quis dizer).

E alias, se fosse pega grana, que curso você escolheria? como profissional, o engenheiro é um dos melhores remunerados do país.
Mas não fui eu que disse "5 piores anos", e sim o user Faganello :huh:
Eu não vejo a hora de começar a fazer a faculdade, tô até meio "ansioso" pro conteúdo :lol:
E pra dar grana, EU faria Direito, me matava de estudar(mesmo não gostando desse curso), tentava passar em algum concurso público e tal.
Isso sim dá dinheiro, um amigo do meu pai é promotor e tá ganhado, se não me engano, 18 mil por mês, sendo que quando entrou, tava ganhando 8 mil. Ele era classe média/média baixa, agora tá com apartamento em frente à praia, um CR-V, fora a curtição toda....
Claro que não é "só" assim né, simples do jeito que eu falei.
 
Mas não fui eu que disse "5 piores anos", e sim o user Faganello :huh:
Eu não vejo a hora de começar a fazer a faculdade, tô até meio "ansioso" pro conteúdo :lol:
E pra dar grana, EU faria Direito, me matava de estudar(mesmo não gostando desse curso), tentava passar em algum concurso público e tal.
Isso sim dá dinheiro, um amigo do meu pai é promotor e tá ganhado, se não me engano, 18 mil por mês, sendo que quando entrou, tava ganhando 8 mil. Ele era classe média/média baixa, agora tá com apartamento em frente à praia, um CR-V, fora a curtição toda....
Claro que não é "só" assim né, simples do jeito que eu falei.

Se tu for um engenheiro e se matar de estudar para passar em concurso voce tambem consegue ganhar 18 mil :).
FAIL !!!
 
acho q ele se referiu aos piores anos da vida sobre vc se matar de estudar, e um prof fd.p regassar na prova e 80% da sala bombar.
É fato... passar no vestibular de um federal é ridiculo perto de passar em certas matérias dentro da facu.
 
Se tu for um engenheiro e se matar de estudar para passar em concurso voce tambem consegue ganhar 18 mil :).
FAIL !!!
Ah....disso daí eu não sabia, mal então.
O que eu quero dizer, é que eu não escolhi o curso que quero por questão de remuneração, e sim porque gosto.
 
acho q ele se referiu aos piores anos da vida sobre vc se matar de estudar, e um prof f.d.p regassar na prova e 80% da sala bombar.
É fato... passar no vestibular de uma federal é ridiculo perto de passar em certas matérias dentro da facu.

mas quem disse q seria fácil neh :evil:
 
acho q ele se referiu aos piores anos da vida sobre vc se matar de estudar, e um prof f.d.p regassar na prova e 80% da sala bombar.
É fato... passar no vestibular de uma federal é ridiculo perto de passar em certas matérias dentro da facu.

mas quem disse q seria fácil neh :evil:

Ai ai..... eu reprovei em calculo 2.....a boa noticia é que vou fazer com minha sala de novo ja que todo mundo fico.....
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
ninguém aqui faz engenharia de produção?
queria saber como é o mercado de trabalho... e a parte da remuneração
sei que o curso lida um pouco de ADM... vou começar ele nesse semestre, fazia eng de telecomunicações mas não gostei muito
 
Porque você considera esses os piores anos da vida??:huh:

acho q ele se referiu aos piores anos da vida sobre vc se matar de estudar, e um prof fd.p regassar na prova e 80% da sala bombar.
É fato... passar no vestibular de um federal é ridiculo perto de passar em certas matérias dentro da facu.

Ai ai..... eu reprovei em calculo 2.....a boa noticia é que vou fazer com minha sala de novo ja que todo mundo fico.....
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Saco? :D

Tipo, eu ainda não to considerando pq nao perco meus fds estudando.. AINDA!

Mas eu sei que vai ser assim: tempo "sobrando" = cara nos estudos..

E o piores anos da vida foi uma expressão, digamos assim.. eu não quero ser engenheiro pra trabalhar como administrador, entendeu?
 
Sinceramente...

Faculdade só reprova quem quer, pois todo professor um dia foi aluno, o primordial e se mostrar interessado na materia durante todo o semestre, eu nunca tirei um fim de semana para estudar, nunca deixei de viver por conta de faculdade, nem fui exemplo de bom aluno, mais sempre demostrei interesse e me mostrei presente.

O aluno passa o semestre faltando, fazendo graça, professor considera bastante isso no final, faça o seu esforço, sua parte, os resultados são consequencia, todos sabemos a dificuldade que é pagar uma faculdade, ou dedicar todo o tempo para isto.

Como o colega assim achou uma boa noticia todos terem ficado em calculo 2.. poxa.. isso e boa noticia? boa noticia e todos terem ficado e vc ter passado pelo merito e dedicação. No mercado de trabalho ninguem vai deixar de agarrar uma oportunidade por conta de outro colega. Na faculdade tudo e bonito, essa ilusão de "companherismo", de estamos no mesmo barco... no mercado a coisa muda.. o sangue corre mais solto..

Não tem desta de qual faculdade vai te garantir emprego, tanto publica quando privada.. o importante e o seu conhecimento sua dedicacao, é o seu ingles, engenheiro sem ingles hoje ta na desvantagem. Agrege conhecimento, tenha foco, sem duvidas sera um otimo profissional, indiferente de engenheiro, pedagogo, historiador ou o que seja.

Abs
 
Sinceramente...
Faculdade só reprova quem quer, pois todo professor um dia foi aluno, o primordial e se mostrar interessado na materia durante todo o semestre, eu nunca tirei um fim de semana para estudar, nunca deixei de viver por conta de faculdade, nem fui exemplo de bom aluno, mais sempre demostrei interesse e me mostrei presente.

;S
Pura curiosidade, onde vc estuda?
Eu te digo que na minha faculdade pelo menos isso tá bem longe de ser verdade.
 
Na faculdade que estudo (estadual) também tá bem longe de ser verdade... acho que não conheço ninguém que não reprovou em nenhuma matéria (eng elétrica... agora mudei pra produção).

E se tiver alguém, pode ter certeza que ele estudou muito nos finais de semana.


E digo mais... alguém falou que é apaixonado por engenharia, aí fui ler.. é calouro :whistle: ... espera até pegar cdiII, cve, algebra II e essas picas. Vai passar a paxão!
 
Eu te digo que na minha faculdade pelo menos isso tá bem longe de ser verdade. [3]

Só pra constar, ontem meu professor de calculo tava comentando que ficou 27 horas estudando direto quando ele estava na França... Ideia ou não, sei que ele manja pra caral30.
 
Mas não fui eu que disse "5 piores anos", e sim o user Faganello :huh:

Bom, quotei a pessoa errada, minhas desculpas.

A respeito do paus nas materias, eu conheço pelo menos 6 pessoas que nunca tomaram pau em materia alguma.

Esse negocio de escola publica e particular, se fosse a uns 6 anos atrás, eu concordaria, mas hoje em dia, é tudo farinha do mesmo saco. O seu gerente não quer saber de onde você é, ele quer saber se você sabe ou não resolver o problema dele.

Desculpa a franqueza pessoal, mas é assim que as coisas funcionam.
 
Bom, quotei a pessoa errada, minhas desculpas.

A respeito do paus nas materias, eu conheço pelo menos 6 pessoas que nunca tomaram pau em materia alguma.

Esse negocio de escola publica e particular, se fosse a uns 6 anos atrás, eu concordaria, mas hoje em dia, é tudo farinha do mesmo saco. O seu gerente não quer saber de onde você é, ele quer saber se você sabe ou não resolver o problema dele.

Desculpa a franqueza pessoal, mas é assim que as coisas funcionam.

E pra resolver o problema do teu gerente, provavelmente vc terá que ralar 5 anos... :)
 
Eu digo isso com base na minha experiencia e tambem nos professores universitarios que tenho na familia, ja sou Graduado em Sistema de Informação, tenho diversos colegas que entraram na faculdade comigo e ainda estão na faculdade, repetem a mesma materia 3 vezes, é a materia que é dificil ou o cara que não tem aptidão para a questão?

Sistema da informação tambem é um curso puxado, fiz o pedido de obtenção de novo titulo e com a matematica 1 e 2 estou eliminando calculo, Linguagem de computadores, logica, Pesquisa Operacional enfim, diversas materias que tambem são puxadas.

Ia partir para um Mestrado, mais preferi dar uma aprofundada na minha graduação para posteriormente fazer o mestrado, ja tenho um MBA em negocios.

Sinceramente, como professor, se eu ver um aluno se dedicando e esforçando que razão eu tenho pra reprova-lo? uma prova tem diversas variaveis que tem que ser consideradas, não e sinonimo de um bom profissional aquele que é aprovado em uma prova, e apenas de que ele foco aquela prova e se saiu bem.

Pensem a respeito, tambem não nego que tem professores que já nao dão a menor credibilidade em sua turma, esta ali para bater o cartão e receber o seu salario ao final do mes, é comum na sala de aula a maioria dos alunos nao querer nada com a dureza, e acaba os justos pagando pelos pecadores.

Volto a dizer, reprova quem quer, cada um e cada um e cada caso e um caso, eu fico abismado em ver alunos sendo reprovados por frequencia, e as razões não sao trabalhistas, e sim a farra ou o boteco da esquina.. enfim. vai realmente da cabeça de cada um.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo