• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Engenharia [TÓPICO OFICIAL]

Sinceramente...

Faculdade só reprova quem quer, pois todo professor um dia foi aluno, o primordial e se mostrar interessado na materia durante todo o semestre, eu nunca tirei um fim de semana para estudar, nunca deixei de viver por conta de faculdade, nem fui exemplo de bom aluno, mais sempre demostrei interesse e me mostrei presente.

O aluno passa o semestre faltando, fazendo graça, professor considera bastante isso no final, faça o seu esforço, sua parte, os resultados são consequencia, todos sabemos a dificuldade que é pagar uma faculdade, ou dedicar todo o tempo para isto.

Como o colega assim achou uma boa noticia todos terem ficado em calculo 2.. poxa.. isso e boa noticia? boa noticia e todos terem ficado e vc ter passado pelo merito e dedicação. No mercado de trabalho ninguem vai deixar de agarrar uma oportunidade por conta de outro colega. Na faculdade tudo e bonito, essa ilusão de "companherismo", de estamos no mesmo barco... no mercado a coisa muda.. o sangue corre mais solto..

Não tem desta de qual faculdade vai te garantir emprego, tanto publica quando privada.. o importante e o seu conhecimento sua dedicacao, é o seu ingles, engenheiro sem ingles hoje ta na desvantagem. Agrege conhecimento, tenha foco, sem duvidas sera um otimo profissional, indiferente de engenheiro, pedagogo, historiador ou o que seja.

Abs



Amigão,na prova de integral de calculo 2 a maior nota foi 3 !!!
Você sabe quantos dias eu perdi estudando ? Tinha gente estudando a mais de 1 mes,todos os dias e tirou 1,5.
Garanto que a maioria na minha sala estudou o suficiente para passar,até porque uma questão que caiu na prova nem o professor sabia resolver......
Se você não pegou nenhum profesor *** na sua faculdade a sorte é TUA,mas isso não é regra.
Vou contar um caso aqui so para vocês terem noção de como as coisas lá são.
Na minha sala o controle do ar-condicionado fica no fundo da sala em 1 suporte, em uma aula de calculo 2 um amigo meu pegou o controle e mudou a temperatura,o professor simplesmente virou e falou : " não gostei dessa falta de respeito,tou indo embora e a materia dessa aula vai cair na prova " .
Simplesmente assim, e não adianta ir reclamar dele porque ele passou em concurso publico e ninguem pode tirar ele de lá.
Esse professor foi o que deixou todo mundo........


ps : tu fez faculdade particula ou federal ?
 
Durango, vai me desculpar, mas você está dizendo que reprova quem quer na Faculdade porque a sua referência é contestável.
Estude em Faculdades consagradas para conhecer a realidade...
 
E se a nós voltarmos a falar sobre a profissão e o mercado de trabalho? Outra coisa que eu gostaria de compartilhar com vocês é que de cada 5 eng que se formam, 3 tornam-se gerentes de alguma coisa e 2 exercem a profissão de engenhar. Isso não é de maneira alguma uma coisa ruim, encarem isso como uma segunda alternativa, o que é bom, pois quanto maior o leque, melhor.
 
Sei lá, não foi eu que citei o assunto particular ou federal.. :p

Opaaa,eu que comentei sobre esse assunto.
Não tenha duvidas que se um gerente ou seja lá que for puder escolher entre 2 alunos um de faculdade particula e outro de faculdade federal, o da federal com certeza tem mais chances de ser selecionado.
Isso vale para engenharia,para medicina e direito aqui no ES isso não vale.
 
Yg0r

Realmente não vou entrar no merito, pois não tenho como provar o contrario com palavras, eu ainda defendo a minha ideia.

Veja so, apesar de ser concursado, ninguem é deus, o presidente collor foi eleito a um cargo publico e caiu, se um professor reprova toda uma turma e voce ainda diz que ele colocou uma questão que nem ele mesmo conseguiu resolver, como é isso?

Não quero entrar em merito de Faculdade Publica ou Privada pq isso não tem absolutamente nada haver, quem faz um curso é o aluno.

Não estou dizendo que ninguem aqui deixou de se dedicar ou que é incapaz de nada, estou apenas dizendo que é fundamental um jogo de cintura, temos que formar para pensar e não para passar em exames ou concursos. E a realidade é esta, o cara se dedica 3 anos para entrar em um concurso publico e pronto, amarra sua eguinha ali e perpetua..

Tenho a Engenharia como um curso de transformações de criação, e para isso julgo a necessidade de um dinamismo, ai que digo que cabe o jogo de cintura..

Nada de atritos não pessoal, estudo em faculdade particular mais ja fiz pos em federal, ja tive professores que lecionavam tambem em faculdades federais, não estou dizendo que sou o dono da razão, mais a reprovação ao meu ver é um escolha e não a falta dela..
 
Yg0r

Realmente não vou entrar no merito, pois não tenho como provar o contrario com palavras, eu ainda defendo a minha ideia.

Veja so, apesar de ser concursado, ninguem é deus, o presidente collor foi eleito a um cargo publico e caiu, se um professor reprova toda uma turma e voce ainda diz que ele colocou uma questão que nem ele mesmo conseguiu resolver, como é isso?

Não quero entrar em merito de Faculdade Publica ou Privada pq isso não tem absolutamente nada haver, quem faz um curso é o aluno.

Não estou dizendo que ninguem aqui deixou de se dedicar ou que é incapaz de nada, estou apenas dizendo que é fundamental um jogo de cintura, temos que formar para pensar e não para passar em exames ou concursos. E a realidade é esta, o cara se dedica 3 anos para entrar em um concurso publico e pronto, amarra sua eguinha ali e perpetua..

Tenho a Engenharia como um curso de transformações de criação, e para isso julgo a necessidade de um dinamismo, ai que digo que cabe o jogo de cintura..

Nada de atritos não pessoal, estudo em faculdade particular mais ja fiz pos em federal, ja tive professores que lecionavam tambem em faculdades federais, não estou dizendo que sou o dono da razão, mais a reprovação ao meu ver é um escolha e não a falta dela..

Amigo, tudo estava a favor do professor, uma vez que ele foi contratado para elevar o nivel do curso de calculo.
A professora que dava calculo 1 e 2 deixava todo mundo passar com media ALTA o que o coordenado do curso fez ? mandou ela dar aula para curso tecnico e chamou o nosso professor.

O professor colou uma questão que ele não sabia resolver e isso ficou claro quando fomos tirar uma duvida,ele simplesmente copiou a resposta da resolução do James stewart. ( Não sabia definir os limites de integração )

A professora de fisica 1 da aula em faculdade particula é ela fala para quem quiser escutar : " ...Na particula eu tenho que aliviar..... ".
Por fim,tenho 19 anos e começei a fazer engenharia aos 17, logo que sai do ensino medio.
Fiz o 1 periodo em faculdade particula é só depois conseguir entrar em uma faculdade federal,então eu acho que tambem sei do que estou falando.

PS : na faculdade particula era dificil de passar,mas quando cheguei na federal a dificuldade aumento bastante.
 
Meu deus a galera faz um drama com cálculo I e II....
faço elétrica ma UFRGS e posso dizer q os cálculo são as cadeiras mais barbadas, até introdução a elétrica é foi mais difícil....tirando eq. diferençais e FIS II - eletromagnetismo - q são realmente fodas....o resto é fácil...
Passei em cálculo II com média 8.7, estudando só no final d semana antes da prova..."ESTUDANDO PRA VALER, do tipo 10 horas sem parar"....

As cadeiras fodas são as específicas do curso...teve cadeiras q veteranos nossos rodaram em uma turma inteira....Conversão da energia mecânica, sistemas e Sinais - cadeira com maior nível de reprovação da ufrgs...

Só pode dizer q ta fazendo engenharia a partir do quarto semestre....

e qm disse q não estuda em finais d semana...não perde uma festa.....Com certeza ou não faz eng. ou estuda numa faculdade q basta pagar q passa....
 
Opaaa,eu que comentei sobre esse assunto.
Não tenha duvidas que se um gerente ou seja lá que for puder escolher entre 2 alunos um de faculdade particula e outro de faculdade federal, o da federal com certeza tem mais chances de ser selecionado.
Isso vale para engenharia,para medicina e direito aqui no ES isso não vale.

Concordo com você, mas não muda o fato de que se o formado na particular for melhor que o na federal, as chances diminuiem... Principalmente se for emprego com entrevista sem QI.
 
Seguinte pessoal. Eu tenho uma certa dúvida que gostaria de uma resposta caso alguém possa me informar.
Eu provavelmente farei Engenharia de Produção, e vendo as grades da UFScar, USP-POLI e USP-São Carlos (EESC), eu vi que são praticamente iguais, com leves diferenças.. e são realmente as grades que me interessaram e me incentivaram a fazer eng. produção, diferentemente da grade por ex aqui da UTFPR, onde é praticamente uma engenharia civil..
Mas eu gostaria de saber aonde seria melhor fazer o curso, uma vez que a USP-SC, obviamente utiliza a prova da Fuvest também, me impossibilitando de prestar POLI..
entao eu gostaria de saber as opiniões de vocês sobre
UFSCar x USP-SC x USP-Poli

obviamente vou prestar Unicamp, UFSC e UFRGS também, mas minhas primeiras opções são essas. (me impressionei com a grade da unicamp.. porra, tem "ética e cidadania" e "etimologia e filosofia da ciencia".. po, vai ser de esquerda assim la na...)
 
Meus amigos q fazem eng. da produção na Ufrgs já tão por sair, e tds empregados...
 
to pensando em prestar para eng de mobilidade,
andei pesquisando, parece se dividr entre parte veicular , naval, aerea etc
e entre sistemas, de logistica, trafego, computacao,

alguem tem algum depoimento sobre o curso?:
 
Opaaa,eu que comentei sobre esse assunto.
Não tenha duvidas que se um gerente ou seja lá que for puder escolher entre 2 alunos um de faculdade particula e outro de faculdade federal, o da federal com certeza tem mais chances de ser selecionado.
Isso vale para engenharia,para medicina e direito aqui no ES isso não vale.

Ta bom, você disse que o da federal tem mais chances, mas você não explicou o porque. Eu trabalho com argumentos, eu posso ate concordar com você, mas antes você tera que apresentar uma justificativa.
 
Também nunca me disseram o porque de um aluno de federal ter mais chances do que um de particular, apesar de TODOS meus professores falarem isso, eles nunca disseram porque.
 
Bom, do q eu vejo é q geralmente servidor público nao gosta de trabalhar neh... entao geralmente (principalmente nas matérias básicas) o cara detesta dar aula, logo na sala ngm aprende nada, porem a prova é sim fudida.
O cara pra passar nao aprende nas aulas de calculo, e sim sozinho regassando de estudar.
Sem falar q mal ventilador tem, tudo caindo aos pedaços, o campus é cheio de cachorro pra todo lado... mas a prova mantem sempre um nivel elevado. se virou sozinho e se matou de estudar passa (as vezes), caso contrário nao forma.
Galera tem q concorda q em algumas particulares não é bem assim, e sejamos francos, sabemos q nao é.
Quem ta mais bem preparado? O cara q teve q se virar sozinho pra formar em um curso de período integral, suando em uma sala sem ventilador, recebendo aula especificas do curso muitas vezes pelas maiores autoridades no assunto no brasil/america latina (e por vezes mundo).
Ou o carinha dakela unidunite noturna, q tem indice de reprovação baixíssimo?

nao me diga q o indice de reprovaçao é baixo pq os alunos sao melhores?

arzim condicionado, poltroninha com almofadinha, professorzinho q ensina mastigadinho, pega leve na prova, mc donald no intervalo, cheio de mulher na facu (aff, aqui 90% é engenharia... ou seja, macho)...

falando francamente. nao desmereço faculdades particulares renomadas. daqui da minha regiao, pelo q conheço, por exemplo temos a ETEP, q forma bons eng mecanicos aki no vale do paraiba (apesar q meu irmao cursou um ano nela, coincidentemente ano passado, q eu tb estava no primeiro ano, e ele q passou em cálculo simplismente nao conseguiu resolver nenhuma questao do exame de cálculo da minha facu q me reprovou com 45pontos). Seila... as PUC, FEI, entre outras... têm fama de serem boas.

Agora, temos umas uni da vida ai q eh tenso hein...

fico até chateado com uma Lei de 2001 q mudou o nome da minha EFEI:yes: para unifei:yucky:
"uni alguma coisa" queima filme
 
ninguém aqui faz engenharia de produção?
queria saber como é o mercado de trabalho... e a parte da remuneração
sei que o curso lida um pouco de ADM... vou começar ele nesse semestre, fazia eng de telecomunicações mas não gostei muito

Eu faço. Posso te resumir só, porque sua pergunta é muito ampla. Posso falar sobre estágio apenas, e para as ofertas de estágio que mandam para os alunos da minha faculdade (dependendo da faculdade as ofertas podem não valer)

Mercado de trabalho: Ótimo. As ofertas vem de todos os tipos de indústrias de bens ou serviços. É muito comum ver ofertas assim "Construtora procura Eng. Civil e Eng de Produção", "Ford procura Eng. Mecânico e Eng. de Produção", "Indústria química procura Eng. de Materiais e Eng. de Produção".
E isso também acaba indo pra outros campos, como empresas que contratam administradores e economistas, e também aceitam Eng. de Produção para as vagas.

Ou seja, as indústrias precisam dos profissionais mais relacionados, mas sempre precisam da produção lá.

Quanto a remuneração, acredito estar + ou - de acordo com a das outras Engenharias na maioria dos casos, mas tem alguns casos que são diferentes por serem cargos já gerenciais ou de liderança, dai são acima da média do mercado.

O salário médio citado é de 1000 até 1600 para 6h/dia, quanto mais avançado no curso maior fica, não da para mostrar um valor mais preciso.

Qualquer dúvida fique a vontade para perguntar.

Seguinte pessoal. Eu tenho uma certa dúvida que gostaria de uma resposta caso alguém possa me informar.
Eu provavelmente farei Engenharia de Produção, e vendo as grades da UFScar, USP-POLI e USP-São Carlos (EESC), eu vi que são praticamente iguais, com leves diferenças.. e são realmente as grades que me interessaram e me incentivaram a fazer eng. produção, diferentemente da grade por ex aqui da UTFPR, onde é praticamente uma engenharia civil..
Mas eu gostaria de saber aonde seria melhor fazer o curso, uma vez que a USP-SC, obviamente utiliza a prova da Fuvest também, me impossibilitando de prestar POLI..
entao eu gostaria de saber as opiniões de vocês sobre
UFSCar x USP-SC x USP-Poli

obviamente vou prestar Unicamp, UFSC e UFRGS também, mas minhas primeiras opções são essas. (me impressionei com a grade da unicamp.. porra, tem "ética e cidadania" e "etimologia e filosofia da ciencia".. po, vai ser de esquerda assim la na...)

Não avalie só pelas grades, veja também qual a especialização do curso, pois tem curso que tem tendência de se especializar em algo (normalmente por influência de outros cursos que a faculdade tem), e nem sempre isso condiz com a especialidade do nome. Eng. de Produção pode ser plena ou com alguma especialização. Exemplo: Tem faculdade teoricamente é Eng. de Produção plena, mas pra facilitar, bota um monte de matéria de mecânica pra aproveitar professores/laboratórios.
Dependendo da especialização, os cargos que você encontra são mais específicos. A específica que mais tem por aí é Eng. de Produção Mecânica.
 
Não avalie só pelas grades, veja também qual a especialização do curso, pois tem curso que tem tendência de se especializar em algo (normalmente por influência de outros cursos que a faculdade tem), e nem sempre isso condiz com a especialidade do nome. Eng. de Produção pode ser plena ou com alguma especialização. Exemplo: Tem faculdade teoricamente é Eng. de Produção plena, mas pra facilitar, bota um monte de matéria de mecânica pra aproveitar professores/laboratórios.
Dependendo da especialização, os cargos que você encontra são mais específicos. A específica que mais tem por aí é Eng. de Produção Mecânica.
Entendo, isso que eu quis dizer a respeito aqui da utfpr (cefet-pr), na qual a ênfase é em civil, e por isso não me interessa. Gostaria de, se não for possível uma Eng. Produção plena, com ênfase em Mecânica (que é a mais comum, mas engraçado não ter por aqui), ou Eletrônica (sim, sei que não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas é que quero na verdade fazer uma engenharia para depois fazer um MBA da vida e seguir na carreira de gerenciador - não farei adm/econ porque só faria se fosse Insper ou GV, mas a mensalidade + casa em SP tornaria o custo muito alto). E por querer seguir essa carreira que me identifiquei com a Eng. Produção..
Mas sobre a dúvida do outro post: UFSCar x USP-SC x USP-Poli.... alguém?
Na verdade seria mais USP-SC x USP-Poli, já que terei que escolher entre elas na hora da inscrição pra Fuvest.. A UFScar utiliza vunesp
 
Ta bom, você disse que o da federal tem mais chances, mas você não explicou o porque. Eu trabalho com argumentos, eu posso ate concordar com você, mas antes você tera que apresentar uma justificativa.

Olha o comentario do jefersonbmx que ela explica perfeitamente o fato.
So para completar,as empresas vão lá no IFES ( ANTIGO CEFET ) para ver quantos alunos tem disponivel ou estão se formando.
Na verdade mesmo todo mundo ja sai empregado e não precisa nem ir correr atras de emprego.

Também nunca me disseram o porque de um aluno de federal ter mais chances do que um de particular, apesar de TODOS meus professores falarem isso, eles nunca disseram porque.

Olha o comentario do jefersonbmx que ela explica perfeitamente.

Bom, do q eu vejo é q geralmente servidor público nao gosta de trabalhar neh... entao geralmente (principalmente nas matérias básicas) o cara detesta dar aula, logo na sala ngm aprende nada, porem a prova é sim fudida.
O cara pra passar nao aprende nas aulas de calculo, e sim sozinho regassando de estudar.
Sem falar q mal ventilador tem, tudo caindo aos pedaços, o campus é cheio de cachorro pra todo lado... mas a prova mantem sempre um nivel elevado. se virou sozinho e se matou de estudar passa (as vezes), caso contrário nao forma.
Galera tem q concorda q em algumas particulares não é bem assim, e sejamos francos, sabemos q nao é.
Quem ta mais bem preparado? O cara q teve q se virar sozinho pra formar em um curso de período integral, suando em uma sala sem ventilador, recebendo aula especificas do curso muitas vezes pelas maiores autoridades no assunto no brasil/america latina (e por vezes mundo).
Ou o carinha dakela unidunite noturna, q tem indice de reprovação baixíssimo?

nao me diga q o indice de reprovaçao é baixo pq os alunos sao melhores?

arzim condicionado, poltroninha com almofadinha, professorzinho q ensina mastigadinho, pega leve na prova, mc donald no intervalo, cheio de mulher na facu (aff, aqui 90% é engenharia... ou seja, macho)...

falando francamente. nao desmereço faculdades particulares renomadas. daqui da minha regiao, pelo q conheço, por exemplo temos a ETEP, q forma bons eng mecanicos aki no vale do paraiba (apesar q meu irmao cursou um ano nela, coincidentemente ano passado, q eu tb estava no primeiro ano, e ele q passou em cálculo simplismente nao conseguiu resolver nenhuma questao do exame de cálculo da minha facu q me reprovou com 45pontos). Seila... as PUC, FEI, entre outras... têm fama de serem boas.

Agora, temos umas uni da vida ai q eh tenso hein...

fico até chateado com uma Lei de 2001 q mudou o nome da minha EFEI:yes: para unifei:yucky:
"uni alguma coisa" queima filme

Perfeito !!!
PS : Minha sala tem ar-condicinado,cadeira boa e a estrutura no geral é MUITO boa
por isso não tou fazendo faculdade lá na UFES,que mal tem ventilador.....
 
Olha o comentario do jefersonbmx que ela explica perfeitamente o fato.
So para completar,as empresas vão lá no IFES ( ANTIGO CEFET ) para ver quantos alunos tem disponivel ou estão se formando.
Na verdade mesmo todo mundo ja sai empregado e não precisa nem ir correr atras de emprego.

Olha o comentario do jefersonbmx que ela explica perfeitamente.

Cara, na moral, o jefersonbmx é tão barriga verde quanto você, nem você nem ele tem noção do que vocês estão falando, os dois estão no começo do curso e ainda não tem ideia de como o curso funciona. As empresas vão atrás não é da instituição, elas vão atrás de um cara para resolver o problema delas. Você tem que entender de mecanica, eletrica e gerenciamento de pessoas. A unica coisa que você e ele entende e de calculo (que alias, calculo 2 eu acho que você não entende muito bem né?).

Eu continuo achando melhor para com essa disculção sobre calculo e voltarmos a falar sobre mercado de trabalha que é um assunto muito mais interessante.
 
Cara, na moral, o jefersonbmx é tão barriga verde quanto você, nem você nem ele tem noção do que vocês estão falando, os dois estão no começo do curso e ainda não tem ideia de como o curso funciona. As empresas vão atrás não é da instituição, elas vão atrás de um cara para resolver o problema delas. Você tem que entender de mecanica, eletrica e gerenciamento de pessoas. A unica coisa que você e ele entende e de calculo (que alias, calculo 2 eu acho que você não entende muito bem né?).

Eu continuo achando melhor para com essa disculção sobre calculo e voltarmos a falar sobre mercado de trabalha que é um assunto muito mais interessante.

Porque as empresas então não vão buscar funcionarios para resolver seus problemas em uma faculdade particula ? porque é isso que acontece na minha,as empresas vão até a instituição buscar o funcionario.
Quanto ao calculo,se comparado ao nivel dos meus amigos que fazem em particula eu passava FACIL com media >= 8.
Você faz faculdade aonde ?
 
Porque as empresas então não vão buscar funcionarios para resolver seus problemas em uma faculdade particula ? porque é isso que acontece na minha,as empresas vão até a instituição buscar o funcionario.
Quanto ao calculo,se comparado ao nivel dos meus amigos que fazem em particula eu passava FACIL com media >= 8.
Você faz faculdade aonde ?

Cara, as empresas não vão buscar em uma particular, elas vão atrás de alguém independente do lugar. Eu não to defendendo particular alguma.

Já formei faz tempooooooooooooooooooooooooooo.
 
Cara, as empresas não vão buscar em uma particular, elas vão atrás de alguém independente do lugar. Eu não to defendendo particular alguma.

Já formei faz tempooooooooooooooooooooooooooo.

Eu nunca vi uma empresa ir em uma faculdade particula e pergunta para o coordenado do curso : ".....quantos alunos estão formando porque quero contratar x pessoas... ".
É isso que eu estou te falando,as empresas aqui do meu ESTADO vão atras do aluno quando ele ainda está lá dentro da faculdade :).
Se formou aonde ?
 
Eu nunca vi uma empresa ir em uma faculdade particula e pergunta para o coordenado do curso : ".....quantos alunos estão formando porque quero contratar x pessoas... ".
É isso que eu estou te falando,as empresas aqui do meu ESTADO vão atras do aluno quando ele ainda está lá dentro da faculdade :).
Se formou aonde ?

Eu também nunca vi. Contratar como se fosse rebanho realmente é algo estranho, mas eu to dizendo já faz 3 post que elas querem é alguem para resolver problemas. Tipo, você sabe mais do que eu porque você vivencia isso, me responda por favor, quantos na sua sala realmente levam o curso a sério (além de você é claro). Essa é a diferença entre quem vai ser contratado e quem vai ficar balconista.

Agora, só porque na facu particular os professores aliviam significam que eles não podem ser esforçados? ta vendo os diferentes angulos de uma visão?
 
Eu nunca vi uma empresa ir em uma faculdade particula e pergunta para o coordenado do curso : ".....quantos alunos estão formando porque quero contratar x pessoas... ".
É isso que eu estou te falando,as empresas aqui do meu ESTADO vão atras do aluno quando ele ainda está lá dentro da faculdade :).
Se formou aonde ?

Nem aqui no estado de São Paulo que é um estado extremente grande não tem isso..eu pelo menos nunca vi..
 
Eu também nunca vi. Contratar como se fosse rebanho realmente é algo estranho, mas eu to dizendo já faz 3 post que elas querem é alguem para resolver problemas. Tipo, você sabe mais do que eu porque você vivencia isso, me responda por favor, quantos na sua sala realmente levam o curso a sério (além de você é claro). Essa é a diferença entre quem vai ser contratado e quem vai ficar balconista.

Agora, só porque na facu particular os professores aliviam significam que eles não podem ser esforçados? ta vendo os diferentes angulos de uma visão?

O cefetes aqui do ES é uma referencia em cursos tecnicos.
Tem gente aqui do adrenaline que estuda lá e pode comprovar,que algumas empresas vão até a instituição buscar os funcionarios.
O curso superior,herdou esse "costume" o que é bom para nois que estamos estudando na esperença de um dia entrar no mercado de trabalho.
Nem todos levam o curso a sério,mas isso é normal né ? afinal acontece em qualquer sala de graduação.
Eu sou um EX-aluno de faculdade particula e lá eu ja era esforçado,mas quando mudei para a federal tiver que me esforça MUITO mais entende ?
Isso não que dizer que me se eu tivesse me formado pela particula séria um profissional ruim,até porque não acredito que essas materias "base" da engenharia não vao determina se o cara é bom ou RUIM.
Suponha que 2 alunos acabaram de se forma e vão buscar 1 emprego,eles estão disputando a mesma vaga de emprego e tem o mesmo nivel de experiencia.
Quem tu acha que a empresa vai contratar ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo