Olá a todos.
Rapaz, eu andei lendo as postagens do mosqueteirors e sinceramente o cara manja muito ein...
Eu achei suas postagens pelo seguinte, assinei Vivo Speedy em nome do meu pai na minha residência (ele precisava de um comprovante de endereço então ajudei-lo), me ofereceram 10mb, porém depois vieram com a ladainha de só ter porta para 8mb, tudo bem.
Assinei os 8mb com linha telefônica (o Speedy solo é 3, ou 4 reais a menos que Speedy com Linha, melhor a linha), 2 dias depois apareceu a linha telefônica na faixada de casa, moro a cerca de 1km da DSLAN, o modem não chegou, usei o meu antigo D-Link 500B, velhinho mas guerreiro viu. Enfim, quando conectei com o velho 500B ele já sincronizou o sinal ADSL (FIQUEI MEGA FELIZ NÉ...) porém não conectava com nenhum login EXCETO o teste@teste com senha "teste", porém esse login acessa pouquíssimos sites e só está chegando 4mbps (o perfil está com 4mil e poucos kbps de Up e 706 de down)...
A margem SNR é de 24,6 para Down (para up não lembro mas é alta também), e Atenuação de 19, 20db.
O que acontece, liguei lá pedindo para resolverem pois pelo que entendi é só questão de liberarem minha autenticação no servidor RADIUS (é isso mesmo?) visto que já estou locado em uma porta na DSLAN (e usando até), e mudar meu perfil para o de 8mbps, ou 10mbps (que é minha solicitação original). Porém eles estão alegando que meu pedido de Speedy foi cancelado por falta de porta na região (kkkkkkkkkkkk), que não tem Speedy na minha linha e que como passou-se dos 7 dias (descritos no Código de defesa do consumidor) eu ainda teria que pagar a taxa de instalação (se não me engano coisa de 120, 130 reais).
Então o que acontece, só tem Telefonica/Vivo passando no local, realmente preciso de internet fixa, o negócio está funcionando, pela metade mas funciona, quando eu coloco uma VPN ligando com um servidor no Canadá (foi o único que consegui fazer contato usando esse login de teste) então funciona tudo, mas a resposta fica lenta pois todos pacotes tem que irem para o Canadá e depois voltarem (huahuahuahua planeta pequeno hein).
Pensei em procurar algum técnico em campo, dar um "ca$h" pra ele liberar ao menos a autenticação no Servidor RADIUS, mas eu não acho isso correto, além de nunca poder ter suporte, mas pelo que entendi no atendimento da VIVO eu NÃO TENHO SPEEDY, logo penso eu que também não poderei ter cobrança de nada (uia, consegui sem querer fazer um "gato" no ADSL da Vivo? Será que sou o primeiro?)... o que acham?