Entendendo um Dslam (armário óptico, rack outdoor, ura)

Pessoal tenho (infelizmente) apenas 2 megas de VIVO Internet Fixa, estou com a atenuação de 63.5 e SR de 13.5 ambos em down com a modulação G.DMT isso é q meu modem da tp-link me passa, como eu estou conseguindo os 2 megas nessa situação?. Estou a 6 quarteirões do armário da VIVO e com essa atenuação o Dslam pode estar nesse armário? Meu perfil está correto 2304 e 704 mas em testes consigo somente a velocidade 1,970.

Pessoal tenho (infelizmente) apenas 2 megas de VIVO Internet Fixa, estou com a atenuação de 63.5 e SR de 13.5 ambos em down com a modulação G.DMT isso é q meu modem da tp-link me passa, como eu estou conseguindo os 2 megas nessa situação?. Estou a 6 quarteirões do armário da VIVO e com essa atenuação o Dslam pode estar nesse armário? Meu perfil está correto 2304 e 704 mas em testes consigo somente a velocidade 1,970.

A menos que sua fiação esteja toda destruída, você não está nesse armário a 600 metros não. Provavelmente deve ser armario somente de linhas telefônicas, tira uma foto dele..

Boas amigos Venho aqui por meio do fórum pedir ajuda de alguns pois estou a tentar configurar o modem MediaAccess TG589vn v3 da Tecnicolor com software original! sem as artes manhas da live tim.
Para configuração de rede ele e perfeito sem os bloqueios da live tim tenho acesso a tudo! tipo todas as portas.
Mais estou tentando configurar em bridge mais não consigo tenho erro ATM não confirma.
Gostaria de saber se alguns dos amigos tem a solução?
http://prntscr.com/as71pk
http://prntscr.com/as71g0
Segue a imagem da opção de configuração bridge
segue a imagem do erro ATM usando: VPI: 0 e VCI: 41
Agradeço desde já a quem poder mim ajudar.
Obrigado.
Você quer configurá-lo em modo bridge no Live Tim? Se for, precisa configurar a VLAN imagino eu.

Você quer configurá-lo em modo bridge no Live Tim? Se for, precisa configurar a VLAN imagino eu.
Sim amigo Live Tm ! mais a opção do vlan do meu modem vem 101 e só e possível configura-lo em modo router como pode ver na foto acima!
Tem alguma opção para esse procedimento?

Sim amigo Live Tm ! mais a opção do vlan do meu modem vem 101 e só e possível configura-lo em modo router como pode ver na foto acima!
Tem alguma opção para esse procedimento?
Você vai precisar fazer esta configuração de Vlan via linha de comando acessando o modem por Telnet. Eu nunca fiz esse procedimento sendo assim saberia te orientar mas vou te passar um link onde tem o manual CLI (Command Line Interface) para você tentar descobrir como fazer isso:
http://devrandom.za.net/blog/2014/02/16/unlocking-a-tg589vn-v3-vdsl-isp-locked-router/

@Mosqueteirors

Cara, tem umas fotos que não estão carregando.
Não sei se é só aqui comigo, mas...
Dá uma olhada!

Certo, são as que estão no imageshack, porcaria de servidor, estou migrando elas para outro, em breve deve normalizar.

Olá a todos.

Rapaz, eu andei lendo as postagens do mosqueteirors e sinceramente o cara manja muito ein...

Eu achei suas postagens pelo seguinte, assinei Vivo Speedy em nome do meu pai na minha residência (ele precisava de um comprovante de endereço então ajudei-lo), me ofereceram 10mb, porém depois vieram com a ladainha de só ter porta para 8mb, tudo bem.

Assinei os 8mb com linha telefônica (o Speedy solo é 3, ou 4 reais a menos que Speedy com Linha, melhor a linha), 2 dias depois apareceu a linha telefônica na faixada de casa, moro a cerca de 1km da DSLAN, o modem não chegou, usei o meu antigo D-Link 500B, velhinho mas guerreiro viu. Enfim, quando conectei com o velho 500B ele já sincronizou o sinal ADSL (FIQUEI MEGA FELIZ NÉ...) porém não conectava com nenhum login EXCETO o teste@teste com senha "teste", porém esse login acessa pouquíssimos sites e só está chegando 4mbps (o perfil está com 4mil e poucos kbps de Up e 706 de down)...
A margem SNR é de 24,6 para Down (para up não lembro mas é alta também), e Atenuação de 19, 20db.
O que acontece, liguei lá pedindo para resolverem pois pelo que entendi é só questão de liberarem minha autenticação no servidor RADIUS (é isso mesmo?) visto que já estou locado em uma porta na DSLAN (e usando até), e mudar meu perfil para o de 8mbps, ou 10mbps (que é minha solicitação original). Porém eles estão alegando que meu pedido de Speedy foi cancelado por falta de porta na região (kkkkkkkkkkkk), que não tem Speedy na minha linha e que como passou-se dos 7 dias (descritos no Código de defesa do consumidor) eu ainda teria que pagar a taxa de instalação (se não me engano coisa de 120, 130 reais).

Então o que acontece, só tem Telefonica/Vivo passando no local, realmente preciso de internet fixa, o negócio está funcionando, pela metade mas funciona, quando eu coloco uma VPN ligando com um servidor no Canadá (foi o único que consegui fazer contato usando esse login de teste) então funciona tudo, mas a resposta fica lenta pois todos pacotes tem que irem para o Canadá e depois voltarem (huahuahuahua planeta pequeno hein).

Pensei em procurar algum técnico em campo, dar um "ca$h" pra ele liberar ao menos a autenticação no Servidor RADIUS, mas eu não acho isso correto, além de nunca poder ter suporte, mas pelo que entendi no atendimento da VIVO eu NÃO TENHO SPEEDY, logo penso eu que também não poderei ter cobrança de nada (uia, consegui sem querer fazer um "gato" no ADSL da Vivo? Será que sou o primeiro?)... o que acham?

Olá a todos.

Rapaz, eu andei lendo as postagens do mosqueteirors e sinceramente o cara manja muito ein...

Eu achei suas postagens pelo seguinte, assinei Vivo Speedy em nome do meu pai na minha residência (ele precisava de um comprovante de endereço então ajudei-lo), me ofereceram 10mb, porém depois vieram com a ladainha de só ter porta para 8mb, tudo bem.

Assinei os 8mb com linha telefônica (o Speedy solo é 3, ou 4 reais a menos que Speedy com Linha, melhor a linha), 2 dias depois apareceu a linha telefônica na faixada de casa, moro a cerca de 1km da DSLAN, o modem não chegou, usei o meu antigo D-Link 500B, velhinho mas guerreiro viu. Enfim, quando conectei com o velho 500B ele já sincronizou o sinal ADSL (FIQUEI MEGA FELIZ NÉ...) porém não conectava com nenhum login EXCETO o teste@teste com senha "teste", porém esse login acessa pouquíssimos sites e só está chegando 4mbps (o perfil está com 4mil e poucos kbps de Up e 706 de down)...
A margem SNR é de 24,6 para Down (para up não lembro mas é alta também), e Atenuação de 19, 20db.
O que acontece, liguei lá pedindo para resolverem pois pelo que entendi é só questão de liberarem minha autenticação no servidor RADIUS (é isso mesmo?) visto que já estou locado em uma porta na DSLAN (e usando até), e mudar meu perfil para o de 8mbps, ou 10mbps (que é minha solicitação original). Porém eles estão alegando que meu pedido de Speedy foi cancelado por falta de porta na região (kkkkkkkkkkkk), que não tem Speedy na minha linha e que como passou-se dos 7 dias (descritos no Código de defesa do consumidor) eu ainda teria que pagar a taxa de instalação (se não me engano coisa de 120, 130 reais).

Então o que acontece, só tem Telefonica/Vivo passando no local, realmente preciso de internet fixa, o negócio está funcionando, pela metade mas funciona, quando eu coloco uma VPN ligando com um servidor no Canadá (foi o único que consegui fazer contato usando esse login de teste) então funciona tudo, mas a resposta fica lenta pois todos pacotes tem que irem para o Canadá e depois voltarem (huahuahuahua planeta pequeno hein).

Pensei em procurar algum técnico em campo, dar um "ca$h" pra ele liberar ao menos a autenticação no Servidor RADIUS, mas eu não acho isso correto, além de nunca poder ter suporte, mas pelo que entendi no atendimento da VIVO eu NÃO TENHO SPEEDY, logo penso eu que também não poderei ter cobrança de nada (uia, consegui sem querer fazer um "gato" no ADSL da Vivo? Será que sou o primeiro?)... o que acham?
Te mandei uma PM, olha la..

Ola a Todos.

Descrição:
Há um tempo atrás configurei um dslam com o auxilio do pessoal de engenharia da VIVO e da keymile, porém hoje não possuo mais o acesso aqueles contatos, e preciso tirar algumas duvidas quanto a configuração do DSLAM Milegate da Keymile 2500, possuímos cerca de 10 placas SUVD11 de Sinal, o qual está configurado os perfis de ADSL2Plus e VDSL, e uma placa de gerencia COG3 (Trunk Port - Configurada) com uma interface Ethernet Conectada a servidor Linux com um serviço de Autenticação Configurado (Servidor PPPOE) e Gateway de Rede.

As Placas do SUVD11 levam os sinais através de par metálicos até as bancadas de Testes, onde utilizamos diversos tipos de Modens ADSL e VDSL para sincronização, Autenticação e testes de velocidade.

Esse é ambiente que possuímos. Com o Auxilio da Keymile e da VIVO conseguimos configurar, para que o DSLAM funcionasse de maneira Hibrida sincronizando e autenticando, os Modens Configurados tanto no padrão VIVO (VCI/VPI 8-35) Quanto no padrão GVT (VCI/VPI 0-35).

Problema:
Infelizmente devido a uma queda de energia, ocorreu a queima das placas COG3 Configuradas e foi necessário substitui las, subimos um backup antigo, o qual não possuía as configurações Hibridas, nesse caso realizei o procedimento de configuração do DSlam, com os Profiles anteriormente salvos, porém ainda não consegue autenticar, chega a sincronizar o sinal ADSL2Plus no modem das Bancadas, porém não Consegue Autenticar, não consigo identificar no servidor a requisição de ACK proveniente dos Pedidos dos Clientes PPPOE (Modens) que chegam através da interface Vlan.

Como Foi Configurado?
1.
A COG3 Configurei Como Trunk Port na ethernet4 conectada ao Servidor de Autenticação.
2. Configurei o service 1 to 1 Single Tag ( Vlan10 ) no Padrão VIVO (Que ainda Não Funciona)
3. Configurei o Perfil de Sinal ADSLx - Spectrum All Pots - Potencia, Frequencia e SNR UP E DOWN.
4. Configurei o Perfil de CHANNEL - Com a Velocidade de 2304_128D_704_64U
5. Configurei uma Interface - Profile VLAN10 - e Profile VCI/VPI 0-35.

Modem Sincroniza e Estabiliza, Porém não consegue autenticar.

Alguém Possui uma experiencia maior com esse tipo de equipamento, e consegue me dizer se esqueci de algo na configuração?

Em link dedicado fibra ótica existe interleaved e fastpath Também?

Nao, existe o formato dos dados (EPON,GPON,GBIT Epon, etc) mas nao mudam o ping, o ping vai pela distancia x nr de repetidores e o tempo de resposta da OLT mesmo.
Então terei uma redução de 22ms do adsl pra fibra - já que uso Vivo e está sempre como interleaved agora...

Alguém sabe se esse belo exemplar de armário da Oi, seguramente protegido por uma tranca rupestre e ecológica, atende ADSL ou é só um comutador de voz ou algo do tipo?

Perto dele tem um DG daqueles verdinhos e uns 5 anos atrás instalaram um DSLAM bem ao lado, que demorou duas eras glaciais pra começar a funcionar.

Não encontrei nenhum vestígio de fibra no armário, embora tenha fibra passando ali na rede subterrânea que alimenta vários DSLAMs da região.

Alguém sabe se esse belo exemplar de armário da Oi, seguramente protegido por uma tranca rupestre e ecológica, atende ADSL ou é só um comutador de voz ou algo do tipo?

Perto dele tem um DG daqueles verdinhos e uns 5 anos atrás instalaram um DSLAM bem ao lado, que demorou duas eras glaciais pra começar a funcionar.

Não encontrei nenhum vestígio de fibra no armário, embora tenha fibra passando ali na rede subterrânea que alimenta vários DSLAMs da região.

Possui fibra, se está ok é outra conversa (5ª imagem tem esse símbolo):
a780701f-6eaa-42e3-9378-9b9ba329fb80_200.png

A priori, é para PABX, porém tem suporte para xDSL também, mesmo que não esteja em uso (pelo que deu pra ver).

Em época de FTTH o bom e velho xDSL vai ficando para trás, mas mesmo assim atualizei as fotos quebradas do post principal afim de manter a ideia para as futuras gerações que não saberão o que é a torcida para liberar uma porta :therip:

Hoje a torcida é pela disponibilidade de portas no CTO :incri2:
Ou por conseguir tirar o endereço da blacklist da vivo fibra
13 anos e contando essa minha saga :limo:

Atualizei as fotos novamente, tô tentando manter estes tópicos para quando as novas gerações não saberem o que era jogar um CS com ping de 800ms 😂😂😂

Atualizei as fotos novamente, tô tentando manter estes tópicos para quando as novas gerações não saberem o que era jogar um CS com ping de 800ms 😂😂😂
Bons tempos... Tinha mudado pra Net Virtua 4MB soh por conta do upload q pra rodar um servidorzin de 24 slots (nvidiacs, quem conhecia?!)
E antes do CS, jogava Gunbound na discadona msm

Users who are viewing this thread

Voltar