Patch notes 0.16.0.0
Novo evento in-game “Khorovod”
Um novo evento no jogo “Khorovod” começou, apresentando uma atmosfera festiva, mecânicas únicas e uma variedade de desafios para os jogadores.
Tarefas In-game
- Uma cadeia de tarefas temáticas especiais no jogo está disponível como parte do evento;
- Completar certos estágios do evento desbloqueia novos recursos, incluindo o modo Khorovod;
- Os jogadores que concluírem as tarefas do evento principal receberão uma conquista única e uma recompensa especial.
Modo Khorovod
- Estará disponível em um determinado estágio do evento em: Shoreline, Lighthouse, Woods, Customs, Reserve e Interchange;
- Objetivos:
- Localizar e re-abastecer o gerador;
- Protegê-lo por 5 minutos;
- Ligar as luzes de Natal para completar o estágio.
- Após defender a árvore com sucesso, os jogadores desbloqueiam o trânsito para o próximo local.
Efeito frostbite
- Adicionado um novo efeito de status que reduz a visibilidade e a stamina dos jogadores.
- O efeito desaparece em abrigos, perto de barris em chamas ou ao beber álcool.
Estação do ano - Inverno
A estação do ano Inverno foi ajustada para melhorar o visual e os elementos atmosféricos nos mapas.
Principais mudanças:
- Atualizados os efeitos visuais do ambiente de inverno;
- Adicionados montes de neve em várias áreas para mais variedade;
- Adicionado o tema de inverno para Factory, incluindo neve e elementos correspondentes;
- Adicionado um design de som de inverno exclusivo para todos os locais.
Conteúdo novo:
Retrabalho de Customs
- Atualizadas as texturas e materiais antigos no local e substituímos os objetos antigos por outros mais atualizados;
- Atualizamos completamente alguns dos edifícios no local;
- Substituímos todos os blocos de vidro opacos do local por transparentes;
- Abrimos três prédios da região industrial;
- Adicionados novos objetos ao local, incluindo cilindros de propano explosivos;
- Adicionados novos pontos de interesse;
- Adicionado um trânsito para Shoreline;
- Adicionadas novas extrações.
Prestígio
Adicionada uma nova mecânica para jogadores de endgame que desbloqueia um conjunto de novas recompensas exclusivas e permite que você comece sua exploração de Tarkov novamente, mantendo parte da progressão:
- Prestígio está disponível para jogadores no modo PvP;
- Nas próximas iterações, algumas recompensas ganhas por avançar para o próximo nível de Prestígio estarão disponíveis em PvE e EFT: Arena.
Para ganhar um Prestígio, você deve cumprir várias condições:
- Chegar no nível 55;
- Progredir em certas tarefas do jogo;
- Construir e melhorar certas zonas de Hideout;
- Ter certos itens e dinheiro guardados;
- Alcançar um certo nível de skill com o personagem.
Cada nível de prestígio redefine o progresso do perfil do jogador em EFT e EFT: Arena sem redefinir os achievements, os níveis de prestígio, o progresso do arsenal da Arena e as estatísticas em EFT e EFT: Arena.
Ao ganhar Prestígio, você pode escolher manter alguns equipamentos, uma certa porcentagem das skills do personagem e a maestria das armas.
- No Patch 0.16.0.0, um total de dois níveis de Prestígio estão disponíveis. Em atualizações futuras, mais oito níveis de Prestígio serão adicionados;
- Os níveis de prestígio e recompensas não são zerados com wipes e permanecerão com o jogador para sempre;
- Recompensas de prestígio não podem ser obtidas de nenhuma outra forma;
- Recompensas por ganhar níveis de Prestígio:
- Ícone especial ao lado do nickname para cada nível de prestígio:
- Adicionado ao lado do ícone da edição do jogo do jogador.
- Plano de fundo do menu principal;
- Armbands;
- Estilos de Dogtag;
- Estilos de Hideout;
- Novos gestos de PMC;
- Poses de Manequim para o Gear Rack;
- Posters para customização do Hideout;
- Arma melee especial;
- Task diária adicional;
- Task semanal adicional;
- +1 nível de Charisma, adicionado ao início de cada wipe;
- Achievements.
- A lista de recompensas será expandida a cada novo nível de Prestígio. No futuro, planejamos adicionar aparência de personagem, vozes, roupas táticas exclusivas (superiores e inferiores), estilos de Hideout, alvos no Shooting Range, expansões de Stash, estatuetas de Tarko e muito mais.
Novas armas, equipamentos e loot
- Lançador de foguetes RShG-2 de 72,5 mm;
- Rifle de precisão Sako TRG M10 .338 LM;
- Fuzil de assalto Aklys Defense Velociraptor .300 Blackout;
- Espingarda automática Saiga-12K calibre 12;
- Fuzil de assalto FN SCAR-H X-17 7,62x51;
- Adaga Akula;
- Mini-granada V40
- Adicionado um novo modelo, animações e acessórios para PP-19-01 Vityaz;
- Adicionado um novo modelo, animações e acessórios para Saiga-9;
- Adicionado um novo modelo, animações e anexos para SIG MPX;
- Adicionados vários novos acessórios de armas, equipamentos, barter e outros itens;
- Atualizamos os ícones de vários itens de troca e equipamentos.
Cura contínua
Cura contínua é a habilidade de curar todas as partes do corpo em um único uso do medkit.
Quando selecionado, o medkit tratará todas as partes do corpo feridas sequencialmente e, se possível, removerá os efeitos negativos.
Prioridades de tratamento do Medkit:
- Partes do corpo com sangramento pesado;
- Partes do corpo com sangramento leve;
- Partes do corpo com fratura;
- Partes do corpo com menos vida;
- Cabeça;
- Tórax.
A ativação da cura contínua está disponível:
- Nas configurações do jogo ao substituir a cura padrão pela contínua;
- Pressionando o botão de atalho medkit e selecionando "Tratamento completo" com a roda do mouse. Você também deve selecionar o tipo de botão "Release" nas configurações para este slot.
Extrações ocultas
O novo recurso permite que os jogadores encontrem maneiras únicas de sair da raid enquanto exploram o mapa.
- Extrações ocultas não aparecem na lista de extrações disponíveis no começo da raid. Eles se tornam visíveis somente após encontrar um item especial na raid;
- As informações ocultas de extração são visíveis para o jogador que encontrou o item e para os membros do seu grupo;
- Todos os jogadores na área onde a extração oculta é ativada podem sair por ela, mesmo que seu personagem não tenha nenhuma informação sobre isso;
- Extrações ocultas estão disponíveis tanto para PMCs quanto para Player Scavs.
Características dos itens especiais para ativação de extração oculta:
- Cada extração escondida em um local requer seu próprio item exclusivo;
- O item não pode ser retirado da raid: Ele será excluído no final da raid se não for utilizado;
- Uma vez usado, o item especial desaparece do inventário do jogador.
Exfils ocultos estão disponíveis em:
- Customs;
- Shoreline;
- Reserve;
- Lighthouse;
- Ground Zero;
- Factory;
- Streets of Tarkov;
- Woods.
Storyline do motorista do BTR
- Adicionada uma linha de tarefa para o motorista do BTR:
- A cadeia de tarefas começa no Mecânico com a tarefa “Uma Mão Amiga” no nível de personagem 20;
- Completar a cadeia rende uma nova conquista e recompensas únicas, como trocas por novos itens e armas, itens de personalização e muito mais;
- A cadeia de tarefas também estará disponível para conclusão após o evento de Natal.
- Woods:
- Adicionada uma nova parada do BTR - “Train Depot”;
- Atualizada a rota do BTR;
- Aumentamos a chance de surgimento do BTR de 70% para 80%.
Customization do Hideout
Adicionada a capacidade de personalizar o Hideout, bem como a capacidade de visitar o Hideout dos seus amigos ao visualizar o perfil deles.
Você pode personalizar o chão, as paredes, o teto, os alvos do campo de tiro, colocar pôsteres nas paredes e colocar alguns itens colecionáveis nas prateleiras e mesas do Hideout.
- Os estilos de hideout são desbloqueados conforme o nível do personagem, a conclusão de certas tarefas e a obtenção de conquistas;
- Os alvos do campo de tiro são desbloqueados ao subir o Shooting Range de nível e completar certas tarefas;
- A capacidade de montar pôsteres e itens é desbloqueada conforme você aprimora o Hideout;
- Os pôsteres podem ser encontrados como loot em todos os locais e ao ganhar níveis de prestígio;
- Os itens colecionáveis instaláveis são idênticos aos da zona do Hall da Fama;
- Ao visualizar o Hideout de outra pessoa, você pode acessar o Shooting Range para testar armas e o Gym para aumentar o nível de suas habilidades, além de poder alternar a iluminação do Hideout. Todas as outras zonas e itens crafts não estão disponíveis ao visualizar o Hideout de alguém.
Achievements
Adicionados novos achievements:
- All-Wheel Drive:
- Pode ser obtido ao completar a linha de tarefas do motorista do BTR;
- Recompensa: Estilo de parede de papel de parede modesto.
- Khorovod:
- Pode ser obtido ao completar a linha de tarefas do evento Khorovod;
- Recompensas:
- BEAR Winter parte de cima da roupa;
- BEAR Winter parte de baixo da roupa;
- USEC Winter parte de cima da roupa;
- USEC Winter parte de baixo da roupa.
Mudança de recompensas:
- Fatal Outcome:
- Recompensa: Espingarda automática Saiga-12K calibre 12 no Prapor LL4.
- Complete Remission:
- Recompensa: Espingarda automática Saiga-12K calibre 12 no Jaeger LL4.
Recompensas adicionadas para as conquistas já existentes:
- Ready for Anything:
- Recompensa: Estilo de parede de esconderijo “Tinta azul”.
- Jack of All Trades:
- Recompensa: Estilo de piso de esconderijo “pequenos ladrilhos”.
- Hammer and Scythe:
- Recompensa: “Paredes de fábrica” Estilo de parede de esconderijo.
- Make a Notch:
- Recompensa: “Chão de fábrica” Estilo de andar de esconderijo.
- What Not To Wear:
- Recompensa: “Teto de fábrica” Estilo de teto de esconderijo.
- Snowball:
- Recompensa: vestimenta superior USEC Predator.
As tarefas Overseas Trust - Parte 1 e 2 foram removidas do jogo.
Requisitos adicionais permanecem os mesmos, como reputação do comerciante, nível do personagem e valor monetário das roupas.
Jogadores que já concluíram as conquistas listadas receberão as recompensas quando fizerem login no jogo.
Customização do Personagem
Adicionados kits de roupas de inverno para BEAR e USEC, disponíveis como recompensas por completar o evento no jogo, assim como novos kits exclusivos disponíveis na seção “Expansions” em
www.escapefromtarkov.com.
Também adicionada a camiseta Snowman, que estava disponível durante o Winter Free Weekend no EFT: Arena.
Mudanças e melhorias:
Mudanças técnicas
- Atualizamos a versão do mecanismo de jogo para Unity 2022.3.43f1;
- Melhoramos o sistema para combater o uso de softwares proibidos de terceiro.
Audio
- Versão do Meta XR Audio atualizada para 69.0.0;
- Implementou a variação dinâmica do raio de audição do som do movimento, dependendo da velocidade e do tipo do movimento. Melhorou as curvas de atenuação e a filtragem do som dependendo do posicionamento vertical da fonte;
- Foi adicionado um novo sistema de reverberação para todos os locais, com um modelo físico baseado em cálculos da geometria do ambiente real, permitindo uma nova experiência imersiva e ajudando a melhorar a espacialização sonora;
- Foi removida a opção de selecionar áudio binaural nas configurações do jogo.
Mudanças no recuo visual
O componente visual do recuo da arma foi reformulado para melhorar a percepção do tiro, tornando-o mais realista e detalhado.
Novos efeitos:
- Adicionado balanço aleatório de arma e rotação horizontal;
- Implementou o efeito visual do ferrolho atingindo o receptor;
- Adicionado um efeito de trepidação da câmera, refletindo a coronha batendo no ombro;
- Adicionado leve efeito de balanço do cano para pistolas;
- As espingardas agora têm o efeito de inércia e potência de calibre;
- Atualizadas as animações de mira em terceira pessoa.
Alterações no equilíbrio do recuo:
- Reduziu a amplitude de elevação da câmera ao atirar em modo full auto para todas as armas;
- Reduziu o recuo do DSA SA58 e do FN SCAR-H.
Mudanças na IA
- Partisan, Raiders, Rogues e bots comuns agora podem usar lançadores de granadas underbarrel;
- Melhoramos o comportamento de combate da IA, adicionamos a capacidade de flanquear, usar fogo de supressão e alternar para o modo de ataque agressivo.
- Melhorou o comportamento do PMC da IA ao procurar por itens na ZONA PVE;
- Corrigidos vários problemas de comportamento e operação da IA.
Reformulação da mecânica de dano de granada
Ajustou a mecânica de propagação de dano de explosão de granada. O dano de estilhaços e explosão leva em conta as configurações balísticas da geometria do ambiente entre o jogador e o centro da explosão da granada.
Seleção de janela de prioridade
Adicionada a capacidade de selecionar a janela de prioridade ao interagir com o inventário do personagem, contêiner seguro, equipamento, mochila e sorting table quando estiver fora da raid.
Por padrão:
- A janela do contêiner/sorting table são priorizadas quando abertas:
- Quando outra janela é aberta, a prioridade muda para ela.
- Ao pressionar Ctrl+LMB em um item de outra janela, inventário de personagem, estoque, etc., o item é movido para a janela de prioridade.
- Ao pressionar LMB ou RMB em outra janela (item de outra janela, barra de título ou ao mover outra janela), ela se torna a janela prioritária.
- O Stash é a janela prioritária padrão se nenhuma outra janela estiver aberta.
- Adicionado um botão “Janela de prioridade” à janela do stash:
- Após pressioná-lo, o stash se torna a janela prioritária.
- O recurso não funciona nas janelas de Mail, Flea Market, Traders, Presets de Equipamentos, tela de transferência de itens Scav, Hall da Fama/Rack de Armas/Rack de Equipamentos/Círculo de Cultistas.
Nas configurações do jogo, você pode:
- Habilitar prioridade automática para janelas (habilitado por padrão);
- Habilitar prioridade manual para janelas;
- Desabilitar completamente o recurso.
Se a prioridade manual for selecionada:
- Adicionado um botão “Priorizar esta janela” para janelas contendo slots;
- Ao pressionar o botão, a janela selecionada se torna uma janela prioritária;
- A prioridade pode ser removida pressionando o botão novamente, fechando a janela ou atribuindo outra janela como prioridade:
- Quando você fecha uma janela, a prioridade não é transferida para outra janela.
- A outra lógica é idêntica à prioridade automática.
Seleção de estilo de Dogtag
Adicionada a capacidade de selecionar o estilo da dogtag na tela do personagem
- A dogtag padrão está disponível para todos os jogadores;
- A dogtag da edição EoD está disponível para jogadores que possuem a Edge of Darkness Edition e jogadores que atualizaram da Edge of Darkness Edition para a The Unheard Edition;
- A dogtag da Unheard Edition está disponível para jogadores que possuem a Unheard Edition;
- As dogtags de prestígio estarão disponíveis para proprietários de qualquer edição no PVP após obter o nível de prestígio correspondente.
Melhorias de Qualidade de Vida (QoL)
- Adicionado um pop-up com confirmação da troca de ZONA PVE/PVP no menu principal;
- Adicionada a capacidade de dar scroll na janela de transferência de itens de tarefa;
- Tela de criação de personagem atualizada: agora o apelido, a voz e as configurações de aparência do personagem estão todos na mesma tela.
Mudanças de balanceamento
- Atualizadas as construções de armas no Ref:
- Simonov OP-SKS;
- SIG MPX;
- Kalashnikov AKM;
- Kalashnikov AK-105;
- KAC SR-25;
- HK MP7A2;
- Rifle Dynamics RD-704;
- SIG MCX;
- B&T MP9-N;
- HK MP5;
- FN SCAR-L (FDE);
- CMMG Mk47 Mutant;
- Kalashnikov АK-12;
- Remington R11 RSASS;
- Kalashnikov AK-74N;
- DS Arms SA58;
- Colt M4A1;
- DT MDR 7.62x51;
- AS VAL;
- SIG MCX-SPEAR;
- FN SCAR-H;
- SWORD International Mk-18.
- As ofertas no Flea Market PvP estarão disponíveis apenas duas semanas após o término da instalação do Patch 0.16.0.0;
- Construir e melhorar zonas de esconderijo agora requer itens com a marca Find in Raid, exceto para dinheiro;
- Aumentou o tamanho máximo da pilha de rublos para 1.000.000;
- Aumentou o tamanho máximo de pilha de GP coins para 100;
- Aumentou o limite para trazer rublos para uma raid para 500.000;
- Aumentou o limite para lootear rublos em raids para 1.000.000.
- Aumentou o custo da placa de vídeo no Ref para 100 GP coins;
- Aumentou o custo do plate carrier CPC MOD.1 no Ref para 32 GP coins e movemos esse venda para o LL4.
- Ajustou os valores de ergonomia e controle de recuo para os seguintes bipés:
- BT10 V8 Atlas Bipod
- Harris S-BRM 6-9" Bipod
- HK G36 Bipod
- M60 Bipod
- PK Bipod
- RPD Bipod
- SV-98 Bipod
- Itens das seguintes caixas de loot agora têm o status Find in Raid:
- Unlocked equipment crate (Rare)
- Unlocked valuables crate (Rare)
- Unlocked supply crate (Rare)
- Unlocked weapon crate (Rare)
Lista de correções
- Corrigida a tradução que estava ausente para certos gestos;
- Corrigido o softlock ao tentar equipar manequins no Hideout;
- Corrigido o congelamento da interface ao substituir uma tarefa diária por uma nova tarefa do mesmo trader;
- Corrigido o travamento do bot de IA PvE após a morte se o jogador recebesse uma conquista por matá-lo;
- Corrigida a notificação da lista de desejos ao lootear um contêiner unpackable em uma invasão;
- Corrigido o ganho de pontos de skill de Attention ao dividir pilhas de munição em uma raid;
- Corrigido o slot ausente para colocar itens modificadores no Círculo do Cultista;
- Corrigida a disponibilidade de menus de contexto para carregar carregadores com munição durante uma raid;
- Corrigida a capacidade de carregar munição rapidamente em carregadores em uma raid;
- Corrigidos os problemas ao completar a tarefa do Lightkeeper Getting Acquainted;
- Corrigido o cálculo incorreto de dano de granada para jogadores usando colete;
- Corrigidas as recompensas ausentes ao completar um ritual no Círculo dos Cultistas;
- Corrigido o congelamento da arma no ponto de montagem para observadores;
- Corrigido o softlock ao tentar lançar uma granada no modo de fogo às cegas;
- Corrigidos vários problemas com visuais, geometria de localização e balística do ambiente;
- Corrigidos vários problemas no sistema de dependências e compatibilidade de acessórios de armas;
- Corrigido o comportamento incorreto da granada ao atingir cercas e redes;
- Corrigida a redução de velocidade de movimento ausente com uma perna apagada após tratar seu sangramento;
- Corrigidos os problemas na interface de interação do BTR;
- Corrigida a reprodução simultânea de sons diurnos e noturnos no Lighthouse;
- Corrigida a capacidade de olhar através de algumas paredes em Woods e Reserve;
- Corrigiu o dano de bala ausente após corrigir um mau funcionamento em certos casos;
- Corrigida a incapacidade de filtrar chaves por condição no Flea Market;
- Corrigido o cálculo incorreto da experiência da raid em certos casos, o que resultava no status Run-through em vez de Survived;
- Corrigido o formatação de texto do zoom óptico ao usar o zoom suave;
- Corrigidos os erros ao utilizar a busca de links no Flea Market;
- Corrigido o congelamento do inventário ao pegar um item ao mesmo tempo que outro jogador.
Fonte:
https://forum.escapefromtarkov.com/topic/184198-eft-patch-notes-01600/