• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Escolhendo a profissão [TÓPICO OFICIAL]

Tava pensando em fazer facul de sistema da informação ano que vem, em que se baseia isso ? Programação ? E dps, tem mercado ?

[χђ†].
 
Sobre profissões, eu vejo 3 caminhos que as pessoas podem e devem seguir.

1ª - Se vc tem um talento específico, toca muito bem um instrumento, canta, representa ou é um atleta, ou ainda cozinha ou desenha maravilhosamente bem, então vc já tem seu destino traçado e deve seguir sua vocação. Mas gente assim é apenas 1% da população.

2ª - Se vc é ambicioso, tem uma menta aberta e gosta de desafios, deve fazer uma boa faculdade, especializar-se, mais e mais, em sua área de atuação e disputar o mercado de trabalho com outros como vc. É uma vida de altos e baixos mas que pode proporcionar uma ótima renda se vc for competente.

3º - Se vc preza a segurança e conforto e gosta de estudar, deve fazer uma faculdade e virar um "concursista", ou seja, dedicar-se a passar em um emprego público que lhe dê um bom salário e segurança, como Juiz, Promotor, Auditor, etc. A concorrência é braba mas, uma vez conquistado o cargo almejado, vc terá segurança econômica e uma aposentadoria digna.
 
Sobre profissões, eu vejo 3 caminhos que as pessoas podem e devem seguir.

1ª - Se vc tem um talento específico, toca muito bem um instrumento, canta, representa ou é um atleta, ou ainda cozinha ou desenha maravilhosamente bem, então vc já tem seu destino traçado e deve seguir sua vocação. Mas gente assim é apenas 1% da população.

2ª - Se vc é ambicioso, tem uma menta aberta e gosta de desafios, deve fazer uma boa faculdade, especializar-se, mais e mais, em sua área de atuação e disputar o mercado de trabalho com outros como vc. É uma vida de altos e baixos mas que pode proporcionar uma ótima renda se vc for competente.

3º - Se vc preza a segurança e conforto e gosta de estudar, deve fazer uma faculdade e virar um "concursista", ou seja, dedicar-se a passar em um emprego público que lhe dê um bom salário e segurança, como Juiz, Promotor, Auditor, etc. A concorrência é braba mas, uma vez conquistado o cargo almejado, vc terá segurança econômica e uma aposentadoria digna.

concordo hehe :thumbs_up
 
Eu já sei a minha desde pequeno.Militar de uma FFAA.

No começo pensei em fazer para piloto da FAB,mas depois vi que meu sangue é verde oliva !

Mais alguém assim ?
 
eu como nao sei o que quero, penso em fazer Administração, e posteriormente uma outra, provavelmente Direito..

realmente nao sei o que quero da vida :(
 
eu como nao sei o que quero, penso em fazer Administração, e posteriormente uma outra, provavelmente Direito..

realmente nao sei o que quero da vida :(

Administração também é uma das minhas possíveis opções porque é universal, qualquer área usa, até games que é o meu sonho.:p
 
Eu sempre tive vontade de fazer algo relacionado a informática, e ano passado, quando prestei vestibular, até me inscrevi pra tentar Engenharia da Computação na UFRJ. Porém, antes de pagar minha inscrição, e antes do prazo acabar, pesei os prós e os contras, e tive certeza de que não ia conseguir passar no vestibular, já que não sou tão bom em Ciências Exatas, e é um curso difícil de entrar (25 vagas pra 500 candidatos). Desisti. Mudei pra Direito, e felizmente passei. Vou começar a estudar segunda-feira, dia 06. Agora tô muito cabreiro se vou gostar mesmo do curso. Eu adoro ler, tenho facilidade de me expressar e de escrever, mas não tenho nenhum fascínio por leis. Até queria ser advogado, quando era menor, mas meus gostos mudaram.
Vou tentar fazer o que o Blerghh!! disse acima: acabar a faculdade, e virar um "concursista". Só não seis e me adaptarei a esse estilo de vida...
O conselho que dou a quem está em dúvida, é de pensar muito bem antes de escolher o que estudar na faculdade, porque apesar de não ser nada definitivo, pra mudar depois de um tempo pode ser complicado.
 
Estou pensando em fazer Marketing/Publicidade.
Sou novo ainda, 15 anos apenas, mas ja estou avaliando algo nessa area que tenho facilidade para compreender e sou criativo.

Uma dica para o pessoal, eh, dependendo da area que quer atuar, PRECISA de uma boa faculdade. USP - FGV - ESPM - ITA, que sao as faculdades de peso e querendo ou nao, na hora de deixar o CV em uma empresa, eles olharao isso.

Dependendo da area, tambem cursos de idioma sao indispensaveis. Ingles, Espanhol, Alemao, Frances.

Sobre a faculdade de administração, na minha opiniao, ela nao foca a area, ela eh superficial e versatil. Para isso, quem quer fazer, eh importantissimo depois, fazer Pós e buscar dentro de uma dessas areas do curto para aprimorar e reforçar

Abraços

EDIT: outra coisa importante na hora de decidir. Nao escolha apenas por: Vai dar dinheiro e sim pelo seu gosto. Se vc possui mais de 1 opção, melhor ainda, ai o dinheiro pode definir, pois eh a profissao que será por toda sua vida.
 
Eu já sei a minha desde pequeno.Militar de uma FFAA.

No começo pensei em fazer para piloto da FAB,mas depois vi que meu sangue é verde oliva !

Mais alguém assim ?

Tb pensei em ser piloto da FAB, mas vou tentar eng. aeronautica no ITA msm.....
qro ver se consigo trabalhar com pesquisas na area aeroespacial..
 
tpww
to pensando seriamente em virar concursista
meu tio trabalha de agente tributário
e ganha 10k por mes
e dependendo do posto onde ele trabalha
as vezes ele trabalha 5 dias direto e folga 15
tem coisa melhor q isso?
 
Saco, comecei o 2º semestre de Eng. Química e não sei ainda se quero isso ou não. O foda que não sei mais do que eu gosto, antigamente eu adorava física, química e matemática, mas hoje já não estou suportando. Se for ver o que quero estudar, não quero nada do que conheço. Se for ver com o que quero trabalhar, não acho nada que me agrade.

Pô, isso é chato (Y). E nunca achei que ganhar faculdade do pai ia ser tão chato também, ele enxe muito quando falo sobre trancar, mudar, etc. Se eu trabalhasse e pagasse, mesmo que me fudesse eu mandaria em mim mesmo. Não curso isso pq meu pai quer, mas eu achei interessante, e realmente é, mas não tenho o dom, vivo "atrás da máquina" e isso que nem vi nada de química direito... Cálculo e Álgebra nem falo nada, fudição atrás de fudição.

Querem uma dica? Na dúvida nem prestem vestibular, vão trabalhar em algo bem ridículo mesmo e fiquem pensando sobre o que querem trabalhar e tal... Eu deveria ter feito isso desde o início. Agora cogito trancar e trabalhar... Depois ver no que dá.
 
na verdade mudar não eh complicado... se não gostou do curso, faz outro vestibular e pronto... já passou em um mesmo.

agora não pode eh ficar fingindo que gosta do curso e fazê-lo a força só pq passou no vestibular.
 
Mudar de curso é fácil, foda é fazer um pai não enxer por ter gasto 3k "a toa" :/

Tenho que pensar muito nisso, porque até agora nenhum curso nem profissão me chamaram a atenção.
 
tipo LFK, muitos cursos assim, como engenharia, no começo são a msma coisa... todos estudam muita matemática e física... só lá pelo 4º semestre que começa a ficar bem específico msm da área que vc escolheu... eu aconselharia à todos que estão pensando no que querem, a dar uma olhada no currículo/fluxograma de cada curso e, ver se as matérias e as ementas agradam vcs... sempre terão matérias chatas, isso eh fato.
 
tipo LFK, muitos cursos assim, como engenharia, no começo são a msma coisa... todos estudam muita matemática e física... só lá pelo 4º semestre que começa a ficar bem específico msm da área que vc escolheu... eu aconselharia todos que estão pensando no que querem, a dar uma olhada no currículo/fluxograma de cada curso e, ver se as matérias e as ementas agradam vcs... sempre terão matérias chatas, isso eh fato.

Isso que você falou é bem real, todo curso tem as matérias chatas, até mesmo pra quem AMA o curso. O problema é que interessante eu acho muuuitas coisas, em muitos cursos. Por exemplo, medicina e odonto, eu acho do *******, muito massa, mas eu não queria isso pra mim nem a pau. Entendes? Na Eng. Elétrica eu acho tudo massa pra caramba mas não tenho paciência pra trabalhar e aprender, nunca gostei de estudar elétrica, sempre fui mal, apenas gosto de observar e ouvir/ler sobre. Engenharia química que eu acho mais legal de se mexer, usar, trabalhar, mas não me do bem com a química propriamente dita, ao menos a do E.M. nunca fui muito bem.

Sinceramente? É tudo um **** saco, no E.M. deviam se preocupar em mostrar como o mundo é, e não como deveria ser. Malditos vestibulares e briguinhas de colégios particulares por vagas/alunos (Estudei no Bom Jesus Santo Antônio, Blumenau).

Abraços, vou sair um pouco daqui pra não enlouquecer.
 
Tem alguma coisa o cara querer cursar algo e precisar ser bom nas matérias na escola? Tipo... eu sou bom nas exatas, mas nem cogito a possibilidade de fazer algum curso dessa área. Pretendo cursar direito, apesar de ser péssimo nas ciências humanas na escola. :(
 
Tb pensei em ser piloto da FAB, mas vou tentar eng. aeronautica no ITA msm.....
qro ver se consigo trabalhar com pesquisas na area aeroespacial..

Mas saindo aspira do ITA você pode ingressar no CFOAV e depois seguir carreira na engenharia.

Eu ainda tô pensando entre piloto do EB ou entrar para as Forças Especias.
 
Já que é para correr risco de vida voando, prefiro ganhar bem para isso :D

A tempos desisti da AFA, voar aquele mundo de pau-velho e ganhando mal ainda, e ter que prestar continência etc, é doido.

Fiz Ciências Aeronauticas na UTP (Faculdade Particular) e agora estou fazendo as horas de vôo para checar o PC/IFR (já tirei o Piloto Privado e já era Piloto Desportivo). Só falta achar um comprador para o meu rim para pagar as horas que faltam.

Quem quer ser piloto mas não tem a menor condição de pagar as horas ai sim, faz AFA e assim que terminar PULA FORA! Pega a carteira da ANAC e sai atrás de emprego. O mercado agora está excelente, tem nego pegando piloto pelo colarinho, mas claro, tem que ter as carteiras.

;)

Caso alguem tenha curiosidade, segue o video da minha navegação do piloto privado, de Curitiba para Florianopolis, ao som de Learning to Fly:

http://www.youtube.com/watch?v=5GagXaPzUbc

E aqui voando de ultra-leve:

http://www.youtube.com/watch?v=zVB4i7r02Xc
 
muito massa... sempre tive vontade de aprender a pilotar... mas eu sou das biológicas msm :)

ps: vc tava pilotando sozinho?
 
No segundo video sim, no primeiro não, o instrutor está do lado filmando.

Apesar de eu ter a carteira de Piloto Privado, e por isso sou habilitado a pilotar aeronaves mono-motores sozinho, a maioria das escolas não liberam solo (fora o vôo solo que é antes das navegações), principalmente em regiões de muito trafego aéreo.
 
Costinha,ninguém entra na AFA por dinheiro,e sim por vocação.

Não se esqueça do projeto FX que vêm por aí,Rafale (Eurofighter francês) ou algum Sukhoi ... ?!? hehe

Minha aeronave será um Blackhawk o quem sabe um Ka-50 ! =)
 
Bom cara eu to numa escolha meio complicada..
Meu avo é contador já faiz 50anos que tem escritorio,meu é socio dele e minha mae tambem!!!eu sempre quis faze medicina(
ADORO)!!só q para passar vc tem que estuda muiiitttooo ...DE UMA PROVA DE 90 TEM Q ACERTA 72 no minimo ,fora segunda fase q cai fisica ,quimica,biologia,portugues,.......E ainda por cima já estou no 3 ano hehehhehehehehe


Particular aqui na minha city tá 3000 hehehehe
 
digo uma coisa... se vc quer muito uma coisa, corra atrás do seu sonho e não fique pensando o quão difícil eh.

não existe nada pior que fazer uma coisa que vc não gosta só pq tem gente da família que segue tal ramo, ou pq a opção que vc realmente queria eh uma das mais difíceis de se alcançar... mas quando vc rala e consegue o que quer com seu esforço, te garanto que vai ser muito prazeroso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo