Esse é o desempenho da Asus GTX 670 Direct CU ii??? [Estou com Problemas?]

tioivan

Member
Registrado
Boa tarde meus caros!

Sempre leio tópicos excelentes aqui no Adrenaline e como sempre acho a solução deles, nunca me registrei.(porem isso muda hoje!)

Estou faz um més com a Asus GTX 670 Direct CU II (não top).

Comprei ela porque queria rodar BTF3 (e futuramente GTA5) nas configurações mais "brutais":fuckyeah: possíveis usando apenas um monitor, e minha antiga placa(GTX275) mal aguentava rodar os games atuais.

Com a placa colocada para funcionar, e o drive mais atual da nvidia instalado,(sim limpei o drive antigo com o driver sweeper...) coloquei o game em ação!

De primeira mão, estava rodando tudo perfeitamente, com fps entre 79 e 55 (Settings: 1920x1080 , View 90, Graficos Ultra AA4 Filtro 16... realmente tudo no máximo)
O problema é que tem mapas (principalmente o das expansões) que minha placa cai o fps... fica entre: 60 e de minimo 40!

Antes de compra-la pesquisei muito para ter certeza que rodaria com tranquilidade, por isso fiz questão de pagar um pouco mais e pegar uma linha(modelo) melhor da asus.

Fiquei chateado por essas quedas de FPS no meio do jogo. Mesmo o minimo sendo de 40FPS, atrapalha na hora de atirar, andar e principalmente ver inimigos de longe.

Em todos os tópicos que eu vi(ate os gringos) eles sempre rodam nas configurações idênticas as minhas, mas com VIEW em 70(por isso deixei em vermelho em cima), essa "curvatura da visão" VIEW aumentaria a dificuldade da minha VGA rodar o jogo? (ainda não testei, mas por falta de tempo mesmo, acabo jogando mesmo só de final de semana)

Queria saber se esta correto o que acontece comigo. Ou melhor: Se é esse o máximo que a Asus GTX670 direct cu II pode oferecer.

Tentei fazer este tópico mais para esclarecer a mim e a quem se interessa em comprar a placa.

Espero obter respostas e também ajudar os membros do fórum.

Obrigado

Ivan

OBS1: Estarei a disposição de perguntas e duvidas!

OBS2: Minha configuração do pc:
Processador: i7 920 Stock
mobo: ASUS P6T Deluxe V2
Ram: 3x2GB 1600 MHZ Corsair
Fonte: 700W Cooler Master Silent PRO
HD: 1tb sata 2 samsung
Monitor: Samsung 21,5' EcoSlim 1080p
 
Cara, o View prejudica o desempenho mas é bem pouco, creio eu. Não é nada relevante.

Mas o que tá pegando aí é que você tá usando MSAA em 4x. Nos reviews os testes mostram a GTX 670 fazendo em média 62 FPS, mas isso é no Single Player, que é bem mais leve.
O Multiplayer tem situações bem mais sacrificantes pra VGA, vários inimigos, explosões, fumaça pra cacete... E tudo vai consumindo a VGA. Lógico que o desempenho no Multi vai ser menor que no Single. Mas o seu problema é que você ta setando tudo nos ultrões mesmo.

Aqui eu jogo o TDM do Multiplayer com tudo no Ultra igual a você, só que com AA em 2x (que é o mesmo MSAA). Os frames nunca caem pra menos de 70... Muito raro mesmo. Jogando com tudo no ultra em Full HD e tudo...

Enfim, o MSAA pesa muito pra qualquer VGA, e o BF3 é pesadão mesmo, nenhuma VGA da geração passada conseguia rodar ele nesse nível de ultra aí de forma satisfatórias, a não ser as Dual GPU. Tente diminuir o AA pra 2x e veja a diferença de desempenho. Aliás, você pode até usar FXAA, que é muuuuito mais leve e o efeito visual nem muda tanto. Aliás, pra mim não muda em nada, principalmente porque eu to ocupado caçando inimigos pra matar e não ligo pra efeitos visuais nessas horas... :fuckyeah:
 
Cara, o View prejudica o desempenho mas é bem pouco, creio eu. Não é nada relevante.

Mas o que tá pegando aí é que você tá usando MSAA em 4x. Nos reviews os testes mostram a GTX 670 fazendo em média 62 FPS, mas isso é no Single Player, que é bem mais leve.
O Multiplayer tem situações bem mais sacrificantes pra VGA, vários inimigos, explosões, fumaça pra cacete... E tudo vai consumindo a VGA. Lógico que o desempenho no Multi vai ser menor que no Single. Mas o seu problema é que você ta setando tudo nos ultrões mesmo.

Aqui eu jogo o TDM do Multiplayer com tudo no Ultra igual a você, só que com AA em 2x (que é o mesmo MSAA). Os frames nunca caem pra menos de 70... Muito raro mesmo. Jogando com tudo no ultra em Full HD e tudo...

Enfim, o MSAA pesa muito pra qualquer VGA, e o BF3 é pesadão mesmo, nenhuma VGA da geração passada conseguia rodar ele nesse nível de ultra aí de forma satisfatórias, a não ser as Dual GPU. Tente diminuir o AA pra 2x e veja a diferença de desempenho. Aliás, você pode até usar FXAA, que é muuuuito mais leve e o efeito visual nem muda tanto. Aliás, pra mim não muda em nada, principalmente porque eu to ocupado caçando inimigos pra matar e não ligo pra efeitos visuais nessas horas... :fuckyeah:
Concordo, o FXAA quase não tem perca de desempenho aqui e fica praticamente igual o MSAA 4x.
Aqui mesmo por ser um i3 2100 eu fico com o FPS na média de 60~76, quando muito pouco em 49 com MSAA 4x, mas com o view em 70, acho que se passar a utilizar FXAA ou MSAA 2x e o view 70 possa resolver teu problema.
 
sem SLI pode esquecer, de leve BF3 não tem absolutamente nada.
 
Cara coloca um over no seu processador que vai melhorar um pouco.
 
realmente o clock do i7 920 é algo baixo para as vgas tops de hj( embora forte , ja é uma cpu de mais de 3 anos ) ... um over para 3.2....3.4 ghz e vc vai ver uma diferença grande
 
Seu MAIOR erro, foi ter acreditado em Review, ainda mais sendo do SinglePlayer.

90% dos Reviews, os cara usam Tanto OverClock em Memoria e Processador que não da para levar em conta.

90% deles é feito com Processadores da Serie EXTREME da intel, que são verdadeiras pauladas no orçamento ( Coisa de 2K so o processador )
 
BF3 com MSAAx4 nem uma GTX680 vai fazer 60 fps sempre no multiplayer. E esse processador em stock também não ajuda. Faça um over para pelo menos 3.8Ghz para tirar o gargalo.
 
Valeu pela ajuda pessoal!!!! Sou muito grato!

Bom, vou fazer os testes que vocês me aconselham.

Vou mudar o AA pra ver no que da. Eu acabei acostumando deixar a VIEW em 90, acho que ajuda na visão periférica da areá.

Em relação a fazer over no processador...

Meu Cooler é o Stock do 920, e eu moro em Ribeirão Preto - SP (uma das cidades mais quentes do estado).

Com o processador em stock e eu apenas do windows, a temperatura chega a 56 graus(IDLE). (não sei se é o normal)
Mas dependendo do que eu estiver jogando, leva apenas alguns minutos para alcançar temperaturas de quase 80 graus.
Usando o Everest ou o prime95, levo menos de 2 minutos para atingir a marca dos 100graus.

Então eu fico com receio de fazer um over maior.

O que vocês me aconselham a fazer? Vou procurar algum tópico sobre over no 920. Posso comprar uma pasta térmica tipo a Artic silver 5 e colocar(deve ajudar um pouco neh?).

Novamente, agradeço a ajuda!
 
Compre um Corsair A70 então, é bom, barato e aguenta o Over.
 
Valeu pela ajuda pessoal!!!! Sou muito grato!

Bom, vou fazer os testes que vocês me aconselham.

Vou mudar o AA pra ver no que da. Eu acabei acostumando deixar a VIEW em 90, acho que ajuda na visão periférica da areá.

Em relação a fazer over no processador...

Meu Cooler é o Stock do 920, e eu moro em Ribeirão Preto - SP (uma das cidades mais quentes do estado).

Com o processador em stock e eu apenas do windows, a temperatura chega a 56 graus(IDLE). (não sei se é o normal)
Mas dependendo do que eu estiver jogando, leva apenas alguns minutos para alcançar temperaturas de quase 80 graus.
Usando o Everest ou o prime95, levo menos de 2 minutos para atingir a marca dos 100graus.

Então eu fico com receio de fazer um over maior.

O que vocês me aconselham a fazer? Vou procurar algum tópico sobre over no 920. Posso comprar uma pasta térmica tipo a Artic silver 5 e colocar(deve ajudar um pouco neh?).

Novamente, agradeço a ajuda!

Cara, você provavelmente tá usando o cooler stock da intel que é uma bosta e ainda vem com aquela simulação de pastinha térmica ruim pra cacete! Faz o que o amigo acima falou, compre um Corsair A70, ou um Cooler Master Hyper 612 se estiver barato... E claro, compre uma pasta térmica melhor, uma Artic Silver 5, ou Artic Silver Ceramique, ou MX-4. Aposto que vai diminuir bastante essas temps aí.

E claro, conte-nos como melhorou o desempenho no seu BF3 com AA em 2x, ou usando FXAA. Repito, aqui com tudo no ultra e o AA em 2x o FPS mínimo é de 70. Isso jogando TDM com 64 players, que é tiro, boba e fumaça pra tudo que é lado...
 
bem pelo que pesquisei bf3 exige extremamente do processador, online deve ser ainda mais pesado, como alguns ja disseram um over ajudaria, tambem moro no interior e sei como ribeirao e foda. negocio e por um cooler razoavel e mandar um over. ou pode tambem reduzir as sombras. sombra e AA sao os q mais pesao nos fps.
 
Cara, você provavelmente tá usando o cooler stock da intel que é uma bosta e ainda vem com aquela simulação de pastinha térmica ruim pra cacete! Faz o que o amigo acima falou, compre um Corsair A70, ou um Cooler Master Hyper 612 se estiver barato... E claro, compre uma pasta térmica melhor, uma Artic Silver 5, ou Artic Silver Ceramique, ou MX-4. Aposto que vai diminuir bastante essas temps aí.

E claro, conte-nos como melhorou o desempenho no seu BF3 com AA em 2x, ou usando FXAA. Repito, aqui com tudo no ultra e o AA em 2x o FPS mínimo é de 70. Isso jogando TDM com 64 players, que é tiro, boba e fumaça pra tudo que é lado...
TDM é leve. O bixo pega é em Conquest Large no Caspian Border com 64 players e nos mapas do Back to Karkand.
 
Opa! Aceitei as sugestões [R](intimações também)[/R]hahaha :D

Vou procurar um cooler bom de custo beneficio e meter a artic silver 5! Ai o over sera na base do...:challenge:challenge accepted!

Vou testar hoje de noite rodar tudo ultra com 2x de AA, mas já adianto que nunca vi a opção de ativar FXAA.(onde ela fica?)

Os mapas mais pesados pra mim são os que tem fumaça e smokes rolando. E principalmente os do Back to Karkand e Close Quarters.

Estou deixando o V-sync desligado para fazer a media do fps.

Abraços!
 
Acho que um OC na CPU ia dar uma ajuda.
 
Opa! Aceitei as sugestões [R](intimações também)[/R]hahaha :D

Vou procurar um cooler bom de custo beneficio e meter a artic silver 5! Ai o over sera na base do...:challenge:challenge accepted!

Vou testar hoje de noite rodar tudo ultra com 2x de AA, mas já adianto que nunca vi a opção de ativar FXAA.(onde ela fica?)

Os mapas mais pesados pra mim são os que tem fumaça e smokes rolando. E principalmente os do Back to Karkand e Close Quarters.

Estou deixando o V-sync desligado para fazer a media do fps.

Abraços!

FXAA não funciona no BTF3 amigo.:haha:
Veja só:
FXAABF3.jpg
 
Valeu pela ajuda pessoal!!!! Sou muito grato!

Bom, vou fazer os testes que vocês me aconselham.

Vou mudar o AA pra ver no que da. Eu acabei acostumando deixar a VIEW em 90, acho que ajuda na visão periférica da areá.

Em relação a fazer over no processador...

Meu Cooler é o Stock do 920, e eu moro em Ribeirão Preto - SP (uma das cidades mais quentes do estado).

Com o processador em stock e eu apenas do windows, a temperatura chega a 56 graus(IDLE). (não sei se é o normal)
Mas dependendo do que eu estiver jogando, leva apenas alguns minutos para alcançar temperaturas de quase 80 graus.
Usando o Everest ou o prime95, levo menos de 2 minutos para atingir a marca dos 100graus.

Então eu fico com receio de fazer um over maior.

O que vocês me aconselham a fazer? Vou procurar algum tópico sobre over no 920. Posso comprar uma pasta térmica tipo a Artic silver 5 e colocar(deve ajudar um pouco neh?).

Novamente, agradeço a ajuda!


EAW tioivan blz.

Vi que vc mora em ribeirao preto:awesome:

Moro tambem,passa seu msn ai agente troca umas ideias(Jogos,Overcloker de Tudo,kkkkk),moro no Manoel Penna(Atras do Novo Shopping)

T+++
 
TDM é leve. O bixo pega é em Conquest Large no Caspian Border com 64 players e nos mapas do Back to Karkand.

Ah, sim. Eu só jogo TDM por enquanto, nem sei jogar os outros modos, hehehe. Tenho mente de quem joga CS ainda. Mas tentar jogar esse modo aí pra ver o desempenho... Se cair muito como o autor do tópico falou, vai ser decepção... :argh:


Podes crer. Eu mesmo que falei pra ele usar o FXAA, mas olhei aqui no driver da Nvidia e não tinha a opção mesmo não. Então como as pessoas ativam? Bem eu uso AA em 2x mesmo e como disse os FPS não caem pra menos de 70, então nunca nem fiquei interessado em usar o FXAA, mas agora eu quero saber como as pessoas ativam ele no BF3, hehehe...
 
Última edição:
Podes crer. Eu mesmo que falei pra ele usar o FXAA, mas olhei aqui no driver da Nvidia e não tinha a opção mesmo não. Então como as pessoas ativam? Bem eu uso AA em 2x mesmo e como disse os FPS não caem pra menos de 70, então nunca nem fiquei interessado em usar o FXAA, mas agora eu quero saber como as pessoas ativam ele no BF3, hehehe...

No próprio menu do game vc pode usar o post processing AA, que seria FXAA.

Além disso, tem tb a opção de usar o FXAA injector:

http://extreme.pcgameshardware.de/b...field-3-update-danoc1-v1-3-beta-download.html

http://www.mediafire.com/?om7bzxc7488wrj3

E o FXAA melhora muito a imagem, e pode ficar sossegado que não tem risco de ban no pb:

bf3_2012_05_21_09_13_03_48.jpg


FXAA
bf3_2012_05_20_20_59_30_74.jpg
 
Última edição:
Cara monitora o Gpu usage.
Olha não sei se vc olhou no painel da nvidia mas o gerenciamento de energia fica em adptavel por padrão pode ser isso tbm. Eu tenho um 3770k e uma 670 ñ estava nem com 80 fps em 1440x900 ai fui ver era o gerenciamento de energia, mudei agora a 670 cospe 90+ fps com tudo no ultra e Fov em 90 eu vou trocar pra um xl 2410t e vou meter full hd e claro vou diminuir o AA pq eu não consigo notar diferença na imagem jogando quero pelo menos 70fps+ sem quedas pra menos disso nem q eu tenha q tirar o aa.
Seu cpu tem um gargalo como ja disseram tbm um over ajudaria.
E 670 é bruta só q a frostbite 2 consome mta Vram eu aqui num monitor AOC porco em 1440x900 ele fica com 1400mb de vram isso em qualquer mapa do mais leve ao mais pesado e o jogo tbm não esta tão bem adaptado a uma engine tão nova isso tbm pesa o Crysis q tem graficos lindos com 680 ele tem quedas para menos de 30 fps com o bf é a mesma coisa engine mto nova + jogo totalmente novo+ Drivers q as vezes não ajudam = desempenho abaixo do esperado.
A então em Full hd é mto melhor jogar com o post processing em High do que com o ms aa ?
Então quando meu monito chegar vou fazer isso.
 
Última edição:
FXAA na verdade eh uma porcaria ainda continua bem serrilhado dependendo do jogo, soh presta pra jogos q não funciona o AA tradicional dai eh melhor doq nada, em termos de qualidade não chega nem perto de MSAA e SSAA.
 
Aqui o mapa mais pesado no multi é o strike at karkand com over gpu em 1200 e memos 6500 ainda pego mínimo de 50 fps nesse mapa mas bem mais fluido que na minha 5970 que eu tinha que jogar no médio.
 
eu jogo bf3 com montion blur e msaa desligado ( nao vejo diferença nenhuma nos graficos ), os fps entre 70~120 ( se eu deixo tudo ativado fica entre 55~105 ) prefiro jogar com mais fps do que com menos e praticamente a mesma qualidade, so chega a 70 em menos de 1% do mapa
 
Pea mim esta tudo nornal, esse jogo e bem oesado e em modo multiplayer pior ainda tenta um over basicao de 10% no seu 920 e veja no que da mas acho que nao muda muito
 
Update: Fiz uma cotação de 3 coolers para processador (Cooler Master A70, Noctua NH-D14 e [FONT=Segoe UI, Tahoma, Verdana, Arial, sans-serif]Scythe Mugen 2), a pessoa ira para os eua e me mandara via e-mail o preço dos produtos, aguardando minha resposta.[/FONT]

[FONT=Segoe UI, Tahoma, Verdana, Arial, sans-serif]Escolhi esses 3 modelos pois vi muitas reviews e considerei eles entre os melhores. (O que vocês acham?)[/FONT]

[FONT=Segoe UI, Tahoma, Verdana, Arial, sans-serif]Encomendei o Razer Tiamat 7.1 também.[/FONT]:fuckyeah:

Noobs will gonna hate!

Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo