• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Multiplataforma] Esta geração já deveria ter acabado? Comunidade chamada à discussão.

Também acredito que ainda pode durar um tempinho essa geração;

O que acontece é que hoje em dia, acham que a justificativa para mudar de geração está na parte gráfica. Eu particularmente acho que temos muitos outros fatores que realmente precisamos evoluir e o gráfico está lá embaixo na lista... Aspectos como IA e física, são duas coisas que ainda da pra evoluir MUITO nessa geração e as produtoras insistem em não evoluir;

Claro que temos jogos com boa física e com IA's diferenciadas, mas são exceções e não padrão... Gráficos? São poucos jogos que chegam a nível de Uncharted ou mesmo Crysis, pra que uma nova geração?

O grande problema é que as desenvolvedoras não querem trabalhar um pouco mais e quer repassar o custo pra nós ao inves de trabalhar melhor nos consoles atuais; Na boa, quando a Naughty Dog pedir uma geração nova, dai vou dar mais bola pra esse quesito, afinal, tanto ela quanto a Quantic Dream ou mesmo a Crytek, estão melhorando seus jogos [graficamente falando] e ainda não pediram "arrego"
 
Oi?
God of war não possui o melhor gráfico dentre os jogos de PS2 nem sonhando...
E outra não foi surpresa nenhuma, visto que o Xbox e o Gamecube já possuíam gráficos anos-luz a frente do PS2, então não acredito que a revelação de tais gráficos no PS2 foi uma "surpresa" visto que o público já havia visto gráficos melhores no Xbox e Gamecube.

PS2 foi lançado em 2000, Xbox em 2001 e GameCube em 2002 (só no Japão foi lançado em 2001) então o PS2 foi sim uma grande surpresa, principalmente porque o Dreamcast saiu ainda antes mas acabou não fazendo o sucesso que a Sega esperava.
 
nada justifica um anova geração, ale do mais, para dechar um Game Graficamente perfeito, sera necessario muito mais tempo de produção, vida longa a esta geração!
 
PS2 foi lançado em 2000, Xbox em 2001 e GameCube em 2002 (só no Japão foi lançado em 2001) então o PS2 foi sim uma grande surpresa, principalmente porque o Dreamcast saiu ainda antes mas acabou não fazendo o sucesso que a Sega esperava.
Mais o amigo ali em cima disse que a grande surpresa veio com os jogos God of War e Gran turismo 4 ambos lançados em 2004~2005, ou seja bem depois do lançamento do Gamecube e Xbox.
Também é válido salientar que nessa mesma época surgiu os primeiros esboços dos novos vídeo games e consequentemente as primeiras especulações quanto os gráficos da "nova geração" o que diminuiria ainda mais as "surpresas" com o PS2...
 
O que vcs acham disso aqui: Novos modelos de PS3 com 16, 250 e 500 GB aparecem na Anatel | Tecnoblog

O amigo Proper divulgou lá na seção do PS3 e achei que seria interessante debater por aqui também.

Parece que a estratégia da Sony persiste em estender um pouco mais a vida do PS3.

É aquilo de sempre,nova revisão,contendo componentes menores e melhor dissipação térmica..blá blá blá..

Esse Hd tá esquisito 16 GB?! 0.o

Eu acho que se lançarem novas versões, essas vão ser capadas em relação ao modelo slim atual. De quealquer jeito só troco meu 2511 se ele morrer fora isso não estou disposto a gastar dinheiro com o mesmo VG apenas para ter uma versão atualizada. A MS não tem um X-box de 4 GB ? então é perfeitamente lógico a Sony lançar uma versão do PS3 com um HD desse tamanho, mas com p preço mais baixo, só quero ver quanto vai custar esse de 500 GB, pois a Sony nessa geração não ficou conhecida como a "Sem noção" dos preços a toa.
 
O que vcs acham disso aqui: Novos modelos de PS3 com 16, 250 e 500 GB aparecem na Anatel | Tecnoblog

O amigo Proper divulgou lá na seção do PS3 e achei que seria interessante debater por aqui também.

Parece que a estratégia da Sony persiste em estender um pouco mais a vida do PS3.

É aquilo de sempre,nova revisão,contendo componentes menores e melhor dissipação térmica..blá blá blá..

Esse Hd tá esquisito 16 GB?! 0.o

Acho que esse atraso no lançamento da nova geração esta acontecendo por causa da crise mundial.

Não adianta lançar um console caro se o povo não pode comprar, pois como podemos ver Europa e EUA não estão muito bem das pernas.

Então nada mais justo que esperar o mercado aquecer e lançar algo que possa ser consumido pela grande massa.
 
não adianta esperar um console 1080p 3d 60fps com gráficos renovados porque o padrão é 720 60hz, é um padrão da industria de TV, senão vai queimar o monitor eheh. como as tvs de ultra resolução só chegarão lá pra 2016, e com vídeos a 60/24 frames por questão de processamento mesmo, é provável que a próxima geração vai permanecer no mil e oitentão mesmo, a 30 frames, mas com gráficos ultrarrealistas, AI melhor,física melhor, e maior número de elementos 3d(como fragmentos, fumaça, luz), melhor dinamicidade nos movimentos humanos(espero a abolição do movimento de tanque presente em 100% dos games de hoje em 3 pessoa) e expressões faciais, e por fim a inclusão de inúmeros filtros como vistos no metro 2033(tem mais de 10 filtros em very high), além de quem sabe eles implementem um MSAA bem alto.... entretanto, a MS deve implementar suporte a dx 11 para usar recursos inexistentes nos consoles, e a sony deve correr atrás com o OpenGL para criar super gráficos.
 
porque o padrão é 720 60hz, é um padrão da industria de TV, senão vai queimar o monitor eheh

:serious:

padrão para jogos de video game pq os consoles não conseguem botar 1080p, só isso.
não tem nada de outro mundo em todos os jogos serem 1080p 120fps

inclusive quem tem pc top roda tranquiliamente em 1080p 120fps ou até mais.

de certo a minha tv estragou pq eu assisto filmes full hd:ahh:
 
Última edição:
Mais o amigo ali em cima disse que a grande surpresa veio com os jogos God of War e Gran turismo 4 ambos lançados em 2004~2005, ou seja bem depois do lançamento do Gamecube e Xbox.
Também é válido salientar que nessa mesma época surgiu os primeiros esboços dos novos vídeo games e consequentemente as primeiras especulações quanto os gráficos da "nova geração" o que diminuiria ainda mais as "surpresas" com o PS2...

Promessas eram ouvidas de todos os lados, mas na prática o que existia de melhor em gráficos em 2000 era o PS2. Quando o Xbox e o Game Cube saíram o impacto foi bem menor pois a comparação já não era mais com a geração anterior, era com o PS2.
 
Promessas eram ouvidas de todos os lados, mas na prática o que existia de melhor em gráficos em 2000 era o PS2. Quando o Xbox e o Game Cube saíram o impacto foi bem menor pois a comparação já não era mais com a geração anterior, era com o PS2.
Em 2000 os gráficos do PS2 realmente eram os melhores, mais é válido salientar que estamos discutindo 2004~2005 época do lançamento de Gran turismo 4 e God of war ( jogos que o amigo acima disse que foram uma "surpresa" pelos gráficos ), nessa época o PS2 já havia sido destronado e possuía os piores gráficos da geração.
 
Acredito que a chava da próxima geração será a interatividade, como tudo que vemos hoje, carros autonomos, telas touchm sensores de pressão, e uma infinidade de coisas...
Acho que será algo onde o jogador terá uma imersão de fato no jogo, algo que é tentando no Wii e no Kinect
 
:serious:

padrão para jogos de video game pq os consoles não conseguem botar 1080p, só isso.
não tem nada de outro mundo em todos os jogos serem 1080p 120fps

inclusive quem tem pc top roda tranquiliamente em 1080p 120fps ou até mais.

de certo a minha tv estragou pq eu assisto filmes full hd:ahh:

infelizmente eu não tenho uma tv 3d ou um benq 3d para testar, mas eu sei que não roda 1080p 3d 60fps por olho, só 720p. se isso acontecer, eu queria ver. isso ocorre não é pelo pc, mas é o processamento da tv ou mesmo o padrão vesa. tentei olhar no site da nvidia o nvision 2, mas foi omitido, assim como no manual do monitor 120 da benq, nao tem a tabela de resoluções, uma piada não ter.

agora , 2d, até 2560x 1600 em mais de 200 fps tem pc que dá conta.
 
Lendo as opniões da galera aqui, da pra notar que a coisa ta dividida, na minha simples opnião, acho que findar essa geração não é uma boa ideia, até pq no mundo dos jogos, o sucesso vem da inovação, como prova disso a nintendo, MS e Sony provam isso, com seus respectivos produtos.... Alguem se lembra de quando saiu o COD 4 modern warfare.... poxa era alucinante e hoje já está saturado e é um dos titulos mais critidado (com todo apoio, já deu né!), por outro lado temos os jogos "indies" que estão mostrando o quanto vale a criatividade, eu li em um poste aqui, e achei muito bem analisado pelo user, dizendo que oque está faltando no meio hoje é criatividade... Acho que esses 2 aparelhos ainda tem muito a oferecer, claro que não graficamente, mas se bem aproveitado...... :) lembrando que é só minha opnião!
 
Pessoalmente espero que dure mais uns 2 anos, os consoles tem algumas boas limitações mas ainda não vi nem no pc alguma evolução pra ser considerada uma next-generation... deveriam focar mais no lado criativo dos jogos , a cada geração parece que vão sendo criadas menas pérolas , além do mais essas novidades saem muito caro aqui no Terceiro mundo, rs.
 
Achei que o topico nao iria durar 1 dia :yellowface:

Parabens pelo respeito a todos que manteram o nivel no topico :challenge:!
 
Acho que deveria durar mais uns dois anos...Grandes séries tiveram poucos jogos comparados aos da geração passada. Por exemplo, só tivemos um Gran Turismo, um Metal Gear Solid , um Final fantasy e meio:coolface:, um GTA, etc
 
Devemos levar em consideração que era "mais facil inovar", afinal, tudo era novo, o que tinhamos antes daqueles consoles? Hoje temos uma facilidade enorme em lançar jogos, vamos comparar o numero de titulos que são lançado hoje com o da geração anterior. Hoje tem pouca gente que consegue usar a cabeça nos lançamentos e as produtoras só pensam em $$$ imediato.
 
Se for para continuar nesta mesmice é melhor mudar para a próxima geração somente quando a criatividade "voltar". Ultimamente estou jogando mais emuladores, pode ser saudosismo mas que diferença dos jogos do passado com os de hoje. É claro que hoje a qualidade gráfica é melhor, o "realismo" é maior, mas nada se compara a jogos como Rock & Roll Racing, The Adventures of Batman & Robin (que considero muito melhor e mais divertido do que a série Arkham), Moto Racer, Mario Kart 64, Super Mario World, Silent Hill 1, 2 e 3, Resident Evil 1, 2 e 3, Castlevania Symphony of the Night, Tekken 3, Marvel vs Capcom 2 onde tinhamos que lutar e lutar para conseguirmos pontos e trocar por personagens, Chrono Trigger, Top Gear, Tony Hawk's Pro Skater 2, Biker Mice from Mars, Street Fighter Alpha, Mega Man x4, x5 e x6 3 e os mais "recentes" como Need for Speed Underground e Most Wanted, Fatal Frame, Mario Sunshine, Luigi's Mansion, Ninja Gaiden entre outros. Época em que FPS era um gênero respeitado como Quake, Doom, Duke Nukem 3D, Unreal e Soldier of Fortune, em que FPS não era massante como é hoje. Hoje lançam 100 jogos por semestre, 10 no máximo compensam.

Se for para chegar a próxima geração com mais Demon's Souls, Dark Souls, Uncharted, Heavy Rain, Mortal Kombat 2011, Street Fighter IV (sem aquela palhaçada de DLC's infinitas), Dragon Age Origins, Alan Awake, Heavenly Sword (pode ser um hack and slash descerebrado, mas bastante divertido), Torchlight, Marvel vs Capcom 3 (sem a palhaçada de DLC's sem fim), FIFA 12, Skyrim, será muito bem vinda. Agora se for continuar com os COD's da vida, Battlefield 3, Dirt 3, Need for Speed The Run, Assassin's Creed, Dead Island, Bulletstorm, Rage, Binary Domain, Crysis, Inversion, Ridge Racer Unbounded, Mafia 2, entre outros, melhor continuar nesta mesmo, deixar tudo do jeito que está, pois se continuar neste ritmo destes jogos citados anteriormente, haverão games com 3 horas de duração, inúmeras DLC's onde todo mundo correrá para o multiplayer, com gráficos ultra realistas mas sem carisma algum.
 
Se for para continuar nesta mesmice é melhor mudar para a próxima geração somente quando a criatividade "voltar". Ultimamente estou jogando mais emuladores, pode ser saudosismo mas que diferença dos jogos do passado com os de hoje. É claro que hoje a qualidade gráfica é melhor, o "realismo" é maior, mas nada se compara a jogos como Rock & Roll Racing, The Adventures of Batman & Robin (que considero muito melhor e mais divertido do que a série Arkham), Moto Racer, Mario Kart 64, Super Mario World, Silent Hill 1, 2 e 3, Resident Evil 1, 2 e 3, Castlevania Symphony of the Night, Tekken 3, Marvel vs Capcom 2 onde tinhamos que lutar e lutar para conseguirmos pontos e trocar por personagens, Chrono Trigger, Top Gear, Tony Hawk's Pro Skater 2, Biker Mice from Mars, Street Fighter Alpha, Mega Man x4, x5 e x6 3 e os mais "recentes" como Need for Speed Underground e Most Wanted, Fatal Frame, Mario Sunshine, Luigi's Mansion, Ninja Gaiden entre outros. Época em que FPS era um gênero respeitado como Quake, Doom, Duke Nukem 3D, Unreal e Soldier of Fortune, em que FPS não era massante como é hoje. Hoje lançam 100 jogos por semestre, 10 no máximo compensam.

Se for para chegar a próxima geração com mais Demon's Souls, Dark Souls, Uncharted, Heavy Rain, Mortal Kombat 2011, Street Fighter IV (sem aquela palhaçada de DLC's infinitas), Dragon Age Origins, Alan Awake, Heavenly Sword (pode ser um hack and slash descerebrado, mas bastante divertido), Torchlight, Marvel vs Capcom 3 (sem a palhaçada de DLC's sem fim), FIFA 12, Skyrim, será muito bem vinda. Agora se for continuar com os COD's da vida, Battlefield 3, Dirt 3, Need for Speed The Run, Assassin's Creed, Dead Island, Bulletstorm, Rage, Binary Domain, Crysis, Inversion, Ridge Racer Unbounded, Mafia 2, entre outros, melhor continuar nesta mesmo, deixar tudo do jeito que está, pois se continuar neste ritmo destes jogos citados anteriormente, haverão games com 3 horas de duração, inúmeras DLC's onde todo mundo correrá para o multiplayer, com gráficos ultra realistas mas sem carisma algum.

você citou vários jogassos dos quais joguei a maioria no primeiro parágrafo, já no segundo, apesar de famosos, joguei quase nenhum.
O último jogo que me preender a atenção foi Guitar Hero, é o jogo mais divertido atualmente, é muito elgal jogar com a galera.
 
você citou vários jogassos dos quais joguei a maioria no primeiro parágrafo, já no segundo, apesar de famosos, joguei quase nenhum.
O último jogo que me preender a atenção foi Guitar Hero, é o jogo mais divertido atualmente, é muito elgal jogar com a galera.

Na minha opinião, Guitar Hero merece muito respeito, assim como Dance Central e Just Dance. São jogos considerados casuais, que causam repulsa aos jogadores "hardcores", mas que oferecem aquilo que a maioria desta geração não oferece: muita diversão.

Dois jogos que esqueci de citar e que são muito bons são Shank 1 e 2. Dois jogaços de plataforma. Não chegam a ser um BlackThorne , Mega Man ou Contra, mas em meio a tanta bobagem lançada hoje em dia, merecem destaque.

Sobre os jogos citados no primeiro parágrafo, infelismente acho que não veremos iguais tão cedo ou nunca mais, infelismente.
 
Se for para continuar nesta mesmice é melhor mudar para a próxima geração somente quando a criatividade "voltar". Ultimamente estou jogando mais emuladores, pode ser saudosismo mas que diferença dos jogos do passado com os de hoje. É claro que hoje a qualidade gráfica é melhor, o "realismo" é maior, mas nada se compara a jogos como Rock & Roll Racing, The Adventures of Batman & Robin (que considero muito melhor e mais divertido do que a série Arkham), Moto Racer, Mario Kart 64, Super Mario World, Silent Hill 1, 2 e 3, Resident Evil 1, 2 e 3, Castlevania Symphony of the Night, Tekken 3, Marvel vs Capcom 2 onde tinhamos que lutar e lutar para conseguirmos pontos e trocar por personagens, Chrono Trigger, Top Gear, Tony Hawk's Pro Skater 2, Biker Mice from Mars, Street Fighter Alpha, Mega Man x4, x5 e x6 3 e os mais "recentes" como Need for Speed Underground e Most Wanted, Fatal Frame, Mario Sunshine, Luigi's Mansion, Ninja Gaiden entre outros. Época em que FPS era um gênero respeitado como Quake, Doom, Duke Nukem 3D, Unreal e Soldier of Fortune, em que FPS não era massante como é hoje. Hoje lançam 100 jogos por semestre, 10 no máximo compensam.

Se for para chegar a próxima geração com mais Demon's Souls, Dark Souls, Uncharted, Heavy Rain, Mortal Kombat 2011, Street Fighter IV (sem aquela palhaçada de DLC's infinitas), Dragon Age Origins, Alan Awake, Heavenly Sword (pode ser um hack and slash descerebrado, mas bastante divertido), Torchlight, Marvel vs Capcom 3 (sem a palhaçada de DLC's sem fim), FIFA 12, Skyrim, será muito bem vinda. Agora se for continuar com os COD's da vida, Battlefield 3, Dirt 3, Need for Speed The Run, Assassin's Creed, Dead Island, Bulletstorm, Rage, Binary Domain, Crysis, Inversion, Ridge Racer Unbounded, Mafia 2, entre outros, melhor continuar nesta mesmo, deixar tudo do jeito que está, pois se continuar neste ritmo destes jogos citados anteriormente, haverão games com 3 horas de duração, inúmeras DLC's onde todo mundo correrá para o multiplayer, com gráficos ultra realistas mas sem carisma algum.


cara, entendo tuas colocações, mas:

no segundo parágrafo, são citados jogos muito bons da geração atual. ao mesmo tempo, é feito o contraponto com a menção a jogos ruins ou genéricos. concordo com este parágrafo inteiro.

no primeiro, porém, são citados apenas os jogos bons das gerações passadas. acho que o tempo faz (que bom) isso com nossa cabeça: lembramos apenas do que vale a pena.

no futuro, lembraremos com carinho do PS3/X360/Wii por jogos como Uncharted, Demon's/Dark Souls, Red Dead Redemption, Heavy Rain, Alan Wake, Skyward Sword, Skyrim etc. e nem lembraremos das bobagens lançadas no período.

acho esta geração tão boa quanto qualquer outra. o único problema é que a parte ruim dela ainda não foi esquecida como aconteceu com os jogos ruins das épocas anteriores.
 
acho que essa geração foi a que teve mais avanços, gráficos, multiplayer, sensor de movimento, a próxima geração não vai conseguir nos surpreender tanto, vamos passar os próximos anos dizendo que na época do PS3/X360/Wii é que era bom
 
Se for para continuar nesta mesmice é melhor mudar para a próxima geração somente quando a criatividade "voltar". Ultimamente estou jogando mais emuladores, pode ser saudosismo mas que diferença dos jogos do passado com os de hoje. É claro que hoje a qualidade gráfica é melhor, o "realismo" é maior, mas nada se compara a jogos como Rock & Roll Racing, The Adventures of Batman & Robin (que considero muito melhor e mais divertido do que a série Arkham)


Já parei de ler ai e muita forçação de barra
 
#magnum44

Cara, é questão de gosto, não acho a série Arkahm ruim, longe disto, tecnicamente é perfeito, mas não é um jogo que jogaria várias e várias vezes. Zerei o Batman Arhkam Asylum com 65%, não peguei todas as charadas, achei um grande jogo,mas não fiquei animado em terminar 100% (se for possível, claro).

Já The Adventures of Batman & Robin é um jogo que posso zerá-lo inúmeras vezes que não enjoarei dele (assim como acho Super Metroid melhor do que Metroid Other M, Super Mario World melhor do que Mario Galaxy, Donkey Kong Country de SNES melhor do que o Donkey Kong Country de Wii entre outros), PARA MIM, MINHA OPINIÃO, é mais divertido do que Batman Arkham Asylum e Arkham City (que joguei também, considero uma obra de arte, mas em questão de divertimento e fator replay, prefiro muito mais o The Adventures of Batman & Robin, QUESTÃO DE GOSTO).

#JGirondi

Concordo com você, mas será difícil esquecer as partes ruins como os COD's da vida, Battlefield 3, os Crysis (e ainda vêem o terceiro aí), Dead Island, BulletStorm, Assassin's Creed entre outros. Mas pelo menos tivemos jogos realmente formidáveis nesta geração, foram poucos, mas que foram e ainda serão marcantes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo