[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

Como faço pra colocar um funcionário utilizando meu caminhão enquanto eu faço trabalhos livres para outras companhias? Sempre que pego um trabalho livre aqui, o jogo não permite trocar o motorista atual (no caso, do caminhão que possuo, ele ainda fica como se eu estivesse dirigindo).
 
Como faço pra colocar um funcionário utilizando meu caminhão enquanto eu faço trabalhos livres para outras companhias? Sempre que pego um trabalho livre aqui, o jogo não permite trocar o motorista atual (no caso, do caminhão que possuo, ele ainda fica como se eu estivesse dirigindo).

Acho que você precisa estar sem nenhum trabalho, e realocar seu caminhão para outro motorista, e só depois pegar um trabalho de outra companhia.


@topico:

Senhores, alguém sabe onde acho esse mod de carga.



Já usei várias tags como liebherr, Crane e até o modelo deste guindaste (LTM 1300 6.2) mas não encontrei nada.
 
Pessoal uma duvida rapidinha.

Eu passo pela estrada e tem placas por exemplo marcando limite de velocidade de 90, 110, 120, etc, só q no meu GPS o maximo q ele pega é 80km, alguns lugares ele permite 90, mas nunca acima disso.

Mesmo a placa marcando 110~120, se eu passo de 80km, ele ja marca la em vermelho q to com excesso de velocidade e se passar em algum radar/viatura da policia eu tomo multa por excesso de velocidade.

No American Truck isso ja nao acontece, o valor q marca nas placas da estrada é o mesmo valor q eu posso trafegar e q marca no meu GPS.

Alguem sabe me dizer pq no ETS ta acontecendo essa "diferença" ??? (fazia tempo q nao jogava ETS2, nao lembro se ja era assim antigamente).
 
Pessoal uma duvida rapidinha.

Eu passo pela estrada e tem placas por exemplo marcando limite de velocidade de 90, 110, 120, etc, só q no meu GPS o maximo q ele pega é 80km, alguns lugares ele permite 90, mas nunca acima disso.

Mesmo a placa marcando 110~120, se eu passo de 80km, ele ja marca la em vermelho q to com excesso de velocidade e se passar em algum radar/viatura da policia eu tomo multa por excesso de velocidade.

No American Truck isso ja nao acontece, o valor q marca nas placas da estrada é o mesmo valor q eu posso trafegar e q marca no meu GPS.

Alguem sabe me dizer pq no ETS ta acontecendo essa "diferença" ??? (fazia tempo q nao jogava ETS2, nao lembro se ja era assim antigamente).

Simples essas placas são de velocidade para os carros, o GPS mostra a velocidade máxima para o seu caminhão, lembre-se também que a maioria dos caminhões europeus são limitados a 90km/h.
 
Vale lembrar que o limite de velocidade depende do país. Na Polônia, por exemplo é 80 KMs em grandes rodovias, enquanto na Inglaterra é 90 KMs.
 
Pessoal, Cargas acima das 23T só com a DLC "cargas pesadas" ? Até onde estou bem no inicio(nivel) 12 só vejo cargas com esse peso.
 
Voltei a jogar, do zero, com todas as DLC de mapas. De mod só meu Volvo VNL. Saco ver que a SCS ainda ignora os faróis de neblina.

Tenho jogado 1h por dia, oq dá 1 dia do jogo. Encosto à noite pra descansar. Sempre em rotas longas tipo 3200km.

Alguma chance de ver a Ford no game?
 
Voltei a jogar, do zero, com todas as DLC de mapas. De mod só meu Volvo VNL. Saco ver que a SCS ainda ignora os faróis de neblina.

Tenho jogado 1h por dia, oq dá 1 dia do jogo. Encosto à noite pra descansar. Sempre em rotas longas tipo 3200km.

Alguma chance de ver a Ford no game?

Não faz sentido farol de neblina se o jogo não tem neblina, sem falar que a iluminação da engine é bem precária e seria apenas estético.
 
Não faz sentido farol de neblina se o jogo não tem neblina, sem falar que a iluminação da engine é bem precária e seria apenas estético.
Qualquer mod de truck que vc baixe vem com os faróis acesos, embora não funcionem separadamente. Aqui nos EUA alguns trucks que não tem DRL já usam os faróis auxiliares como no Brasil
 
Pessoal, Cargas acima das 23T só com a DLC "cargas pesadas" ? Até onde estou bem no inicio(nivel) 12 só vejo cargas com esse peso.
Se vc tiver a DLC vai pegar as cargas mais pesadas. Que eu saiba, só da pra pegar acima de 25ton com os bitrem (sem DLC no caso)..
 
Se vc tiver a DLC vai pegar as cargas mais pesadas. Que eu saiba, só da pra pegar acima de 25ton com os bitrem (sem DLC no caso)..

E mesmo cargas com bi-trem, poucas são as que pesam mais que 20t, pelo menos com o jogo sem o DLC da Finlandia (mensagem que aparece quando se tenta comprar reboques muito grandes).

Mudando de assunto, é impressão minha, ou os caminhões Scania e Volvo tem interiores melhor trabalhados? Com ligeira vantagem pro Scania.
 
Além do que a galera já respondeu, vc pode colocar cargas pesadas com mods.

Os mais famosos são do Jazzycat, tem os "overweight" dele que vão até umas 60+ toneladas, e outros.

Abs

Vlw pela indicação, de tabela consegui achar o reboque com o Mod do guindaste :bat:

Esse cara deve ter tirado o Mod do guindaste e da perfuratriz + escavadeira direto do Construtcion simulator 2015 haha, são os mesmos modelos tanto do veiculo quanto do reboque
 


Alguem sabe se em algum mod de mapa tem essa estrada no ETS2?


Não, essa estrada aí é mto específica numa ponta da Noruega, ProMods tem Noruega mas não chega ali.

ProMods é o que vai te dar melhores possibilidades de estradas difíceis, indo pra Islândia inclusive tem uma rota que o GPS nem aceita de tão complicada que é, passei lá e foi bem massa a dificuldade.
 
Algumas imagens da minha jogatina:
A59F2CD894154155AE3D1BD827C4649A8624F3EC

5A9F7D9575AFE4DCB9E4C7BAD24662ACB862B430

50800B45698BAB241C83E14BCEB52C7BB50F216C


398028145C8E9F6ABF9ECAAD5901A718D7C9A6D2
 
Nem o tempo ruim nos impede =)

qbFOmVj.jpg
 
Euro Truck Simulator 2 Update 1.36 Open Beta

As we were all busy with Pink Ribbon event, some of you may not have anticipated the approaching update. It brings some new treats, but the main reason is DirectX change and preparation for the Road to the Black Sea map expansion. Let's go through the list of Euro Truck Simulator 2 Update 1.36 Open Beta together.


A word of warning first - avoid this Beta if you are planning on completing any more deliveries for the Pink Ribbon Event - it's not supported on 1.36 and you WON'T be able to go back to any older version of the game with a profile modified by the 1.36 version of the game. There are core changes, including a different save version, so back up the profiles that you want to keep (do a manual back up just to be sure) using on 1.35 or older versions.

001.jpg
004.jpg


A big focus of the update is on DirectX 11 (11.1 to be exact). We've decided to drop support for DirectX 9 for the sake of faster and easier development. So from Update 1.36 onwards, our games won't be compatible with systems running on DirectX 9.


However, 1.36 isn't only about system changes as there are some nice treats too. The first piece of major news is the recently announced island of Corsica, which comes as a free addition to the Vive la France! map expansion. It can be reached by ferry from either Marseille in France or Sassari on Sardinia.

002.jpg
003.jpg


The second major addition is the addition of detours to the game. This feature is both loved and hated by players of American Truck Simulator, probably for its unpredictability. Any moment now, your time reserve may disappear by encountering a sign about a road closure, or a cop waving you off the highway. This uncertainty is what we want in our games, as so far, it has proven to be utterly predictable. We want you to have to improvise occasionally (some stress to spice up things, right?), just as real drivers have to. But the main goal is for you to have fun, so for those who dislike this function, there's a slider to increase/ decrease the frequency of detours (with the option to turn it off completely).

005.jpg
006.jpg


And to fulfil more wishes, 1.36 brings you the option to see your drivers, trucks and trailers on the manager map (and this map only). Besides that, you will have avoidance pins at your disposal too, allowing you to set places you don't want to go through on your GPS.

detours.jpg
drivers_map.jpg


On top of the above, there's a number of smaller additions like some new AI vehicles, Anti-Aliasing improvements, Chinese and other non-Latin character input (known as IME) and some MOD support changes.

We hope you'll enjoy all these new additions, but please remember: It's only an open beta, not a stable public version - so you may encounter bugs, instability, kinks or crashes. It's completely okay if you want to wait for the final release. But if you're interested in helping us to get there faster, we'll appreciate all your feedback on our forum and your bug reports there.

During open betas, we are operating a dedicated alternate site for World of Trucks, which is used to safely test all new features. Please visit World of Trucks Open Beta web for more information. Also, check our modding wiki to get details pertaining to mods for the game.

If you wish to participate in the open beta, you can find this version in the public_beta branch on Steam. The way to access it is as follows: Steam client → LIBRARY → right-click on Euro Truck Simulator 2 → Properties → Betas tab → public_beta → 1.36 public beta. No password is required.


Don't switch if you plan on completing any more Pink Ribbon deliveries as there is no going back!

OPEN BETA DOESN'T SUPPORT THE PINK RIBBON EVENT!

Changelog:

MAP

FEATURES
  • Detours
  • Avoidance navigation pins
  • New AI vehicles
  • Drivers / Trucks / Trailer visible on manager maps
  • DX11 full support (DX9 removed)
  • Chinese and other non-Latin character input (IME)
  • Anti-aliasing improvements (SMAA, el. wires item)
MOD
  • Sun profile changes (HDR)
  • LP changes for AI (data-driven types, background texture data)
  • Dash display UI elements (digital gauges, fuel consumption bar)
  • Map editor history (undo/redo)
  • Continuous selection of nodes
 
Gostei dessa dos desvios, parece acrescentar uma aleatoriedade interessante, dando uma sensação de realidade. Nunca joguei American Truck, portanto, não posso opinar se funciona muito bem, mas a premissa parece boa.
 
Promods tem estradas de terra / neve ou que tenha subidas que desafiem o caminhao? No ETS acho muito falho essa questao de não haver nenhuma subida que desafie o caminhao, mesmo jogando com motores menos potentes.
 
Promods tem estradas de terra / neve ou que tenha subidas que desafiem o caminhao? No ETS acho muito falho essa questao de não haver nenhuma subida que desafie o caminhao, mesmo jogando com motores menos potentes.

Sim, é tanto que tô querendo comprar a dlc das cargas pesadas.
 
Última edição:
Muito obrigado! Consigo usar todos juntos, ou tenho que escolher qual pacote instalar?

Todos os pacotes dele sao compativeis entre sí até onde eu sei, eu uso vários de carga e transito
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo