[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos R1C8
  • Data de Início Data de Início
Salve galera.

Será que é possível "abrasileirar" o ETS2 sem ter que comprar mods? Baixei o mapa EAA mas ele vem "cru", enquanto outros mapas tem modificações bem interessantes como tráfego, caminhões e reboques brasileiros, não tenho dinheiro pra comprar esses mapas e não sei onde procurar por bons mods.

No caso de não ser possível, aceito indicações de mods essenciais pra jogar na Europa mesmo, tenho o jogo sem nenhuma DLC, infelizmente. :crycat:

Pode ser assim com carros mais novos então, pq meu pai tem uma hilux 2014 e ela anda sozinha se deixar no D, tem que pisar no freio e segurar pra ela parar totalmente.
VI na 4 RODAS uma publicaçao dos anos 90 que um manobrista esqueceu o carro em D num estacionamento, resultado o carro foi andando e depois caiu la de cima e se estabacou la embaixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eh com esse tipo de video que vemos o nivel de imersão que a ECS aplica nos games dela.
EH MUITO PARECIDO COM UM GAMEPLAY!

Unica coisa que eu senti diferença foi no balanço do caminhão, onde no video ali da pra sentir mais a "fisica real" dos amortecedores do que no game.
Fora isso, os caras tem um game incrivelmente bem trabalhado.
TOP DEMAIS ESSE JOGO

TEVE UM DIA QUE ME PEGUEI NELE E QUANDO VI ERA 1:30 DA MANHA.

Última edição:
Uma ajuda pessoal.

Eu queria entrar mais no mundo dos MODs, baixar uns mods de caminhoes, mapas e etc, so que tem algumas coisas que me desmotivam sao elas.
Dificuldade de procurar/encontrar os mods, tipo cada mod é um site diferente que vc tem q procurar e tal, nao tem nenhum lugar que concentre os mods como acontece nos outros jogos (tipo o nexus) ??

e a outra é o trabalho/dificuldade, de colocar/gerenciar os mods, sempre vc tem que baixar, ir na pasta, colocar o mod, entrar no jogo ativar tudo manualmente, perde-se muito tempo fazendo isso, se vc quer testar varios mods, ou ficar alternando tipo, varios caminhoes e etc, vc acaba perdendo bastante tempo ''trocando'' os mods.
e alem disso quando vc vai trocar um mod e simplesmente ''quebra'' o save.

Nao existe nenhuma ferramenta de gerenciamento e tal pra tornar esse processo mais facil, como acontece em outros jogos ??
Sao perguntas bestas, mas realmente eu nao entendo nada desse universo de MODs no ETS, eu nunca me aprofundei nesse tema, entao to meio perdido, sempre que fui atras esbarro nesses pontos que disse e acabo largando de mao.

Uma ajuda pessoal.

Eu queria entrar mais no mundo dos MODs, baixar uns mods de caminhoes, mapas e etc, so que tem algumas coisas que me desmotivam sao elas.
Dificuldade de procurar/encontrar os mods, tipo cada mod é um site diferente que vc tem q procurar e tal, nao tem nenhum lugar que concentre os mods como acontece nos outros jogos (tipo o nexus) ??

e a outra é o trabalho/dificuldade, de colocar/gerenciar os mods, sempre vc tem que baixar, ir na pasta, colocar o mod, entrar no jogo ativar tudo manualmente, perde-se muito tempo fazendo isso, se vc quer testar varios mods, ou ficar alternando tipo, varios caminhoes e etc, vc acaba perdendo bastante tempo ''trocando'' os mods.
e alem disso quando vc vai trocar um mod e simplesmente ''quebra'' o save.

Nao existe nenhuma ferramenta de gerenciamento e tal pra tornar esse processo mais facil, como acontece em outros jogos ??
Sao perguntas bestas, mas realmente eu nao entendo nada desse universo de MODs no ETS, eu nunca me aprofundei nesse tema, entao to meio perdido, sempre que fui atras esbarro nesses pontos que disse e acabo largando de mao.
Sim, é caótico desse jeito. Não há uma ferramenta para gerenciar mods e você precisa ler as descrições de cada um para entender o quê eles afetam e possíveis incompatibilidades. Melhor testá-los individualmente.

Sobre onde encontrá-los, eu procuro em:

Não recomendo utilizar mods de caminhões simultaneamente. Antes de desabilitar/remover um truck, sempre, sempre(!) venda-o dentro do jogo.

Ao combinar mods de clima, gráficos e sons, atenção para a descrição dos autores que geralmente apontam os cuidados necessários.

Sobre mapas, não posso opinar.

Alguem recomenda algum bom site de mods BR ? Sem ser esses de mapa pq eu tenho todos EAA, Rotas e tal. Queria achar onibus BR e caminhões mais comuns por aqui.

Alguem recomenda algum bom site de mods BR ? Sem ser esses de mapa pq eu tenho todos EAA, Rotas e tal. Queria achar onibus BR e caminhões mais comuns por aqui.
Eu olhava no youtube quando queria procurar alguns mods, lá eu conseguia ver a pessoa já rodando o mod e dependendo de qual era nem instalava pra testar. Site acho que só os que o amigo ali em cima postou, mas não são sites brasileiros.

qual a próxima dlc?

West balkans.

incrível qua nos anos 70 os europeus iam de carro prá Índia, era o auge do movimento krishna e os hippies adoravam. Paulo Coelho conta que foi num onibus de excursão desde a Holanda. Hoje em dia vc só vai até a Turquia :(

BQfAgKL.png

ETS2 consumindo mais de 16GB de RAM e o frametime perfeito, pare de comprar joguinhos e junte dinheiro para 32GB! :yeah:
Me permita trazer esse post pra cá... Isso acontece em quais condições? Usa mods de mapa?

Eu nunca vi o jogo passando de 9GB de alocação em mesmo em 3440x1440. Eu rodo nos mapas das DLCs e com mods de tráfego, truck e algum de clima/texturas.

Me permita trazer esse post pra cá... Isso acontece em quais condições? Usa mods de mapa?

Eu nunca vi o jogo passando de 9GB de alocação em mesmo em 3440x1440. Eu rodo nos mapas das DLCs e com mods de tráfego, truck e algum de clima/texturas.

Uso um map pack que cobre a Europa inteira e algumas partes da áfrica (leste europeu, norte da África e norte da Europa), junto com isso tenho os mods de tráfego (todos do jazzycat), gráficos é do JBX+PNG e outros mods de caminhões e reboques. Ao todo são 129 mods somando um total de 79GB.

Não podia perder esse amanhecer com essa mudança de clima.

10 anos de Euro Truck Simulator 2.

918haAh.jpg

O game mudou muito mesmo desde o lançamento, que venham mais 10 anos.

10 anos de Euro Truck Simulator 2.

918haAh.jpg

O game mudou muito mesmo desde o lançamento, que venham mais 10 anos.
10 anos que nasceu meu filho, consegui 30 dias de licença pra cuidar da minha esposa pq ela fez cesariana e viciei nesse simulador. Pena que o mapa expandiu tão pouco, nem tem DLC da Europa toda ainda. Sei que tem mod, mas toda vez que atualizam uma besteirinha, os mods param e vc fica esperando atualizarem

Poxa vida, eu tava lá :melior3:
Box comprado na Tech Dealer, campanha no Steam Greenlight para entrar na loja... :gaming:

Sem ironia, alguém sabe onde obter o Mod do Patriota? Não consigo achar.

O cara nunca compartilhou. Acho que vou criar o mod eu mesmo nessa altura do campeonato.
Eu vou ser o primeiro a baixar e compartilhar mano auheahue

Só queria compartilhar com vocês que fui fazer a conquista de fazer entrega de 2.200km e faltando 200km capotei e não tinha save anterior para restaurar. :bem:

Só queria compartilhar com vocês que fui fazer a conquista de fazer entrega de 2.200km e faltando 200km capotei e não tinha save anterior para restaurar. :bem:

Nem os autosave's ?

Users who are viewing this thread

Voltar