[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos R1C8
  • Data de Início Data de Início
Sem brincadeira, o ETS me levou a isso: https://www.amujuul.dk/en/truck/lorry-truck-driving-licence, leia-se: vou tirar licença de motorista de caminhão aqui na Dinamarca. Vou gravar tudo e quando terminar vou postar hahah

Não vou trabalhar com isso no momento, afinal trabalho como engenheiro de software e analista de dados em Copenhague, mas vou tirar a licença por paixão mesmo (não vem apenas do jogo, eu cresci nas estradas brasileiras com meu pai, a gente ia pescar todo final de semana, em todo canto remoto do país, e a parte favorita até hoje é o pé na estrada, além do que gosto de manobrar caminhonetes com carretas de barco, com o meu pai eu fiz muitas coisas loucas em rampas Brasil afora, fiquei bom no negócio, etc etc).

E quem sabe, daqui uns 2-3 anos eu largue a minha carreira de desenvolvedor e vire motorista de caminhão na Europa? Imagina dirigindo o caminhão pelas estradas da Europa, mas tendo o laptop ao lado, e nos descansos eu desenvolvo games, DENTRO do caminhão? Imagina vlog das jornadas na estrada ENQUANTO desenvolvo games no caminhão?

Mais:
Esse ano fiz 30 anos de carreira em software! Eu comecei em 1993! Já to de saco cheio há uns anos *. Considerei até largar tudo pra virar PM no Brasil - não por dinheiro, mas por diversão -, minha esposa disse que eu morreria já no treinamento, com meu super preparo físico de nerdão :limo: .

* não estou de saco cheio de ser desenvolvedor propriamente dito, mas sim, de trabalhar com software corporativo. Paga bem, mas enche o saco.

Provavelmente, serei programador até morrer, principalmente fazendo jogos, tal como to fazendo o BR Food Simulator.

Aí sim vi firmeza no futuro. :pense:

Última edição:
Sem brincadeira, o ETS me levou a isso: https://www.amujuul.dk/en/truck/lorry-truck-driving-licence, leia-se: vou tirar licença de motorista de caminhão aqui na Dinamarca. Vou gravar tudo e quando terminar vou postar hahah

Não vou trabalhar com isso no momento, afinal trabalho como engenheiro de software e analista de dados em Copenhague, mas vou tirar a licença por paixão mesmo (não vem apenas do jogo, eu cresci nas estradas brasileiras com meu pai, a gente ia pescar todo final de semana, em todo canto remoto do país, e a parte favorita até hoje é o pé na estrada, além do que gosto de manobrar caminhonetes com carretas de barco, com o meu pai eu fiz muitas coisas loucas em rampas Brasil afora, fiquei bom no negócio, etc etc).

E quem sabe, daqui uns 2-3 anos eu largue a minha carreira de desenvolvedor e vire motorista de caminhão na Europa? Imagina dirigindo o caminhão pelas estradas da Europa, mas tendo o laptop ao lado, e nos descansos eu desenvolvo games, DENTRO do caminhão? Imagina vlog das jornadas na estrada ENQUANTO desenvolvo games no caminhão?

Mais:
Esse ano fiz 30 anos de carreira em software! Eu comecei em 1993! Já to de saco cheio há uns anos *. Considerei até largar tudo pra virar PM no Brasil - não por dinheiro, mas por diversão -, minha esposa disse que eu morreria já no treinamento, com meu super preparo físico de nerdão :limo: .

* não estou de saco cheio de ser desenvolvedor propriamente dito, mas sim, de trabalhar com software corporativo. Paga bem, mas enche o saco.

Provavelmente, serei programador até morrer, principalmente fazendo jogos, tal como to fazendo o BR Food Simulator.

Update 1: atingi o primeiro bloqueio, tirar a licença C custa R$ 26.445,78. Isso pode ser o fim antes de começar, não vou gastar tudo isso nem *$&#*$&!

Mas tem esperança, se eu conseguir fazer meu empregador entrar em contato com eles como objetivo de "atualização profissional", o preço cai para apenas R$ 2800.

O foda é justificar "atualização profissional" para auto-escola de caminhão sendo que sou engenheiro de software numa empresa de tecnologia agrícola.

Talvez dizer que preciso passar a dirigir caminhões em campo para testar nossos rastreadores? :pense::limo:

Update 1: atingi o primeiro bloqueio, tirar a licença C custa R$ 26.445,78. Isso pode ser o fim antes de começar, não vou gastar tudo isso nem *$&#*$&!

Mas tem esperança, se eu conseguir fazer meu empregador entrar em contato com eles como objetivo de "atualização profissional", o preço cai para apenas R$ 2800.

O foda é justificar "atualização profissional" para auto-escola de caminhão sendo que sou engenheiro de software numa empresa de tecnologia agrícola.

Talvez dizer que preciso passar a dirigir caminhões em campo para testar nossos rastreadores? :pense::limo:
Vamos manter as esperanças rsrsrsrsrsr, vai ser bom demais se der certo. Quando conseguimos algo que estamos almejando muito a gente vai com todo gás pra cima, acho que esse é o segredo, ir em busca sempre de coisas que gostamos de fazer, isso dá sentido a vida e faz a gente se empolgar em ir atrás dos sonhos.

Vamos manter as esperanças rsrsrsrsrsr, vai ser bom demais se der certo. Quando conseguimos algo que estamos almejando muito a gente vai com todo gás pra cima, acho que esse é o segredo, ir em busca sempre de coisas que gostamos de fazer, isso dá sentido a vida e faz a gente se empolgar em ir atrás dos sonhos.
Valeu!

Na verdade, eu tenho vontade, mas, ao mesmo tempo não estou disposto a sacrificar quase 30k da dura poupança pra isso. :bem:
Mas, os 2800 seriam bem ok (e o que eu estava planejando de qualquer forma)!

Paguei R$ 35,00 e poucos no pack que tem na página por já ter algo, mas achei caro comparado ao tamanho do estado.

Mas como tem sido meus jogos favoritos desde o lançamento, foda-se.

West Balkans no ETS 2 tá demorando um pouco. Essa eu quero mesmo, pois a região leste é a minha favorita no jogo por causa das rodovias mais simples e tal. Inclusive minhas garagens estão lá haha.

Mais:

Faça uns vídeos nesse estilo que é sucesso

UPDATE 2: A Dinamarca é muito louca.

Finalmente confirmação dos preços:
  • Se você estiver DESEMPREGADO, o curso e a licença custam R$ 26.445,78
  • Se você estiver atualmente EMPREGADO, o curso e a licença custam R$ 2800
É dos contras :limo: :limo: , ou seja, se você já ta na necessidade, sem emprego, tem que pagar 10x mais que o cara que tá empregado.

Bom, então nesse caso tô dentro, já que vai ser "só" os R$ 2800, vou me inscrever. Volto a postar só no primeiro dia de aula (acho que vai ser só final do ano a turma em inglês).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faça uns vídeos nesse estilo que é sucesso

hahah sim!

Última edição:
Saudades de quando eu comprava dlc de ATS/ETS2 na ARG a preço de bala, agora o valor de lançamento está quase igual ao BR. A felicidade do pobre sempre dura pouco. :(

Saudades de quando eu comprava dlc de ATS/ETS2 na ARG a preço de bala, agora o valor de lançamento está quase igual ao BR. A felicidade do pobre sempre dura pouco. :(
Eu que acompanho desde o lançamento, até que aproveitei bastante tempo. Nos preços atuais, aguardarei até que façam packs de expansões de mapa e eu possa pagar o preço de uma pizza no pack. Então, por enquanto, vão apenas para a wishlist mesmo.

Aproveitar a promoção das Dlcs do ETS 2 e vou comprar a DLC Going East, só tenho o jogo base então vai dar um up aqui na variedade

Eu que acompanho desde o lançamento, até que aproveitei bastante tempo. Nos preços atuais, aguardarei até que façam packs de expansões de mapa e eu possa pagar o preço de uma pizza no pack. Então, por enquanto, vão apenas para a wishlist mesmo.
:gabe:

:gabe:

Essas eu já tenho. Quando West Balkans e Heart of Russia custarem uns R$15 cada, somente aí elas entrarão no meu radar.

Eu tinha migrado do ETS2 pro ATS e tava comprando as DLC de mapa do ATS, mas agora q minha steam voltou pro brasil e a SCS nao coloca mais de 30% nas DLCs, eu to pensando seriamente em voltar pro ETS2.

ETS 2 da pra usar uns mods de mapas (tipo EAA e tal), tem mais MODs tbm no geral (coisa q to começando a mexer e usar agora), acho q da pra ter uma sobrevida maior no ETS do q no ATS.

Daqui uns 2~3 anos eu compro as DLC do ATS se a SCS cair em si e começar a dar Desconto nelas.

Pro ETS2 só falta a DLC da IBERIA pra mim, entao é mais de boa.

DLC Russia?

C08fpo7XgAA-ybn.jpg

Voces gostaram dessa atualizaçao que teve que colocou o Freio ABS e o sistema de Traçao la ??

Eu tentei configurar pra voltar ao jeito antigo mas nao consegui, achei q ficou bem ruim principalmente pra fazer curva com o caminhao, pra mim que jogo no Controle do Xbox 360 o caminhao agora praticamente nao faz curva, cada curva q vc vai fazer por mais simples que seja eu tenho q parar o caminhao, virar o volante por completo e ai sim acelerar e fazer a curva, ta quebrando completamente a imersao do jogo isso ai.

Se alguem souber um jeito de voltar a forma antiga eu agradeço.

Pessoal que joga com o G27, como vcs fazem nos menus do jogo, usam teclado e mouse?

Sim, uso dessa maneira.
Pois eh, jogo no G27 e queria jogar na TV (longe do teclado e mouse), uso o controle do xbox para mexer nos menus, mas enche o saco, pois ele depois de um tempo sem mexer ele desliga, ai no meio da viagem ele pausa o jogo.

Users who are viewing this thread

Voltar