Update 1: atingi o primeiro bloqueio, tirar a licença C custa R$ 26.445,78. Isso pode ser o fim antes de começar, não vou gastar tudo isso nem *$&#*$&!Sem brincadeira, o ETS me levou a isso: https://www.amujuul.dk/en/truck/lorry-truck-driving-licence, leia-se: vou tirar licença de motorista de caminhão aqui na Dinamarca. Vou gravar tudo e quando terminar vou postar hahah
Não vou trabalhar com isso no momento, afinal trabalho como engenheiro de software e analista de dados em Copenhague, mas vou tirar a licença por paixão mesmo (não vem apenas do jogo, eu cresci nas estradas brasileiras com meu pai, a gente ia pescar todo final de semana, em todo canto remoto do país, e a parte favorita até hoje é o pé na estrada, além do que gosto de manobrar caminhonetes com carretas de barco, com o meu pai eu fiz muitas coisas loucas em rampas Brasil afora, fiquei bom no negócio, etc etc).
E quem sabe, daqui uns 2-3 anos eu largue a minha carreira de desenvolvedor e vire motorista de caminhão na Europa? Imagina dirigindo o caminhão pelas estradas da Europa, mas tendo o laptop ao lado, e nos descansos eu desenvolvo games, DENTRO do caminhão? Imagina vlog das jornadas na estrada ENQUANTO desenvolvo games no caminhão?
Mais:
Esse ano fiz 30 anos de carreira em software! Eu comecei em 1993! Já to de saco cheio há uns anos *. Considerei até largar tudo pra virar PM no Brasil - não por dinheiro, mas por diversão -, minha esposa disse que eu morreria já no treinamento, com meu super preparo físico de nerdão.
* não estou de saco cheio de ser desenvolvedor propriamente dito, mas sim, de trabalhar com software corporativo. Paga bem, mas enche o saco.
Provavelmente, serei programador até morrer, principalmente fazendo jogos, tal como to fazendo o BR Food Simulator.
Aí sim vi firmeza no futuro.
Vamos manter as esperanças rsrsrsrsrsr, vai ser bom demais se der certo. Quando conseguimos algo que estamos almejando muito a gente vai com todo gás pra cima, acho que esse é o segredo, ir em busca sempre de coisas que gostamos de fazer, isso dá sentido a vida e faz a gente se empolgar em ir atrás dos sonhos.Update 1: atingi o primeiro bloqueio, tirar a licença C custa R$ 26.445,78. Isso pode ser o fim antes de começar, não vou gastar tudo isso nem *$&#*$&!
Mas tem esperança, se eu conseguir fazer meu empregador entrar em contato com eles como objetivo de "atualização profissional", o preço cai para apenas R$ 2800.
O foda é justificar "atualização profissional" para auto-escola de caminhão sendo que sou engenheiro de software numa empresa de tecnologia agrícola.
Talvez dizer que preciso passar a dirigir caminhões em campo para testar nossos rastreadores?![]()
Valeu!Vamos manter as esperanças rsrsrsrsrsr, vai ser bom demais se der certo. Quando conseguimos algo que estamos almejando muito a gente vai com todo gás pra cima, acho que esse é o segredo, ir em busca sempre de coisas que gostamos de fazer, isso dá sentido a vida e faz a gente se empolgar em ir atrás dos sonhos.
Sem brincadeira, o ETS me levou a isso: https://www.amujuul.dk/en/truck/lorry-truck-driving-licence, leia-se: vou tirar licença de motorista de caminhão aqui na Dinamarca. Vou gravar tudo e quando terminar vou postar hahah
Não vou trabalhar com isso no momento, afinal trabalho como engenheiro de software e analista de dados em Copenhague, mas vou tirar a licença por paixão mesmo (não vem apenas do jogo, eu cresci nas estradas brasileiras com meu pai, a gente ia pescar todo final de semana, em todo canto remoto do país, e a parte favorita até hoje é o pé na estrada, além do que gosto de manobrar caminhonetes com carretas de barco, com o meu pai eu fiz muitas coisas loucas em rampas Brasil afora, fiquei bom no negócio, etc etc).
E quem sabe, daqui uns 2-3 anos eu largue a minha carreira de desenvolvedor e vire motorista de caminhão na Europa? Imagina dirigindo o caminhão pelas estradas da Europa, mas tendo o laptop ao lado, e nos descansos eu desenvolvo games, DENTRO do caminhão? Imagina vlog das jornadas na estrada ENQUANTO desenvolvo games no caminhão?
Mais:
Esse ano fiz 30 anos de carreira em software! Eu comecei em 1993! Já to de saco cheio há uns anos *. Considerei até largar tudo pra virar PM no Brasil - não por dinheiro, mas por diversão -, minha esposa disse que eu morreria já no treinamento, com meu super preparo físico de nerdão.
* não estou de saco cheio de ser desenvolvedor propriamente dito, mas sim, de trabalhar com software corporativo. Paga bem, mas enche o saco.
Provavelmente, serei programador até morrer, principalmente fazendo jogos, tal como to fazendo o BR Food Simulator.
Aí sim vi firmeza no futuro.
UPDATE 2: A Dinamarca é muito louca.Update 1: atingi o primeiro bloqueio, tirar a licença C custa R$ 26.445,78. Isso pode ser o fim antes de começar, não vou gastar tudo isso nem *$&#*$&!
Mas tem esperança, se eu conseguir fazer meu empregador entrar em contato com eles como objetivo de "atualização profissional", o preço cai para apenas R$ 2800.
O foda é justificar "atualização profissional" para auto-escola de caminhão sendo que sou engenheiro de software numa empresa de tecnologia agrícola.
Talvez dizer que preciso passar a dirigir caminhões em campo para testar nossos rastreadores?![]()
Faça uns vídeos nesse estilo que é sucesso
Eu que acompanho desde o lançamento, até que aproveitei bastante tempo. Nos preços atuais, aguardarei até que façam packs de expansões de mapa e eu possa pagar o preço de uma pizza no pack. Então, por enquanto, vão apenas para a wishlist mesmo.Saudades de quando eu comprava dlc de ATS/ETS2 na ARG a preço de bala, agora o valor de lançamento está quase igual ao BR. A felicidade do pobre sempre dura pouco.![]()
Eu que acompanho desde o lançamento, até que aproveitei bastante tempo. Nos preços atuais, aguardarei até que façam packs de expansões de mapa e eu possa pagar o preço de uma pizza no pack. Então, por enquanto, vão apenas para a wishlist mesmo.
Essas eu já tenho. Quando West Balkans e Heart of Russia custarem uns R$15 cada, somente aí elas entrarão no meu radar.![]()
![]()
Steam Store
Steam is the ultimate destination for playing, discussing, and creating games.store.steampowered.com
Heart of Russia
Ahhhhhhh NPC do c#^&@#
Sim, uso dessa maneira.Pessoal que joga com o G27, como vcs fazem nos menus do jogo, usam teclado e mouse?
Pois eh, jogo no G27 e queria jogar na TV (longe do teclado e mouse), uso o controle do xbox para mexer nos menus, mas enche o saco, pois ele depois de um tempo sem mexer ele desliga, ai no meio da viagem ele pausa o jogo.Sim, uso dessa maneira.