Evga 8800GTS 320MB (Só Problemas)

nossa, me deu um alivio dps q vi este tópico!

tbm comprei a pouco tempo uma 8800GTS da eVGA, e tive os mesmos problemas q o pessoal no F.E.A.R. e no S.T.A.L.K.E.R., nos outros nao tive problema nenhum, visto q no RS Vegas tem um problema de desempenho mesmo!
 
verificou a porta sata?? e o smart deixe em disable.

Ainda não, só vou conseguir verificar mais tarde, depois que sair do trabalho. Espero muito que seja a solução, pelo menos na maioria dos jogos.
 
Como disse antes, só ainda não mentalizei as tais "tremidas", teria como você filmar de um celular o que acontece e postar no You Tube? De resto, está "normal", frescura de driver mesmo.
 
Como disse antes, só ainda não mentalizei as tais "tremidas", teria como você filmar de um celular o que acontece e postar no You Tube? De resto, está "normal", frescura de driver mesmo.

Vou ver se consigo fazer um video e postar. Um exemplo de quando treme, no Far Cry se eu estiver rodando em volta de um inimigo, usando teclas A ou D e movimentando o mouse para a mira ficar centralizada no alvo, tudo na tela fica tremulo, como se fossem pequenos lags, mas são rápidos, não fica suave como quando estou parando olhando para os lados usando apenas o mouse. Isso no battlefield 2142 já não acontece, fica suave sempre. De qualquer forma vou tentar gravar pra que vc consiga entender. De verdade, agradeço muito pela ajuda que tem me dado.
 
esse problema é coisa de periféricos de interação mesmo. lembro que no passado, jogando não lembro o quê (acho que ut2k4) na minha antiga radeon9600pro capada, a imagem ficava freezing o tempo todo. o telefone tocou e eu deixei o jogo rodando (single player, partida com bots), e enquanto eu tava no telefone olhei pra a tela, e estava rodando perfeito, completamente fluente, os bots se mexendo e atirando em mim sem parar, um monte de efeitos na tela. então voltei pro pc, e notei que era quando eu mexia no mouse pro jogador olhar ao redor, que dava esses freezings. soltei o mouse e comecei a usar as setinhas do teclado pra fazer o meu boneco olhar, e ficou perfeito, sem freezings. Não lembro o que eu fiz na época pra corrigir. mas era problema outro que a placa.

Eu comprei também uma 8800gts 320 com over de fábrica, a segunda com maior over de fábrica, das que estão no mercado ( http://www.tomshardware.com/2007/05/17/performance_value_for_dx10/ ). Lí sem parar por quase dois meses apenas sobre a série 8800, e estava pesquisando sobre qual placa comprar já tinha mais de 4 meses (ia comprar uma 1950 xt, até lançarem as 8800gts 320mb), e se tivesse acontecido esses problemas com o chip 8800 eu com certeza teria lido a respeito. A ÚNICA coisa estranha que eu notei durante todo esse tempo de pesquisa, foi a EVGA e-GeForce 8800 GTS 320MB ACS3 and SuperClocked ( http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2953&p=3 ), que é a com clocks mais altos das 320mb (e que não é a sua, pelo que eu lí no fórum), ter sumido completamente do mercado em menos de uma semana, exatamente a semana em que eu tava fazendo a encomenda das minhas peças. Pensei que podia ter sido um recall da evga por causa de algum problema, mas como não achei nada na imprensa, simplesmente deixei pra lá e peguei a foxconn.

Bem, o ideal mesmo era vc fazer o teste com outra placa mãe e com outros periféricos de entrada. Mandar a placa pra a garantia, gastando uma grana com frete, pra ou receber ela de volta por estar funcionando ou receber uma nova que vai continuar te dando problema, não é uma opção.

Acho que já perguntaram, mas eu lí o tópico rapidamente. Vc instalou o driver usb da sua placa mãe? é usb 2.0? desinstalou os drivers de todos os outros controladores que vc possa ter (joysticks, manches) e/ou desconectou os mesmos do pc? já tentou usar teclados e mouses usb? caso vc já use teclado e mouses usb, já tentou com peças ps2? desativou componentes não essenciais do pc pra testar (placas wireless, placa de som offboard [principalmente se tiver aquelas entradas antigas pra joysticks que eu nem lembro o nome, parece uma porta paralela]).

É meio difícil mesmo isolar o problema, pq basicamente vc não tem como fazer muitos testes, uma vez que não tem peças sobressalentes ou vizinhos com configs semelhantes. Boa sorte.
 
Cara valeu mesmo sobre a explicação e sobre a pesquisa toda, me ajuda muito e sobre o que vc falou dos periféricos, vou fazer alguns testes, pq faz poucos dias que troquei meu mouse USB por estar com problemas e isso o vendedor detectou, troquei pelo mesmo modelo, agora com o novo mouse fiz o teste com PS2 e USB (pensei no que poderia ser mouse tb), o lags continuam (mesmo com resolução podre), estava pensando em usar outro pra teste, quem sabe). O que fiz por ultimo foi formatar, instalar driver da placa de video que vem no cd e o 160.03, o problema persistiu, e pior jogos que não sofriam com os lags estão passando agora pelo mesmo problema. (está agravando!!!) Vou tentar um mouse antigo de 600dpi PS2 que tenho, talvez eu consiga isolar o problema, mas com certeza está muito dificil, tentei trocar as memórias de lugar, deixar apenas uma e depois só a outra, troquei alguns cabos (flat cable), agora só falta chorar pra ver se ela fica com dó e funciona direito. rs
 
OFF: Sou bem mais XFX que eVGA!;)
 
formata o pc, instala o driver 160.03 (foi o q obtive os melhores FPS), coloca a ultima versao do Direct x9 (abril/07), e instala os games...

Fear atualize para a ultima versao...configure direitinho no driver e selecione para forçar a ligar o VSYNC

no Prey, quando virava o mouse dava essas tremidas ai, tipo uma linha passando na tela...ativei o Vsync e parou...

=)
 
bom...disse em post anteriores que em casa tava rodando lisinho (eh, eu disse tava) mas como tive problemas de ativação do vista (rsrsrs) formatei para resolver o problema e reinstalei tudo again...e adivinhem..........tah dando travadinhas chatissimas no TDU, DIRT, Tennis3...soh nao deu no LostPlanetDX10demo....

isso me leveou a pensar em baixar o ultimo dx pra ver no que dah...

mas o estranho foi isso mesmo..na fiz nada apenas formatei (que teoricamente, deveria melhorar a maquina) e piorou o sistema;....

vou fazer o teste do dx e de noite eu posto...
 
Puts, cara espero que não passe pelo mesmo que eu, também tenho problemas no Lost Planet Dx9, e está dando os mesmo lags, fora que treme pra caramba. O Battlefield 2142 tb começou a tremer, puts. Pior é isso, estou usando o driver e dx9 mais atualizados, já estão acabando as possibilidades.
 
bom...disse em post anteriores que em casa tava rodando lisinho (eh, eu disse tava) mas como tive problemas de ativação do vista (rsrsrs) formatei para resolver o problema e reinstalei tudo again...e adivinhem..........tah dando travadinhas chatissimas no TDU, DIRT, Tennis3...soh nao deu no LostPlanetDX10demo....

isso me leveou a pensar em baixar o ultimo dx pra ver no que dah...

mas o estranho foi isso mesmo..na fiz nada apenas formatei (que teoricamente, deveria melhorar a maquina) e piorou o sistema;....

vou fazer o teste do dx e de noite eu posto...

É pro do driver no Vista. Aqui, ora dá travadinhas no DoD Source, ora não.
 
Alguém sabe se fora a placa de video isso poderia ser problema com placa mãe?
 
Notei umas tremidas assim no FEAR, mas não é constante. Como adquiri a minha na semana passada quase nem tenho jogado aó ando pesquisando e vi que o problema é geral, muita gente tem, acredoto que nas próximas versões de drivers deva melhorar bastante.

Uma dúvida, em stalker alguns dizem que roda no máximo 100%, no meu fica em 20Fps em 1280 tem mais algúem com esse problema?

Outra, onde baixo outros drivers atualizados que nao sejam o 58.22?
 
Depois de várias tentativas sem sucesso, esta semana farei o envio da placa de video para o vendedor para que de uma analisada e troque por outra, o problema que ocorria apenas em alguns jogos, começou a aparecer em outros que não davam nenhum problema, o que me fez concluir que é fisico, pq mesmo depois de formatar todo o HD e instalar todos os drivers necessários a coisa começou a piorar. Depois passo mais informções quando receber a outra placa. Abraços
 
eita...aqui o problema era o Vista aUHAUHAUHa oooo sisteminha chato da porr.a aHUAhuauha...........to jogando Vegas, DIRT, Level R, dentre outros na boa...soh o TDU eu cansei de tentar fazer rodar legal..soh quando tiver algum patch ou driver novo corrigindo os bugs...

fui.....
 
A MInha tah vindo ae e espero pra breve solução da nvidia. Quanto a esse fps ae do FEAR, com minha X1600XT tb aconteceu isso em alguns poucos momentos do jogo, eno Alt+Tab resolvia na boa.
 
F.E.A.R. é normal mesmo, quem sabe no futuro algum patch resolva.
 
eita...aqui o problema era o Vista aUHAUHAUHa oooo sisteminha chato da porr.a aHUAhuauha...........to jogando Vegas, DIRT, Level R, dentre outros na boa...soh o TDU eu cansei de tentar fazer rodar legal..soh quando tiver algum patch ou driver novo corrigindo os bugs...

fui.....

TDU, prometeram melhoras com o patch....só falta saber quando eles irão lançar...:boring::boring:


EDIT: Nem sabia que o "bug" do FEAR dava na X1600...oO
 
Me lembrei de que quando jogava o Most Wanted na 9800PRO tb acontecia dos fps despencarem de 30medios pra 3 a 6 fps apenas, dae o Alt+Tab resolvia na hora tambem. Isso como os sabios amigos aqui jah afirmaram realmente denotam problemas com cache das memorias mesmo. Controle errado q a nvidia jah devia a seculos ter resolvido.

E agora pra quem tem aqui a 8800GTS eu queria informações sobre o pino extra de energia. Eu tenho uma fonte Leadership Gamer de 600Watts reais.Esse tal pino ae por acaso vem adaptador com a vga pra usar?
Pq minha mobo é Asus A8N-E Deluxe e possui o conector principal de 24 pinos mais o de 4 pinos q a fonte possui.
Dae quero saber q raios de cabo vou conectar ae na alimentação extra dessa bichinha na hora q ela chegar. A vga q adiquiri é a XFX GF8800GTS Superclocked 560x1700mhz.
Agradeço ae sobre minha duvida.
 
Me lembrei de que quando jogava o Most Wanted na 9800PRO tb acontecia dos fps despencarem de 30medios pra 3 a 6 fps apenas, dae o Alt+Tab resolvia na hora tambem. Isso como os sabios amigos aqui jah afirmaram realmente denotam problemas com cache das memorias mesmo. Controle errado q a nvidia jah devia a seculos ter resolvido.

E agora pra quem tem aqui a 8800GTS eu queria informações sobre o pino extra de energia. Eu tenho uma fonte Leadership Gamer de 600Watts reais.Esse tal pino ae por acaso vem adaptador com a vga pra usar?
Pq minha mobo é Asus A8N-E Deluxe e possui o conector principal de 24 pinos mais o de 4 pinos q a fonte possui.
Dae quero saber q raios de cabo vou conectar ae na alimentação extra dessa bichinha na hora q ela chegar. A vga q adiquiri é a XFX GF8800GTS Superclocked 560x1700mhz.
Agradeço ae sobre minha duvida.

Se tua fonte não tiver um conector de PCI-E, a VGA vem com um adaptador que vc encaixa 2 conectores de 4 pinos. Agora se tua fonte irá aguentar eu não sei opinar.

[]'s.
 
Pessoal, já ia criar um tópico sobre essas "travadinhas" laterais, que na verdade não é travadinha, e sim as imagens laterais quando vc roda o mouse no jogo ficam meio que distorcidas.
Só acontece quando roda a tela e em todos os jogos, bem chatinho isso =/


Alguem tem idéia do que seria este inconveniente???
 
Pessoal, já ia criar um tópico sobre essas "travadinhas" laterais, que na verdade não é travadinha, e sim as imagens laterais quando vc roda o mouse no jogo ficam meio que distorcidas.
Só acontece quando roda a tela e em todos os jogos, bem chatinho isso =/


Alguem tem idéia do que seria este inconveniente???

Olha cara, eu pedi troca da placa ao vendedor, pq tinha jogos que rodavam normais e começaram a fazer isso, e os que já faziam ficaram piores ainda, como percebi que estava piorando nem pensei duas vezes, a droga é que nenhum driver ou patch de atualização resolvem, cheguei a testar em outras duas maquinas e vi que era a placa mesmo, fora o brilho excessivo que ela gerava na tela. Minha antiga FX5900XT era maravilhosa rodava bem, tudo lisinho sem nenhum lag, tremida ou brilho excessivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo