• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Existe algum ganho que justifique sair de uma 5870 para uma 6950 1GB?

eduardogow2

Favor, não incomodar.
Registrado
Como muitos companheiros acompanharam minha saída da 4850 para 5870,
chego agora com mais essa é a grande duvida do momento.

Existe alguma razão que justifique sair da minha XFX5870 para uma 6950 1GB e eu ainda voltarei 100 dilminhas.

Estou atento as opiniões.
 
Compensa talvez em DX 11 e pelo fato do catalixo esta melhor a geração mais recente da ATI


metro_2033_1920_1200.gif






Em DX 9 e 10 as Placas tem desempenho parecido
crysis_1920_1200.gif
 
cara em questão de performance creio eu que vai ser a mesma coisa,mas por 100 conto eu trocaria sim ate pq vc ficara com 1 pe atras da nova serio que é a 7xxx , mas se esses 100 que vc vai voltar não tive sobrando fique com sua 5870 msm.....

ps: mas se é eu trocaria sim:yellowface: mas faça teste nessa 6950 pq assim parece ser meio suspeito hen:haha:
 
Duas respostas conscientes, bem lembrado pelo companheiro magnum44 sobre o "catalixo" - e bem esclarecido foi o comentário do leandro luiz a que me deixa mais atento no bom funcionamento da 6950.
 
muito suspeito , eu trocaria e tentaria um CF depois.
 
Se o cara mora na mesna cidade peça para fazer algum teste com jogos em DX11 e também veja se a placa e boa de overclock dependendo dos testes vale apena
 
Última edição:
Com R$850 da pra pega uma HD 7850.
Pelo ganho de performance em dx 11 vale a pena.:awesome:
 
As placas tem desempenho bem próxima uma da outra. Eu preferiria vender a HD5870 e inteirar com os R$100,00 pra pegar uma geração mais nova e bem mais forte.
Vendi minha 5870 na intenção de pegar uma 570, mas quando ví a diferença de desempenho, preferi gastar um pouco e pegar uma gtx580.

Não que a 6950 seja fraca ou ruim, mas acho que não compensa essa diferença de R$100,00 a mais por poucos fps.
 
Última edição:
As placas tem desempenho bem próxima uma da outra. Eu preferiria vender a HD5870 e inteirar com os R$100,00 pra pegar uma geração mais nova e bem mais forte.
Vendi minha 5870 na intenção de pegar uma 570, mas quando ví a diferença de desempenho, preferi gastar um pouco e pegar uma gtx580.

Não que a 6950 seja fraca ou ruim, mas acho que não compensa essa diferença de R$100,00 a mais por poucos fps.
Grande verdade, mas acho que é bem dificil vender uma 5870 nos dias de hoje por um valor justo, e imagina daqui a alguns meses? ninguém paga mais de R$450,00 numa 5870 e olhe lá. Mas curtir teu conselho.
 
Bom, minha 5870 foi o cooler pro vinagre. A placa funciona perfeitamente, mas o cooler, se tiver conserto, eu não sei fazer e nem tenho paciência para tal.

Comprei uma 6950 2gb nova por 780 (lacrada, em loja). Chega segunda-feira.

Até cogitei de pegar uma 7850, mas pagar 200 a mais por 5, 6 frames não me interessou. Depois de 3 meses pego e vendo essa 6950 por 600 R$ e parto para outra coisa.

Chegando ela aqui, posso ver como está o desempenho e te falar, já que eu tinha uma 5870. Mas digo que as 5870 são placas fortes, muito fortes. Só perdem quando o tesselation é massivo, mas mesmo assim elas não fazem feio não.

Essa tua 5870 você vende ela por 500 contos.
 
Vou aguardar os testes companheiro dcvitoria. Mas a 6950 que possivelmente pegaria é 1GB.
 
Vou aguardar os testes companheiro dcvitoria. Mas a 6950 que possivelmente pegaria é 1GB.

Tranquilo.

Estou viajando nesse momento, mas a VGA já chegou. Quarta-feira estarei em casa, testo e coloco aqui as primeiras impressões.

Para games, pelo que li, 1gb ou 2gb a diferença é nula.
 
Vou aguardar os testes companheiro dcvitoria. Mas a 6950 que possivelmente pegaria é 1GB.


Bom, retorno aqui com as primeiras impressões.

Acabei de instalar. Fiz o processo de remover os driver com o Driver Sweeper em modo de segurança, tudo tranquilo.

De cara, notei o silêncio da placa. Bem mais silenciosa que a minha 5870. Mas também, mais quente. Em idle, com o Fan @35%, ela fica em torno de 37ºC.

Achei ela menor que a minha 5870 também, e aparenta mais fragilidade pelo PCB exposto.

Pois bem, testei apenas F1 2011 (cheguei em casa de viagem era 23:45). Ganho inicial de 10 FPS, em média. Pude perceber além do ganho de FPS, o mesmo bem mais fluído do que com a 5870. Tem algo diferente, pode ser um efeito placebo rondando, mas tem. Testarei com outros games pela manhã.

Mas gostei da VGA, achei bonita. Só muito simples a caixa e acessórios, nem ponte Crossfire vem.

O meu modelo é esse: Sapphire Technology Web Site
 
A meu ver, não é negócio sair de uma 5870 para a 6950. A diferença é bem pequena.
 
A meu ver, não é negócio sair de uma 5870 para a 6950. A diferença é bem pequena.

Pois é, talvez em FPS máximo sim. Mas em FPS mínimo ela se mostrou bem melhor que a 5870. Joguei um BF3, 1080p com tudo ativado no máximo, menos o AA, que ficou em 2x.

FPS oscilando de 48 a 78 em algumas partes. O mínimo que chegou foi numa explosão, pedaços de estrutura voando, que bateu 42. Na 5870 tinha drop pra 28, 29 FPS.

O ganho é bom, e a possibilidade de escalonamento em um futuro Crossfire é enorme.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo