Finalizei o game.
Achei que a história foi bem organizada e criativa. Porém, faltou um pouco mais de enredo. Faltou deixar o jogo um pouco mais longo e causar um pouco mais de surpresas.
Realmente, é um jogo curto e, diferentemente de GTA San Andreas (apenas um exemplo), as quests secundárias e terciárias (prata e bronze) não são lá muito convidativas, o que torna o jogo ainda mais rápido, já que você dá total prioridade às missões principais.
Acredito que, aos poucos, as companhias de games têm achado a fórmula de um jogo, digamos, "perfeito". Fable soma a liberdade e movimentação de um RPG, com as lutas e movimentos de um arcade ou jogo de luta. É claro que ainda está longe de ser perfeito, já que, durante as missões, é sempre um festival de cliques no mouse.
A liberdade que você tem no jogo é fascinante! Ir aonde bem entender, roubar casas, ajudar as pessoas, ficar em dúvida na hora de se tomar uma decisão, mudar o cabelo, decisões importante, tatuagens, escolha de armaduras, armas e feitiços, tornam o jogo muito atraente e fascinante.
Na minha opinião, os pontos mais fracos e descepcionantes no jogo são o sistema de cicatrizes e o seu envelhecimento muuuuito precoce, uma vez que ninguém ao seu redor envelhece e como em cinco minutos você tem 22 anos e depois outros minutos já tem 34.
Longe de ser perfeito, acho Fable uma excelente pedida para quem gosta de games com boas histórias, liberdade de ir e vir, e jogos menos pensantes. Dá para se perder muitas horas jogando e se divertindo.