[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

Então galera. Com a ajuda no nosso amigo sid instalei o win 8.1 com o último update e to gostando. Só queria saber se tem como colocar os arquivos do onedrive tipo protegido, para outros usuários não ver.
 
Então galera. Com a ajuda no nosso amigo sid instalei o win 8.1 com o último update e to gostando. Só queria saber se tem como colocar os arquivos do onedrive tipo protegido, para outros usuários não ver.

O unico jeito seria utilizando um usuário só seu, pois o Onedrive fica restrito a ele.
 
O unico jeito seria utilizando um usuário só seu, pois o Onedrive fica restrito a ele.
Sim, tenho 2 usuários na máquina. Mas o segundo usuário consegue ver meus arquivos gravados no hd. Onedrive online somente eu acesso, mas como sincronizei a minha conta com o pc os aquivos estão gravados também no hd.
 
Não era hoje que deveria sair as atualizações mensais do Windows 8.1 ?
Pelo que lembro é sempre na segunda terça feira do mês, mas aqui não achou nenhuma atualização.
 
Não era hoje que deveria sair as atualizações mensais do Windows 8.1 ?
Pelo que lembro é sempre na segunda terça feira do mês, mas aqui não achou nenhuma atualização.


Aqui apareceram 15 atualizações somando um total de 120.6 MB.
 
Não era hoje que deveria sair as atualizações mensais do Windows 8.1 ?
Pelo que lembro é sempre na segunda terça feira do mês, mas aqui não achou nenhuma atualização.

Apareceram 16 atualizações aqui, no total de 70MB :hmm:.
 
Apareceram aqui também, depois que atualizei e reiniciei, pareceu mais uma.
 
Sim, tenho 2 usuários na máquina. Mas o segundo usuário consegue ver meus arquivos gravados no hd. Onedrive online somente eu acesso, mas como sincronizei a minha conta com o pc os aquivos estão gravados também no hd.

hahaha serio mesmo? É que eu só tenho um usuário, pela logica não deveria ser assim...que biriba isso...:lol2:
 
Estou com um problema meio chato há dias que tento abrir a loja app store no windows 8.1 e no momento que clico parece que vai abrir mas depois fecha , isso acontece também com qualquer aplicativo metro, até as conficurações de conta não abre o que poderá ser isso, já tentei sfc /scanow e não deu certo
 
Pessoal, quando eu estou no skype ou escutando musica pelo aplicativo do xbox music, ao minimizar aplicativo o windows diminui o som da música automaticamente e no skype ele corta a comunicação, tudo só volta ao normal se eu abrir o iniciar.

Até ontem não tava acontecendo isso, como eu desabilito?

EDIT: Assim que eu fechei o Steam o audio do Xbox music voltou ao normal, não entendo isso. Onde eu posso configurar pra não ocorrer mais essas chatices?
 
Última edição:
Pessoal, quando eu estou no skype ou escutando musica pelo aplicativo do xbox music, ao minimizar aplicativo o windows diminui o som da música automaticamente e no skype ele corta a comunicação, tudo só volta ao normal se eu abrir o iniciar.

Até ontem não tava acontecendo isso, como eu desabilito?

EDIT: Assim que eu fechei o Steam o audio do Xbox music voltou ao normal, não entendo isso. Onde eu posso configurar pra não ocorrer mais essas chatices?
Nas configurações de som do Windows vá para a aba "Comunicações" e sete o:
Quando o Windows detecta atividade de comunicações: Não fazer nada.
 
Pessoal, estou utilizando o Win7 e vou precisar formatar o PC.... compensa a migração para o Win8?

Como uso mais para jogos, qual versao e melhor utilizar?
 
Amigos,

Meu windows tb é o 8.1....2 duvidas:

- Como verifico se tem alguma atualização para fazer?
- Quando ligo meu PC...já vai para a tela dos aplicativos...tem como ir para a área de trabalho?!

Abração
 
Amigos,

Meu windows tb é o 8.1....2 duvidas:

- Como verifico se tem alguma atualização para fazer?
- Quando ligo meu PC...já vai para a tela dos aplicativos...tem como ir para a área de trabalho?!

Abração
As atualizações você verifica no Windows Update. Lá, você saberá quais são as atualizações importantes, as recomendadas e as opcionais.

Quanto a ir direto pra área de trabalho ao iniciar o Windows, você pode clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas do Windows e seguir o que mostra na figura:

captura-de-tela-2013-06-27-as-092014.png
 
Galera

Precisava fazer uma montagem sendo um slide de fotos com uma musica no fundo, e com alguns efeitos de transmissão

Bom eu não uso o Movie Maker dês da época do WXP, e quando usava o W7 não me recordo se ele possuía o Movie Maker
gostaria de saber se no W8.1 possui Movie Maker, ou algum programa que faça esse trabalho.

Bom caso vocês digam que "Não Possui"

Alguém sabe de algum programa que faça esse trabalho para indicar, que seja bom e fácil de mexer ?
 
Pessoal, aqui estou usando o W8.1 em um SSD de 128Gb, e esta me restando apenas 64Gb livres
Só que estou percebendo que algo esta ocupando espaço em meu SSD aos poucos, estou percebendo o espaço livre em meu SSD diminuir a cada dia que passa, sem mesmo eu ter instalado algum programa.

Até passei o CCleaner + CCEnhancer, e fiz total limpeza dos cache, e mesmo realizando a limpeza vejo que o espaço vazio nunca volta ao mesmo, esta sempre a diminuir mesmo não instalando nada.

Existe algum programa que faz o monitoramento do HD, mostrando cada item que esta sendo escrito no SSD, para que eu possa ver oque esta ocupando espaço no SSD.
 
Pessoal, aqui estou usando o W8.1 em um SSD de 128Gb, e esta me restando apenas 64Gb livres
Só que estou percebendo que algo esta ocupando espaço em meu SSD aos poucos, estou percebendo o espaço livre em meu SSD diminuir a cada dia que passa, sem mesmo eu ter instalado algum programa.

Até passei o CCleaner + CCEnhancer, e fiz total limpeza dos cache, e mesmo realizando a limpeza vejo que o espaço vazio nunca volta ao mesmo, esta sempre a diminuir mesmo não instalando nada.

Existe algum programa que faz o monitoramento do HD, mostrando cada item que esta sendo escrito no SSD, para que eu possa ver oque esta ocupando espaço no SSD.

Cara, nessa pasta: C:\Windows\SoftwareDistribution\Download
Todos updates baixados continuam se vc não apagar, aqui mando tudo pro espaço.

Nessas aqui ficam todos os instaladores/patches de tudo que vc instalou na maquina: "C:\Windows\Installer\" "C:\Windows\Installer\$PatchCache$"
Na primeira apague somente os .msi que são patches nunca apague os instaladores, e na segunda apague a pasta managed.

Salvei 13GB de ssd só com isso, windows guarda uma porcariada sem fim...
Tem muitas outras pastas que pesquiso a fundo e apago coisas inúteis, mas essas ai representam 90% do peso.
 
Última edição:
Alguém tem algum link pra comprar o Win 8 mais barato que no site da M$? tipo aquela versão de atualização(3UR-00009) que saiu em promo na BF do ano passado?
 
Galera

Precisava fazer uma montagem sendo um slide de fotos com uma musica no fundo, e com alguns efeitos de transmissão

Bom eu não uso o Movie Maker dês da época do WXP, e quando usava o W7 não me recordo se ele possuía o Movie Maker
gostaria de saber se no W8.1 possui Movie Maker, ou algum programa que faça esse trabalho.

Bom caso vocês digam que "Não Possui"

Alguém sabe de algum programa que faça esse trabalho para indicar, que seja bom e fácil de mexer ?

Acho que o moviemaker não acompanha, pelo menos no 8 "puro" não veio quando isntalei. Mas da pra baixar o soft separado e instalar facil. Segue o link do programa, http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-live/movie-maker#t1=overview

Pessoal, aqui estou usando o W8.1 em um SSD de 128Gb, e esta me restando apenas 64Gb livres
Só que estou percebendo que algo esta ocupando espaço em meu SSD aos poucos, estou percebendo o espaço livre em meu SSD diminuir a cada dia que passa, sem mesmo eu ter instalado algum programa.

Até passei o CCleaner + CCEnhancer, e fiz total limpeza dos cache, e mesmo realizando a limpeza vejo que o espaço vazio nunca volta ao mesmo, esta sempre a diminuir mesmo não instalando nada.

Existe algum programa que faz o monitoramento do HD, mostrando cada item que esta sendo escrito no SSD, para que eu possa ver oque esta ocupando espaço no SSD.

Eu acho que tive esse problema também. Aqui era o modo de hibernação que fazia isso. Notava que mesmo sem instalar nada o meu espaço disponível ia diminuindo cada vez mais. O arquivo que ficava cada vez maior era o hiberfil.sys. Não sei se era bug ou se é "normal" assim mesmo, mas como nao usava esse "feature", preferi desabilitá-lo e todo meu espaço "comido" me foi devolvido.

Pra desabilitar esse recurso, siga este tuto simples: http://www.sevenforums.com/tutorials/819-hibernate-enable-disable.html
 
Última edição:
Olá,
Tenho uma dúvida besta entre o windows 8 e a atualização 8.1:

No Windows 8, mais especificamente na barra lateral direita, os ícones estão perfeitamente alinhados ao centro da barra. Enquanto no Windows 8.1 eles estão mais deslocados para baixo:

Ubuntu-Inspired-Logos-Showing-Up-Microsoft-Products-Including-Windows-8-1-400186-2.jpg


Tem como corrigir isso?
 
Olá,
Tenho uma dúvida besta entre o windows 8 e a atualização 8.1:

No Windows 8, mais especificamente na barra lateral direita, os ícones estão perfeitamente alinhados ao centro da barra. Enquanto no Windows 8.1 eles estão mais deslocados para baixo:

http://i1-news.softpedia-static.com...t-Products-Including-Windows-8-1-400186-2.jpg

Tem como corrigir isso?

Logo de cara tambem estranhei, mas é o seguinte, eles se posicionam de acordo com o lugar de onde vc "invocou" a barra lateral, se foi pelo "teto" da tela eles ficam mais pra cima, e se foi pelo "chão" da tela, ficam assim como na imagem.
 
Olá,
Tenho uma dúvida besta entre o windows 8 e a atualização 8.1:

No Windows 8, mais especificamente na barra lateral direita, os ícones estão perfeitamente alinhados ao centro da barra. Enquanto no Windows 8.1 eles estão mais deslocados para baixo:

http://i1-news.softpedia-static.com...t-Products-Including-Windows-8-1-400186-2.jpg

Tem como corrigir isso?

É porque no W8.1 a barra acompanha o mouse. Para a barra aparecer você tem que colocar o mouse nos cantos da tela certo??? Se você posicionar o mouse no canto inferior a barra ficará direcionada para baixo. Caso você posicione o mouse para cima a barra ficará para cima..... Dessa forma facilita a seleção de botões, pois estará mais próximo do ponteiro do mouse

Se você quiser que a barra fique centralizada Basta apertar Windows + C.

:joia:
 
Tho95 e Ne0n,
Muito Obrigado pela ajuda!
Realmente bizarro isso, visto que ao utilizar o 8 acabei me adaptando com as funções ao centro da barra. O movimento que faço com o mouse é primeiro em baixo (para ativar a barra) e logo em seguida para cima, isso em frações de segundo, e o ponteiro já fica em cima das configurações. Então pelo meu modo de uso, a barra ficaria sempre embaixo... coisa extremamente assimétrica e irritante :haha:. Testarei o comando do Windows + C!
Mais uma vez, Obrigado pela ajuda!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo