[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

Tho95 e Ne0n,
Muito Obrigado pela ajuda!
Realmente bizarro isso, visto que ao utilizar o 8 acabei me adaptando com as funções ao centro da barra. O movimento que faço com o mouse é primeiro em baixo (para ativar a barra) e logo em seguida para cima, isso em frações de segundo, e o ponteiro já fica em cima das configurações. Então pelo meu modo de uso, a barra ficaria sempre embaixo... coisa extremamente assimétrica e irritante :haha:. Testarei o comando do Windows + C!
Mais uma vez, Obrigado pela ajuda!


Nem esquenta, fiquei assim também, mas com 1~2 semanas vc acostuma :bwahaha:
 
Com essa falta de simetria acho que não :seferrou:, essa barra me incomodou tanto que estou achando que tenho TOC.
 
Só por curiosidade... Vocês têm o costume de utilizar mais os aplicativos Modern ou ainda preferem continuar nos aplicativos da Área de Trabalho?
 
Última edição:
Só por curiosidade... Vocês têm o costume de utilizar mais os aplicativos Modern ou ainda resistem em continuar nos aplicativos da Área de Trabalho?
Só uso o do scanner via modern, porque não tem outro jeito e às vezes o Mapas.
 
Hmmm... Particularmente quando eu uso eu dou preferência à aplicativos Modern... Mas ainda estou na fase de descoberta. Por enquanto:

Internet Explorer
Files&Folders (gerenciador de arquivos)
Key Lock Notifier (para avisar do acionamento do Num Lock e do Caps Lock) Uso em conjunto com um outro programa de Área de Trabalho chamado TrayStatus. Não é uma combinação 100%, mas é a alternativa que restou...
SimpiRSS (um leitor de RSS)
Pinball Star (basicamente um clone do Pinball que a Microsoft tirou no Windows Vista)
Aplicações nativas (Calculadora, Leitor de PDF, Clima, Configurações do Computador...)

Pendente (pretendo testar em algum momento):
VLC
Microsoft Office 365 (que em breve deve sair uma versão para o Modern)

Tem duas aplicações Modern que eu acabo não usando porque elas exigem conta da Microsoft sem necessidade:
E-mail, Calendário e Pessoas (uso o Opera Mail no lugar)
Skype (utilizo o Skype para a Área de Trabalho)

Particularmente eu gosto da forma como as aplicações Modern funcionam, pelo seu processo de instalação ser bem mais fácil e simples, muito mais seguro (não requer privilégios administrativos, tem acesso limitado ao sistema, dificultando muito a distribuição de malwares junto com os programas) e funcionarem bem com tela sensível ao toque (infelizmente com um desktop tradicional ou um notebook sem touchscreen realmente é complicado, e a Microsoft precisa achar um jeito de resolver isso).

Edit: a propósito, alguém sabe onde é que eu posso fazer a alteração das notificações para que o Windows exiba uma notificação de bateria fraca? Eu estou com um notebook e em 2 meses e meio ele não deve ter avisado mais do que 2 vezes antes dele se desligar automaticamente, e isso é um tanto incômodo... Aparentemente ele se desliga quando chega nos 10%, então o Windows teria que avisar quando estivesse com 15% ou algo assim... :hmm:

Edit2: consegui resolver: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/how-do-i-change-the-low-battery-notification
 
Última edição:
pessoal estou com um velho ssd corsair onde esta o windows 8.1 recem instalado e estou para comprar um samsung 840 onde pretendo por o windows. Eu queria passar a instalação q esta no ssd corsair para o ssd samsung, penso q a melhor opção seria criar uma iso do sistema correto? Pois bem tenho um hd externo, eu posso simplesmente mandar ele jogar os arquivos do backup do windows no hd externo junto com os outros arquivos q tenho nele ou eu tenho q criar uma partição só para por esse backup?
 
pessoal estou com um velho ssd corsair onde esta o windows 8.1 recem instalado e estou para comprar um samsung 840 onde pretendo por o windows. Eu queria passar a instalação q esta no ssd corsair para o ssd samsung, penso q a melhor opção seria criar uma iso do sistema correto? Pois bem tenho um hd externo, eu posso simplesmente mandar ele jogar os arquivos do backup do windows no hd externo junto com os outros arquivos q tenho nele ou eu tenho q criar uma partição só para por esse backup?

vc pode clonar o ssd atual no novo, tem vários programas que fazem isso ex.: Norton Ghost e HDClone, já usei o Ghost e a cópia ficou 98% só não ficou 100% pois achei que o sistema ficou um pouco mais demorado pra iniciar mas de resto ficou perfeito.
 
To formatando o notebook de uma amiga e sofrendo com o Windows 8...Achei o serial do bendito usando um programa, já que o mesmo não vem no corpo do aparelho. A versão é a Single Language. Instalei usando a iso que tem aqui no grupo e tals, mas não aceita de forma nenhuma o serial que eu tenho :yuno:

Alguma forma de corrigir isso? Estou até tentando os ativadores da vida, mas é osso esse negocio de kms
 
To formatando o notebook de uma amiga e sofrendo com o Windows 8...Achei o serial do bendito usando um programa, já que o mesmo não vem no corpo do aparelho. A versão é a Single Language. Instalei usando a iso que tem aqui no grupo e tals, mas não aceita de forma nenhuma o serial que eu tenho :yuno:

Alguma forma de corrigir isso? Estou até tentando os ativadores da vida, mas é osso esse negocio de kms

na instalação vc tem que usar a chave que tem lá na primeira pagina do tópico e depois ativar com a sua key usando um metodo tb descrito na primeira pagina do tópico.


Primeiro, abra o CMD (Prompt de Comando) como administrador [WIN + X + A]
Digite cada comando abaixo (SLMGR.vbs), teclando Enter após cada um:

Código:
slmgr -upk [Desinstala a chave atual]
slmgr -cpky [Limpa a chave antiga do registro]
slmgr -ipk XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX [Insere a sua chave original para a ativação] *Substitua os "X" pela sua chave genuína (25 dígitos, 5x5)
slmgr -ato [Realiza a tentativa de ativação contatando os servidores da Microsoft]

Reinicie.
*Se mesmo assim o Windows não for capaz de ativar, digite slui 4 e siga as etapas para ativar via Telefone (Ligando para a Microsoft Brasil)
 
To formatando o notebook de uma amiga e sofrendo com o Windows 8...Achei o serial do bendito usando um programa, já que o mesmo não vem no corpo do aparelho. A versão é a Single Language. Instalei usando a iso que tem aqui no grupo e tals, mas não aceita de forma nenhuma o serial que eu tenho :yuno:

Alguma forma de corrigir isso? Estou até tentando os ativadores da vida, mas é osso esse negocio de kms

Siga este tutorial http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=520741&p=1069747015#post1069747015
 
na instalação vc tem que usar a chave que tem lá na primeira pagina do tópico e depois ativar com a sua key usando um metodo tb descrito na primeira pagina do tópico.


Primeiro, abra o CMD (Prompt de Comando) como administrador [WIN + X + A]
Digite cada comando abaixo (SLMGR.vbs), teclando Enter após cada um:

Código:
slmgr -upk [Desinstala a chave atual]
slmgr -cpky [Limpa a chave antiga do registro]
slmgr -ipk XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX [Insere a sua chave original para a ativação] *Substitua os "X" pela sua chave genuína (25 dígitos, 5x5)
slmgr -ato [Realiza a tentativa de ativação contatando os servidores da Microsoft]

Reinicie.
*Se mesmo assim o Windows não for capaz de ativar, digite slui 4 e siga as etapas para ativar via Telefone (Ligando para a Microsoft Brasil)


Amo vcs :megusta:
 
Não li tudo, mas até o 8 eu estava usando o OneDrive via Desktop, com uma pasta dedicada somente a ele e tal. Perfeito. No 8.1 ele é integrado com aquela interface nova que não gostei e, pior, precisa que o Windows esteja associado a uma conta da Microsoft e não somente o aplicativo. E a versão para Desktop não instala no 8.1...

É isso mesmo?
 
Não li tudo, mas até o 8 eu estava usando o OneDrive via Desktop, com uma pasta dedicada somente a ele e tal. Perfeito. No 8.1 ele é integrado com aquela interface nova que não gostei e, pior, precisa que o Windows esteja associado a uma conta da Microsoft e não somente o aplicativo. E a versão para Desktop não instala no 8.1...

É isso mesmo?

Sim é isso mesmo. Também não gostei desse método adotado pela M$.

Fica uma porcaria gerenciar o OneDrive dessa forma.
 
Sim é isso mesmo. Também não gostei desse método adotado pela M$.

Fica uma porcaria gerenciar o OneDrive dessa forma.

Nossa, que lixo. Pior que eu gostava do OneDrive, mas assim me recuso a usar. :nothing:
 
Uma Ajuda...
Meu Windows esta demorando muito para desligar. Como esta o de vc´s ?
Acredito que isso não seja normal, demora +ou- 1 minuto, que marquei por cima..

O que posso fazer ?
 
Uma Ajuda...
Meu Windows esta demorando muito para desligar. Como esta o de vc´s ?
Acredito que isso não seja normal, demora +ou- 1 minuto, que marquei por cima..

O que posso fazer ?

Essa demora é por causa do modo de inicialização rápida. Esse modo deixa o Desligamento mais lento, porém melhora o tempo de inicialização.

Se quiser que o windows desligue na velocidade normal basta desativar o modo. Para isso vá em Opções de Energia e Clique em "Escolher Função dos botões de energia".

na Nova janela clique em "Alterar configurações não disponíveis no momento" e logo em seguida desmarque a Opção "Ligar inicialização rápida". Veja logo abaixo na imagem.

6731705295111948.jpg


Clique em salvar Alterações e reinicie a Máquina.

Desmarcando essa opção seu Windows irá desligar normal, porém irá demorar mais para inicializar.
 
formatar e instalar windows 8.1

Bom dia, tenho Win 8 (original) aqui porem toda vez que vou atualizar para o 8.1 da um xabu que tranca o PC todo. Dito isto resolvi tentar uma instalação do zero que a MS disponibiliza aqui, do que o bagulho eh tao mal feito que a minha key do 8 não deixa eu baixar a do 8.1.

Enfim, tem algum jeito de sair desse circulo vicioso?
 
Baixa alguma iso em torrent do 8.1 e instala com tua key.
 
Bom dia, tenho Win 8 (original) aqui porem toda vez que vou atualizar para o 8.1 da um xabu que tranca o PC todo. Dito isto resolvi tentar uma instalação do zero que a MS disponibiliza aqui, do que o bagulho eh tao mal feito que a minha key do 8 não deixa eu baixar a do 8.1.

Enfim, tem algum jeito de sair desse circulo vicioso?

cara na primeira página do tópico tem iso em torrent pra baixar e serial pra instalar, depois de instalado vc ativa com a sua key original
 
Oi pessoal!

Essas versões [RETAIL] e [VL] pro são quais as diferenças!

E gostaria muito de saber se essas versões pro 64bits têem compatibilidade com os programas XP.

Ou é preferivel a versão 7pro 64bits?
Tem como eu comprar uma licença(serial) direto no site da microsoft?

Encontrei a versão Windows 8.1 Pro Estudantes R$119,00
http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/productID.288437500?tduid=d260ff4fbef419dec0a982fecf672103
tem alguma diferença dessa versão para a versão win8 pro 64bits?

Agradeço a ajuda...exelentes tópicos tanto sobre o Win7 quanto o win8 ajuda e muuuuuito!
 
Última edição:
Aparente não reconhecimento de dispositivos móveis.

Tenho um Windows 8, e há 2 dias ele não reconhece para fazer a transferência de arquivo no MP3 player (Walkman NWZ-B162F, que é lido por Dispositivos de Àudio. O mesmo não requer drivers de instalação para transferência, conforme informado fabricante, e o uso há muitos anos e nunca tive esse problema). Embora os pendrives estejam sendo reconhecidos, não esta´sendo possível a transferência de arquivos entre o meu tablet. Neste aparece uma mensagem que acusa ser devida a desatualização do Service Pack 3 do Media player, entretanto não encontro isso pra baixar. No Gerenciador de Dispositivos os 2 dispositivos não lidos são reconhecidos e aparecem com um ícone de erro sobre eles. Se puderem me ajudar ficarei muiiito grato!! VAleu!!



 
[R]Tô tentando instalar o driver de minha Creative aqui e por algum motivo o Windows está congelando e não instala.

Já desinstalei os drivers da Realtek, desativei o som on-board no Windows e também na Bios (HD Audio? Na parte de itens integrados). E mesmo assim congela, só no reboot. O que pode ser?

Windows 8.1[/R]

Edit: Resolvido. Driver Sweeper (tem mais de uma versão?) aqui, tinha coisas da Realtek que haviam ficado e estava conflitando.
 
Última edição:
Boa noite galera, qual software vocês estão utilizando pra voltar o botão iniciar como no Windows 7?

Estou com o 8.1 aqui... e só conheço o Start8
 
Alguém usa o TrackSeries do Windows para acompanhar os andamento das séries?
Eu sempre usei normalmente, pois ele sincroniza na minha conta e sempre que formato ou marco algum episódio como 'assistido' ele já sincronizava com o outro computador.

Mas de um tempo pra cá ele não está sincronizando mais, será que é alguma configuração do Windows?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo