[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

Com o tempo e instalações de novos aplicativos, atualizações, a tendencia é ficar mais lento.
Pc tem hd de 7500 rpm, portanto mais rápido nas buscas etc.... , mas tudo depende da disponibilidade $$$$$$$$$ de cada um, em adicionar hardware; ou não.

Se é para uma criança, já tentou uma distribuição Linux fácil como Mint com ambiente XFCE?
http://www.linuxmint.com/download.php
 
Onde eu poderia encontrar o Windows 8.1 com o melhor preço,se eu comprar na store americana posso ativar aqui??
 
Pessoal, meu iTunes, do nada, parou de responder aos comandos das minha teclas multimídia. Se eu as aperto agora, só fica aquela bolinha girando embaixo do mouse por uns dois segundos.
Tentei usar a dll mmKeys.dll na pasta Plug-ins (tive que criar [Win 8.1]), mas não deu certo.

Alguém sabe o que pode ser?
 
Hd 100%

Boa tarde galera.
Possuo o windows 8.1 original.
Quando ligo o pc o hd que contém a partição C fica em 100% por um bom tempo, ao abrir o gerenciador de tarefas, não encontro nada de anormal.
Já tentei desativar o windows search e outras coisas que vi na internet, porém sem sucesso.
Estou quase formatando pra ver se resolve...
Alguém pra dar uma luz?
 
Boa tarde galera.
Possuo o windows 8.1 original.
Quando ligo o pc o hd que contém a partição C fica em 100% por um bom tempo, ao abrir o gerenciador de tarefas, não encontro nada de anormal.
Já tentei desativar o windows search e outras coisas que vi na internet, porém sem sucesso.
Estou quase formatando pra ver se resolve...
Alguém pra dar uma luz?

Isso existe desde o windows 8. ja fiz de tudo pra resolver, na época procurei na net e tinha alguns tutoriais mas não resolveu.

Ele ficará em 100% apenas quando você inicializar o windows, depois de uns 2-5min ele não ficará mais em 100% e voltará ao normal. O negocio é conviver com isso mesmo.
 
Boa tarde galera.
Possuo o windows 8.1 original.
Quando ligo o pc o hd que contém a partição C fica em 100% por um bom tempo, ao abrir o gerenciador de tarefas, não encontro nada de anormal.
Já tentei desativar o windows search e outras coisas que vi na internet, porém sem sucesso.
Estou quase formatando pra ver se resolve...
Alguém pra dar uma luz?

No micro da assinatura acontecia isso, mas, não acontece mais.
Pra resolver o problema vc precisa desmarcar a caixa que diz "rapid boot" ou coisa assim, só que não me lembro onde, mas, tem aqui nesse tópico. é só procurar dezenas de páginas atrás.
 
No micro da assinatura acontecia isso, mas, não acontece mais.
Pra resolver o problema vc precisa desmarcar a caixa que diz "rapid boot" ou coisa assim, só que não me lembro onde, mas, tem aqui nesse tópico. é só procurar dezenas de páginas atrás.
Valeu.
Achei aqui, fica nas opções de energia.
Vou ver se funciona.
 
existe alguma ISO do Windows 8.1 Update 1 com as atualizações integradas ? sinceramente, um saco ficar instalando updates sempre que formato o PC ... tentei alguns métodos para integrar eles na ISO mas não tive sucesso ...
 
existe alguma ISO do Windows 8.1 Update 1 com as atualizações integradas ? sinceramente, um saco ficar instalando updates sempre que formato o PC ... tentei alguns métodos para integrar eles na ISO mas não tive sucesso ...

http://thepiratebay.se/torrent/10022820/Windows_8.1_Single_Language_Update_1_x64_PT_BR_MSDN

ou escolha sua versão por aqui. e confiavel.

te varios tipos de sistemas com ou sem update.

http://minhateca.com.br/WindowsTOP/*40TEK*40/M*24+VVin
 
Última edição:
primeiramente valeu pela dica ! já chegou a testar algum dessas isos ? estou baixando a versão 8.1 update 1 atualizada até o mês 9 pra testar.

sempre baixo essas do galdino, ele é confiavel.
quando ele altera algo, ele avisa.
tem uma comunidade no g+
 
sempre baixo essas do galdino, ele é confiavel.
quando ele altera algo, ele avisa.
tem uma comunidade no g+

beleza, vou testar aqui ! sabe dizer se essa versão volume license ativa com o serial daquela promoção de R$ 29,90 ? :hmm:
 
beleza, vou testar aqui ! sabe dizer se essa versão volume license ativa com o serial daquela promoção de R$ 29,90 ? :hmm:

cara, eu nao sei, mas usa primeiro os seriais q a microsoft da. depois usa esse teu.
eu uso um serial da versao SL e ativa de boa.
 
cara, eu nao sei, mas usa primeiro os seriais q a microsoft da. depois usa esse teu.
eu uso um serial da versao SL e ativa de boa.

cara, sabe onde encontrar essa ISO atualizada mas só com a versão x64 ? a versão do site é x86/x64 na mesma ISO e não sei por que ela simplesmente não da boot quando eu crio o pendrive UEFI pelo rufus, talvez seja pelo tamanho da ISO não sei ... pesquisando vi que o tamanho do install.wim dentro da pasta sources não pode ser maior que 4gb, mas o que tem na pasta da iso é install.esd, isso muda o que ?
 
Última edição:
cara, sabe onde encontrar essa ISO atualizada mas só com a versão x64 ? a versão do site é x86/x64 na mesma ISO e ela acabou ficando com mais de 4 GB. dai quando eu vou usar o rufus pra criar um pendrive bootável UEFI não dá certo por que usa fat32 e não passa de 4gb :feelbad:
Eu tenho as duas ISO separadas.
Só que a x64 tem 3.85gb, não cabe no pendrive. Para fazer caber, tive que editar a ISO com o winreducer (retirei uns apps metro e pacotes de linguagem). Diminui para 3.63gb, aí coube no pendrive.
Por falar no winreducer, alguém já fez uso dele para retirar programas desnecessários, para deixar o Win8 mais leve?
 
cara, sabe onde encontrar essa ISO atualizada mas só com a versão x64 ? a versão do site é x86/x64 na mesma ISO e não sei por que ela simplesmente não da boot quando eu crio o pendrive UEFI pelo rufus, talvez seja pelo tamanho da ISO não sei ... pesquisando vi que o tamanho do install.wim dentro da pasta sources não pode ser maior que 4gb, mas o que tem na pasta da iso é install.esd, isso muda o que ?


http://thepiratebay.se/torrent/11010742/Windows_8.1_AIO_48in1_with_Update_x64_en-US_Sep2014

http://thepiratebay.se/torrent/9993605/Windows_8.1_Professional_VL_Update_1_x64_PT_BR_MSDN






http://thepiratebay.se/torrent/9756091/Windows_8.1_Pro_Update_1_Final_PT-BR_x64_-_Mar2014
 
sempre usei um pendrive velho aqui de 8gb em fat32 para instalar em uefi e nunca tive problemas.
as vezes eu boto até o windows xp no mesmo pendrive para trabalhar...
 
sempre usei um pendrive velho aqui de 8gb em fat32 para instalar em uefi e nunca tive problemas.
as vezes eu boto até o windows xp no mesmo pendrive para trabalhar...

também nunca tive problemas para instalar em UEFI. sempre usei a ISO da primeira página aqui do tópico, criando o pendrive pelo rufus e sempre foi tranquilo. mas como eu queria uma versão com updates integrados pra não ter que ficar atualizando sempre que formatar o PC o amigo me passou o link de uma com os updates até setembro. crio o pendrive normalmente mas na hora de dar boot o pendrive simplesmente não aparece na lista, fiquei sem entender por que.
 
também nunca tive problemas para instalar em UEFI. sempre usei a ISO da primeira página aqui do tópico, criando o pendrive pelo rufus e sempre foi tranquilo. mas como eu queria uma versão com updates integrados pra não ter que ficar atualizando sempre que formatar o PC o amigo me passou o link de uma com os updates até setembro. crio o pendrive normalmente mas na hora de dar boot o pendrive simplesmente não aparece na lista, fiquei sem entender por que.

para uefi, o sistema de arquivos e fat32, confere?
 
para uefi, o sistema de arquivos e fat32, confere?

sim, tem que ser em fat32. mas no caso não seria só o install.wim que teria que ser menor que 4gb por conta da limitação do fat32 ? me corrija se eu estiver errado, vi isso em uma pesquisa rápida. outra coisa que notei é que o arquivo dentro da pasta source da iso com os updates está nomeado como install.esd e não install.wim como na iso sem updates da primeira página, tem algo haver ?
 
sim, tem que ser em fat32. mas no caso não seria só o install.wim que teria que ser menor que 4gb por conta da limitação do fat32 ? me corrija se eu estiver errado, vi isso em uma pesquisa rápida. outra coisa que notei é que o arquivo dentro da pasta source da iso com os updates está nomeado como install.esd e não install.wim como na iso sem updates da primeira página, tem algo haver ?

http://www.windoblog.com/windows-8-1-esd-in-to-dvd-iso/
 
já, se não estou enganado essa ultima formatação foi feita com ela.

estranho, não consigo entende por que o pendrive não aparece no menu de boot ... criou o pendrive como ? pelo rufus também ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo