[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

Não tem, to instalando o windows 8 de volta....

tive problemas ao atualizar para o 8.1 no meu antigo note tb, só resolveu fazendo uma instalação do zero e reconheceu todos os drivers automaticamente

essa atualização via loja é bugada de mais:true:
 
Eu também tenho um notebook ASUS com Windows 8 e eu fiquei horas pesquisando até achar uma ISO que funcionasse. Estou com o Windows 8.1 original e funcionando.
O notebook da ASUS vem gravada na bios o serial do Windows 8. Primeiro eu instalei e baixei a ISO do Windows 8.1 Single Core Language 64 bits, depois instalei usando a key genérica que só funciona para essa versão e depois de tudo instalado usei a minha key do Windows 8 que veio com o notebook e funcionou. Vou te mandar os passos e os links:

Vou te mandar o link das ISOS originais por MP.

A key genérica para o Windows 8.1 Single Core Language:

CoreSingleLanguage=Y9NXP-XT8MV-PT9TG-97CT3-9D6TC

Lembrando que você só vai usar esse serial para instalar o Windows 8.1 Single Core Language e não para ativá-lo

Você vai usar o serial que está gravado na sua bios.

Se você não salvou o seu serial do Windows 8 original da ASUS antes de formatar, depois de instalado o 8.1 com o serial genérico você vai baixar esse programa:

http://rweverything.com/

- Rode ele ( run)
- Depois escolha a opção ACPI
- Depois de clicar no ACPI clique em MSDM o seu serial vai aparecer depois de uns códigos, conforme figura:

http://i.stack.imgur.com/RRyuT.png

Se não me engano em alguma das bios da ASUS também da para ver o serial entrando no Menu.
Depois de conseguir o serial é só ativar pelo seu Windows 8.1.
------------
A ISO que eu estou usando é essa no meu notebook ASUS:

http://thepiratebay.se/torrent/10078785/Windows_8.1_with_Update_(Core_Single_Language)_(x64)

Lembrando que o serial tanto genérico como o original ( está na bios) irão funcionar apenas se o seu notebook ou pc veio com o Windows 8 ou 8.1 instalado versão Single Core Language ( É basiamente uma versão "home basic de montadoras do windows 8/8.1" leigamente falando).

Essa versão tem que fazer alguns passos para descompactar ( estou usando essa versão):


Instructions:
1) extract the 7z file to same directory as esd file
extair o arquivo .7z no mesmo diretório do arquivo .esd


2) run admin command prompt and navigate to the directory
entrar no prompt de comando (cmd) como administrador até o diretório


3) run decrypt esdfilename
rodar o comando decrypt "nome_do_arquivo_esd"

4) chose option 4 n wait
irá aparecer algumas opções escolha a opção 4 e aguarde

5) depois disso será gerado uma ISO funcional

Cara, tu me salvou em parte aqui. Perdi o recovery do Windows 8 no meu note e não anotei o serial. Os programinhas que eu achei na net só buscavam a key genérica do Windows 8 já instalado, e não aquela fixada na bios.

Parece que esse que vc indicou funcionou. Pegou uma key diferente da genérica.

Agoraresta uma última dúvida.

Segundo a atendente da Acer, meu note vem com o Windows 8 multilanguage 64b.

Assim, devo procurar por qual versão de ISO? Pode ser do Windows 8.1? Tem que ser a multilanguage?
 
Galera meu pai atualizou o note dele pro windows 8.1(foi automática a atualização) e agora ele não detecta as redes wi-fi, só conecta direto pelo cabo, ja instalei os driver e nada, alguma solução?????

Edit: Modelo CCE XD345

Descobri q n da pra instalar o windows 7 nem o 8, tem esse sitema UEFI q n entendo direito, mas parece q so aceita a versão de fabrica dele, e isso? como faço pra restaurar se nao veio com cd....
 
Descobri q n da pra instalar o windows 7 nem o 8, tem esse sitema UEFI q n entendo direito, mas parece q so aceita a versão de fabrica dele, e isso? como faço pra restaurar se nao veio com cd....

cara se quiser desinstalar só a atualização é só restaurar o windows pra um dia antes de ele ter atualizado.

e provavelmente da pra instalar outro windows.



------------



preciso de uma ajuda aqui, em um dos meus HDs eu estou com problemas (D:\) de permissão toda vez que vou copiar algum arquivo do C ou E:\ ele fala que vou precisar fornecer permissão de administrador clico em sim e vai até ai blz, mas tenho um programa que busca automaticamente legendas na net e faz o download mas da erro ao salvar o arquivo no disco por não ter permissão no C ou E:\ ele salva normal, já fui nas permissões e dei selecionei todas pra todos usuários mesmo só tendo 1 que é o meu de uso, já alterei a letra da unidade e nada.

alguém sabe o que pode ser?
 
Última edição:
cara se quiser desinstalar só a atualização é só restaurar o windows pra um dia antes de ele ter atualizado.

e provavelmente da pra instalar outro windows.



------------



preciso de uma ajuda aqui, em um dos meus HDs eu estou com problemas (D:\) de permissão toda vez que vou copiar algum arquivo do C ou E:\ ele fala que vou precisar fornecer permissão de administrador clico em sim e vai até ai blz, mas tenho um programa que busca automaticamente legendas na net e faz o download mas da erro ao salvar o arquivo no disco por não ter permissão no C ou E:\ ele salva normal, já fui nas permissões e dei selecionei todas pra todos usuários mesmo só tendo 1 que é o meu de uso, já alterei a letra da unidade e nada.

alguém sabe o que pode ser?

tb estou com o mesmo problema
mas no meu caso é com a instalação do Sql Server... ele tenta descompactar automaticamente na C:/ porém dá esse pau de "permissão de administrador"
 
Galera, boa tarde!

Estou com um estranho problema com alguns aplicativos metro: assim que abro, aparece a tela de abertura do programa e logo após ele volta pro desktop. O aplicativo não fecha, aparece na barra de tarefas, mas não abre. Está acontecendo com o Email, Loja, Alarmes... Alguns como Xbox e One Drive abrem normalmente.

Alguma sugestão?
 
Galera, boa tarde!

Estou com um estranho problema com alguns aplicativos metro: assim que abro, aparece a tela de abertura do programa e logo após ele volta pro desktop. O aplicativo não fecha, aparece na barra de tarefas, mas não abre. Está acontecendo com o Email, Loja, Alarmes... Alguns como Xbox e One Drive abrem normalmente.

Alguma sugestão?

Tente realizar o passo 23 do FAQ no início deste tópico
 
Comprei finalmente o Windows 8 :lol2::lol2:

Só esperando ele chegar aqui, comprei no Balao da Informatica, não me digam que eu poderia arranjar mais barato que eu me mato, kkkkk
 
Comprei finalmente o Windows 8 :lol2::lol2:

Só esperando ele chegar aqui, comprei no Balao da Informatica, não me digam que eu poderia arranjar mais barato que eu me mato, kkkkk

eu poderia ter te vendido meu serial w8.1 SL por 70 Aécios :giggity::giggity::giggity::coolface::coolface::coolface::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Comprei finalmente o Windows 8 :lol2::lol2:

Só esperando ele chegar aqui, comprei no Balao da Informatica, não me digam que eu poderia arranjar mais barato que eu me mato, kkkkk

é amigo pode se matar...kkkkkkkkkkkk
mais barato que 70 aécios não tem como...:haha:



brincadeiras a parte legal, é bom ter o SO original de vez em quando...
 
é amigo pode se matar...kkkkkkkkkkkk
mais barato que 70 aécios não tem como...:haha:



brincadeiras a parte legal, é bom ter o SO original de vez em quando...


Mas esse vem na caixinha tudo, bem bonitinho, tomara que dê certo aqui no meu computador, kkk
 
caixinha=peso de papel:bwahaha:
zuera man!


vai dar certo sim pode ficar tranquilo, vc pegou o 8 ou o 8.1?

8.1 64 Bits, vai dar certo sim, tomara que todos os meus jogos sejam compatíveis.
 
8.1 64 Bits, vai dar certo sim, tomara que todos os meus jogos sejam compatíveis.

então é só sucesso, só instalar e aproveitar, achei que vc tinha pego o 8 ai já ia te recomendar a baixar o 8.1 e fazer uns esquemas que tem na primeira página do tópico.

vi um pessoal reclamando de um ou outro jogo mas jogas mais antigos, os atuais funcionam lindamente no 8.1
 
é amigo pode se matar...kkkkkkkkkkkk
mais barato que 70 aécios não tem como...:haha:



brincadeiras a parte legal, é bom ter o SO original de vez em quando...

verdade, tenho 1 serial do w7 ultimate e 1 do w8.1 SL.
e bom um sistema original, ja basta os jogos da baía
------------
então é só sucesso, só instalar e aproveitar, achei que vc tinha pego o 8 ai já ia te recomendar a baixar o 8.1 e fazer uns esquemas que tem na primeira página do tópico.

vi um pessoal reclamando de um ou outro jogo mas jogas mais antigos, os atuais funcionam lindamente no 8.1

pois é, tentei instalar o fallout3 e nao consegui fazer rodar de modo algum
 
Tente realizar o passo 23 do FAQ no início deste tópico

Qualificadíssimo, meu caro! Resolveu meu problema.
Muito obrigado mesmo.

Te mandei uma pergunta na qualificação, você saberia me explicar o que esse comando faz?
O sfc eu já conhecia, o outro não.
 
Galera estou tendo esse problema pra atualizar para o 8.1. Antes de ativar com a key estava usando "aquela" versão, fiz só o procedimento de tirar a key e ativar a nova original. Será que é algum arquivo ou algo no registro do windows update?! :hmm::damn:

2ecnmkp.jpg
 
Última edição:
se a Microsoft fizesse uma assinatura online mensal ou anual para você utilizar o Windows + Office + Xbox Live(Xbox Music e multimedia)

Windows mensal R$ 15, anual R$ 100
Office mensal R$ 20, anual R$ 150
Xbox Live & Multimedia - R$ 10 mensal e R$ 100 anual

eu juro que assinava com orgulho....
 
tu instalou algo novo?
dock ou barra - widget - app - antivirus (baidu) ?

pode ser isso.

mas o q fizeste antes do erro ?

Nada disso, só a anta do meu irmão que veio com a ideia do atubecatcher, instalei o Start8 e não recordo de mais nada.
Como disse eu tinha uma "versão diferente", aí meu irmão me deu uma key que ele não ia usar mais que era aquela de quando rolou promoção, já ativei e tudo aqui e em seguida estou tentando fazer o up pela store e fica nesse erro aí, não sei se será necessário reinstalar tudo do zero e ativar novamente com essa key.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo