• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Far Cry 6

Joguei algumas horas.
Minha primeira impressão é que o jogo está um pouco melhor que FC5 mesmo, mas sinto que vou enjoar logo.

Acho que os maiores problemas na minha opinião são:
- A história não me prende então acabo por jogá-lo como um looter shooter mesmo - só coletar coisas e completar side missions
- Jogabilidade é a mesma do FC5, assim como as armas e os sons das armas. Todas as armas parecem ser de plástico; são bem "leves".
- A IA é sem vergonha :/ Vcs não fazem ideia do que eu vi de NPC se matando rs. Até uns pulando do helicóptero sem usar paraquedas.

O jogo é muito fácil e em menos de 1h vc já consegue armas bem poderosas só fazendo side quest.

Outra coisa é que o jogo está bem pesado mesmo. Tá tão pesado quanto um CP2077 sem DLSS ativado.
Eu tive que remover o HD Pack e RT pois estava tendo muito micro-travadas (3090 + 10700).

Mas dá pra matar umas horinhas no jogo.

*Não tive problemas com texturas borradas
*Aquele efeito embaçado de objetos à distância foram resolvidos depois de desligar o FidelityFx
 
Última edição:
Nao e possivel ninguem ta tendo problema de Crash nao?! caramba desesperado querendo joga e ate hj nao consegui jogar pq da crash a cada 5 a 10 minutos velho.
 
Nao e possivel ninguem ta tendo problema de Crash nao?! caramba desesperado querendo joga e ate hj nao consegui jogar pq da crash a cada 5 a 10 minutos velho.
Nops, so fps drop msm
 
Nao e possivel ninguem ta tendo problema de Crash nao?! caramba desesperado querendo joga e ate hj nao consegui jogar pq da crash a cada 5 a 10 minutos velho.
Vi no reddit de uma galera com esse problema, só colocar pra verificar o game que ele deve baixar alguns arquivos novamente
 
Joguei algumas horas.
Minha primeira impressão é que o jogo está um pouco melhor que FC5 mesmo, mas sinto que vou enjoar logo.

Acho que os maiores problemas na minha opinião são:
- A história não me prende então acabo por jogá-lo como um looter shooter mesmo - só coletar coisas e completar side missions
- Jogabilidade é a mesma do FC5, assim como as armas e os sons das armas. Todas as armas parecem ser de plástico; são bem "leves".
- A IA é sem vergonha :/ Vcs não fazem ideia do que eu vi de NPC se matando rs. Até uns pulando do helicóptero sem usar paraquedas.

O jogo é muito fácil e em menos de 1h vc já consegue armas bem poderosas só fazendo side quest.

Outra coisa é que o jogo está bem pesado mesmo. Tá tão pesado quanto um CP2077 sem DLSS ativado.
Eu tive que remover o HD Pack e RT pois estava tendo muito micro-travadas (3090 + 10700).

Mas dá pra matar umas horinhas no jogo.

*Não tive problemas com texturas borradas
*Aquele efeito embaçado de objetos à distância foram resolvidos depois de desligar o FidelityFx
Pois é colega, exatamente a mesma coisa aqui com relação a essas micro-travadas ao usar o HD Pack. Certamente você já jogou com o patch de atualização que acabou de sair, e como eu esperava (lendo o log), não resolveu esse problema. Pelo jeito vai demorar pra resolverem, isso se resolverem.
 
Pois é colega, exatamente a mesma coisa aqui com relação a essas micro-travadas ao usar o HD Pack. Certamente você já jogou com o patch de atualização que acabou de sair, e como eu esperava (lendo o log), não resolveu esse problema. Pelo jeito vai demorar pra resolverem, isso se resolverem.
O patch não resolveu mesmo. Apesar dos fps estarem por volta dos 50-80, eu ainda tenho as travadas o tempo todo quase.
O jogo não está fluído igual ao FC5.

Nao e possivel ninguem ta tendo problema de Crash nao?! caramba desesperado querendo joga e ate hj nao consegui jogar pq da crash a cada 5 a 10 minutos velho.
Eu tive 1 crash em ~3h de jogo que tive até que reiniciar o pc.
Mas foi um crash que quebrou até o windows....tudo ficou preto com com textos em vermelhos. Nunca tinha visto isso.
 
Jogando pelo Ubisoft+

17 horas e não experimentei as micro travadas mencionadas acima (será que é algo com processadores intel?), HD pack instalado, RT desligado e jogando em 3440x1440, mas travo em 90 fps já que não vejo necessidade de ir além.
Ah, sim, uns 4, 5 crash to desktop até agora. Pelo menos o sistema de auto-save é bem confiável. :sei:

É Far Cry, principal mudança positiva na minha opinião foi a volta de uma personagem principal com algum traço de personalidade (ao contrário do T-800 silencioso do FC 5); principal mudança negativa foi a inclusão dos diferentes tipos de munição para diferentes inimigos (embora seja contornável), nunca gostei disso e nunca vou gostar. Às vezes gosto de fazer um role play e jogar só de pistola e uma AK-47 sem anexos e upgrades, que são armas comuns em cenários de guerrilhas reais, mas fica mais difícil com esse sistema.

No mais, bem dentro do esperado. O cenário é muito bonito e com bastante detalhes nas cidades.
 
No PC da assinatura eu rodei em Ultrawide em 90% do tempo sem problemas de desempenho, deixei o jogo com quase tudo no Alto, menos AF que deixei no Ultra e a geometria, pois evita os pop ins no mapa ao andar de veículos. Meu monitor é 75Hz, então travo em 65 e roda liso com Freesync. Só sinto micro travadinhas quando o jogo acessa o SSD no save, algo que já sofria no FC5.
Pela densidade do mapa, novos efeitos como reflexos mais desenvolvidos (algo que não tinha no FC5 pois não chovia), eu achei que FC6 seria bem mais pesado, mas me surpreendi.
 
Última edição:
Jogando pelo Ubisoft+

17 horas e não experimentei as micro travadas mencionadas acima (será que é algo com processadores intel?), HD pack instalado, RT desligado e jogando em 3440x1440, mas travo em 90 fps já que não vejo necessidade de ir além.
Ah, sim, uns 4, 5 crash to desktop até agora. Pelo menos o sistema de auto-save é bem confiável. :sei:

É Far Cry, principal mudança positiva na minha opinião foi a volta de uma personagem principal com algum traço de personalidade (ao contrário do T-800 silencioso do FC 5); principal mudança negativa foi a inclusão dos diferentes tipos de munição para diferentes inimigos (embora seja contornável), nunca gostei disso e nunca vou gostar. Às vezes gosto de fazer um role play e jogar só de pistola e uma AK-47 sem anexos e upgrades, que são armas comuns em cenários de guerrilhas reais, mas fica mais difícil com esse sistema.

No mais, bem dentro do esperado. O cenário é muito bonito e com bastante detalhes nas cidades.
Olha, essa questão de processador Intel pode fazer sentido sim! O jogo parece ser porcamente otimizado para CPU, aparentemente sobrecarrega mais um único núcleo. Achei até que pudesse ser o IPC do meu 8700k (que já está bem ultrapassado) mas o colega com um 10700 está com o mesmo problema, então realmente, pode ser mais em CPUs Intel o problema.
Só vou jogar o dia que isso for corrigido. Se isso nunca acontecer, passo esse FC6 fácil...
 
Última edição:
tou gostando achei bem melhor que o 5
mais uma coisa que tou odiando é as missao da talia puta missão chata e pessonagem bosta tou fazendo essa logo para acabar logo
 
Não sei vocês mas to com 11 horas de jogo e não aguento mais, pior que tem jogos que eu não aguento jogar e esse é um deles a única coisa legal é a gameplay mas os personagens pra mim são descartaveis e só um Ctrl-c Ctrl-v do resto da franquia, sendo que esse vilão é bem meia boca e engessado. Não tive nenhuma micro travada ou algo do tipo rodando o game com tudo no ultra com Rtx on, e sem aquele FydelityFX porco que só embaça a imagem na casa dos 80~90 fps.
 
duvida - texturas HD numa RX 5700 8gb vai peidar ou dá pra manter ~60FPS 1440p?
 
Só pra vga com 11GB ou mais.
Rodar vai, mas vai dar um monte de problemas.

testei aqui agora

Não ficou laggado não... em 1440p 75hz, escala em "0.9" ficou bem mais bonito o jogo, reflexos melhores, LOD pra longe, ...
A mensagem de VRAM não sai do canto, mas issoae faz parte :lol2:
 
Tenso pessoal, fui dar uma jogada aqui agora e do nada, o game abre o pop up de iniciar e do nada fecha, não inicia.
Primeiro, pedi para rever os arquivos, nada.
Desinstalei e instalei de novo. nada.
Que decepção, alguma dica?
Valeu.
 
depois do patch aqui nao crasho joguei por 4 horas mais sei la nao confio vou joga hj de novo ver se recebo a porra do crash ta dificil.
 
Joguei algumas horas.
Minha primeira impressão é que o jogo está um pouco melhor que FC5 mesmo, mas sinto que vou enjoar logo.

Acho que os maiores problemas na minha opinião são:
- A história não me prende então acabo por jogá-lo como um looter shooter mesmo - só coletar coisas e completar side missions
- Jogabilidade é a mesma do FC5, assim como as armas e os sons das armas. Todas as armas parecem ser de plástico; são bem "leves".
- A IA é sem vergonha :/ Vcs não fazem ideia do que eu vi de NPC se matando rs. Até uns pulando do helicóptero sem usar paraquedas.

O jogo é muito fácil e em menos de 1h vc já consegue armas bem poderosas só fazendo side quest.

Outra coisa é que o jogo está bem pesado mesmo. Tá tão pesado quanto um CP2077 sem DLSS ativado.
Eu tive que remover o HD Pack e RT pois estava tendo muito micro-travadas (3090 + 10700).

Mas dá pra matar umas horinhas no jogo.

*Não tive problemas com texturas borradas
*Aquele efeito embaçado de objetos à distância foram resolvidos depois de desligar o FidelityFx
o que mata tb pra mim é o recoil digamos inexistente das armas, e claro a IA ter uma mira mágica que te acerta todas com a arma mais bosta enquanto dirige e há 500m de distância, mas o jogo mesmo assim consegue ser bem fácil pq seu personagem tem que tomar mais tiros que o t1000 pra morrer

de fato aqui é stuttering zero mas é um ryzen 5900x o problema é a placa de vídeo mesmo, uma mera gtx 1080 e doido pra trocar mas com esses preços infelizmente é inviável
 
Far Cry é uma desgraça bicho, é SEMPRE a mesma receita de bolo porem eu me divirto demais nesse jogo ahdiuaiuda

Edit: Tava olhando um pessoal no reddit e no fórum da Ubisoft com um problema semelhante ao meu, porem pessoal com cpus MUITO mais fortes que a minha, vi gente com o 9900k não topando o uso de gpu em 4k. Chega a ser bizarro demais essas coisa que a Ubisoft faz com cpu nesses jogos dela
 
Última edição:
Tenso pessoal, fui dar uma jogada aqui agora e do nada, o game abre o pop up de iniciar e do nada fecha, não inicia.
Primeiro, pedi para rever os arquivos, nada.
Desinstalei e instalei de novo. nada.
Que decepção, alguma dica?
Valeu.

aqui tá bem estável

Tem uma opção lá que fez ficar saindo pro desktop, "Resolução dinamica" acho... desliguei pra não testar mais e só alegria, mesmo antes do patch
 
aqui tá bem estável

Tem uma opção lá que fez ficar saindo pro desktop, "Resolução dinamica" acho... desliguei pra não testar mais e só alegria, mesmo antes do patch
Aqui eu resolvi ontem mesmo, segui uma dica que achei de desabilitar esses dois itens.
Enbale in-game overlay for supported games and Display FPS counter in game.
Valeu!
 
Far Cry é uma desgraça bicho, é SEMPRE a mesma receita de bolo porem eu me divirto demais nesse jogo ahdiuaiuda

Edit: Tava olhando um pessoal no reddit e no fórum da Ubisoft com um problema semelhante ao meu, porem pessoal com cpus MUITO mais fortes que a minha, vi gente com o 9900k não topando o uso de gpu em 4k. Chega a ser bizarro demais essas coisa que a Ubisoft faz com cpu nesses jogos dela

Otimização da Ubisoft é ridícula, como que os caras fazem isso? Ainda fico impressionado. Só não estou amando o game por essa otimização porca que tá subutilizando totalmente meu sistema e tá caindo de 60 em algumas partes.

É só nos jogos da Ubisoft que tenho essas dores de cabeça, nem no cyberbug tive isso.

Ainda bem que não comprei o jogo, teria pedido refund na hora

Edit: desativei as firulas do Ubisoft connect e pelo visto parte do problema era devido ao próprio launcher da empresa, deu uma melhoradinha no desempenho
 
Última edição:
Só passando um feedback pra quem tiver o problema parecido com o meu de pouco uso da gpu, desativar o hyperthreading/SMT ajudou bastante, ainda não ta em 95-99% porem já tá na casa dos 85%-90% de uso da gpu, recomendo testar (alem de desativar os overlay da ubi)
 
Só pra vga com 11GB ou mais.
Rodar vai, mas vai dar um monte de problemas.
Negativo aqui to com 4k, tudo no talo e ta segurando no mínimo 56fps a 5700 é próxima ou até igual a 2070s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo