• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fermi - News 17.12.2009

Pessoal, o rumo da nova geração da Nvidia está me cheirando a mesma história da época das HD38xx, passaram alguns meses como as "CxB" do momento... foi a chegada de uma mid da NV foi fim da festa, 9600GT.

Não que as 5870 e 5850 sejam ruins, pelo contrário no nosso mercado atual eu acho elas melhores CxB de compras.

Não acreditaria em outra FX pelo lado da NV e HD2900XT do lado da ATI...

Não agora pelo menos.
 
Seja que Deus quiser..e que venha ela para a galera ver como ela se sai..
;)
 
Estou feliz com minha 5870 e vou ficar com ela um boom tempo
Apesar do marketing de que sera muito melhor que as ATI por que nao falam do preço?
Se for que nem os i9 que vao ser preços absurdos o que adianta EXISTIR o hardware se não é acessivel para usuarios comuns...
 
Pra esclarecer,

oq o Hara disse na entrevista é que o fato da ati ter lançado placa dx11 antes é insignificante. e nao que o novo chip da ATI é insignificante perto do fermi.

cap
 
Pelo que entendi, a nVidia quis dizer que o "fato de amd ter lançado antes" as placas DX11 é insignificante. Não li em nenhum momento que essa serie HD5XXX é insignificante.

Mas realmente a nVidia esta muito confiante pro meu gosto!
 
Vamos ver em janeiro se o Fermi será um G80 ou um R600 :evil:
 
Estou so querendo ver se esse fermi vai ser tudo que a nvidia fala
assim tambem com o laçamento dela quem sabe os preços da ATI nao baixa
ai eu posso escolhe melhor qual placa comprar
 
No título da notícia não menciona que a hd5970 é insignificante frente a nova gpu da nvidia e sim que o fato de a ati ter saído na frente no quesito de ter uma placa DX11 é insignificante.

E isso realmente é verdade,pois ainda não saiu nenhum jogo que faça uso intensivo do DX11 e creio que ainda falta muito para que isso ocorra.
 
bem, com a experiencia que a nvidia tem no mercado de vgas ela sabe que nao pode ficar falando sem cumprir a promessa ou pagara um enorme mico frente a ATI. estou confiante que a fermi sera a melhor placa ja lancada.
 
Bom ...
Temos que pensar da seguinte forma..
Do que adianta a NVIDIA lançar uma placa e perder para o próx lançamento da ATI ???
Era óbvio o tempo todo que esse " atraso " foi feito de proposito para evoluirem ainda mais a Fermi para bater de frente com o próx lançamento da ATI..

Isso era óbvio ... a Fermi vai atropelar a 5870 e bater de frente com a próx geração de ATI-s,

façam suas apostas.
 
Assim como a Ati já lançou propositalmente essa geração para que quando o Fermi venha ela já tenha uma a altura pode ter certeza. Mas é fato que o mimimi da Nvidia está ficando exagerado demais e até ficando nojento pois só traz na maioria dos comentários inutilidades e previsões épicas de alguns usuários. Estou aguardando demais essa nova geração da Nvidia para fazer com que o preço das Ati caiam logo. Como dizem "Quem muito fala pouco faz".
 
Acredito que a espera do lançamento nada mais é do que uma estratégia, vão conseguir o máximo possivel de unidades para não faltar pra vender.
 
Na minha opnião é claro que está havendo um atraso por parte da NVIDIA mas eu acho que a ATI lançou sua nova geração de placas rápido demais pois pelo que eu vi em alguns reviews a série HD5000 ficou muito parecida com a anterior com apenas alguns retoques, e pra mim essa geração nova poderia sim ter um pouco mais de desempenho, pois como já disseram a NVDIA sempre esteve lançando placas mais potentes desde algum tempo atrás e com essa demora toda associada a uma nova arquitetura e toda essa confiança eu acho que vem alguma coisa realmente grande por aí.
Mas como estamos no Brasil se isso que eu acho vier a acontecer o preço dessas placas será inacessível a várias pessoas principalmente brasileiros.
 
Mas o dobro seria impossivel, agora 30% é algo possivel em alguns jogos se a arquitetura realmente for uns 80% mais rápida que a atual basead no GT200.

Porém isso é um chute, e sendo o Fermi uma arquitetura nova e que vai ser diferente pra versão desktop, é REALMENTE tenso especular ou deduzir algo sobre sua performance.

No entanto, o que vai valer é a regra de sempre, Performance x Custo. Se a NVIDIA tiver um produto realmente melhor com um preço competitivo, no meu ver vai estar em ganhando essa geração no quesito features e arquitetura, já que ela vai ter além do DX11, PhysX e 3D Vision num só hardware.

Essa questão do PhysX é interessante, esse ano agora devem sair bons jogos fazendo bom uso dessa tecnologia, então pensem bem, é melhor comprar a ATI, depender de drives modificados e gastar no minimo 200 reais a mais pra ter uma GeForce e rodar esses efêitos ou melhor comprar uma NVIDIA que tenha tudo? Isso pensando no gamer que realmente liga pro PhysX e gosta da proposta que ela vem apresentando.

[]'s
falou tudo meu parceiro quando sair o gt300 não vai ter mais aquele papo de ati tem mais tecnologia,chaman o directx11 de tecnologia.cara o verdadeiro directx 11 vcs so vão conhecer la pro meiado de 2010 quando a api estiver em plena ativa,ai ambas empresas ja estarão de igual pra igual no mercado.e não esperem muito ,mais com certeza o gt300 vira com mais desempenho por enquanto a serie 5xxxx,sobrevive e vende mais pois é novidade e não tem concorrencia.basta a gt300 sair que vai ter um monte de nego querendo vender as 5870.agora quem comprou a 5970 ai sim esta com uma otima placa que com certeza fara frente com as nvidia,porem sem as perfumarias como o 3d vision,e physx.que prometem muito esse ano.tudo por enquanto não passa de especulação vamos esperar sair e os drives amadurecerem.ai sim estaremos sabendo oque estamos comprando e se valeu a pena comprar a 5870 e 5850!
 
Vamos ver em janeiro se o Fermi será um G80 ou um R600 :evil:

hahahaha, pensei a mesma coisa.

Hype em cima desse Vermi não falta. :lol:

Mal posso esperar para ver o verdadeiro DX 11.
 
Essa é a minha maior expectativa.

Tô na torcida que a GTX 380 tenha uma performance próxima a de um SLI de GTX 285, com todo o conforto de uma single GPU.
Menor consumo, menor aquecimento, garantia de performance máxima em todos os jogos, e por aí vai.

Depois de jogar Batman com tudo no talo, incluindo o PhysX, com AA4x, e ainda por cima em 3D(!!!), com FPS entre 45 e 60, tá difícil de eu sair das verdinhas, viu? :p

Meu sonho é que a GTX 380 possa substituir esse SLI, tanto no preço quanto na performance.
Se isso se confirmar, é fazer a troca e ficar um bom tempo sem se preocupar com upgrade.

Um abraço!

Ai ja é um sonho, vindo da Nvidia.
 
Ainda teorias e nada na prática, já ta ficando chato...
 
Ai ja é um sonho, vindo da Nvidia.
Nossa, mas um SLI de GTX 285, se for comprado novo, custa de R$ 1.700-R$ 2.000,00.
Uns R$ 1.500,00 se comprar usado.

Não acredito que uma GTX 380 venha custando mais do que isso.
Para tanto, ela tinha que ter uma performance superior a uma HD 5970, o que acredito que ela não terá.

Bom, o jeito é aguardar e ver o que é que a NVIDIA apronta dessa vez.
 
Nossa, mas um SLI de GTX 285, se for comprado novo, custa de R$ 1.700-R$ 2.000,00.
Uns R$ 1.500,00 se comprar usado.

Não acredito que uma GTX 380 venha custando mais do que isso.
Para tanto, ela tinha que ter uma performance superior a uma HD 5970, o que acredito que ela não terá.

Bom, o jeito é aguardar e ver o que é que a NVIDIA apronta dessa vez.

Pelos testes que vi na net a HD5970 tem cerca de 2 vezes a potência de uma GTX285, até mais em alguns casos.

Acho muito difícil a Nvidia chegar nessa porcentagem de ganho com uma single.

Então pela lógica uma provável GTX380 não deverá ter seu preço muito diferente de uma HD5970. Assim espero.:thumbs_up
 
A nv está bem confiante, a gpu nem está pronta e ja estão dizendo que o RV870 será insignificante!

Realmente, mas se você ler a reportagem verá que faz sentido. O que querem é algo arrasador, que rode Dx11 com mais do que decência e para os próximos 5 ou 6 anos, não esse produto que a ATi lançou na correria pra continuar ganhando mercado.

E eles dizem que é insignificante ao lado de uma expressão "big picture". Não chegam a menosprezar desrespeitosamente, por exemplo.

Esse tempo parado da nVidia mostra duas coisas. Seu produto antigo é excelente e ainda consegue se sustentar no mercado. Além de muito provavelmente o Ferni chegar realmente arrasador mesmo com diversas inovações tecnológicas que não víamos desde o G80. Muito legal, tomara que dê uma balançada boa no mercado.
 
Última edição:
Só quero que a Nvidia lance logo a Fergie pros preços cairem e eu pegar minha plaquinha, não importando com marca e sim CxB !!!

=D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo