Fifa 09 - [ TÓPICO OFICIAL ]

RDALMEIDA Spot

Po... abaixo minhas impressões sobre este FIFA09, impressões simplorias e apenas optativas, longe de técnicas!!!

Visualmente a EA fez um bom trabalho na modelagem dos personagens em questão. Em campo ficou muito bom, mas apenas em campo... fora a torcida continua os mesmos "gifs" 2d. Mas em relação a evolução graficamente do 08 para o 09 a proposta ficou muito boa, mas é claro que poderiam melhorar outras coisas...
A jogabilidade foi melhorada também em alguns aspectos, a colisão entre jogadores esta muito boua lembrando até a versão aclamada dos consoles. Mas alguns fatores foram(a principio) grosseiramente tirados do jogo, um deles é a tecla de tática rapida... Na versão 08 vc poderia optar por taticas como contra ataque, jogar pelas pontas ou meio ou organizar linha de impedimento tudo isso com o toque apenas de dois botões... Na versão 09 ainda não achei os botões que fazem isso ou simplesmente esta opção foi descartada(caso sim, uma pena).
Na questão de som manteve a qualidade de sempre, musicas nos menus, torcida incentivando geralmente o time da casa e dependendo do caso times de fora.
Fatores como moral do time e entrosamento foram mantidos auxiliando no realismo do jogo... Não adianta ter um super time se este não esta entrosado, e um fator que auxilia os jogadores é a moral do time... o marcador esta ao lado do placar, quando ele esta baixo se prepare para receber presão adverssária. Para melhorar o entrosamento, basta manter os titulares jogando junto o maximo possivel, para melhorar a moral use e bause de lances de efeito e gol, qualquer coisa que faça a torcida gritar!
O modo "be a player" poderia ser muito mais explorado, poderiam ter colocado um modo mais parecido com o modo de "gerente"... no modo gerente a pessoa se sente bastante como um técnico onde pode mandar e desmandar, receber bons e maus frutos de seu trabalho de uma meneira bem agradavel. No modo "Be A Pro" pode-se apenas jogar partidas ganhando experiencia, mas o mundo do futebol por tras do campo neste modo foi abandonado.

RDALMEIDA Spot:
Graficos - 7,5
Jogabilidade - 7,5
Sons - 8,5
Criatividade - 7,0

Imagens da modelagem de alguns jogadores.

calberto.JPG
carlos alberto_1221.jpg

castilho-1_8125.jpg
castilho.JPG
 
Seguem mais duas imagens:
 

Attachments

  • FIF007.JPG
    FIF007.JPG
    117.9 KB · Visitas: 181
  • FIF010.JPG
    FIF010.JPG
    200.6 KB · Visitas: 180
Ralmeida, tu é carioca?
 
Uma pergunta, o game roda liso?
O demo que eu tinha pego rodava a 60fps mas a sensação nao era de estar rodando liso sabe, dava umas puladas de frames estranhas..
 
Opa... sou carioca sim... e como deu para perceber Botafogo tbm! hehehe

O game roda bem... espera só eu achar o fraps aki e colocar para verificar o FPS para vc, mas pode estar acontecendo isso que falei anteriormente... o FIFA acredito que desde 2003 esta com uma espécie de "bug" na camera... as vezes ela acaba se movendo rapido demais e da esta impressão de FPS baixo em algumas horas... vou verificar agora e jaja posto aki...

escutei também que este bug pode não ser em todos os pc... pode ser algo em relação ao vsync x taxa de amostra do monitor(htz).
 
Hum.. Pode ser
O game roda a 60 hertz?
Na espera..
Abraços!
 
Eu estou com uma vontade de pegar esse Fifa, hahaha. Mas estou com medo de me decepcionar.
 
Acabei de fazer o teste com esta configuração:

1024x768x32(maximo que meu munitor suporta hehehe) Rodando a 75HTZ de frequencia... o FPS não baixou de 74-75, isso durante o jogo... durante a introdução(times entrando em campo), ficava entre 30 a 45fps... mas isso é uma gambiarra mesmo que a EA faz(e algumas outras empresas tbm).

Vou testar ainda em 60htz para ver, mas com 75 esta bem satisfatorio.
 
Eu estou com uma vontade de pegar esse Fifa, hahaha. Mas estou com medo de me decepcionar.
Nao consigo me acostumar com a jogabilidade.. Putz, nao da..
To tentando, pois quero ter 2 jogos de futebol aqui :evil:
 
Testa ai sub.. quem sabe tu vá pro lado da EA :evil:
 
Acabei de testar com 60htz... pode ser impressão minha, preciso fazer mais testes e gravar estes para comparar... mas quando a camera se movimenta muito rapido em 60htz parece(visualmente) que ocorre uma espécie de travada na imagem, não é bem travada... é como se a amostragem não conseguisse acompanhar o movimento... e a 75htz parece que o problema esta menor ou não existe.
 
Isso mesmo.. era o que acontecia aqui
Entao boa noticia, vou tentar em 75hertz e posto se deu cerro
Valeu cara
 
acho que vale a pena testar sim...a jogabilidade está bem legal na minha opinião.

tinha postado um vídeo que fiz do gameplay no tópico preview, mas como foi fechado vou postar aqui:

é bem curto, mas da pra ter uma noção...:thumbs_up
 
Acho que vou comprar ... já está nas lojas? :thumbs_up
 
Seria bom se fosse isso, mas não é assim... aqui tem limite de download. Se o jogo for horrível, eu vou me revoltar. Já me revoltei com o Pes 2009. 1GB no lixo.

:ranting3:

Vixi,
aí realmente quebra, coisa de vírtua, malditos.
 
Galera... FIFA 2009 não tem narração e textos em português como os anteriores?

Ou quando lançar no Brasil vai sair com a tradução?
 
Sim... o FIFA versão BR vai ter narração e textos traduzidos para o portugues.
 
Acabei de fazer o teste com esta configuração:

1024x768x32(maximo que meu munitor suporta hehehe) Rodando a 75HTZ de frequencia... o FPS não baixou de 74-75, isso durante o jogo... durante a introdução(times entrando em campo), ficava entre 30 a 45fps... mas isso é uma gambiarra mesmo que a EA faz(e algumas outras empresas tbm).

Vou testar ainda em 60htz para ver, mas com 75 esta bem satisfatorio.

ae, como fez pra ter esses fps, aki nao passa de 30 nem a pau na partida.
parece ate que ta travado nos 30.
e esta tudo setado no maximo, em 1440x900 e os graficos nao estao tao bonitos iguais esses ae da foto.
 
Estranho... Acredito que não tenha feito nada de diferente, olha só minha configuração para rodar este jogo...

PC: Q6600 2.4ghz + 9600gt 1gb ddr3 + 2gb ram 800mhz
Jogo: 1024x768x32
Monitor: (Flatron 1550S 15 polegadas)testei com 60htz e 75, 75 me pareceu ajudar em um problema.
Driver VGA: 178.13
 
Estranho... Acredito que não tenha feito nada de diferente, olha só minha configuração para rodar este jogo...

PC: Q6600 2.4ghz + 9600gt 1gb ddr3 + 2gb ram 800mhz
Jogo: 1024x768x32
Monitor: (Flatron 1550S 15 polegadas)testei com 60htz e 75, 75 me pareceu ajudar em um problema.
Driver VGA: 178.13


pow aki eh um amd x2 5200
2gb ddr2
8600gt ddr3

e tipo eu instalei um patch pra att o inter eo goias, soh que esse patch me tirou o efeito blur do jogo, resultado, o jogo ficou bem feio..
e sobre os htz aonde eu vejo isso pra escolher?
 
Esta configuração de HTZ não é no jogo... o na configuração do windows... vou escrever um passo-a-passo aki em baixo:

Clicar com botão direito do mouse sobre a area de trabalho(desktop, vai abrir umas opções...) Clicar em propriedades > Na guia configurações tem que encontrar o botão avançado > depois tem que encontrar a guia MONITOR

Logo nesta caixa estará bem facil de identificar onde alterar esta propriedade, acredito que no seu esteja em 60, ouvi dizer que é sempre bom colocar no maximo que o monitor suporta... aki em casa esta em 75. qualquer duvida posta ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo