Fifa 15 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Tenta o MSI Afterburner. Aqui ele não trava o jogo.

Até agora eu não sabia que o msi afterburner tirava screenshots. hehehe. Funcionou. Seguem algumas imagens do game em 21:9. Como eu disse, apenas o hud fica esticado. As imagens estão redimensionadas, resolução original é 2560x1080.

fifa16_demo_2015_09_10_12_54_07_633.jpg

fifa16_demo_2015_09_10_12_54_20_313.jpg

fifa16_demo_2015_09_10_12_55_06_147.jpg

fifa16_demo_2015_09_10_12_55_12_264.jpg

fifa16_demo_2015_09_10_12_57_37_315.jpg


Segue em spolier as instruções para fazer com que tanto FIFA 15 como FIFA 16 funcionem corretamente em 21:9.

Segue o hack para ser feito em um editor de hex que faz com que tanto FIFA 15 como FIFA 16 funcionem com o campo de visão 21:9 (monitores ultrawide).

Abra o executável do FIFA no editor de HEX, no fifa 16 demo é o fifa16_demo.exe (faça um backup antes).

No editor você deve procurar a linha 39 8E E3 3F e trocar por 26 B4 17 40 (esse valor é para 2560x1080). São umas 5 ou 6 linhas dessas, tem que trocar todas, então achou uma, mudou, manda procurar novamente e faz isso até não ter mais nenhuma. Feito isso é só salvar e ser feliz. O HUD fica esticado, mas o jogo em si, o campo de visão fica perfeito.

Um detalhe, como é uma modificação no executável do jogo, não sei até que ponto isso pode causar problemas com a EA/origin. Não é um hack para se obter vantagens, apenas para corrigir um trabalho porco da EA que não é capaz de dar o devido suporte ao PC. Nesse caso, use por sua conta e risco. Mesmo com essa solução, pelos motivos que citei, ainda não sei se vou comprar FIFA 16.
 
Última edição:
Até agora eu não sabia que o msi afterburner tirava screenshots. hehehe. Funcionou. Seguem algumas imagens do game em 21:9. Como eu disse, apenas o hud fica esticado. As imagens estão redimensionadas, resolução original é 2560x1080.

fifa16_demo_2015_09_10_12_54_07_633.jpg

fifa16_demo_2015_09_10_12_54_20_313.jpg

fifa16_demo_2015_09_10_12_55_06_147.jpg

fifa16_demo_2015_09_10_12_55_12_264.jpg

fifa16_demo_2015_09_10_12_57_37_315.jpg


Segue em spolier as instruções para fazer com que tanto FIFA 15 como FIFA 16 funcionem corretamente em 21:9.

Segue o hack para ser feito em um editor de hex que faz com que tanto FIFA 15 como FIFA 16 funcionem com o campo de visão 21:9 (monitores ultrawide).

Abra o executável do FIFA no editor de HEX, no fifa 16 demo é o fifa16_demo.exe (faça um backup antes).

No editor você deve procurar a linha 39 8E E3 3F e trocar por 26 B4 17 40 (esse valor é para 2560x1080). São umas 5 ou 6 linhas dessas, tem que trocar todas, então achou uma, mudou, manda procurar novamente e faz isso até não ter mais nenhuma. Feito isso é só salvar e ser feliz. O HUD fica esticado, mas o jogo em si, o campo de visão fica perfeito.

Infelizmente não estou conseguindo tirar screenshots, pois o origin não faz e o fraps faz o jogo travar.

@marcelofelipe90

Olha o FIX AI MANOW.
 
Até agora eu não sabia que o msi afterburner tirava screenshots. hehehe. Funcionou. Seguem algumas imagens do game em 21:9. Como eu disse, apenas o hud fica esticado. As imagens estão redimensionadas, resolução original é 2560x1080.

Segue em spolier as instruções para fazer com que tanto FIFA 15 como FIFA 16 funcionem corretamente em 21:9.

Segue o hack para ser feito em um editor de hex que faz com que tanto FIFA 15 como FIFA 16 funcionem com o campo de visão 21:9 (monitores ultrawide).

Abra o executável do FIFA no editor de HEX, no fifa 16 demo é o fifa16_demo.exe (faça um backup antes).

No editor você deve procurar a linha 39 8E E3 3F e trocar por 26 B4 17 40 (esse valor é para 2560x1080). São umas 5 ou 6 linhas dessas, tem que trocar todas, então achou uma, mudou, manda procurar novamente e faz isso até não ter mais nenhuma. Feito isso é só salvar e ser feliz. O HUD fica esticado, mas o jogo em si, o campo de visão fica perfeito.

Um detalhe, como é uma modificação no executável do jogo, não sei até que ponto isso pode causar problemas com a EA/origin. Não é um hack para se obter vantagens, apenas para corrigir um trabalho porco da EA que não é capaz de dar o devido suporte ao PC. Nesse caso, use por sua conta e risco. Mesmo com essa solução, pelos motivos que citei, ainda não sei se vou comprar FIFA 16.

Será q isso ai serve pra mais de um monitor ?
Aqui naquela janela de configuração antes de entrar no jogo mostra a resolução total do pc, mas qd chega no jogo ele fica em 1920x1080 no centro e nas laterais fica preto.
Ou seja, ele deixa colocar resolução maior q 1920x1080, mas no jogo ele não preenche os monitores por completo.
 
Será q isso ai serve pra mais de um monitor ?
Aqui naquela janela de configuração antes de entrar no jogo mostra a resolução total do pc, mas qd chega no jogo ele fica em 1920x1080 no centro e nas laterais fica preto.
Ou seja, ele deixa colocar resolução maior q 1920x1080, mas no jogo ele não preenche os monitores por completo.

Nunca fiz, mas sim é possível.

Primeiro você calcula o aspect ratio, no meu caso por exemplo, 2560/1080= 2.37037037037037.

Feito isso tu precisa converter esse valor para HEX no seguinte site: http://babbage.cs.qc.cuny.edu/IEEE-754/

No meu caso deu o valor 40 17 B4 26, daí tu reescreve isso da direita para esquerda, o que dá 26 B4 17 40.

Esse é o valor a ser substituído conforme as instruções que passei. O valor que passei, como eu disse, é para a resolução padrão dos ultrawide 29, 2560x1080. É só mudar no executável e salvar.

O que acabei de ensinar aprendi a pouco nos fórums da WSGF - http://www.wsgf.org/forums/viewtopic.php?f=95&t=30236&p=160926 -

Boa sorte!
 
Nunca fiz, mas sim é possível.

Primeiro você calcula o aspect ratio, no meu caso por exemplo, 2560/1080= 2.37037037037037.

Feito isso tu precisa converter esse valor para HEX no seguinte site: http://babbage.cs.qc.cuny.edu/IEEE-754/

No meu caso deu o valor 40 17 B4 26, daí tu reescreve isso da direita para esquerda, o que dá 26 B4 17 40.

Esse é o valor a ser substituído conforme as instruções que passei. O valor que passei, como eu disse, é para a resolução padrão dos ultrawide 29, 2560x1080. É só mudar no executável e salvar.

O que acabei de ensinar aprendi a pouco nos fórums da WSGF - http://www.wsgf.org/forums/viewtopic.php?f=95&t=30236&p=160926 -

Boa sorte!

Será que funciona no FIFA 15? Chegando em casa vou testar essa técnica. E só uma pergunta, onde consigo/qual é esse HexEditor?
 
libero mais tarde para poder brincar até a versão full

































isso é mod ? ou voce conseguiu pegar os jogadores, uniformes e escudos na database do jogo mesmo ?
 
Não vai sair tópico oficial do FIFA 16 não? :p
Eu baixei a demo, fim de semana agora vou jogar direto e terei uma opinião melhor sobre o jogo.
 
816OtGO.png


COMPRADO.

Quem for comprar aí tbm e ainda não me tem add na Origin, meu nick é o mesmo da Steam e daki do forum.

E po, a máquina no Lendário, o CR24 e o Bale dão umas arrancadas monstras, me dão cada drible da vaca que eu fico puto kkk.
 
como o lançamento do FIFA 16 perto já vou começar a converter meu mod do FIFA 15 (que estava em atualização) para o FIFA 16
onde vou passar a serie B e C + alguns da D, ou seja, no dia do lançamento vcs já terão essas divisões para jogar
mod mais rapido da historia lançado :challenge:

Sensacional hein. Mas esse Grêmio podia estar mais valorizado hein? hehehe.

Seguinte, descobri um hack para o executável que deixa o jogo com campo de visão perfeito em 21:9. To tentando tirar screenshots aqui mas o origin não tira e com o fraps o game não está entrando... Depois tento ensinar como fazer.

na realidade estava até pior, eu que deu uma upada nas ratings dos jogadores

vc tirou esses stats da database oficial né? joinville e figueirense pior que o vasco é sacanagem

na realidade extrai do meu mod para FIFA 15 que era baseado no FIFA 14
porém deu uns upgrades para mais ou menos em alguns jogadores de acordo com a performance recente

vasco tem alguns jogadores com ratings melhores, isso pq reduzi um pouco, como o nene, por exemplo


isso é mod ? ou voce conseguiu pegar os jogadores, uniformes e escudos na database do jogo mesmo ?

como disse extrai do meu mod para FIFA 15, tanto a database como os uniformes
 
Nunca fiz, mas sim é possível.

Primeiro você calcula o aspect ratio, no meu caso por exemplo, 2560/1080= 2.37037037037037.

Feito isso tu precisa converter esse valor para HEX no seguinte site: http://babbage.cs.qc.cuny.edu/IEEE-754/

No meu caso deu o valor 40 17 B4 26, daí tu reescreve isso da direita para esquerda, o que dá 26 B4 17 40.

Esse é o valor a ser substituído conforme as instruções que passei. O valor que passei, como eu disse, é para a resolução padrão dos ultrawide 29, 2560x1080. É só mudar no executável e salvar.

O que acabei de ensinar aprendi a pouco nos fórums da WSGF - http://www.wsgf.org/forums/viewtopic.php?f=95&t=30236&p=160926 -

Boa sorte!

Show cara ! Funcionou perfeitamente ! Obrigado !
Coloquei pra 2 monitores e inGame ficou perfeito, mas nos menus, etc, ficou bem esticado.
Depois vou fazer pra 3 monitores pra ver como fica.

:fovhappy::mr2:
 
Joguei algumas partidas de 8 minutos com meu irmão e o jogo tá muito gostoso de ser jogado. :mr:
 
Galera, alguém que já tenha instalado o Windows 10, algum problema em relação aos Fifas 15 e principalmente o DEMO do Fifa 16 ???

Problema com algum outro game?

Eu estou baixando mas não quero ter problemas com os Fifas.
 
Alguém sabe como executa aquele drible sem tocar a bola, o do Messi?
 
Alguém sabe como executa aquele drible sem tocar a bola, o do Messi?
Segura o LB+RT (Ou L1+R2) e usa o direcional para driblar, assim ele da os dribles mais elaborados, segurando só o LB/L1 ele da os mais simples. É bem dificil no começo, mas depois que pega o jeito é bem gostoso de usar, da pra dar uns dribles lindos.
 
Segura o LB+RT (Ou L1+R2) e usa o direcional para driblar, assim ele da os dribles mais elaborados, segurando só o LB/L1 ele da os mais simples. É bem dificil no começo, mas depois que pega o jeito é bem gostoso de usar, da pra dar uns dribles lindos.
Obrigado :joia:
10 chars
 
Eae galera, depois de muito tempo, decidi comprar um jogo de futebol que não seja Football Manager, então tinha uma promoção na Origin, peguei o FIFA 15 por R$14. Mas está acontecendo um negócio muito estranho no jogo, eu não consigo mexer nos menus dele, ele fica mexendo sozinho para baixo e não consigo selecionar nada. Eu não sei direito como explicar, mas só acontece nos menus, não acontece durante o jogo.
 
Eae galera, depois de muito tempo, decidi comprar um jogo de futebol que não seja Football Manager, então tinha uma promoção na Origin, peguei o FIFA 15 por R$14. Mas está acontecendo um negócio muito estranho no jogo, eu não consigo mexer nos menus dele, ele fica mexendo sozinho para baixo e não consigo selecionar nada. Eu não sei direito como explicar, mas só acontece nos menus, não acontece durante o jogo.


É a seta do mouse.
 
Galera, alguém que já tenha instalado o Windows 10, algum problema em relação aos Fifas 15 e principalmente o DEMO do Fifa 16 ???

Problema com algum outro game?

Eu estou baixando mas não quero ter problemas com os Fifas.
Cara eu uso o windows 10 e não tenho problema em nenhum jogo.
Jogo GTA V, Trine 2, Fifa 16 Demo, entre outros e sem problema algum.
 
Segura o LB+RT (Ou L1+R2) e usa o direcional para driblar, assim ele da os dribles mais elaborados, segurando só o LB/L1 ele da os mais simples. É bem dificil no começo, mas depois que pega o jeito é bem gostoso de usar, da pra dar uns dribles lindos.
Analogico direito ou esquerdo amigo?
 
Show cara ! Funcionou perfeitamente ! Obrigado !
Coloquei pra 2 monitores e inGame ficou perfeito, mas nos menus, etc, ficou bem esticado.
Depois vou fazer pra 3 monitores pra ver como fica.

:fovhappy::mr2:

É, esse é o problema, enquanto o jogo fica com o campo de visão perfeito, o hud estica mesmo... Mas é melhor do que nada. hehe.
 
Galera, alguém que já tenha instalado o Windows 10, algum problema em relação aos Fifas 15 e principalmente o DEMO do Fifa 16 ???

Problema com algum outro game?

Eu estou baixando mas não quero ter problemas com os Fifas.

Não. Roda tranquilamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo