FIFA 16 - [ TÓPICO OFICIAL ]

É muito triste e lamentável a forma como a EA destruiu completamente um jogo que até a versão 2012 só teve avanços. Foi de 2008 a 2012 com pulos enormes, se tornando num jogo de futebol elegante, divertido e até certo ponto bem realista.

Hoje é um monte de joão bobo com a bola, aonde defesa corre mais do que os atacantes e jogadores habilidosos não conseguem ficar com a bola no pé. Demoram pra dominar. Mais um monte de coisa. Se não bastasse, agora resolveram botar esse handicap aí no offline também. Aliás, já tinha fazia tempo. O adversário sempre dava uma pressão monstra e os jogadores ficavam muito mais ágeis, habilidosos e com acurácia máxima ao fim dos jogos. Acho que no 13 implementaram essa bosta. Agora só tá piorando, acontece não mais no fim dos jogos, sendo aleatório e específico também.

Game todo voltando pra dificultar a vida do jogador, mas não organicamente. É muito triste ver Cris Ronaldo matando bola com a habilidade de um Guinazu, Messi deixando a bola sair do pé, Bale correndo menos que qualquer zagueiro, etc etc etc etc e muito mais etc. Não é mais um jogo de futebol. É um game voltando pra tornar o jogo penoso e menos realista possível. É quase um novo esporte.

Eu sinceramente não entendo como vocês conseguem aturar isso. Só não entendo. Pois acho muito pouco provável a possibilidade de se divertir com tanta coisa errada. E olha que o FIFA 16, mesmo com todos os defeitos, dá uma banho no 15 e no 14. Mas ainda assim continuar sendo um péssimo game de futebol.

Parei no 13 e jogo até hoje de vez em quando o Modo Carreira, mas sinto falta de ter visto o jogo evoluir.

Futebol sempre foi o game que sempre joguei. Desde o Mega Drive com visão de cima e jogador com rabo, passando pelos primeiros FIFAs encantado com a possibilidade de replay, ISS, depois Goal Storm, Winning Eleven, etc. Triste demais, nunca tinha acontecido isso de abandonar completamente jogos de futebol.
é triste pq o jogo começa numa boa... até uns 26... 27 jogos na liga estava tudo normal... depois vc sente nitidamente coisas mágicas começarem a acontecer contra vc... sem falar tb na inversão de faltas... algumas não dão outras invertem... é tudo contra...
O jogo fica excelente até o Handicap começar a fazer efeito.
Depois de 10 partidas direto jogando contra os EUA,eu finalmente consegui vencer nos penais...mas foi aquele sofrimento,porque acontecia de tudo isso aí,zaga abrindo,chutes e passes terríveis...enfim, e isso no nível internacional,imagina no Lendário?
Ao meu ver,falta um meio termo entre o profissional e internacional.Se no profissional fosse um pouco mais difícil seria perfeito.
 


Não sei como você aguenta jogar o Fifa 13 cara rsrs
Sinceramente,pra mim foi o pior fifa que já fizeram.Vou além, nem o Fifa 15 com todos os seus defeitos conseguiu tamanha façanha de se tornar tão ruim como 13.
eu consegui ganhar a copa feminina na 1a. vez que joguei mas não teve handicap... dei sorte... tb nunca mais joguei este modo embora a gameplay seja melhor

eu até consigo ganhar do handicap... mas pra isso tenho que esfriar a cabeça... fazer uma super marcação no dedo trocando cursor toda hora... contando um pouco com a sorte e tb jogando escrotamente tocando a bola somente para lugares seguros e etc pq já sabe que qualquer dividida seu jogador vai perder... na corrida tb... bola na defesa pode apertar pra dar chutão que mesmo com a bola no seu pé seu jogador vai travar no campo ou tropeçar em algo pra não chutar... se for sair tocando ele sempre vai jogar a bola entre um companheiro de time e o adversário pra eles racharem lá... é foda... mas depois que esfriei a cabeça e fui jogar escrotamente assim eu consegui recuperar a sequência de vitórias porém sinceramente não quero continuar tenho que jogar feio de modo seguro e fazer malabarismos na defesa pra arrancar um 1 á 0 contra um sunderland dando 5 passes seguidos de primeira com perfeição... o atacante deles ganhando na corrida... no corpo e soltando foguetes de longe chutando com a bunda girando em 180 graus caindo... já vou até botando o zagueiro lá atrás do jogador da IA pra bloquear o que vai receber a bola pq já sei que vai sair um chute de costas mágico
 
é triste pq o jogo começa numa boa... até uns 26... 27 jogos na liga estava tudo normal... depois vc sente nitidamente coisas mágicas começarem a acontecer contra vc... sem falar tb na inversão de faltas... algumas não dão outras invertem... é tudo contra...

eu consegui ganhar a copa feminina na 1a. vez que joguei mas não teve handicap... dei sorte... tb nunca mais joguei este modo embora a gameplay seja melhor

eu até consigo ganhar do handicap... mas pra isso tenho que esfriar a cabeça... fazer uma super marcação no dedo trocando cursor toda hora... contando um pouco com a sorte e tb jogando escrotamente tocando a bola somente para lugares seguros e etc pq já sabe que qualquer dividida seu jogador vai perder... na corrida tb... bola na defesa pode apertar pra dar chutão que mesmo com a bola no seu pé seu jogador vai travar no campo ou tropeçar em algo pra não chutar... se for sair tocando ele sempre vai jogar a bola entre um companheiro de time e o adversário pra eles racharem lá... é foda... mas depois que esfriei a cabeça e fui jogar escrotamente assim eu consegui recuperar a sequência de vitórias porém sinceramente não quero continuar tenho que jogar feio de modo seguro e fazer malabarismos na defesa pra arrancar um 1 á 0 contra um sunderland dando 5 passes seguidos de primeira com perfeição... o atacante deles ganhando na corrida... no corpo e soltando foguetes de longe chutando com a bunda girando em 180 graus caindo... já vou até botando o zagueiro lá atrás do jogador da IA pra bloquear o que vai receber a bola pq já sei que vai sair um chute de costas mágico

O mais engraçado é que os Scripts aparecem mesmo no nível Internacional e Lendário,no profissional inexiste mas também porque é bem mais fácil jogar nesse nível.
Se engana quem pensa que os Scripts surgiram no Fifa 12, tem um documento da EA (vi isso no fórum W11 na sessão FIFA) mostrando essa alteração na jogabilidade desde 2007!(vou ver se consigo acha-lo e postar aqui).

Ao meu ver a EA se perdeu nesses scripts,fugiram do controle deles porque naqueles tempos antigos a forma com que eles atuavam era digamos mais ''honesta''.Eu aceito perder normalmente,o que eu não aceito é a forma como ditam o ritmo (jogadores de skill alto dominando como perebas,zagas se abrindo,tu toca a bola forte e ela sai fraca e vice-versa,faltas,pênaltis inexistentes).

Enfim,se for para roubar,tem como ''roubar de forma mais amena'' rs não chegando na tua cara com um Fuzil de guerra.

PS: Duke,coloca patch 1.0 e faz esse mesmo número de jogos aí...depois tu posta se os scripts estão atuando nessa faixa de jogos aí,porque tenho a impressão que os patchs podem também ditar o ritmo de atuação deles.

Abração
 
O mais engraçado é que os Scripts aparecem mesmo no nível Internacional e Lendário,no profissional inexiste mas também porque é bem mais fácil jogar nesse nível.
Se engana quem pensa que os Scripts surgiram no Fifa 12, tem um documento da EA (vi isso no fórum W11 na sessão FIFA) mostrando essa alteração na jogabilidade desde 2007!(vou ver se consigo acha-lo e postar aqui).

Ao meu ver a EA se perdeu nesses scripts,fugiram do controle deles porque naqueles tempos antigos a forma com que eles atuavam era digamos mais ''honesta''.Eu aceito perder normalmente,o que eu não aceito é a forma como ditam o ritmo (jogadores de skill alto dominando como perebas,zagas se abrindo,tu toca a bola forte e ela sai fraca e vice-versa,faltas,pênaltis inexistentes).

Enfim,se for para roubar,tem como ''roubar de forma mais amena'' rs não chegando na tua cara com um Fuzil de guerra.

PS: Duke,coloca patch 1.0 e faz esse mesmo número de jogos aí...depois tu posta se os scripts estão atuando nessa faixa de jogos aí,porque tenho a impressão que os patchs podem também ditar o ritmo de atuação deles.

Abração
eu lembro disso... veio no manual de um fifa acho que era o 2008 ou 2009

sim os patchs ás vezes alteram a atuação dos scripts sim... lembro que o patch 1.03 era uma roubalheira descarada mesmo nos amistosos contra a IA
 
eu lembro disso... veio no manual de um fifa acho que era o 2008 ou 2009

sim os patchs ás vezes alteram a atuação dos scripts sim... lembro que o patch 1.03 era uma roubalheira descarada mesmo nos amistosos contra a IA

Então,a EA não vai mudar essa fórmula jamais porque é algo que tem alavancado a série junto com o FUT.
Nem tenho esperança que um dia isso seja tirado,mas o que eu espero é a forma como isso poderia ser trabalhado.
No Fifa 08,09,10 e 11 já tinha o Script mas ninguém reclamava,porque não tinha as roubalheiras como eram hoje.
Para ilustrar não sei como era o modo carreira no fifa 13,mas lá eu até via o Script mais acentuado em amistosos mesmos...todo jogo parecia uma final da Liga dos Campeões de 2005.

Eu sei que o Fifa 11 foi um jogão,mas vejo o 16 (sem os patchs e quando o Script não entra) o melhor da série mas infelizmente poderia ser muito melhor.
A falta de concorrência é o que ocasiona a série não evoluir tanto como devia,alias jogos hoje em dia nem estão evoluindo mas sim ''modificando''.
É uma tendência mesmo,infelizmente os jogos estão cada vez mais casuais :/
 
Bom.

Quem disse que não teríamos Corinthians no Fifa 16?

Agora basta esperar atualizar o mercado, confirmarem-se as transferências e teremos quase um time completo do Corinthians 2015 para montar ! :vish:

Uma pena este desmanche....:feelbad:

Editando: Não tem times/liga chinesa...:feelbad:
 
Última edição:
Galera desistiu de vez do Fifa ou é efeito férias?

Tópico morreu !
 
Galera desistiu de vez do Fifa ou é efeito férias?

Tópico morreu !
Eu tô na ativa.

Só jogo UT online. Estou na quarta divisão com 35-15-19. Estou gostando muito. Mas deve ser porque não jogo tanto quanto antes. Tenho poucos minutos na quarta e depois só no fds. E nos tempos que me sobram, meu filho quer exclusividade. Então tá na raridade mesmo.

Por enquanto não estou precisando de pace para jogar. Estou com um 4231 BPL só com lentões: Schweins, Ramsey de VL. Ozil, Cazorla e Silva de meias. E o MITO Rooney no ataque.

Outra paixão é a criação de combos com os uniformes. Isso vem de longe e acho que gasto mais tempo nisso que jogando.

89o2w54.png

TXxiUmU.png

9bpUhbF.png

Tlhj55J.png

dYlB016.png


Tô mais ativo no fórum oficial "kit lounge" que aqui. Mas estou sempre acompanhando.
 
Galera desistiu de vez do Fifa ou é efeito férias?

Tópico morreu !
eu jogo quase todos os dias porém não jogo online pois o handicap e a jogabilidade do online é totalmente diferente... é maior correria... dribles pra todo lado... é um jogo totalmente diferente... pra jogar no head to head presencial com os amigos o jogo está excelente... é o que mais faço aliás... mas pra jogar contra a IA é bom somente em amistosos pois ao jogar torneios tb entra handicap em ação... no carreira mesmo vira maior pinball da IA fazendo combos e chutando de primeira de costas no ângulo... aí fica meio tedioso ficar só nos amistosos tb... como a galera tá tudo casado... trabalhando e estudando fica difícil marcar jogatinas presenciais mas sempre que dá marcamos e aí sim é diversão pura
 
Eu voltei a jogar o Carrer Mode, mas com a janela de transferencias aberta, vou esperar o moddingway atualizar o mod com as transferencias.
 
Eu jogo muito pouco, uma a duas partidas por noite, tudo "on-line", no temporadas e no UT, mas, o handicap só funciona em meu desfavor, perco muitos jogos e me irrita às vezes dominar o jogo todo e perder tomando gols bestas.
 
Senhores, gostaria de jogar a versão 1.0 mas não sei como... Meu Fifa 16 é mídia digital, comprado na Origin mesmo. Alguém pode ajudar?
 
Ola Pessoal meu time o Sokanelas esta na 2° divisão do Pro Clubs e estamos somente com 4 Players no total, precisamos de zagueiros, laterais , e meio campistas e um goleiro se alguém for fodãoo hehe, se interessar em mande pm por gentileza
 
Uma pena eu não ser fodã0...., :feelbad:
 
Esse jogo está um verdadeiro lixo desgraçado dos inferno (perdão o desabafo) tento jogar temporadas on line, consigo o primeiro jogo, depois no próximo ao encontrar adversário on line o jogo trava antes de entrar na partida, naquele momento q vc fica xutando bola igual tonto até a partida começar, ai fica quase 10 minutos para depois dar erro de conexão com o adversário.
 
Esse jogo está um verdadeiro lixo desgraçado dos inferno (perdão o desabafo) tento jogar temporadas on line, consigo o primeiro jogo, depois no próximo ao encontrar adversário on line o jogo trava antes de entrar na partida, naquele momento q vc fica xutando bola igual tonto até a partida começar, ai fica quase 10 minutos para depois dar erro de conexão com o adversário.

Eu não tenho tido este tipo de problema. Dê uma verificada na conexão, configurações, etc.
 
Fala mlkada, alguem ai já conseguiu tirar cartas especiais da seleção do ano ?
 
Fala mlkada, alguem ai já conseguiu tirar cartas especiais da seleção do ano ?

Cocei a mão ontem para comprar uns pacotes, mas deixei a vontade passar, nunca tirei nada de interessante.

ATENÇÃO !!!
Existe um calendário que eles seguem para lançar os jogadores de acordo com a posição em que atua:
Goleiros e Defesas: 11/01 a 13/01
Meias: 13/01 a 15/01
Atacantes: 15/01 a 16/01
Todos os jogadores: 16/01 a 18/01

Fonte: http://pt.fifauteam.com/toty-de-fifa-16-jogadores/
 
Última edição:
Jogar Pro Clubs > ALL!
 
Ontem abri cerca de 30 pacotes, e vou te falar uma coisa, tbm não tinha tirado ninguem mas por um milagre ontem tirei o Gareth Bale, Franck Ribéry, Neymar
e a que mais de deixou de cara foi a cartinha especial do Tiago Silva, ai eu lavei a jega ne kkkkkkkk
 
Ontem abri cerca de 30 pacotes, e vou te falar uma coisa, tbm não tinha tirado ninguem mas por um milagre ontem tirei o Gareth Bale, Franck Ribéry, Neymar
e a que mais de deixou de cara foi a cartinha especial do Tiago Silva, ai eu lavei a jega ne kkkkkkkk

Que bom !

Quais tipos de pacotes você comprou?

Mas o Neymar veio normal né? Porque segundo o calendário que postei acima ele deve sair a partir do dia 15 à noite em sua melhor forma.

De qualquer forma, tirou excelentes jogadores !
 
Que bom !

Quais tipos de pacotes você comprou?

Mas o Neymar veio normal né? Porque segundo o calendário que postei acima ele deve sair a partir do dia 15 à noite em sua melhor forma.

De qualquer forma, tirou excelentes jogadores !

Pacotes jogadores ouro premium e Pacotes jumbo de jogadores ouro premium foram os que sairão os melhores, abri outros porem não veio nada.
Sim a unica carta especial TOTY foi a do Tiago Silva mesmo, hj sai os meias he he... vou ver se consigo a mesma sorte Lol
 
Pessoal, perguntei lá nos consoles mas talvez alguém aqui pode me ajudar tb

Tenho uma dúvida no modo carreira.

Comecei na segunda divisão da Inglaterra, e com a grana que tinha no começo contratei alguns jogadores e comecei a jogar as partidas.

Só que agora não tem grana pra contratar mais ninguém e vai chegar a janela do meio da temporada.

Eu vou ganhar mais verba? Tipo de patrocínios, bilheteria, etc, ou só se algum jogador meu receber proposta e eu aceitar vender?
 
que historia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

deu um baile no campeão , 6x1 é sinal que sabe mesmo jogar..

------------------------------------------------------------------------------

to pensando em comprar ai vejo a velha mesma historia de sempre, a bosta do handicap ta no jogo, que novidade :confused:
to brincando no 15 mesmo, pelo comentários de vcs(que vem desde o segundo mes após o lançamento), vi que o handicap/EA continuam estragando o jogo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo