[PREVIEW] FIFA 21

Rapaz, toda vez que vejo esse preço dá uma tristeza, não pq iria comprar, mas pela situação mesmo. Como um jogo desse reciclado tem esse preço. WTF
.
FIFA aqui é só na base das promoções, pulei o 18 e o 19 e peguei o 20 por 60 reais. E vai indo, passo dois anos. Pena que não consigo me acostumar com as câmeras do PES, se não mudava de franquia.
 
Rapaz, toda vez que vejo esse preço dá uma tristeza, não pq iria comprar, mas pela situação mesmo. Como um jogo desse reciclado tem esse preço. WTF
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FIFA aqui é só na base das promoções, pulei o 18 e o 19 e peguei o 20 por 60 reais. E vai indo, passo dois anos. Pena que não consigo me acostumar com as câmeras do PES, se não mudava de franquia.

O PES não está muito diferente não. PES 21 será somente uma atualização de elenco do 20. A Konami disse que por conta da pandemia não criaram um novo jogo. 100,00 pra atualizar elenco kkkkkkkkkkkk
 
Po mas onde parece que os jogadores estão patinando é no Fifa... No PES tem muito mais sensação que cada passo está sendo dado por vez no gramado... e a cada versão parece que isso só piora no fifa.. impressionante...

Ali é patinação no gelo como disse o @marcelocruz rsrs

Mas eu quis mesmo enfatizar é mais isso de correr e parar saca? corre e para corre e para...irrita
 
O PES não está muito diferente não. PES 21 será somente uma atualização de elenco do 20. A Konami disse que por conta da pandemia não criaram um novo jogo. 100,00 pra atualizar elenco kkkkkkkkkkkk
Todo ano eles pagam pelo registro e uso dos jogadores. Natural que cobrem. Outra, os funcionários da Konami continuam lá precisando receber seus salários. Até porque ainda que o trabalho não seja o mesmo, há trabalho. Acionistas continuam precisando receber.

100 reais tá bem pago.
 
Todo ano eles pagam pelo registro e uso dos jogadores. Natural que cobrem. Outra, os funcionários da Konami continuam lá precisando receber seus salários. Até porque ainda que o trabalho não seja o mesmo, há trabalho. Acionistas continuam precisando receber.

100 reais tá bem pago.
100 reais tá bem pago mesmo, as empresas tbm não tem culpa que nossa moeda é um lixo...
100 reais não dá nem 19 dólares para vocês terem noção.
 
Todo ano eles pagam pelo registro e uso dos jogadores. Natural que cobrem. Outra, os funcionários da Konami continuam lá precisando receber seus salários. Até porque ainda que o trabalho não seja o mesmo, há trabalho. Acionistas continuam precisando receber.

100 reais tá bem pago.

Essa é a resposta mais distorcida que eu já li. Você está usando as regras CLTistas para o mundo do empreendedorismo e isso não faz o menor sentido. Troque esses acionistas por empregados com carteira assinada que eu concordo 100%.

Não se mede o valor de algo unicamente pelo esforço despendido. Cave um buraco de 10m e você terá feito um grande trabalho e não receberá nada em troca disto.

A dificuldade enfrentada pela Konami foi enfrentada também por diversas outras empresas do mesmo ramo. Em se tratando de desenvolvimento de jogos, sabemos ser um tipo de trabalho que pode ser feito de forma inteiramente remota. Me desculpe, mas essa é uma justificativa muito simples para uma desculpa tão grande que eles deram.
 
"novidades" no modo carreira anunciadas. Vai ficar estatísticas vazias, isso ai não chega nem perto do que é FM.

Espero que corrijam alguns absurdos nos contratos e transferências, como:
- Cláusulas de rescisão dos times controlados pela IA abaixo do valor de mercado ou apenas um pouco acima;
- Jogadores que aceitam salários menores do que recebiam antes;
- Falta da opção de pré-compra nos empréstimos;
- Jogadores não reclamam após você recusar a proposta de um time superior ao seu;
- Limite de dois jogadores dispensados por temporada.

Ainda há outros absurdos que precisam ser corrigidos, mas não penso que a EA irá corrigir nem metade.
 
FIFA 12 a 14 na Impact Engine foram a era de ouro pra mim. Em 2017, eu ainda jogava o FIFA 14 véi de guerra no PC e achava um barato. Daí fiz um upgrade da máquina, comprei um FIFA novo esperando ser impressionado e foi só decepção. O gameplay nessa Frostbyte é MUITO RUIM. Pra piorar, o game que eles vendiam no lançamento no PC a 60 reais agora tá encaminhando pra custar é o preço de um console uai. E olha que, se for na mesma qualidade dos últimos, nem de graça eu quero.

EA sendo EA.
 
Espero que corrijam alguns absurdos nos contratos e transferências, como:
- Cláusulas de rescisão dos times controlados pela IA abaixo do valor de mercado ou apenas um pouco acima;
- Jogadores que aceitam salários menores do que recebiam antes;
- Falta da opção de pré-compra nos empréstimos;
- Jogadores não reclamam após você recusar a proposta de um time superior ao seu;
- Limite de dois jogadores dispensados por temporada.

Ainda há outros absurdos que precisam ser corrigidos, mas não penso que a EA irá corrigir nem metade.
Já foi confirmado que você vai poder comprar jogadores após o empréstimo, e vai ter uma opção durante o início do jogo onde você vai decidir a dificuldade das contratações, com isso vai ficar impossível o cara trazer um Mbappé para um Everton da vida mesmo você tendo dinheiro para fazer isso.

Dizem ter mais features pequenas dentro do jogo e que a EA não disse, espero que seja vdd e que entre essas features seja a volta de você receber convites de clubes após o fim da temporada
 
Essa é a resposta mais distorcida que eu já li. Você está usando as regras CLTistas para o mundo do empreendedorismo e isso não faz o menor sentido. Troque esses acionistas por empregados com carteira assinada que eu concordo 100%.

Não se mede o valor de algo unicamente pelo esforço despendido. Cave um buraco de 10m e você terá feito um grande trabalho e não receberá nada em troca disto.

A dificuldade enfrentada pela Konami foi enfrentada também por diversas outras empresas do mesmo ramo. Em se tratando de desenvolvimento de jogos, sabemos ser um tipo de trabalho que pode ser feito de forma inteiramente remota. Me desculpe, mas essa é uma justificativa muito simples para uma desculpa tão grande que eles deram.
Eu não sei nem por onde começar hahaha. Então como nem sei, é isso que vou fazer. Não começar. Não vai valer a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

FIFA 12 a 14 na Impact Engine foram a era de ouro pra mim. Em 2017, eu ainda jogava o FIFA 14 véi de guerra no PC e achava um barato. Daí fiz um upgrade da máquina, comprei um FIFA novo esperando ser impressionado e foi só decepção. O gameplay nessa Frostbyte é MUITO RUIM. Pra piorar, o game que eles vendiam no lançamento no PC a 60 reais agora tá encaminhando pra custar é o preço de um console uai. E olha que, se for na mesma qualidade dos últimos, nem de graça eu quero.

EA sendo EA.
Eu achei o 14 o início do declínio com a patinação do gelo.
 
Espero que corrijam alguns absurdos nos contratos e transferências, como:
- Cláusulas de rescisão dos times controlados pela IA abaixo do valor de mercado ou apenas um pouco acima;
- Jogadores que aceitam salários menores do que recebiam antes;
- Falta da opção de pré-compra nos empréstimos;
- Jogadores não reclamam após você recusar a proposta de um time superior ao seu;
- Limite de dois jogadores dispensados por temporada.

Ainda há outros absurdos que precisam ser corrigidos, mas não penso que a EA irá corrigir nem metade.

Algo curioso que eu lembro é de ter a informação do nosso salário (como treinador), sendo que não há importância nenhuma naquele número. Ele sequer altera, não se pode fazer nada kkkkkkkkk

Me peguei um dia olhando aqueles números e me perguntei "Tá, e o que faço com esse salário?".
 
Algo curioso que eu lembro é de ter a informação do nosso salário (como treinador), sendo que não há importância nenhuma naquele número. Ele sequer altera, não se pode fazer nada kkkkkkkkk

Me peguei um dia olhando aqueles números e me perguntei "Tá, e o que faço com esse salário?".
Pois é.

Se adicionassem a renovação de contrato com o clube, onde o tempo restante de contrato e o salário influenciassem no nível segurança do cargo, seria bem bacana. Mas, como é uma boa ideia, a EA não irá fazer isso.
 
Pois é.

Se adicionassem a renovação de contrato com o clube, onde o tempo restante de contrato e o salário influenciassem no nível segurança do cargo, seria bem bacana. Mas, como é uma boa ideia, a EA não irá fazer isso.

Eu as vezes imagino que a EA flutua de gênero, e acaba não sendo nem uma nem outra. Os diretores insistem que Fifa é um simulador, ao contrário do PES que é mais visto como um Arcade. Mas quando você para pra observar os detalhes mais atentamente encontra muitas falhas e números e informações mortas, que não interagem com absolutamente nada. Os diálogos de e-mail do FIFA é porco de tão repetitivo. Uma temporada é o suficiente para você decorar alguns e-mails.

As contratações não levam em consideração histórico do jogador e história dos clubes e dos jogadores com seus clubes. Enfim, se começar a enumerar vou ficar a tarde toda.
 
FIFA 12 a 14 na Impact Engine foram a era de ouro pra mim. Em 2017, eu ainda jogava o FIFA 14 véi de guerra no PC e achava um barato. Daí fiz um upgrade da máquina, comprei um FIFA novo esperando ser impressionado e foi só decepção. O gameplay nessa Frostbyte é MUITO RUIM. Pra piorar, o game que eles vendiam no lançamento no PC a 60 reais agora tá encaminhando pra custar é o preço de um console uai. E olha que, se for na mesma qualidade dos últimos, nem de graça eu quero.

EA sendo EA.
A Impact Engine era excelente e é jogável até hoje. FIFA 15, 16, 17, 18 e 19 para PS3 e XBOX 360 são nessa engine e são jogáveis até hoje, inclusive são melhores de se jogar que as versões atuais.
 
300 conto! Acho que dessa vez eu finalmente vou me curar do FIFA.
O 20 foi o q menos joguei, nem cheguei a criar time no FUT e o Pro Clubs com os mesmos bugs ridículos desde o 17 foi ridículo, desanimou demais.

Saudades do FIFA 12... Era meio exagerado nos chutes colocados mas era muito bom.
 
Eu as vezes imagino que a EA flutua de gênero, e acaba não sendo nem uma nem outra. Os diretores insistem que Fifa é um simulador, ao contrário do PES que é mais visto como um Arcade. Mas quando você para pra observar os detalhes mais atentamente encontra muitas falhas e números e informações mortas, que não interagem com absolutamente nada. Os diálogos de e-mail do FIFA é porco de tão repetitivo. Uma temporada é o suficiente para você decorar alguns e-mails.

As contratações não levam em consideração histórico do jogador e história dos clubes e dos jogadores com seus clubes. Enfim, se começar a enumerar vou ficar a tarde toda.
FIFA deixou de ser simulador há mto tempo, já o PES pelo contrário, tem muito mais cara de simulador.
 
FIFA deixou de ser simulador há mto tempo, já o PES pelo contrário, tem muito mais cara de simulador.

Mas eu falei o que imagino que a empresa pretende, não o que é de fato. Concordo que o Fifa há muito tempo não é simulador. Mas discordo quanto ao PES. Na minha opinião, atualmente não temos um simulador de futebol. Entra ano, sai ano e as mecânicas pioram cada vez mais. O grande problema, ao meu ver, é que descobriram o pote de ouro por trás das microtransações. E vão continuar explorando até o dia que não der mais.
 
FIFA 12 a 14 na Impact Engine foram a era de ouro pra mim. Em 2017, eu ainda jogava o FIFA 14 véi de guerra no PC e achava um barato. Daí fiz um upgrade da máquina, comprei um FIFA novo esperando ser impressionado e foi só decepção. O gameplay nessa Frostbyte é MUITO RUIM. Pra piorar, o game que eles vendiam no lançamento no PC a 60 reais agora tá encaminhando pra custar é o preço de um console uai. E olha que, se for na mesma qualidade dos últimos, nem de graça eu quero.

EA sendo EA.

Outro que eu queria ter jogado era o FIFA 14 de consoles, parece ser o segundo melhor (perdendo somente para o FIFA 11 de consoles) ao meu ver.

Há quem diga que o melhor FIFA de todos os tempos (considerando as limitações de cada época) era o WC 2010.

Eu não sei nem por onde começar hahaha. Então como nem sei, é isso que vou fazer. Não começar. Não vai valer a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu achei o 14 o início do declínio com a patinação do gelo.

No 11 achava que eles deslizavam mais do que no 14.



300 conto! Acho que dessa vez eu finalmente vou me curar do FIFA.
O 20 foi o q menos joguei, nem cheguei a criar time no FUT e o Pro Clubs com os mesmos bugs ridículos desde o 17 foi ridículo, desanimou demais.

Saudades do FIFA 12... Era meio exagerado nos chutes colocados mas era muito bom.

Verdade! Kaka, Robben que eram bons nesses fundamentos, destruíam.
 
O ruim do 14 é q era muito exagerado nas cabeçadas, isso no ps3/360/pc. Fazia gol de cabeça com qualquer jogador baixinho em cima dos zagueiros altos haha.

Ao meu ver, o Fifa 10WC, Fifa 11, Fifa 12 e Fifa 13 foram os tops. Tempos em que eu me divertia demais.
 
Outro que eu queria ter jogado era o FIFA 14 de consoles, parece ser o segundo melhor (perdendo somente para o FIFA 11 de consoles) ao meu ver.

Há quem diga que o melhor FIFA de todos os tempos (considerando as limitações de cada época) era o WC 2010.



No 11 achava que eles deslizavam mais do que no 14.





Verdade! Kaka, Robben que eram bons nesses fundamentos, destruíam.
FIFA 14 de PS4/Xone é uma coisa linda! Várias animações novas, mosaico, torcidas, ambientação muito bem feitas. Gameplay que ainda priorizava a troca de passes, necessida de trabalhar jogadas e etc. Os problemas eram os gols de cabeça e lançamentos pelo alto. Bastava a EA corrigir isso e manter a gameplay.

World Cup 2010 foi bom demais. Mas envelheceu mal depois que a EA adicionou no FIFA 12 o novo modo de marcação e no FIFA 13 o domínio de bola personalizado, onde dependendo do jogador o domínio sai errado.

Era um jogo muito completo da Copa do Mundo, gameplay muito divertida, técnicos reais, placar oficial, joguei muito ele com a Holanda.
 
Eu era um dos nerdão que faziam sliders personalizados com foco em simulação pra jogar modo carreira lá no operationsports.com. Fiz pro 12, 13 e 14 no PC (os dois últimos fizeram bastante sucesso). Não sei exatamente o que fiz nos sliders, ou se eram os controles manuais, mas esse lance das cabeçadas no 14 eu consegui eliminar por completo, era o gameplay mais balanceado que eu já vi em um jogo de futebol.

Comprei o FIFA 18 com sangue nos zóio na intenção de fazer o mesmo, mas depois de jogar um pouco, percebi que o gameplay tava muito longe de ser algo consertável com sliders, o negócio era fundamentalmente errado em vários níveis.

Eu não joguei nenhum dos FIFA da Ignite Engine. Ainda sou curioso pra saber como era. O 14 tinha pinta de ser ótimo mesmo, mas a EA tacou um foda-se pro PC nessa, fiquei putasso.

Além de tudo, a Frostbyte matou os mods. Até o FIFA 16, dava pra levar cada jogo dois, três anos tranquilasso atualizando com mods se vc não quisesse questão de jogar o online. A partir do 17, travaram tudo nos arquivos.

O último FIFA que comprei foi o 19. Lixo também. A Frostbyte matou a franquia. E curiosamente, só sai gol de cabeça quando eu jogo essa porra.
 
Última edição:
Eu era um dos nerdão que faziam sliders personalizados com foco em simulação pra jogar modo carreira lá no operationsports.com. Fiz pro 12, 13 e 14 no PC (os dois últimos fizeram bastante sucesso). Não sei exatamente o que fiz nos sliders, ou se eram os controles manuais, mas esse lance das cabeçadas no 14 eu consegui eliminar por completo, era o gameplay mais balanceado que eu já vi em um jogo de futebol.

Comprei o FIFA 18 com sangue nos zóio na intenção de fazer o mesmo, mas depois de jogar um pouco, percebi que o gameplay tava muito longe de ser algo consertável com sliders, o negócio era fundamentalmente errado em vários níveis.

Eu não joguei nenhum dos FIFA da Ignite Engine. Ainda sou curioso pra saber como era. O 14 tinha pinta de ser ótimo mesmo, mas a EA tacou um foda-se pro PC nessa, fiquei putasso.

Além de tudo, a Frostbyte matou os mods. Até o FIFA 16, dava pra levar cada jogo dois, três anos tranquilasso atualizando com mods se vc não quisesse questão de jogar o online. A partir do 17, travaram tudo nos arquivos.

O último FIFA que comprei foi o 19. Lixo também. A Frostbyte matou a franquia. E curiosamente, só sai gol de cabeça quando eu jogo essa porra.
HAHAHAHAHHAHA.

Não usei sliders no 14, então o que estou te passando de impressão é o jogo puro, sem nada modificado.

Eu peguei alguns sliders no operation sports a partir do fifa 18 e concordo plenamente, a gameplay dele é ruim na raíz, na base....então por mais q se mude os sliders nunca fica bom. No 17 eles colocaram o chute forte rasteiro, mas não programaram os goleiros pra reagir a esse chute...maldito dia que descobri esse chute, pq acabou com a graça de jogar contra a CPU.

No dia que você tiver a oportunidade, jogue o FIFA 14 da Ignite. Te garanto que você vai curtir demais ele.
 
FIFA 14 de PS4/Xone é uma coisa linda! Várias animações novas, mosaico, torcidas, ambientação muito bem feitas. Gameplay que ainda priorizava a troca de passes, necessida de trabalhar jogadas e etc. Os problemas eram os gols de cabeça e lançamentos pelo alto. Bastava a EA corrigir isso e manter a gameplay.

World Cup 2010 foi bom demais. Mas envelheceu mal depois que a EA adicionou no FIFA 12 o novo modo de marcação e no FIFA 13 o domínio de bola personalizado, onde dependendo do jogador o domínio sai errado.

Era um jogo muito completo da Copa do Mundo, gameplay muito divertida, técnicos reais, placar oficial, joguei muito ele com a Holanda.
WC2010 foi incrível. FIFA 10 já era incrível, WC10 trouxe gráficos melhores, uma dinâmica de jogo mais amigável para os controles e fora toda a ambientação que citou. Jogo incrível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Impact Engine era excelente e é jogável até hoje. FIFA 15, 16, 17, 18 e 19 para PS3 e XBOX 360 são nessa engine e são jogáveis até hoje, inclusive são melhores de se jogar que as versões atuais.
Eu nem sabia que tinha FIFA novo para os old gen. Interessante.

Pesquisei. Bicho, no vídeo já dá pra sacar que é outro nível mesmo. Jogadores muito mais firmes, sem balés e aquelas mudanças de movimentos estranhas.

 
WC2010 foi incrível. FIFA 10 já era incrível, WC10 trouxe gráficos melhores, uma dinâmica de jogo mais amigável para os controles e fora toda a ambientação que citou. Jogo incrível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu nem sabia que tinha FIFA novo para os old gen. Interessante.

Pesquisei. Bicho, no vídeo já dá pra sacar que é outro nível mesmo. Jogadores muito mais firmes, sem balés e aquelas mudanças de movimentos estranhas.


Viu?? Chega a soar bizarro isso, um jogo oldgen melhor que o nextgen....pena que nos emuladores rodem mal demais ainda....senão estaria jogando eles.

O que me deixa puto é o seguinte: A EA desde o FIFA 08 veio sempre adicionando melhorias de "simulação". Não vou citar todas pq foram muitas, mas vamos pegar o WC 2010, que teve o sistema de pênaltis novinho em folha. Foi a melhor forma de bater pênaltis que existiu e fizeram questão de matar ela no FIFA 17. A EA foi matando tudo que ela adicionou de "simulação" e trocou por "arcade".
 

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