• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Final Fantasy XVI [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
"justamente por utilizar muito mais os recursos do hardware, o HDR contribui bastante para o aquecimento do console" Oi? :fanboys:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse jogo merecia a liberação das dificuldades maiores já na primeira jogatina.
Concordo.
Essas missões secundárias mesmo, é um leva e traz sem fim, totalmente desinteressastes.
Antes de jogar FFXVI eu zerei o FFVII Remake e ele sofre do mesmo problema, eu não sei como são os mais antigos e tals, mas as missões secundarias geram um contraste (negativo) absurdo com a narrativa principal.

Elas são basicamente pequenas tarefas genéricas, eu gostaria que com o avanço da campanha isso mudasse e fossem ficando mais profundas, mas pela experiencia com FFVII remake, não acho que vai mudar.

Sobre GOTY também não o vejo competindo, mas sem duvida vai ser um jogo muito premiado, a trilha sonora e o enredo principal são excelentes.
 
Última edição:
"justamente por utilizar muito mais os recursos do hardware, o HDR contribui bastante para o aquecimento do console" Oi? :fanboys:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Concordo.

Antes de jogar FFXVI eu zerei o FFVII Remake e ele sofre do mesmo problema, eu não sei como são os mais antigos e tals, mas as missões secundarias geram um contraste (negativo) absurdo com a narrativa principal.

Elas são basicamente pequenas tarefas genéricas, eu gostaria que com o avanço da campanha isso mudasse e fossem ficando mais profundas, mas pela experiencia com FFVII remake, não acho que vai mudar.

Sobre GOTY também não o vejo competindo, mas sem duvida vai ser um jogo muito premiado, a trilha sonora e o enredo principal são excelentes.

Trilha sonora não tem o que discutir. Pra mim, em jogos, é a melhor que ja ouvi. O enredo tb achei muito bom, alias, é o que me fez continuar interessado no jogo.
 
Essas sidequests servem para imergir na história expandida. Pra isso servem bem, mas só. Os desafios estão só nas hunts.
 
Última edição:
Essas sidequests servem para imergir na história expandida. Pra isso servem bem, mas só. Os desafios estão só nas hunts.
Problema que pra quem já jogou um game como Witcher 3 por exemplo que tem secundarias melhores que algumas principais de outros games, entregar prato de comida numa taverna pra ouvir uma historinha genérica acaba sendo broxante rsrs.

Mas eu espero me surpreender positivamente ainda, ja peguei umas melhores enquanto avanço na história, mas nada que destaque ou que seja bem elaborado.
 
Problema que pra quem já jogou um game como Witcher 3 por exemplo que tem secundarias melhores que algumas principais de outros games, entregar prato de comida numa taverna pra ouvir uma historinha genérica acaba sendo broxante rsrs.

Mas eu espero me surpreender positivamente ainda, ja peguei umas melhores enquanto avanço na história, mas nada que destaque ou que seja bem elaborado.
Eu já achei a história boa dessa da sopa, mas entendo o seu ponto. Poderia ser melhor a parte da jogabilidade de fato.
 
22 Horas de jogo.

Sou das antigas e jogo a série desde a era Nes, apesar de que só fui gostar de RPG graças a Chrono Trigger e FF6. Joguei todos os FF principais e preferiria outro sistema de luta, mais próximo do FF7 Remake, que mescla turno e ação. Para mim, é o sistema perfeito mas, enfim... Este sistema também é muito bom, não achei enjoativo e estou me divertindo bastante com o game.

A arte, cenários, trilha sonora, história e dublagem são espetaculares, rivalizando com FFXII e superando em vários aspectos.

As sidequests são meia boca e as recompensas são ruins (exceto aquelas que tem um +).

Também zerei todos os games da série Souls, pelo menos 3x, Bloodborne, Sekiro, Elden Ring, todos os Ninja Gaiden, os dois NiOh e por último Wo Long então, estou bem acostumado com jogos difíceis e até prefiro jogar na maior dificuldade disponível. Por esse motivo estou achando o game fácil e, até onde cheguei, sem grandes dificuldades.

A única coisa realmente ruim é o motion blur que pode causar canseira nos olhos e dor de cabeça, dependendo das configurações e da tv utilizada.
Lá em casa tive que desligar o VRR do PS5 e ligar o Clear Motion na S90C no nível 2 para amenizar e não dar a canseira nos olhos e a dor de cabeça que tive antes de fazer isso. Melhorou uns 60% mas só com um patch para ver se elimina isso.

Meu console também é dos primeiros lotes e não esquentou ou fez barulho anormal de aquecimento, mesmo estando numa parte do móvel que sobra uns 15cm de cada lado dele para ventilação.
 
Última edição:
Essas sidequests servem para imergir na história expandida. Pra isso servem bem, mas só. Os desafios estão só nas hunts.

Cara, tem 3 missões, 3 MISSÕES, pelo menos até onde joguei, pra entregar prato de comida pra vagabundo. E as 3 missões idênticas, e ainda tiveram a cara de pau de colocar duas delas no mesmo NPC e no mesmo cenário. Aí já é preguiça da produtora.
 
Cara, tem 3 missões, 3 MISSÕES, pelo menos até onde joguei, pra entregar prato de comida pra vagabundo. E as 3 missões idênticas, e ainda tiveram a cara de pau de colocar duas delas no mesmo NPC e no mesmo cenário. Aí já é preguiça da produtora.
Sim. Por isso falei pra focar na história, pois a mecânica inexistente.
 
Joguei a demo e não curti...meu primeiro FF...conversas demais! Os gráficos também achei fracos.


E isso de ser obrigado a andar em grupinho...sou lone wolf nos jogos! :fuckyeah: :forever:
 
Joguei a demo e não curti...meu primeiro FF...conversas demais! Os gráficos também achei fracos.


E isso de ser obrigado a andar em grupinho...sou lone wolf nos jogos! :fuckyeah: :forever:

Tá no seu direito. Os gráficos são fracos msm, mas curti o enredo e o combate. E de fato a cada 5 min de jogatina são 5 de cutscene… pra quem não curte quebra demais o ritmo mesmo.
 
Zerei, que jogo. :mr:

Platina parece fácil, mesmo assim não vou atrás, fiz 28 dos 50 troféus só jogando de boa.
 
Qual desafio? Gostei bastante do jogo, porem ta um passeio no parque.
Inimigos que dão mais trabalho e que podem te matar. O resto passou nem perto.
 
Zerei, que jogo. :mr:

Platina parece fácil, mesmo assim não vou atrás, fiz 28 dos 50 troféus só jogando de boa.
WTF, mas ja? kkkkk. Levou quantas horas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Joguei a demo e não curti...meu primeiro FF...conversas demais! Os gráficos também achei fracos.


E isso de ser obrigado a andar em grupinho...sou lone wolf nos jogos! :fuckyeah: :forever:
Provavelmente nenhum JRPG então é pra vc rsrs, praticamente todos seguem o mesmo "modelo", e olha que este FF é um dos JRPG que menos conversa tem, no inicio é normal um pouco mais, afinal o jogo está te dando o contexto do cenário que você se encontra, apresentando personagens etc.
 
terminei a demo e comprei o jogo mas não curti o desempenho, fps cai demais e jogar a 30 não rola

parei de jogar por enquanto, na espera de alguns patchs adicionais pra estabilizar mais o modo performance :nooo:
 
terminei a demo e comprei o jogo mas não curti o desempenho, fps cai demais e jogar a 30 não rola

parei de jogar por enquanto, na espera de alguns patchs adicionais pra estabilizar mais o modo performance :nooo:
Conhecendo a square o patch vai ser jogar o modo 60fps no PS6 igual eu fiz com o FF XV. Eu me recusei a jogar aquele jogo no PS4 base e mesmo no pro era ruim kkk No ps5 rodou liso (claro que a resolução era tosca pq o jogo não foi nem atualizado para o ps5 mas tudo bem).
 
WTF, mas ja? kkkkk. Levou quantas horas?

Pior que não faço nem ideia, como joguei offline o console não contabilizou.
Te digo que joguei bastante por uns 2 ou 3 dias direto, o jogo é longo e se fizer todas as secundárias vai demorar muito. Eu fiz só algumas.
 
To lv 36 e já com o saco cheio, quero terminar logo e acredito que nunca mais toque nesse jogo. A história é interessante, tem algumas coisas legais, o combate é bonito, mas repetitivo, facil e enfadonho. No começo o jogo, entretém pela novidade, mas em geral, considero um jogo de mediano pra baixo. Como já comentei, missões secundárias descartáveis.

Se era plano dos desenvolvedores te fazer jogar os new game + da vida um monte de vezes, vejo motivo 0 pra isso. Nem RPG direito o jogo é.

É isso minha gente.
 
Última edição:
Nossa, nunca joguei FF nenhum, ontem peguei o demo e AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!

Pô, em menos de 2hr, história absurdamente envolvente, gráficos legais, personagens incríveis! Agora quero jogar, mas tô sem $$$ pra pegar agora, o jeito vai ser esperar um pouco.

Mas curti demais!
 
Pra quem tá mais um pouco mais avançado no jogo:

Tem uma missão que fazemos no inicio do jogo pra coletar amostras de terras e ajudar no cultivo de uma árvore.

Um tempo depois no novo esconderijo, o novo botanico chama a gente pra provar a nova maçã, ja que a antiga era muito amarga.

Achei muito bonito!
 
Fala galera, alguem afim de dividir o jogo FF16, tenho recomendação em outros forums, pretendo platinar o jogo e dividir sai mais barato, qualquer coisa me mandem mp.
 
To lv 36 e já com o saco cheio, quero terminar logo e acredito que nunca mais toque nesse jogo. A história é interessante, tem algumas coisas legais, o combate é bonito, mas repetitivo, facil e enfadonho. No começo o jogo, entretém pela novidade, mas em geral, considero um jogo de mediano pra baixo. Como já comentei, missões secundárias descartáveis.

Se era plano dos desenvolvedores te fazer jogar os new game + da vida um monte de vezes, vejo motivo 0 pra isso. Nem RPG direito o jogo é.

É isso minha gente.
Fez as hunts? Se nem assim se divertiu, desiste mesmo. É uma das melhores partes do jogo no quesito batalhas. Quanto ao que você perguntou na página passada, inclusive sobre aquele vídeo tosco do YouTube, "o porquê tem gente que curte tanto", respondo por mim: a história engaja ao ponto de que mesmo com as sidequests com mecânicas ruins, acho as histórias interessantes e fico imerso (como essa que o cara colocou na tag de spoiler, que se analisar friamente, são duas só de entregar itens do ponto A ao ponto B, mas tem uma mensagem bem bonita... pra quem se importa).

Fora isso, a jogabilidade, quando vai liberar os poderes especiais dos Eikons, com novos slots, e você mescla os 4 combos básicos com modificadores de pulo e de rajada de magias com timing, é mais variada e dinâmica do que muito jogo de ação. E os gráficos não são os melhores, mas tem momentos de destaque, principalmente em escala. A OST você concordou que é foda, então isso é redundante repetir.

Desde que não use os tais anéis, o jogo não se controla sozinho, mas, realmente, só fica um pouco mais desafiante nas hunts. Estou mais ou menos na sua quantidade de horas, e estou animado em pensar em um NG+ com mais desafio, mas aí é pessoal.

Minha opinião é essa. Respeito a sua. Não tem como discutir aproveitamento e gostos subjetivos além deste ponto.
 
Em algum momento do jogo foi explicado como o Joshua sobreviveu ao ataque do Ifrit no início do jogo?
 
Alguém aqui teve o azar de ter o troféu de completar todos os mapas bugado?
Estou com 67/68, to com medo de começar o NG+ e mesmo assim não conseguir platinar por causa desse bug fdp
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo