• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] FIRMWARE ALTERNATIVO - Trocando o sistema do fabricante do modem ou roteador por um melhor

depende de qual , recentemente mudei e contratei a vivo me deram um que nao tem como fazer absolutamente nada
Olhe o modelo abaixo dele e digite no google
 
Bom dia pessoal, troquei o provedor de internet aqui e eles fizeram a instalação de um modem roteador fiberhome an5502- FG de fibra ótica, entrei em contato com o provedor pra eles colocarem o modem deles em modo bridge, mas ele me informaram que não fazem isso. Aí me falou que eu posso está utilizando o Mi router 3 em PPPOE e me passaram o usuário e a senha pra fazer a conexão, atualmente estou com a firmware padavan instalada no meu Mi3, alguém sabe quais as configurações devo alterar para conseguir usar o roteador da xiaomi?

Obrigado a todos.
 
Bom dia pessoal, troquei o provedor de internet aqui e eles fizeram a instalação de um modem roteador fiberhome an5502- FG de fibra ótica, entrei em contato com o provedor pra eles colocarem o modem deles em modo bridge, mas ele me informaram que não fazem isso. Aí me falou que eu posso está utilizando o Mi router 3 em PPPOE e me passaram o usuário e a senha pra fazer a conexão, atualmente estou com a firmware padavan instalada no meu Mi3, alguém sabe quais as configurações devo alterar para conseguir usar o roteador da xiaomi?

Obrigado a todos.
Mas para você colocar seu roteador fazendo a conexão PPPOE a ONU (modem) do seu provedor vai ter que estar em modo bridge.
 
Bom dia pessoal, troquei o provedor de internet aqui e eles fizeram a instalação de um modem roteador fiberhome an5502- FG de fibra ótica, entrei em contato com o provedor pra eles colocarem o modem deles em modo bridge, mas ele me informaram que não fazem isso. Aí me falou que eu posso está utilizando o Mi router 3 em PPPOE e me passaram o usuário e a senha pra fazer a conexão, atualmente estou com a firmware padavan instalada no meu Mi3, alguém sabe quais as configurações devo alterar para conseguir usar o roteador da xiaomi?

Obrigado a todos.
Talvez você consiga mais informações aqui: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-router-3.611932/unread

Mas como o @FabianoSR frisou, é imprescindível que o equipamento da operadora esteja operando em bridge.
 
Alguma dica de roteador gigabit com bom suporte ao OpenWRT? Sei de alguns da TP-Link, mas gostaria de saber de outras marcas.
 
Mas para você colocar seu roteador fazendo a conexão PPPOE a ONU (modem) do seu provedor vai ter que estar em modo bridge.
Obrigado. Liguei pra provedora de internet e falei com eles e me informaram que não colocam o modem em modo Bridge. Aí me passaram a senha e usuário PPPOE, mas não adianta. Alguém sabe o que posso fazer pra resolver isso?
 
Talvez você consiga mais informações aqui: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-router-3.611932/unread

Mas como o @FabianoSR frisou, é imprescindível que o equipamento da operadora esteja operando em bridge.

Obrigado. Já perguntei lá, mas o problema é que eles não colocam o modem/roteador em modo Bridge. Complicado.
 
Obrigado. Liguei pra provedora de internet e falei com eles e me informaram que não colocam o modem em modo Bridge. Aí me passaram a senha e usuário PPPOE, mas não adianta. Alguém sabe o que posso fazer pra resolver isso?
 


Obrigado. Já perguntei lá, mas o problema é que eles não colocam o modem/roteador em modo Bridge. Complicado.
se nao colocam, nao tem muito o que fazer
 
Galera, qual firmware alternativa tem disponível para o Asus RT-AC51U? dei uma pesquisada mas não encontrei nada. valeuu
 
Galera, qual firmware alternativa tem disponível para o Asus RT-AC51U? dei uma pesquisada mas não encontrei nada. valeuu
Em se tratando de roteadores Asus só há um firmware que presta e que na minha opinião deveria vir de fábrica: Merlin, mas ele não é compatível com este equipamento. https://asuswrt.lostrealm.ca/about

Talvez o OpenWrt seja compatível (link) mas o hardware do AC51U é fraco demais para lidar muita coisa simultaneamente, especialmente se o link tiver ~100Mbps ou mais, pois ele não tem portas gigabit.
 
Em se tratando de roteadores Asus só há um firmware que presta e que na minha opinião deveria vir de fábrica: Merlin, mas ele não é compatível com este equipamento. https://asuswrt.lostrealm.ca/about

Talvez o OpenWrt seja compatível (link) mas o hardware do AC51U é fraco demais para lidar muita coisa simultaneamente, especialmente se o link tiver ~100Mbps ou mais, pois ele não tem portas gigabit.

É para uma internet de 80 megas, eu achei uma firmware chamada "PADAVAN", o que acha dela ?
na aba Downloads, tem um arquivo chamado RT-AC51U_3.4.3.9-099_full.trx @neo666
 
É para uma internet de 80 megas, eu achei uma firmware chamada PADAVAN, o que acha dela ?
na aba Downloads, tem um arquivo chamado RT-AC51U_3.4.3.9-099_full.trx @neo666
Só testando para saber, o pessoal costuma usar o Padavan nos Mi Router 3/3G: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-router-3.611932/

Apenas pesquise os procedimentos para restaurar o firmware original caso não goste/dê problema, nos Asus o procedimento não costuma ser complexo.

Provavelmente eu deixaria o firmware de fabrica mesmo, até porque ele está bem atualizado: https://www.asus.com/br/Networking/RTAC51U/HelpDesk_Download/
 
Só testando para saber, o pessoal costuma usar o Padavan nos Mi Router 3/3G: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-router-3.611932/

Apenas pesquise os procedimentos para restaurar o firmware original caso não goste/dê problema, nos Asus o procedimento não costuma ser complexo.

Provavelmente eu deixaria o firmware de fabrica mesmo, até porque ele está bem atualizado: https://www.asus.com/br/Networking/RTAC51U/HelpDesk_Download/

Entendi, Obrigado pela ajuda @neo666
 
Boa tarde

Tenho um C60 v1. Vale a pena mesmo colocar um firmware alternativo da openwrt? Pelo que vi lá perco wi-fi 5ghz isso ? Estava pensando pois estou tendo que resetar ele de vez em quando por quedas no wifi
 
Alguém sabe como desbrikar um TP Link C3150?
O meu brickou em uma atualização de firmware. Ele fica somente com 3 luzes acesas, do WPS, Internet e Power.
O reset parece não fazer nada, tentei restaurar pelo faq da TP Link mas não funconou =/
 
Pessoal existe firmware alternativo para o Tenda AC11?
 
Obrigado. Liguei pra provedora de internet e falei com eles e me informaram que não colocam o modem em modo Bridge. Aí me passaram a senha e usuário PPPOE, mas não adianta. Alguém sabe o que posso fazer pra resolver isso?
 


Obrigado. Já perguntei lá, mas o problema é que eles não colocam o modem/roteador em modo Bridge. Complicado.

Acho q o atendente tá tentando te passar um migué.

Se eles num colocam o modem em bridge e te passam user+pass PPPoE, a alternativa é vc comprar um modem compatível e configurar. Eles teriam q te passar direitinho o padrão q usam e vc comprar um modem compatível.

O problema é q hoje praticamente todos os provedores fornecem modem por comodato, aí num existe mercado pra modens de nenhuma tecnologia. Vai ser difícil vc encontrar algum vendedor no Brasil q venda um modem com garantia de funcionar no seu provedor. É diferente da época do dial up, q qqr modem v35 ou v90 ou v92 funcionava.

Oq eu faria seria ser assertivo com eles, q ou eles fornecem um modem em bridge pra vc usar com seu router, ou te dão suporte *total* ao router q te forneceram, pra vc colocar outro router na frente dele e usar tudo q precisar.

Por exemplo, se vc quiser fazer port forwarding no NAT IPv4, eles precisam configurar o router deles pra fazer DMZ pro seu router. Se vc num conseguir configurar seu router com IP fixo (improvável), eles vão ter q configurar o DHCP server do router deles pra sempre atribuir o mesmo IP pro seu.

Outro exemplo. Em IPv6, o router deles precisa atribuir um address e um global prefix pro seu router. Eu nunca vi alguém dizer ter um modem q faz isso, quem quer usar IPv6 em casa precisa colocar o modem em bridge e configurar o router pra receber. Eles num são obrigados a te fornecer IPv6, mas se o fizerem precisam fornecer um global prefix de pelo menos /56, pro seu router.
 
Acho q o atendente tá tentando te passar um migué.

Se eles num colocam o modem em bridge e te passam user+pass PPPoE, a alternativa é vc comprar um modem compatível e configurar. Eles teriam q te passar direitinho o padrão q usam e vc comprar um modem compatível.

O problema é q hoje praticamente todos os provedores fornecem modem por comodato, aí num existe mercado pra modens de nenhuma tecnologia. Vai ser difícil vc encontrar algum vendedor no Brasil q venda um modem com garantia de funcionar no seu provedor. É diferente da época do dial up, q qqr modem v35 ou v90 ou v92 funcionava.

Oq eu faria seria ser assertivo com eles, q ou eles fornecem um modem em bridge pra vc usar com seu router, ou te dão suporte *total* ao router q te forneceram, pra vc colocar outro router na frente dele e usar tudo q precisar.

Por exemplo, se vc quiser fazer port forwarding no NAT IPv4, eles precisam configurar o router deles pra fazer DMZ pro seu router. Se vc num conseguir configurar seu router com IP fixo (improvável), eles vão ter q configurar o DHCP server do router deles pra sempre atribuir o mesmo IP pro seu.

Outro exemplo. Em IPv6, o router deles precisa atribuir um address e um global prefix pro seu router. Eu nunca vi alguém dizer ter um modem q faz isso, quem quer usar IPv6 em casa precisa colocar o modem em bridge e configurar o router pra receber. Eles num são obrigados a te fornecer IPv6, mas se o fizerem precisam fornecer um global prefix de pelo menos /56, pro seu router.

Então, eu até estou usando um segundo roteador, mas com relação ao modo de operação eles não trocaram, eu ia até fazer uma reclamação no site da ANATEL, mas eles falam sobre isso no contrato, vou esperar acabar o contrato no final do ano e cancelar o serviço. Depois vou procurar um provedor que não me limite no que eu preciso.
 
favor apagar.
 
Última edição:
Então, eu até estou usando um segundo roteador, mas com relação ao modo de operação eles não trocaram, eu ia até fazer uma reclamação no site da ANATEL, mas eles falam sobre isso no contrato, vou esperar acabar o contrato no final do ano e cancelar o serviço. Depois vou procurar um provedor que não me limite no que eu preciso.
então a questão não em limitar
pede pra eles colocarem algum ip na "zona livre" e nessa zona livre vc coloca o 2 roteador simples
mais se for algo referente ao ipv4 esquece pois e tudo em cgnat a ideia e utilizar tudo em ipv6 ou tenta descobrir a senha que costuma ser admin admin
 
Boa noite pessoal,

Moçada eu preciso de ajuda de voces,é o seguinte tenho um WDR4300 com OpenWRT,e o que eu quero é o seguinte:
Wan virar lan (já consegui)
Wifi pega o IP do DHCP Client(não consegui)
Se eu por ip manualmente na placa de rede eu consegui acessar o OpenWRT

Como está configurado:

Wan como LAN
Servidor DHCP off
Desativei LAN static
 
Boa noite pessoal,

Moçada eu preciso de ajuda de voces,é o seguinte tenho um WDR4300 com OpenWRT,e o que eu quero é o seguinte:
Wan virar lan (já consegui)
Wifi pega o IP do DHCP Client(não consegui)
Se eu por ip manualmente na placa de rede eu consegui acessar o OpenWRT

Como está configurado:

Wan como LAN
Servidor DHCP off
Desativei LAN static

O meu funciona assim como Access point.. só que eu setei um IP estático no WDR.. os IPs do Wifi são gerenciados pelo router da Vivo...
 
vi que o topico é antigo, porém mt util.
Tenho 1 tplink 1043nd v1 com openwrt parado aqui, e gostaria de botar o gargoyle.
preciso voltar para stock ou dá subir o gargoyle pelo openwrt? Se sim, qual dos 2 arquivos, utilizo, pq lá na pagina tem esses 2, segue abaixo


Se ele já está com OpenWRT instalado então atualize diretamente pela interface web do OpenWRT usando a rom que termina por "sysupgrade.bin".
 
Bom dia. Estou adquirindo um modem mitrastar gpt-2731gn2a4p de fibra óptica da Vivo e gostaria de saber se existe a possibilidade de instalar um firmware alternativo. Se sim, quais as informações necessárias que eu posso passar para receber uma ajuda?
Muito agradecido desde já.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo