Física em jogos - nVidia x ATI!

Acho que só teve um com um Quad dizendo que rodou bem. O que vejo em outros fóruns pela net é que os Core i7 tão dando um resultado legal, com o dobro de frames se comparar com o Quad.

Ou seja, não tem a ver mesmo com otimização, é questão da CPU ser boa o suficiente pra fazer aquilo ou não.


Ptz mas ai precisa de um processador cavalo e carissimo pra rodar bem, não vale nem a pena...

Melhor comprar uma plaquinha Nvidia daquelas PCI-E 1x que lançaram ai(o problema é achar) para física hehe, pra quem não tem SLI né.
 
Bom pessoal, demorei mais estou aqui denovo, tirei algumas fotinhas com e sem o PhysX, pq esta tendo muito blablabla no forum, uns despeitados por nao rodar nem a 12fps por nao terem a tecnologia nos seu hard, e criticam os hard dos outros q tem a tecnologia, estes sim devem ser fãnboys, mais vamos ao que interessa...

1º diferencia é a fumasa


Com PhysX
003comfisica.jpg


Sem PhysX
003semfisica.jpg


2º diferencia a Parede quebra com o soco do Batman.

Com PhysX
004comfisica.jpg


Sem PhysX
004semfisica.jpg


3º diferencia detalhes no semario

Com PhysX
005comfisica.jpg


Sem PhysX
005semfisica.jpg


4º diferencia, o s papel no chão
Eles voam conforme o Batman eos personagens passam encima deles, dobram e movimentam perfeitamente.

Com PhysX
002comfisica.jpg


Sem PhysX
002semfisica.jpg


Olha agora o video
http://www.youtube.com/watch?v=vINH6Z9kqgI

Certo pessoal, eu não joguei muito por falta de tempo, mais só ai neste começo acho q ja é muita diferencia, e em relaçao aos Frames Perfeitos, muito rapidos entre os 40 a 60 fps apesar de não ser a 60fps gravado mais perfeitos pela tecnologia, usei o PhysX no high, eo resto tudo ligar e high a 1440x900 com 8QX de AA. Um abraço a todos, Lembrando q sempre tive ATI, mais éla não anda muito feliz neste ultimos anos, uma pena...
 
Graças ao user GameSonic entendi a diferença entre com ou seu PhsyX... mas ai mais uma pergunta...
se os produtores se esforçassem mais um pouco, coisinhas como essas com o Phsyx não seriam possiveis??

Pena que o Matrix não foi lançado com o Phsyx, aquela fase onde tem um monte de pilar na entrada do predio onde esta morpheus iria ser show! XD
 
Graças ao user GameSonic entendi a diferença entre com ou seu PhsyX... mas ai mais uma pergunta...
se os produtores se esforçassem mais um pouco, coisinhas como essas com o Phsyx não seriam possiveis??

Pena que o Matrix não foi lançado com o Phsyx, aquela fase onde tem um monte de pilar na entrada do predio onde esta morpheus iria ser show! XD

http://adrenaline.com.br/forum/pc/243474-batman-arkham-asylum-6.html#post4840318

No post acima tem um vídeo mostrando o game com e sem o Physix.
 
massa velho grande exemplo aew vlws! realmente tem muito diferença mesmo, faltou ainda, vc postar as teias de aranha que tem nas tubulações de ar, insetos e ratos sem contar tbm, as vidraças e as luzes que se alternam quando vc anda! muito massa mesmo! com certeza esse game veio pra explorar o Phsyx no talo mesmo!

Não tem ratos e insetos com o PhysX off?
Bom as teias de aranha são só enfeite, porque não se mexem...mais tudo bem..
E quanto as luzes e vidraças, isso não é por causa do PhysX, ou é?
Que eu saiba ele simula a fisica pelo GPU, e fisica são objetos com movimentações mais reais...
 
Não tem ratos e insetos com o PhysX off?
Bom as teias de aranha são só enfeite, porque não se mexem...mais tudo bem..
E quanto as luzes e vidraças, isso não é por causa do PhysX, ou é?
Que eu saiba ele simula a fisica pelo GPU, e fisica são objetos com movimentações mais reais...

então os efeitos ai ñ esta funfando direito pq as telhas de aranha c mexer perfeitamente, tudo quebra e espedaça com efeitos de particulas ainda, eo resto dos fragmentos mexem tb com o efeito da fisica. ok
 
Pior q é verdade ,acho isso também ridiculo ,os caras em vez de adptar os efeitos ,tiram por completo dando a clara impressão de má vontade da empresa ou dinheiro extra por parte da nvidia(aposto nesta).
 
com ou sem eu ja vi pelas imagens que o user GameSonic, colocou... o negocio é que para mim é possivel fazer tudo o que tem na Physx, sem a Physx, somente se os caras se esforçassem mais... ou estou pensando errado?

até teria como sim, éo caso de quem usa as placa da ATI q fica por conta do CPU e nao do GPU aonde o jogo nao passa dos 20fps e olha la dependendo do CPU do user, normal fica entre os 10fps o PhysX ja trabalha no CPU da placa da video so da NVIDIA q é o GPU ok, claro tudo depende tb de qual placa de video, porque c for franca vai perde muito frames...
 
ahh sim agora entendi hehehe

Bom fiquei feliz em jogar pelo menos com o Physx no medium com a minha modesta 8600 GT e ficou totalmente jogavel hehehe devo pegar de 17 a 30 hehehe

jogo ficou bem leve :)

Mas alguem poderia postar imagens do jogo no Medium só para ter ideias comparativas?? ja desinstalei o demo, para não enjoar desta parte... afinal irei jogar daki a 20 dias XD

Do PhysX no medium ou os graficos em geral?
Porque a diferença do physX no medium pro high é que no medium não tem bandeiras e se não me engano os papeis no chão não "enrroscam" no pé do Batman, mais voam normal, se não me falha a memoria...
 
Vou ser honesto com vocês, vou usar um jogo antigo como comparação, Red Faction 1 e 2, você pegava o lança míssil, e destruía tudo, abria buraco em parede, e tudo mais.

Black do PS2/Xbox, você atirava com lança míssil num prédio, ele vinha abaixo.

Depois eu vejo o que o PhysX faz nesse Batman, e comparar com Red Faction e Black, é vergonhoso, esses dois jogos de consoles ultrapassados tem sistema de física muito melhor.

Como a Nvidia patrocinou esse jogo, ela tem o pleno direito de ter recursos no Batman exclusivos para a Nvidia, como o PhysX e Anti-Aliasing, só que os efeitos que o PhysX proporciona nesse jogo são tão fracos que a queda de performance que ele causa mesmo em placas de vídeo Nvidia em SLI com uma delas dedicada para física, não compensam todo o alvoroço que esse jogo causou na cena.

Tem uns truques sujos no Batman, tem um comando em uma das .Ini que desabilita uma otimização em placas ATI, a outra que você precisa renomear o executável do jogo para AA funcionar, mas isso é o de menos.

Como vivemos em um mundo capitalista, onde quem tem mais dinheiro tem mais poder (obviamente), NVidia numa situação muito mais confortável que a AMD fica patrocinando joguinhos, colocando aquele "Meant To Be Played" numa das splashs do jogo, ela visa vender mais placas com isso, certíssima Nvidia, quer veículo de propaganda melhor que isso?

E finalmente, acredito que ninguém aqui no Adrena irá comprar esse jogo, não compensa toda essa discussão por aqui, 25 páginas que poderiam ser gastas em algo mais produtivo, Flame War por aqui corresponde a 50% dos posts neste tópico. Sei que, quando esse jogo sair, não fará falta nenhuma o PhysX aqui.

Abraços.
 
velho na boa, vc n quer comparar as programações de jogos de ps2 com programação de jogos de pc certo? pq se for assim ja teria um emulador show de bola pra ps3 pra pc ou de xbox360 cara! nem de ps2 tem um que segure de boa ok! são coisa totalmente distintas pow! jogos de ps2 e jogos de pc ok, embora as fisicas sejam parecidas!
 
Vou ser honesto com vocês, vou usar um jogo antigo como comparação, Red Faction 1 e 2, você pegava o lança míssil, e destruía tudo, abria buraco em parede, e tudo mais.

Black do PS2/Xbox, você atirava com lança míssil num prédio, ele vinha abaixo.

Depois eu vejo o que o PhysX faz nesse Batman, e comparar com Red Faction e Black, é vergonhoso, esses dois jogos de consoles ultrapassados tem sistema de física muito melhor.

Como a Nvidia patrocinou esse jogo, ela tem o pleno direito de ter recursos no Batman exclusivos para a Nvidia, como o PhysX e Anti-Aliasing, só que os efeitos que o PhysX proporciona nesse jogo são tão fracos que a queda de performance que ele causa mesmo em placas de vídeo Nvidia em SLI com uma delas dedicada para física, não compensam todo o alvoroço que esse jogo causou na cena.

Tem uns truques sujos no Batman, tem um comando em uma das .Ini que desabilita uma otimização em placas ATI, a outra que você precisa renomear o executável do jogo para AA funcionar, mas isso é o de menos.

Como vivemos em um mundo capitalista, onde quem tem mais dinheiro tem mais poder (obviamente), NVidia numa situação muito mais confortável que a AMD fica patrocinando joguinhos, colocando aquele "Meant To Be Played" numa das splashs do jogo, ela visa vender mais placas com isso, certíssima Nvidia, quer veículo de propaganda melhor que isso?

E finalmente, acredito que ninguém aqui no Adrena irá comprar esse jogo, não compensa toda essa discussão por aqui, 25 páginas que poderiam ser gastas em algo mais produtivo, Flame War por aqui corresponde a 50% dos posts neste tópico. Sei que, quando esse jogo sair, não fará falta nenhuma o PhysX aqui.

Abraços.


Sim ate concordo com vc em certa parte, o visual, mai so PhysX é um efeito q fica rodando o tempointeiro na tela, ja dos jogos Red Faction e black nao passa de um efeito pre programado q repente em todas as senas, a fisica ja é em tempo real e permanece ali, os pedaços das parede vc pode ir chutando eles para todo o lado do cenario no Batman, mais vou falar de um jogo que tem fisica muito bruta e roda normal em qualquer placa o "CRYSIS" ok
 
Eu lembro de cenários destrutíveis no black, mas simulações de física como as dos jogos atuais não tinha não.
Efeitos de física já são manjados há anos. Basta ver o half life 2.
Mas simulação de tecido, fumaça eu ainda não vi sem ser physx.
 
quem disse isso de 25,30, aki tudo no full com 16XAA fica em torno de 43fps direto filho! invista em VGA e vc será feliz e um processador tbm ok!

Apenas citei o que um user com uma gtx 280 aqui mesmo no tópico citou.Quanto a trocar de placa de vídeo e cpu estou bem satisfeito com o que tenho aqui,rodo tudo no talo sem problemas.
 
realmente! Phsyx é tempo real como o amigo aew de cima disse! quando o batman passa pela fumaça ela pega varias direções direções diferentes dependendo de andar ou correr entre ela!
 
mais vou falar de um jogo que tem fisica muito bruta e roda normal em qualquer placa o "CRYSIS" ok

Ponto, melhor física que eu vi até agora, e ela roda o tempo inteiro.

filhodezeus_acre disse:
velho na boa, vc n quer comparar as programações de jogos de ps2 com programação de jogos de pc certo? pq se for assim ja teria um emulador show de bola pra ps3 pra pc ou de xbox360 cara! nem de ps2 tem um que segure de boa ok! são coisa totalmente distintas pow! jogos de ps2 e jogos de pc ok, embora as fisicas sejam parecidas!

Como eu disse, para efeitos de comparação, são jogos antigos, comparei um jogo de meados de 2002 com um de 2009, as coisas evoluem, acorda!
Quem falou de Emulação?!
Eu estou falando o que o jogo proporciona, não o que o Hardware do PS2/Xbox proporcionam.

Programar um jogo num console ou num PC é essencialmente a mesma coisa, a diferença que o console tem um Kit de Desenvolvimento específico para isso, pois a plataforma é diferente, não Windows como você está acostumado a ver.

E agora, qual a diferença de um PC rodar Batman e algum console rodar Batman?
Visualmente é a mesma coisa, a diferença que tem uma pancada de API para traduzir o bando de coisas que o jogo quer para o driver de vídeo, Consoles as coisas são mais "diretas", a requisição é feita a "baixo nível", ou seja, são menos API's fazendo intervenção no que o jogo deverá fazer até chegar na tela do seu monitor. E justamente essas intervenções em baixo nível que um emulador tenta emular, por isso que se chama Emulador, na verdade ele é um interpretador, por isso você roda um emulador de PS2 e a performance fica sofrível em processadores mais fracos, pois não tem nada nativo ali, nada a baixo nível, tudo interpretado, até a parte gráfica do emulador em sua maioria é CPU-Bound, GPU potente faz pouquíssima diferença.

Noobert disse:
Eu lembro de cenários destrutíveis no black, mas simulações de física como as dos jogos atuais não tinha não.
Efeitos de física já são manjados há anos. Basta ver o half life 2.
Mas simulação de tecido, fumaça eu ainda não vi sem ser physx.

O PhysX trouxe a simulação de física a um outro patamar, criando uma API específica para isso, com um hardware especial para isso, fazendo a simulação de física evoluir, deixando de ser algo meio estático como Black e passando a ser mais vivo, tipo Mirror's Edge e seus vidros quebrados.
Esses efeitos de fumaça e tecido ficaram convincentes graças as inovações que o PhysX trouxe.

O problema desse Batman, é que mesmo com PhysX, ele ainda continuou usando muitos dos efeitos manjados que qualquer outra forma de física faria.

Esse efeito de fumaça demonstrado na screen é feio pra caramba, mas como eu disse, NVidia tem mais dinheiro, então ela patrocinou e pagou para ter diferenciais disponíveis somente para placas Nvidia, então resultou nisso, pura tática de Marketing.

Já alonguei muito essa discussão, fico por aqui, não tenho intenção de prolongar a Flame War. Abraços.
 
Não tem nem como comparar a "fisica" do black com a do physx, sério.

Eles adiaram o jogo em quase 1 mês, acredito que tem coisa boa vindo no full, e sim, tenho certeza que ele conseguiriam colocar o physx em outras coisas, como musculos, roupas (todas) e etc, mas se nem pequenas simulações de roupa, fumaça estilhaços o nosso hardware atual aguenta, não tem como os produtores irem além. No futuro, que não vai ser tão longe assim, vamos ver o physX com 100% de sua força, é o que eu espero ^^.
 
com ou sem eu ja vi pelas imagens que o user GameSonic, colocou... o negocio é que para mim é possivel fazer tudo o que tem na Physx, sem a Physx, somente se os caras se esforçassem mais... ou estou pensando errado?

Amigo, é só ligar o PhysX. Não tem nenhuma má vontade, apenas colocaram algumas coisas exclusivas pra tecnologia. Qualquer um que tenha um computador e uma placa que rode SM3.0 pode jogar com PhysX ligado.

Agora se vai rodar bem pra que não tem nVidia, são outros quinhentos. É que o usuário de PC não tá acostumado ainda com essas coisas de exclusividade, hehe, ainda é meio imaturo, meio novinho pra entender o mundo capitalista. Faz parte.

Bem, resolvi colocar PhysX no Normal e jogar. Olha, o que posso dizer é que a capa do Batman fica showwwwww demais com PhysX ligado. Tava achando a coisa mais escrota do jogo a capa dele que se mexia toda estranha e tal. Vc liga o PhysX e ela ganha vida, fica muito maneiro. Rodei aqui no meu E5200@3.82Ghz acima entre 20~30FPS nos locais que tinham física e entre 15~25FPS em locais mais abertos com física. A 20FPS fica tranquilamente jogável desde que não oscile, coisa que não estava mesmo.

Quem tá dizendo que os efeitos são bobagem e tudo mais é porque o cotovelo tá doendo um pouquinho ou simplesmente é uma pessoa com um nível muito baixo de exigência para detalhes de um game, pois com PhysX ligado o jogo ganha vida. Cenário ganha vida, o Batman ganha vida, enfim, são pequenas coisinhas que dão um toque muito bacana a mais na imersão.

E a capa, então, fica um espetáculo! Movimentos perfeitos. Muito legal mesmo!

Tendo em vista o meu desempenho tenho CERTEZA que o pessoal de Quad ou PII bem overclockados vão poder jogar com razoável tranquilidade. Quem tem Core i7 com certeza vai deitar os cabelos no jogo e caso tenha uma ATi nem vai sentir falta de ter uma nVidia pra aproveitar os efeitos.
 
Amigo, é só ligar o PhysX. Não tem nenhuma má vontade, apenas colocaram algumas coisas exclusivas pra tecnologia. Qualquer um que tenha um computador e uma placa que rode SM3.0 pode jogar com PhysX ligado.

Agora se vai rodar bem pra que não tem nVidia, são outros quinhentos. É que o usuário de PC não tá acostumado ainda com essas coisas de exclusividade, hehe, ainda é meio imaturo, meio novinho pra entender o mundo capitalista. Faz parte.

Bem, resolvi colocar PhysX no Normal e jogar. Olha, o que posso dizer é que a capa do Batman fica showwwwww demais com PhysX ligado. Tava achando a coisa mais escrota do jogo a capa dele que se mexia toda estranha e tal. Vc liga o PhysX e ela ganha vida, fica muito maneiro. Rodei aqui no meu E5200@3.82Ghz acima entre 20~30FPS nos locais que tinham física e entre 15~25FPS em locais mais abertos com física. A 20FPS fica tranquilamente jogável desde que não oscile, coisa que não estava mesmo.

Quem tá dizendo que os efeitos são bobagem e tudo mais é porque o cotovelo tá doendo um pouquinho ou simplesmente é uma pessoa com um nível muito baixo de exigência para detalhes de um game, pois com PhysX ligado o jogo ganha vida. Cenário ganha vida, o Batman ganha vida, enfim, são pequenas coisinhas que dão um toque muito bacana a mais na imersão.

E a capa, então, fica um espetáculo! Movimentos perfeitos. Muito legal mesmo!

Tendo em vista o meu desempenho tenho CERTEZA que o pessoal de Quad ou PII bem overclockados vão poder jogar com razoável tranquilidade. Quem tem Core i7 com certeza vai deitar os cabelos no jogo e caso tenha uma ATi nem vai sentir falta de ter uma nVidia pra aproveitar os efeitos.
Panda vc tem uma HD4830 ? Como vc ativou o PhysX ?
 
Amigo, é só ligar o PhysX. Não tem nenhuma má vontade, apenas colocaram algumas coisas exclusivas pra tecnologia. Qualquer um que tenha um computador e uma placa que rode SM3.0 pode jogar com PhysX ligado.

Agora se vai rodar bem pra que não tem nVidia, são outros quinhentos. É que o usuário de PC não tá acostumado ainda com essas coisas de exclusividade, hehe, ainda é meio imaturo, meio novinho pra entender o mundo capitalista. Faz parte.

Bem, resolvi colocar PhysX no Normal e jogar. Olha, o que posso dizer é que a capa do Batman fica showwwwww demais com PhysX ligado. Tava achando a coisa mais escrota do jogo a capa dele que se mexia toda estranha e tal. Vc liga o PhysX e ela ganha vida, fica muito maneiro. Rodei aqui no meu E5200@3.82Ghz acima entre 20~30FPS nos locais que tinham física e entre 15~25FPS em locais mais abertos com física. A 20FPS fica tranquilamente jogável desde que não oscile, coisa que não estava mesmo.

Quem tá dizendo que os efeitos são bobagem e tudo mais é porque o cotovelo tá doendo um pouquinho ou simplesmente é uma pessoa com um nível muito baixo de exigência para detalhes de um game, pois com PhysX ligado o jogo ganha vida. Cenário ganha vida, o Batman ganha vida, enfim, são pequenas coisinhas que dão um toque muito bacana a mais na imersão.

E a capa, então, fica um espetáculo! Movimentos perfeitos. Muito legal mesmo!

Tendo em vista o meu desempenho tenho CERTEZA que o pessoal de Quad ou PII bem overclockados vão poder jogar com razoável tranquilidade. Quem tem Core i7 com certeza vai deitar os cabelos no jogo e caso tenha uma ATi nem vai sentir falta de ter uma nVidia pra aproveitar os efeitos.

panda vc ta equivocado denovo, a capa é mesma coisa sem o physx:thumbs_up
 
eu tb acho que a capa é igual. joguei no console, pc, physx on, physx off, pelo menos a capa parecia ser sempre igual
 
a impressão que dá é que se esse jogo não tivesse phsyx o tópico não teria mais que 10 páginas
 
Amigo, é só ligar o PhysX. Não tem nenhuma má vontade, apenas colocaram algumas coisas exclusivas pra tecnologia. Qualquer um que tenha um computador e uma placa que rode SM3.0 pode jogar com PhysX ligado.

Agora se vai rodar bem pra que não tem nVidia, são outros quinhentos. É que o usuário de PC não tá acostumado ainda com essas coisas de exclusividade, hehe, ainda é meio imaturo, meio novinho pra entender o mundo capitalista. Faz parte.

Bem, resolvi colocar PhysX no Normal e jogar. Olha, o que posso dizer é que a capa do Batman fica showwwwww demais com PhysX ligado. Tava achando a coisa mais escrota do jogo a capa dele que se mexia toda estranha e tal. Vc liga o PhysX e ela ganha vida, fica muito maneiro. Rodei aqui no meu E5200@3.82Ghz acima entre 20~30FPS nos locais que tinham física e entre 15~25FPS em locais mais abertos com física. A 20FPS fica tranquilamente jogável desde que não oscile, coisa que não estava mesmo.

Quem tá dizendo que os efeitos são bobagem e tudo mais é porque o cotovelo tá doendo um pouquinho ou simplesmente é uma pessoa com um nível muito baixo de exigência para detalhes de um game, pois com PhysX ligado o jogo ganha vida. Cenário ganha vida, o Batman ganha vida, enfim, são pequenas coisinhas que dão um toque muito bacana a mais na imersão.

E a capa, então, fica um espetáculo! Movimentos perfeitos. Muito legal mesmo!

Tendo em vista o meu desempenho tenho CERTEZA que o pessoal de Quad ou PII bem overclockados vão poder jogar com razoável tranquilidade. Quem tem Core i7 com certeza vai deitar os cabelos no jogo e caso tenha uma ATi nem vai sentir falta de ter uma nVidia pra aproveitar os efeitos.

Viajou um pouquinho, né panda?

O psicológico ajudou para tirar todas essas conclusões, porque o efeito da capa com ou sem PhysX é o mesmo. A única diferença gritante na ambientação do jogo com e sem PhysX é que sem perde os efeitos de fumaça, e elas dão um ar sombrio ao jogo.

Porque em relação aos outros efeitos, os papéis que interagem, muito interressante isso, mas com a camera normal do jogo não dá para ver esse tipo de detalhe, porque não mostra o pé, no máximo vê um pedaço do papel se movendo e nem vai saber o porque. E quando se está lutando, quem é que para para olhar se o papel se movendo certinho, para esquerda ou para direita dependendo do deslocamento de ar? A destruição do cenário, também é muito interessante, mas o número de áreas destrutiveis é bem limitado, me corrijam se eu estiver errado, tem apenas duas pilastras na primeira sala, e o chão quando prende aquele que fez um guarda de refém. Espero que no full tenha bem mais coisas, o que acho que vai ser.

a impressão que dá é que se esse jogo não tivesse phsyx o tópico não teria mais que 10 páginas

:lol:

Mas faz mais sentido ter poucas páginas porque o tempo de gameplay é cueto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo