mais vou falar de um jogo que tem fisica muito bruta e roda normal em qualquer placa o "CRYSIS" ok
Ponto, melhor física que eu vi até agora, e ela roda o tempo inteiro.
filhodezeus_acre disse:
velho na boa, vc n quer comparar as programações de jogos de ps2 com programação de jogos de pc certo? pq se for assim ja teria um emulador show de bola pra ps3 pra pc ou de xbox360 cara! nem de ps2 tem um que segure de boa ok! são coisa totalmente distintas pow! jogos de ps2 e jogos de pc ok, embora as fisicas sejam parecidas!
Como eu disse, para efeitos de comparação, são jogos antigos, comparei um jogo de meados de 2002 com um de 2009, as coisas evoluem, acorda!
Quem falou de Emulação?!
Eu estou falando o que o jogo proporciona, não o que o Hardware do PS2/Xbox proporcionam.
Programar um jogo num console ou num PC é essencialmente a mesma coisa, a diferença que o console tem um Kit de Desenvolvimento específico para isso, pois a plataforma é diferente, não Windows como você está acostumado a ver.
E agora, qual a diferença de um PC rodar Batman e algum console rodar Batman?
Visualmente é a mesma coisa, a diferença que tem uma pancada de API para traduzir o bando de coisas que o jogo quer para o driver de vídeo, Consoles as coisas são mais "diretas", a requisição é feita a "baixo nível", ou seja, são menos API's fazendo intervenção no que o jogo deverá fazer até chegar na tela do seu monitor. E justamente essas intervenções em baixo nível que um emulador tenta emular, por isso que se chama Emulador, na verdade ele é um interpretador, por isso você roda um emulador de PS2 e a performance fica sofrível em processadores mais fracos, pois não tem nada nativo ali, nada a baixo nível, tudo interpretado, até a parte gráfica do emulador em sua maioria é CPU-Bound, GPU potente faz pouquíssima diferença.
Noobert disse:
Eu lembro de cenários destrutíveis no black, mas simulações de física como as dos jogos atuais não tinha não.
Efeitos de física já são manjados há anos. Basta ver o half life 2.
Mas simulação de tecido, fumaça eu ainda não vi sem ser physx.
O PhysX trouxe a simulação de física a um outro patamar, criando uma API específica para isso, com um hardware especial para isso, fazendo a simulação de física evoluir, deixando de ser algo meio estático como Black e passando a ser mais vivo, tipo Mirror's Edge e seus vidros quebrados.
Esses efeitos de fumaça e tecido ficaram convincentes graças as inovações que o PhysX trouxe.
O problema desse Batman, é que mesmo com PhysX, ele ainda continuou usando muitos dos efeitos manjados que qualquer outra forma de física faria.
Esse efeito de fumaça demonstrado na screen é feio pra caramba, mas como eu disse, NVidia tem mais dinheiro, então ela patrocinou e pagou para ter diferenciais disponíveis somente para placas Nvidia, então resultou nisso, pura tática de Marketing.
Já alonguei muito essa discussão, fico por aqui, não tenho intenção de prolongar a Flame War. Abraços.