Flight Simulator X - [ TÓPICO OFICIAL ]

pessoal, gostaria que vcs testassem esse avião q modifiquei. Ele é o modelo visual do Harrier freeware da IRIS Simulations, junto com a dinâmica de vôo do Harrier de Adam Preece (disponível no Flightsim.com, arquivo "harfsx23.zip").

Senti falta de um harrier bom pra FSX. O da IRIS é pro fs2004, e tem uma péssima dinâmica de vôo. O harrier do Adam Preece tem um comportamento até real, mas o modelo visual ñ é tão bonito como o da Iris. Daí resolvi juntar os aspectos positivos dos dois, e preparar um harrier melhor.
O q consegui melhorar foi as fumaças dos exaustores (quando virados pra baixo), as luzes beacon e estrobo, e coloquei miniaturas no menu de seleção de aviões do FSX (por padrão, o harrier da Iris ñ tem, pois é do fs2004). Tem outros melhoramentos, mas gostaria q o pessoal aqui do fórum desse uma olhada, pra ver como ficou, e tb pra modificar/melhorar mais ainda, pois ñ consegui tudo q queria.

O q ñ consegui fou corrigir o painel virtual, principalmente o HUD. Aí ñ tenho a menor idéia de como fazer. Tb ñ sei como resolver o acelerador, pois quando os exaustores tão pra baixo, o throttle só aceita F1 e F4 (mínimo e máximo), e ñ fica numa posição intermediária...

Mas enfim, espero o feedback do pessoal aki... Talvez tenha alguém q possa melhorar esse avião tão legal de voar.
O avião tá disponível aki: http://www.4shared.com/file/nSXdJ4kd/harrier-ams-v1.html
 
Mas tem o mesmo Harrier da IRIS do FS9 para o FSX. É identico, incluindo a má simulação. Sendo acho melhor testar o seu mesmo. :lol:
 
fsx2010100514412362.png
 
Sebastian que cenario é esse de SP?
 
É o Mega São Paulo X

tem 8 GB de pura SP
 
Última edição:
Comprou aonde sebas?
 
W.Aquino e JapanSide é só procurar pelo cara desse vídeo:



É o PRMP22 no YouTube, o nome dele é Paulo e parece que ele ainda está "por aí" pois tem posts dele de apenas uma semana. Pelo que sei foi ele que fez o cenário Mega São Paulo e vendia (não sei se ele vende ainda), ele conversava com o pessoal por esse site: http://www.terra-brasilis.org/, mas não sei se ele o frequenta ainda.

Sebastian Valmont só achei estranho esse horizonte, está com a qualidade diminuida?
 
Não, está tudo no ultra high e ainda entrei em customize e coloquei tudo no máximo, realmente quando voce olha assim, não fica muito boa a imagem mesmo, mas ficou bem legal o trabalho do Paulo Ricardo.
 
O problema é que nem com a config no máximo ele não carrega as texturas que estão muito longe do avião, então o horizonte fica estranho mesmo!
Mas nada que atrapalhe.
outras SS

fsx2010100601483446.jpg


fsx2010100601484954.jpg


fsx2010100601491398.jpg


fsx2010100601513561.jpg


fsx2010100601544930.jpg


fsx2010100601563786.jpg


fsx2010100601573588.jpg


fsx2010100601592242.jpg


fsx2010100602011055.jpg


fsx2010100602021851.jpg
 
O problema é que nem com a config no máximo ele não carrega as texturas que estão muito longe do avião, então o horizonte fica estranho mesmo!
Mas nada que atrapalhe.
outras SS
[/CENTER]

Caramba, qual o truque/config pra pegar essa taxa de FPS?
 
Truque nenhum
FSX não requer muito video, mas sim processador, se eu não conseguisse rodar ele em Ultra High em um i5 + 6 GB de Ram, eu desistia de FSX
 
creio que a sua config é pra rodar igual ou até melhor.
 
Meu Q6600 a 3.4 + 2gb ram com o mesmo photoreal que o seu, nao tem nem metade do desempenho... Oo
 
Mas em lugares com muitos prédios a taxa cai muito mesmo!
esse jogo é bugado demais!

fsx2010100617195302.jpg


fsx2010100617195505.jpg

 
A megascenery ja fez a Ilha da madeira ou esse é o Wonderful Madeira??
 
Tbm achei bem legais as fotos porisso postei, valeu ;)
Só não gosto da ATI no FSX, não rende NADA.
Se uso AA do FSX, fica PESADAO, se uso AA pelo driver, fica Serrilhado, se alguem souber como resolver?!


Esse cenario é da Aerosoft.
E sobre a ultima foto, "nuvens com teto", elas ficaram assim somente acima do mar, uso o Active sky evolution, e devido a temperatura da agua e outros fatores elas ganharam essa forma, mas se for bug ai já não sei.

edit: Que cenario ein esse de Sao paulo.
Quanto foi? muito lindao!
 
Última edição:
Caros pilotos do Adrena, vim aqui tirar mais uma duvida:

Trim - para que serve?

No Glossário do FSX achei isso:

"trim
To adjust a movable tab on a control surface, usually the elevator, to relieve pressure on the flight controls. Trim is necessary because as an aircraft changes speed, the amount of air flowing over the control surfaces varies. Without trim, a pilot would have to hold forward or back pressure on the yoke or column to maintain a specific airspeed or pitch attitude. Larger aircraft also have aileron and rudder trim."

A função seria estabilizar a aeronave para ajustar-se a pista? Como diz ali, caso não use trim, o pilo tem que ficar ajustando a aeronave, variando a pressão para establizar (eu ate hoje não uso, as vezes fica bem complicado de pousar). Vi no settings do jogo que tem Rudder Trim Right, Center e Left. Alguem pode me explicar como usalo eficientemente?

Desculpa tomar o tempo de vocês e agradeço pela atenção. :)
 
Eu como sou noob d+ uso muito o trim mas somente pra estabilizar o avião durante o voo, dependendo da velocidade, ele fica ou descendo ou subindo sem comando, dae eu uso o trim pra estabilizar. mas estou certo q deve ter usos mais específicos os quais desconheço.

blza
 
Trim é conhecido como compensador em Português.
 
Eu como sou noob d+ uso muito o trim mas somente pra estabilizar o avião durante o voo, dependendo da velocidade, ele fica ou descendo ou subindo sem comando, dae eu uso o trim pra estabilizar. mas estou certo q deve ter usos mais específicos os quais desconheço.

blza

Então, para estabilizar durante o voo, eu uso o piloto automático para altitude e velocidade (CTRL + Z e CTRL + R), não sei se é o metodo mais certo.

Trim é conhecido como compensador em Português.

Então se a aeronave ta virando para a direita, devo ativar o trim esquerdo? e é usado somente na hora do pouso?
 
Caros pilotos do Adrena, vim aqui tirar mais uma duvida:

Trim - para que serve?

Olá Rodrigo, tudo certo?

Seu pensamento está correto, o trim serve para corrigir as forças que estão de encontro com a aeronave, mantendo a performance e direção correta de vôo.

Existem 2 eixos que são ajustados com o trim, horizontal e vertical.

Um exemplo prático para utilização do trim são as aeronaves mais antigas, em que o torque do motor, causando o chamado "momentum" tende a direcionar a aeronave para um lado, normalmente o esquerdo. Para equilibrar essa força o trim entra em jogo, ao contrário ajustes na trajetória teriam que ser constantemente realizados.

Já o elevator trim, ou trim vertical diz respeito ao ângulo do nariz da aeronave em relação ao solo, por exemplo, a aeronave em potência tende a subir, oque pode ser anulado com o trim para vôo nivelado, ou até mesmo para manter a razão de subida/descida sem precisar ter as mãos no manche durante todo o processo.

O trim permite ao piloto relaxar, sem trimar o piloto ficaria cansado em um curto espaço de tempo..

Espero ter ajudado! :yes:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo