Flight Simulator X - [ TÓPICO OFICIAL ]

Olha, instalei o xplane demo aqui e nao vi nada de extraordinario...
Pelo contrário, achei foi bem ruim o jogo. Os gráficos até q são bons, mas é ridículo o comportamento das aeronaves lá. Botei um cesnna na pista e ele, parado, ficou se tremendo no chão, como se tivesse um ataque epilético. Botei ele pra voar, mas o comportamento parecia de aviões de joguinhos de videogame, onde o aviao fica cambaleando pra um lado e pra outro. Mudei pra um helicoptero (o bell 206, q já sou acostumado no FSX), e nem mesmo com joystick dá pra voar o bixo direito... Mudei pra um JAS Gripen, um caça, e o gráfico do avião é podre! Só pra vcs terem uma idéia, quando se aciona o speedbrake dele, sabe qual peça do avião se move? A cabine do piloto!! :megusta: Dá pra acreditar que o vidro q fecha a cabine do piloto, para os designers do xplane, serve como um speedbrake??!?!?!
Decepcionante o jogo. Nem dá vontade de comprar a versao completa.

Sobre o Ms flight, axo que está relativamente evidente que, pelo menos no comportamento físico/aerodinamico das aeronaves, ele não vai ser tão real quando a série flight simulator. Do contrário, muito provavelmente a equipe da microsoft teria mantido o nome "simulator", ao invés de optar por um singelo "MS flight". Eu gostaria de estar enganado a esse respeito, mas é o q os indícios estão apontando no momento...

Realmente as aeronaves padrões são uma droga. É preciso ter alguma payware ou baixar no xplane.org. As teclas para controle são totalmente diferentes das do FSX. O problema do x-plane é que ele é bem cru de fábrica (como não ter os prédios dos aeroportos por exemplo), por isso a maioria das pessoas larga ele no início. Tem de ter muita paciência com ele.
 
Última edição:
Aguardando... enquanto isso FS2004 e FSX aqui no Logitech Force 3D PRO.

Pra quem pediu recomendação de manche, o que eu citei acima é muito bom tb.

Abraço!

Pessoal, estou querendo comprar um joystick, mas ñ encontro esses q vcs recomendaram.
O Logitech Force 3D PRO é muito difícil de encontrar. Só encontro o Logitech Extreme 3D PRO, e por uns 180 reais... É a mesa coisa? Não sei se esse tem forcefeedback. (Vale a pena force feedback no FSX, ou é só frescura e gasto desnecessário de dinheiro?). Tem também um Logitech Attack 3, por 120 reais. Parece ser mais simples, e ñ sei o q diferencia ele do Extreme 3D PRO.
O da microsoft (sidewinder e forcefeedback) só existe usado, e é bem caro, uns 300 reais.
Eu queria um bem preciso, e bom pra voar tanto avioes quanto helicopteros no FSX. Vi um da Thrustmaster, o T-Flight Hotas (250 reais), parece legal, mas ñ sei se presta, embora eu tenha lido umas avaliações.
Me ajudem aê!
 
Realmente as aeronaves padrões são uma droga. É preciso ter alguma payware ou baixar no xplane.org. As teclas para controle são totalmente diferentes das do FSX. O problema do x-plane é que ele é bem cru de fábrica (como não ter os prédios dos aeroportos por exemplo), por isso a maioria das pessoas larga ele no início. Tem de ter muita paciência com ele.

Uma coisa q eu gotei no xplane foi ele conseguir fazer pistas ñ planas (achei isso fantástico, principalmente caso se voe no aeroporto de Courchevel, França. Aliás, pistas ñ planas é algo muito comum em aeroportos, e nisso o FSX deixa o piloto exigente meio q frustrado) e iluminação decente. O resto achei decepcionante. E sobre as aeronaves, além de vir cruas, a jogabilidade é terrível (pra ñ dizer uma *****), muito mentiroso. Tentei ligar meu joystick nele (Genius F-23U USB) e, mesmo após várias tentativas de configuração, funcionou todo desengonçado (ele ñ reconheceu o eixo de aceleração, e com o passar do tempo o avião ia cada vez menos respondendo aos comandos do joystick, como algo q vai morrendo a bateria e vai perdendo a força...). Terrível.
 
Pessoal, estou querendo comprar um joystick, mas ñ encontro esses q vcs recomendaram.
O Logitech Force 3D PRO é muito difícil de encontrar. Só encontro o Logitech Extreme 3D PRO, e por uns 180 reais... É a mesa coisa? Não sei se esse tem forcefeedback. (Vale a pena force feedback no FSX, ou é só frescura e gasto desnecessário de dinheiro?). Tem também um Logitech Attack 3, por 120 reais. Parece ser mais simples, e ñ sei o q diferencia ele do Extreme 3D PRO.
O da microsoft (sidewinder e forcefeedback) só existe usado, e é bem caro, uns 300 reais.
Eu queria um bem preciso, e bom pra voar tanto avioes quanto helicopteros no FSX. Vi um da Thrustmaster, o T-Flight Hotas (250 reais), parece legal, mas ñ sei se presta, embora eu tenha lido umas avaliações.
Me ajudem aê!

Não é a mesma coisa não... como você mesmo disse, um tem force e o outro não.
Eu gosto do force feedback e pra mim indispensável.
Pela olhada rapida que eu dei, realmente o Force 3D Pro está indisponivel. Se eu achar algum site que tenha eu te falo.

AbrX
 
Pessoal que está interessado em um joystick de qualidade com preço bom, recomendo o Saitek AV8R. Tenho um, primeira edição, a uns 5 anos, e está perfeito!

Lá fora encontra-se na casa dos U$30-40, aqui no Brasil acredito que seja uns R$200..

Abração!
 
extremamente desafiador e cansativo pilotar o 737-800 NGX da PMDG (pelo menos para mim que faço da aviação um hobby e como sendo um hobby, não tem como dedicar totalmente e é isso que o avião da pmdg exige), estava acostumado aos aviões padrões com o piloto automático faz tudo (só tirava do a/p para iniciar a descida e pousar manualmente, só usava o a/p), nesse pmdg VOCÊ tem que fazer TUDO!


uma dúvida sobre a rota, posso usar as padrões que o fsx gera ou tem que ser rota real? caso seja possível usar as rotas do fsx, como acho as star's e as aerovias?
 

Fala aecio, blz?

Eu tenho um AV8R-01 aqui, é a primeira edição deles...esse do link é o AV8R-03(última versão acredito eu). É um ótimo custo x benefício, precisão comparada ao X-52, bem superior ao Logitech..

Normalmente esses joysticks não tem Force Feedback, diferente dos kits pra automobilismo. Não conheço nenhum kit bom com essa tecnologia pra dizer a verdade...

Antes que venham de pau, já tive o G940, deu problema no F.F., recebi outro após 60 dias, mesmo problema....e fiquei com 2 pesos de porta aqui.

Atualmente utilizo o Warthog, também não tem Force Feedback..

Resumindo: Pode comprar o AV8R sem pensar :problemo:
 
Última edição:
Acho que os joys de simuladores de vôo não possuem force feedback porque normalmente os aviões de que os joys são modelados usam o sistema Fly-by-wire.

Fala aecio, blz?

Eu tenho um AV8R-01 aqui, é a primeira edição deles...esse do link é o AV8R-03(última versão acredito eu). É um ótimo custo x benefício, precisão comparada ao X-52, bem superior ao Logitech..

Normalmente esses joysticks não tem Force Feedback, diferente dos kits pra automobilismo. Não conheço nenhum kit bom com essa tecnologia pra dizer a verdade...

Antes que venham de pau, já tive o G940, deu problema no F.F., recebi outro após 60 dias, mesmo problema....e fiquei com 2 pesos de porta aqui.

Atualmente utilizo o Warthog, também não tem Force Feedback..

Resumindo: Pode comprar o AV8R sem pensar :problemo:
 
Fala aecio, blz?

Eu tenho um AV8R-01 aqui, é a primeira edição deles...esse do link é o AV8R-03(última versão acredito eu). É um ótimo custo x benefício, precisão comparada ao X-52, bem superior ao Logitech..

Normalmente esses joysticks não tem Force Feedback, diferente dos kits pra automobilismo. Não conheço nenhum kit bom com essa tecnologia pra dizer a verdade...

Antes que venham de pau, já tive o G940, deu problema no F.F., recebi outro após 60 dias, mesmo problema....e fiquei com 2 pesos de porta aqui.

Atualmente utilizo o Warthog, também não tem Force Feedback..

Resumindo: Pode comprar o AV8R sem pensar :problemo:

Armaholic, pelo q percebi, existem 3 versões diferentes do joytick AV8R... O 01 parece ser o teu, q na base tem 4 botoes e uma chave seletora de 3 posições. O 02 é pra Xbox, tem 7 botões na base e até entrada pra headphone. O 03 é pra PS3, e parece ser mais simples q o pra Xbox, pois tem 6 botoes na base. Qual será o melhor?
Porque vc axa esse AV8r superior ao logitech? De uma olhada rapida, a vantagem desse saitek sobre o logitech é q ele tem 2 manetes independentes. Mas achei o manche grande, será q ñ fica cansitivo jogar nele? A vara é bem grande, e como minha mao é pequena, é provável q ela não alcance a base de descanso do joystick...
 
Armaholic, pelo q percebi, existem 3 versões diferentes do joytick AV8R... O 01 parece ser o teu, q na base tem 4 botoes e uma chave seletora de 3 posições. O 02 é pra Xbox, tem 7 botões na base e até entrada pra headphone. O 03 é pra PS3, e parece ser mais simples q o pra Xbox, pois tem 6 botoes na base. Qual será o melhor?
Porque vc axa esse AV8r superior ao logitech? De uma olhada rapida, a vantagem desse saitek sobre o logitech é q ele tem 2 manetes independentes. Mas achei o manche grande, será q ñ fica cansitivo jogar nele? A vara é bem grande, e como minha mao é pequena, é provável q ela não alcance a base de descanso do joystick...

Fala aecio, blz? Eu tenho um AV8R-01 mesmo, porém os mais novos também funcionam no PC. Se encontrar o 01 novo, iria nele. O saitek como havia dito, é bastante superior em precisão, sendo comparado ao X-52 no quesito. Não é grande não cara, compacto até por sinal...O fato de 2 manetes de potência independente também ajudam para multimotor, ou um eixo extra para mistura por exemplo. Sei que vai de gosto pessoal também, mas já utilizei o Logitech 3D Pro na casa de amigos, e pra mim não chega aos pés do AV8R.

Espero ter ajudado, abração!
 
Alguem testou o novo Flight?

Eu testei, mas não gostei nada nada do q fizeram com essa série. Até entendo que querem um público maior, mas regrediram muito em relação ao FSX com relação ao realismo gráfico. quanto a simulação de voo parece que ficou parecido.

umas imagens minhas do FSX com mods, repostadas somente para ilustração:


fsxrio7.jpg


fsxrio5.jpg


fsxrio3.jpg


Tenho um megasceny do hawaii tb, depois posto de lá

blza
 
Galera boa tarde, Seguinte eu sou canhoto e ja tentei usar manches com a mão direita mais não fui muito feliz neste quesito, gostaria saber se existe algum alem do Thrustmaster T.16000M que possa ser usado com a mão esquerda sem maiores problemas pois alguns joy tem botões para acionamento do dedão no seu corpo dificultando o uso por um canhoto.
Pode ser de qualquer preço, gostaria muito de um que tenha FFB, e de para usar por canhoto sem maiores problemas.
na minha lista que andei pesquisando tenho em mentes estes modelos
Saitek Aviator for X360 & PC
Saitek X52 Pro Flight System --------- este tem o acelerador e freio a parte que trocando a posição das mãos da para ser usado de certa forma
Saitek Cyborg Evo
Thrustmaster T.16000M
Logitech Attack 3

queria saber de mais algum que possa pesquisar para por na mesma, e decidir pegar algum deles

Alguns pode dizer "a mais nunca vi avião com manche para canhoto" bom não quero virar um piloto quero apenas me divertir jogando o game soh isso!
 
Pessoal, estou querendo comprar um joystick, mas ñ encontro esses q vcs recomendaram.
O Logitech Force 3D PRO é muito difícil de encontrar. Só encontro o Logitech Extreme 3D PRO, e por uns 180 reais... É a mesa coisa? Não sei se esse tem forcefeedback. (Vale a pena force feedback no FSX, ou é só frescura e gasto desnecessário de dinheiro?). Tem também um Logitech Attack 3, por 120 reais. Parece ser mais simples, e ñ sei o q diferencia ele do Extreme 3D PRO.
O da microsoft (sidewinder e forcefeedback) só existe usado, e é bem caro, uns 300 reais.
Eu queria um bem preciso, e bom pra voar tanto avioes quanto helicopteros no FSX. Vi um da Thrustmaster, o T-Flight Hotas (250 reais), parece legal, mas ñ sei se presta, embora eu tenha lido umas avaliações.
Me ajudem aê!

De joystick eu entendo. :)

O Force Feedback não é bem implementando no Flight Simulator, logo não é um recurso imprescindível, como é para simulação de carros, portando se voce é piloto de primeira viagem compre um mais simples - e barato.

O Logitech Extreme 3D PRO é um bom "entry-level", mas peca por usar potenciometros ruins, o que dependendo do seu estilo de vôo pode dar "ruído" em poucos meses.

O Logitech Atack 3 não compensa, é caro, não tem POV-HAT (o "chapeu" que controla a visão) e não tem eixo para leme, logo um péssimo custo/benefico.

O Thrustmaster T. Flight HOTAS X é mais recomendado, justamente por ter o acelerador para a mão esquerda(e não para o dedão), atendendo ao conceito HOTAS (Hands on Throttle and Stick).
Os potenciometros usados nele é são do mesmo tipo usado no Logitech, portanto vale as mesmas considerações.

O recomendado Saitek AV8-R seria uma boa opção, usa potenciometros de melhor qualidade, mas este modelo foi descontinuado.
O que acha são as versões hibridas AV8R-02 e AV8R-03 que servem para PC/X-box e PC/PS3.
Usam um controlador USB mais "genérico" e os potenciometros são iguais aos que se vê nos Logitech e no T.Flight X.

Uma boa opção custo/benéficio:

KaBuM! - Joystick Saitek ST290 Pro

Mas a melhor escolha na categoria "entry-level" é o Thrustmaster T.16000M, porque usa sensor HALL nos eixos X e Y (e os mesmos pots ruins no leme e acelerador), alem disso tem a vantagem de poder ser configurado para canhotos.

Acha-se no mercado modelos Genius, Clone, Trust... estes de qualidade inferior aos mecionados acima. A não ser que a grana seja muito curto e o interesse por simulador de vôo seja "fogo de palha", não compre.

E, se realmente interessa no genero, e quer Force Feedback, considere o Microsoft Sidewinder Force feedback 2 USB, mesmo usado e caro, pois não a coisa melhor no genero (Force Feedback).
A não ser que queira pagar 1.480,00 Euros nun Paccus Hawk:

Joysticks-Hawk.jpg

Este usa um sistema de Force Feeback hidraulico.

Tempos atras fiz uma "analise" dos joysticks encontraveis no mercado local (para a comunidade de simulador de combate, ex. IL-2), como não surgiu novidades - como o esperado Defender Cobra M5 (prometido pela C3Tech/Cooletek) com sensor MaRS - esta valendo:

fileUPYOURS.com

Sokol1












O
 
Última edição:
Sokol1, qualificado, material de primeira, muito bem explicado as qualidade de cada um deles.

Fiquei na duvida agora entre os:
Saitek ST-290/Evo
Saitek Aviator (prefiro o modelo sem ser para VG e sim o modelo para pc apenas, mais se for um de VG comprarei o do x360 que aparenta ter mais botoes)
Thrustmaster T.16000M

Qual destes da para investir e sair satisfeito, pretendo comprar no ebay ou atravez de redirecionamento do eua ou outro pais para cá

Não sou do tipo que vai jogar compulsoriamente viver apenas jogando isso mais gosto de ter bom hardware para minha jogatinha, invisto o que for preciso, claro não vou pagar 1500 euros para jogatinha sem compromisso!
 
caramba, esse Sokol1 botou pra arrebentar...
Aproveitando, faço umas perguntas:
1-o saitek ST290 usa potenciometros ruins q nem os logitech?
2-pq o thrustmaster é superior ao saitek ST290? É só por causa dos potenciômetros? Achei o acelerador do thrustmaster visualmente mais vagabundo q o do saitek...

Olhei no buscape o thrustmaster, e o preço tá por mais de 300 reais!!! Isso se pode chamar de joystick de entrada!?!?!
 
O Thrustmaster T.16000M custa coisa de 45U$ no mercado internacional - o que o classifica como é um modelo "entry-level".
O problema é que por aqui é vendido com custo Brazil embutido, o menor preço que já vi for R$ 240,00 tempos atras.

O Saitek ST-290 usa os potenciometros "grandes" de caixa metálica, mais duravéis que os "quadrados pequenos" usados no Logitech.

Foto interna do ST-290 - note as caixas metalicas dos potenciometros: http://saitek.ru/other/st290/Itog_Big/033.jpg
O AV8R (01 PC only) usa estes mesmos potenciometros, imagino que os modelos 02 e 03 mantiveram os mesmos, mas
o controlador USB é diferente para atender tambem os videogames. Tenho colega (de simulator de combate que que passou
de AV8R-01 - aposentando por tempo de uso - para AV8R-03 e notou que não mantem a mesma qualidade do primeiro).

Foto de potenciometros tipo os usados no Logitech - aqui vistos num Throttle Quadrante Saitek:
http://i42.photobucket.com/albums/e343/bobbyp1966/Trimpot.jpg
Este tipo de potenciometro é tambem encontrados nestes gamepades baratos de marcas genéricas,
custam coisa de 0,01U$ em lotes na China.

Qualquer um dos tres modelos citados atende bem a um piloto eventual do FS/XP/Flight. Depende de quanto dispoe a pagar.

Sokol1
 
Pessoal, instalei o MS flight aqui, mas me decepcionei também...
Pra começar, não mantiveram os padrões de comandos do FSX. Mudaram vários botões...
O jogo realmente está mais leve q o FSX, se comparar o nível de detalhes nos cenários q cada um pode apresentar. Pra apresentar um cenário mais detalhado, o MSF pesa menos q o FSX.
Sobre o jogo em si, tive a impressão q "videogamezaram" o jogo... Voltaram-se pra atender aqueles q ñ entendem nada de avião, e pensam q pilotar um caça em battlefield já significa q podem voar qualquer coisa! Realismo e simulação q é bom, notei pouca coisa.
Tou experimentando um problema com som no jogo. Tou tentando encontrar uns "aerocache", mas o jogo diz q tenho q baixar um conteudo primeiro, aí clico em "learn more", e ele ñ sai daí...
Me cadastrei como beta tester do jogo, mas não recebi nenhuma noticia da equipe ainda. Será q posso comunicar alguma coisa a eles (erros etc)? Alguüem sabe como participar?
 
alguem aqui tem avião pmdg?

ola Amigo eu Hoje depois de muito estudo nas aeronaves so Voo com os Modelos mais realistas que se tem para o FSX no caso eu voo muito com
Airbus A320 modelo da Wilco que é o mais realista para o FSX
Boeing 737 NGX PMDG o mais perfeito e realista add on ja feito para o FSX
MD-11 PMDG mesmo nivel de realismo do NGX
e o 747 da PMDG tambem incrivelmente realista.

Para voce voar nessas aves é importante ja dominar algumas coisas como voo por Instrumentos (IFR) uso correto do Piloto Automatico ou seja saber usar a vertical speed adequada em Subidas ou Redução da altitude, saber usar rotas por waypoints e aerovias pois no caso do 737 NGX e as outras aeronaves que citei é indispensavel Programar corretamente o FMC (nos airbus conhecido como FMGS) ou seja colocar seu destino e sua chegada,nivel de cruzeiro,peso da aeronave,peso sem combustivel,velocidade de cruzeiro,enfim muitas coias antes mesmo de voce acionar os reatores.

se quiser eu posso te dar umas dicas importantes mais se voce realmente gosta de aviação e gosta do FS vale a pena e muito Ler os manuais que acompanham a aeronave pois la tem tudo o que voce precisa saber e um Tutorial de voo para pegar as manhas da aeronave.
um Abraço


e PS: se voce ama o Flight Simulator voce ira Odiar o MS FLight Pode ter certeza é um Lixo!!!! Maldita seja M$
 
ola Amigo eu Hoje depois de muito estudo nas aeronaves so Voo com os Modelos mais realistas que se tem para o FSX no caso eu voo muito com
Airbus A320 modelo da Wilco que é o mais realista para o FSX
Boeing 737 NGX PMDG o mais perfeito e realista add on ja feito para o FSX
MD-11 PMDG mesmo nivel de realismo do NGX
e o 747 da PMDG tambem incrivelmente realista.

Para voce voar nessas aves é importante ja dominar algumas coisas como voo por Instrumentos (IFR) uso correto do Piloto Automatico ou seja saber usar a vertical speed adequada em Subidas ou Redução da altitude, saber usar rotas por waypoints e aerovias pois no caso do 737 NGX e as outras aeronaves que citei é indispensavel Programar corretamente o FMC (nos airbus conhecido como FMGS) ou seja colocar seu destino e sua chegada,nivel de cruzeiro,peso da aeronave,peso sem combustivel,velocidade de cruzeiro,enfim muitas coias antes mesmo de voce acionar os reatores.

se quiser eu posso te dar umas dicas importantes mais se voce realmente gosta de aviação e gosta do FS vale a pena e muito Ler os manuais que acompanham a aeronave pois la tem tudo o que voce precisa saber e um Tutorial de voo para pegar as manhas da aeronave.
um Abraço


e PS: se voce ama o Flight Simulator voce ira Odiar o MS FLight Pode ter certeza é um Lixo!!!! Maldita seja M$


opa, muito obrigado pela resposta. como muitos nesse tópico, amo a aviação.

comprei o 737 ngx da pmdg a umas 2 semanas, já manjo bastante mas ainda tenho algumas algumas pequenas dúvidas em relação ao fmc, enquanto escrevo esse post me lembro de somente duas:

1. eu sei que o fmc calcula o combustível estimado para a viagem, mas ainda não achei. Você sabe onde fica?

2. na hora de inserir a rota devo colocar somente os waypoints ou devo colocar tudo (como vor's por exemplo)?

3. nos aviões padrões do fsx (onde há o uso do gps) quanto eu estivesse aproximando do aeroporto, era só ativar a rota de pouso que o avião meio que alinhava e depois era só ligar o ils (caso fosse necessário). Com os pmdg's ainda não conseguir fazer esse alinhamento na hora da aproximação, tem como fazer isso (não sei se ficou bem claro mas a grosso modo seria 1 rota dentro de outra [esta seria a da aproximação], ai quando estivesse chegando próximo ao aeroporto só se ativa essa rota de aproximação e lnav faz o alinhamento)?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo