Fonte Satellite SL8600 !

Sobre o chiado em casa é iguall..creio que seja normal..ja esta a + de 1 ano funcionando perfeitamente!
 
.O chiado é esse quando desliga mesmo.
.Quando está ligada fica um chiado beeem baixo mesmo. O q desliga que é mais alto.rs

.Então fico tranquilo.rs. Estava com medo desse chiado.rs
 
Minha sattelite chego ontem... fui testar ela so que ela esta chiando so de colocar na tomada (sem encaixar no pc) isso eh normal? ela esta ligada a um filtro de linha somente a 220v e ja tentei direto na tomada e em outras tomadas e nada adiantou... o computador esta funcionando normal... so que esse chiado esta me deixando nervoso... isso passa ou melhor tentar garantia logo?
 
a minha tá funcionando perfeitamente, desde fevereiro..
 
com zumbido ou sem zumbido o.o?
 
Sl-8600 eps

Existem muitos relatos quanto ao chiado desta fonte utilizando 220V. Aqui, como uso 110V, não tem ruído algum além do fan dela.:yes:
 
hmm mas nao tenho como por em 110 ela... vo ter q aprender a conviver com o chiado xP... mas qndo ela ta ligada nem da pra ouvir os barulhos dos coolers sao mais alto, e qndo desligo o pc eh so deligar a fonte atras q para o chiado..... se a fonte funfar normal ta de boa xP
 
Galera, vou usar uma 8600EPS para ligar um modulo.

Se eu fizer a ligação assim vai funcionar?
Fiz assim em varias fontes genericas e em uma c3tech, todas funcionaram.
Tem um colega meu falando que a fonte vai torrar, que nao vai aguentar puxar 30~35A constantes, sendo que não é constante, só vai pedir a amperagem quando der o grave, etc..

Segue o esquema abaixo.

fontegk3.jpg
 
Galera, vou usar uma 8600EPS para ligar um modulo.

Se eu fizer a ligação assim vai funcionar?
Fiz assim em varias fontes genericas e em uma c3tech, todas funcionaram.
Tem um colega meu falando que a fonte vai torrar, que nao vai aguentar puxar 30~35A constantes, sendo que não é constante, só vai pedir a amperagem quando der o grave, etc..

Cara...depende da potência do módulo também...mas acho que um módulo de até 450W ela aguentaria sim. Quanto a âmperagem constante, a fonte aguenta, mas se passar de 22A, acho arriscado, pois esta é a amperagem das linhas de 12V.
 
Cara...depende da potência do módulo também...mas acho que um módulo de até 450W ela aguentaria sim. Quanto a âmperagem constante, a fonte aguenta, mas se passar de 22A, num dá, pois esta é a amperagem das linhas de 12V.

Então o modulo pede 40A tocando no MAXIMO do MAXIMO.

O modulo é 400wrms no mono e 200wrms de stereo.

Mas são 2 linhas de 22A, se eu ligar as 2 linhas não fica sussa? :D

edit: esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/...r-megacharge-mega-three-600w-rms-3-canais-_JM
 
Caraca...que falta faz as aulas de física nesta hora....:fun:...cara....eu não posso te dizer qto a isso...eu num lembro esta parte da matéria (pudera...fazem 13 anos que vi isso!!!).
Segundo o teste do CdH dá pra tirar até 675W dela, e segundo o teste, quando tentavam tirar + de 32A desde o ato de ligá-la, ela não funcionava.
Segundo o rótulo daquela versão, as linhas de 12V podem fornecer 480W. Dê uma lida no teste lá, pode esclarecer algumas dúvidas.
Honestamente o que posso te dizer é vá com calma e ela não vai queimar, pois o circuito de proteção deverá desligá-la.
 
Caraca...que falta faz as aulas de física nesta hora....:fun:...cara....eu não posso te dizer qto a isso...eu num lembro esta parte da matéria (pudera...fazem 13 anos que vi isso!!!).
Segundo o teste do CdH dá pratirar até 675W dela, e segundo o teste, quando tentavam tirar + de 32A desde o ato de ligá-la, ela não funcionava.
Segundo o rótulo daquela versão, as linhas de 12V podem fornecer 480W. Dê uma lida no teste lá, pode esclarecer algumas dúvidas.
Honestamente o que posso te dizer é vá com calma e ela não vai queimar, pois o circuito de proteção deverá desligá-la.

É eu tava vendo com um cara aqui na loja, passei quando sai do colegio.

Ele me falo pra dividir os fios, o do pci-ex1 em um cabo amarelo só (21) e o pci-ex2 em outro cabo só (21).

Ai vai funcionar as duas linhas, segundo ele ! :yes:

Se queimar, mando pra garantia :rolleyes:
 
A minha esta firme e forte, fevereiro deste ano que comprei ela e não da chiado.
 
Bom, só pra avisar que a minha morreu com aproximadamentre 1 ano de uso. Ainda bem que não levou nada mais junto.

Ps.: Uma Corsair TX750 minha também morreu:ranting3: EDIT: Com 20 minutos de vida.
 
É eu tava vendo com um cara aqui na loja, passei quando sai do colegio.

Ele me falo pra dividir os fios, o do pci-ex1 em um cabo amarelo só (21) e o pci-ex2 em outro cabo só (21).

Ai vai funcionar as duas linhas, segundo ele ! :yes:

Se queimar, mando pra garantia :rolleyes:



cara, eu já fiz isso que vc está querendo fazer, ligar as fontes no amplificador...
só pra te adiantar, essa fonte não vai "tocar" o modulo em plena potência.
eu já usei 10 fontes ATX pra tocar um amplificador da Stetsom de 2x100rms ou 1x200rms e um da Pyramid pequeno e ainda assim as fontes não tinham corrente suficiente pra empurrar eles, quando dava aquele grave pesado tinha fonte que desarmava e o som saturava por falta de amperagem ou desligava todas!!
a ligação que fiz foi unir todos +12 e os negativos (todos vinham da mesma linha) e liguei nos amps.
acabei desistindo pelo consumo de energia que aquilo comia e montei uma fonte +13.4 ligada em série com uma bateria, acabaram-se os problemas. a "fonte/carregador" conseguia manter a bateria com carga enquanto ela alimentava os amps, foi a solução!!



...até que um dia acabei desistindo dessa de usar bateria e fonte e parti logo pra aqueles amplificadores de palco, e é o que uso em casa no quarto hoje!!
 
cara, eu já fiz isso que vc está querendo fazer, ligar as fontes no amplificador...
só pra te adiantar, essa fonte não vai "tocar" o modulo em plena potência.
eu já usei 10 fontes ATX pra tocar um amplificador da Stetsom de 2x100rms ou 1x200rms e um da Pyramid pequeno e ainda assim as fontes não tinham corrente suficiente pra empurrar eles, quando dava aquele grave pesado tinha fonte que desarmava e o som saturava por falta de amperagem ou desligava todas!!
a ligação que fiz foi unir todos +12 e os negativos (todos vinham da mesma linha) e liguei nos amps.
acabei desistindo pelo consumo de energia que aquilo comia e montei uma fonte +13.4 ligada em série com uma bateria, acabaram-se os problemas. a "fonte/carregador" conseguia manter a bateria com carga enquanto ela alimentava os amps, foi a solução!!



...até que um dia acabei desistindo dessa de usar bateria e fonte e parti logo pra aqueles amplificadores de palco, e é o que uso em casa no quarto hoje!!

Fiz na casa de um amigo, o modulo dele puxa 28A +-
E a fonte que ta la é 40A +-

A fonte toca bem até viu, nao desarma e toca que toca viu..

Vou pegar um modulo que puxa 35A +- e a fonte de 44A

Nem vou escutar no maximo mesmo, entao pega em nada.

Voce tem de usar fonte de qualidade, e nao generica.

Eu usei 4 fonte generica no do meu amigo la, e caia no volume 5, e com essa outra fonte agnt vai 4x mais longe :yes:
 
Curiosidade...


Fiz na casa de um amigo, o modulo dele puxa 28A +-
E a fonte que ta la é 40A +-

A fonte toca bem até viu, nao desarma e toca que toca viu..

Vou pegar um modulo que puxa 35A +- e a fonte de 44A

Nem vou escutar no maximo mesmo, entao pega em nada.

Voce tem de usar fonte de qualidade, e nao generica.

Eu usei 4 fonte generica no do meu amigo la, e caia no volume 5, e com essa outra fonte agnt vai 4x mais longe :yes:

Cara...deu certo???
 
Pois é, infelizmente a minha Satellite 600W quiemou após 10 meses de uso.
Não quer dizer que seja ruim, pois fontes boas também queimam.
Comprei uma Corsair 550, ficar um pouco mais tranquilo com a garantia.
 
SL-8600 EPS Modular

A minha está com 6 meses agora. Vou observar se apresenta sinais de fadiga em relação as voltagens.
A anterior, vendi funcionando com mais de 1 ano de uso (era a não modular).
 
Vcs sabem se essa fonte aguenta essa configuracao? E pra 280 ela vem com adaptador?
MSI X58 Platinum Motherboard - LGA 1366, Intel X58
OCZ Gold Tri Channel 3GB PC10666 DDR3 Memory
Intel Core i7 920 Processor 2.66GHz,
BFG GeForce GTX 280 Video Card - 1GB GDDR3
 
Vcs sabem se essa fonte aguenta essa configuracao?? Pra usar a 280GTX ou precisa de adaptador?
MSI X58 Platinum Motherboard - LGA 1366, Intel X58
OCZ Gold Tri Channel 3GB PC10666 DDR3 Memory
Intel Core i7 920 Processor 2.66GHz,
BFG GeForce GTX 280 Video Card - 1GB GDDR3-
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo