Fórmula 1 2010 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Meu melhor tempo com Logitech g27... o Setup do carro estava com um pouco menos de asa do que o padrão (quando começa o treino), mas o carro fica meio arisco em mônaco correndo sem muita asa...

f12010monacobest.jpg
 
comigo esta ocorrendo d ao colocar o shakycam fica tremendo ao voltar (digo a cabeça movimentando-se lateralmente e tremendo)

esquisito, o ruim é que cada caso é algo a parte pois o hardware de cada um é diferente, existem 2 posts com actionmap completo no RD acho que o caso e baixar e testar, tem o da RDDev e o do Besley eu acho que foi o primeiro que postou esas coisas
bom seria se cada um que tem um hardware diferente monta-se o seu e posta-se em algum lugar juntando o de todos teriamos um completão e perfeito, mais ....
 
galera, como faço pra mudar meu F1 de dx 11 pro dx 9?
lembrando que minha vga é uma GTS450 e tá rodando atualmente com dx11.
 
Meu melhor tempo com Logitech g27... o Setup do carro estava com um pouco menos de asa do que o padrão (quando começa o treino), mas o carro fica meio arisco em mônaco correndo sem muita asa...

http://img684.imageshack.us/img684/1239/f12010monacobest.jpg



obrigado pela resposta e ajuda fico muito agradecido pela sua atencao, mais o que eu nao entendo e o seguinte andando no limite 1.19 ja e um tempo bom, 1.14 igual ao seu e absurdamente rapido,
eu nao sei onde estou perdendo estes 5 segundos, ja vi varios videos de tempos parecidos com o seu e em muitas parciais sou mais rapido, e no final nao baixa de 1.19.
talvez falte aceleracao para o meu carro, pior nao sei onde esta pegando, se mais gente quiser ajudar tamos ae para aprender com os mais experientes.

fico no aguardo de mais informacao no sentido de o que mudar no setup do carro usando o volante logitech force gt.
(Obs ja ficaria contente com o tempo de 1.16
idamasce:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 
"IDAMASCE" c vc tiver correndo no TIME TRIAL é uma coisa, modo GRANDPRIX com simulações ON ai dificulta um pouco mais, e no teclado complica ainda mais entao. No controle ja da pra melhorar bem o tempo e nos diga em qual modo esta fazendo 1:19.
SDs
 
Vi q esta usando um volante, bom ai facilita mais. Acho q em monaco os principais pontos a serem acertados seriam acertar o tempo da curva e a melhor reacelaração. A primeira curva (Saint Devote) e as sequencias das chincanes apos o tunel o qto mais rapido faze-la vc ganhara mtos segundos a serem baixados. A curva 12 a "TABAC" faça ela rapida e rente ao muro, pois ela é de alta, se entrar d 5ª com rotação alta quase d 6ª. As vezes nela vc pode nao estar sendo tao rapido.
E o negocio é como o Alonso falou uma vez "O quanto mais rapido e perto do muro vc passar, melhor sera seu tempo"
 
Vi q esta usando um volante, bom ai facilita mais. Acho q em monaco os principais pontos a serem acertados seriam acertar o tempo da curva e a melhor reacelaração. A primeira curva (Saint Devote) e as sequencias das chincanes apos o tunel o qto mais rapido faze-la vc ganhara mtos segundos a serem baixados. A curva 12 a "TABAC" faça ela rapida e rente ao muro, pois ela é de alta, se entrar d 5ª com rotação alta quase d 6ª. As vezes nela vc pode nao estar sendo tao rapido.
E o negocio é como o Alonso falou uma vez "O quanto mais rapido e perto do muro vc passar, melhor sera seu tempo"

realmente a chincane depois do tunel é uma faca de dois gumes, da pra ganhar muito tempo nela ou perder muito tempo. meu tempo em monaco fica em torno de 1.16 alto, jogando no controle do xbox. com certeza é possivel baixar mais mesmo com o controle porque sempre erro uma coisinha ou outra.
A primeira parte do circuito eu acho facil, a coisa fica mais complicada depois daquela curva que fazemos em primeira marcha (curva do cassino ?). Sempre diminuo meu tempo na primeira parte e depois me perco no resto do circuito.falta treino...
 
Aos Amigos que tem experiencia e ja correm com simuladores, e com este f1 2010 em especial qual um tempo considerado muito bom na pista Monte Carlo?

no teclado
e no volante logitech driving force gt 1.19 e muita coisa? e como melhorar usando setup de carro e config do proprio volante, nao baixo disso nem com reza brava.


obs. 1.19 fiz no teclado fico no aguardo da ajuda de voceis!!! todos que puderem e quiserem ajudar

idamasce:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up

"IDAMASCE" c vc tiver correndo no TIME TRIAL é uma coisa, modo GRANDPRIX com simulações ON ai dificulta um pouco mais, e no teclado complica ainda mais entao. No controle ja da pra melhorar bem o tempo e nos diga em qual modo esta fazendo 1:19.
SDs

Então, como disse o gambit, depende do modo em que você está jogando, se é no TimeTrial, onde ficam desligadas simulações de desgaste de pneus e consumo de combustível, ou se é em outro modo com as mesmas ligadas, o que piora bastante os tempos.

Com relação ao seu tempo, ele é bastante alto se comparado aos meus usando um G25, mesmo se for com as simulações ligadas, afinal atualmente minha melhor volta em Mônaco é 1:10.964 no TT e acho que dá pra melhorar pelo menos 6~7 décimos com um pouco de treino. Porém a maioria da galera que também é bem rápida no jogo com volante faz voltas perto de 1:12~1:13, eu estou acima da média porque levo F1 muito a sério e sou extremamente competitivo, então quando jogo eu quero sempre ser o melhor! :huh: :D





EDIT:

Silvio, tente clicar com o botão direito no jogo dentro da Steam, ir em propriedades, aí vá na aba "Local files" e clique no botão "Verify integrity of game cache". Talvez isso corrija o defeito do teu jogo, caso contrário eu não sei como ajudá-lo! :huh:
 
Última edição:
gambit-x2003 disse:"IDAMASCE" c vc tiver correndo no TIME TRIAL é uma coisa, modo GRANDPRIX com simulações ON ai dificulta um pouco mais, e no teclado complica ainda mais entao. No controle ja da pra melhorar bem o tempo e nos diga em qual modo esta fazendo 1:19.
SDs

Amigo gambit-x2003 Estou Correndo no time Trial, este tempo em fiz quase quebrando o teclado. 1.19 e esta com esta configuracao:
ASSISTENTE DE FREIO:DESABILITADO
ABS:DESABILITADO
GUIA DE TRACADO:SEMPRE LIGADO
CONTROLE DE TRACAO:CHEIO
CAMBIO:AUTOMATICO.



observacao- Eu Comprei o Volante Logitech driving force gt, ainda nao corri com ele nao porque acho que tenho que configurar ele
e nem sei por onde comecar.


gambit-x2003 disse: Vi q esta usando um volante, bom ai facilita mais. Acho q em monaco os principais pontos a serem acertados seriam acertar o tempo da curva e a melhor reacelaração. A primeira curva (Saint Devote) e as sequencias das chincanes apos o tunel o qto mais rapido faze-la vc ganhara mtos segundos a serem baixados. A curva 12 a "TABAC" faça ela rapida e rente ao muro, pois ela é de alta, se entrar d 5ª com rotação alta quase d 6ª. As vezes nela vc pode nao estar sendo tao rapido.
E o negocio é como o Alonso falou uma vez "O quanto mais rapido e perto do muro vc passar, melhor sera seu tempo


Concordo com voce tenho que aprender usando o volante a dominar estas tecnicas as curvas e a reaceleracao, e a curva que tenho realmente dificuldade e a que sae do tunel
nesta eu me perco realmente. o que me aconselha a fazer para poder ir ate o limite nestas minhas deficiencias. (setup do carro teria influencia, tipo Asa,amortecedor, relacao de marchas...etc



mpptritan Minha dificuldade e nesta curva tambem, as outras estas de boa, e obrigado pela informacao.



CaioZer0 : Poxa seu tempo e da Nata de Corredores, sua experiencia tambem deve ser grande, voce ja tem o total dominio do volante, das curvas, aceleracao, reaceleracao, relacao das marchas, setup completo
do seu Carro.
tambem sou competitivo e quero sempre melhorar, como disse se eu fizer um tempo de 1.16, 1.15 pra mim ja seria uma grande vitoria.Agora se voce quiser me dizer o que tenho que fazer para pegar mais experiencia na pilotagem, agradeceria muito


Agradecendo a todos que estao ajudando com informacoes preciosas para mim, e para muitos que estao iniciando. a melhorarem seus tempos.

Idamasce :yes:




 
alguém q possa me ajudar com o Logitech G25 ai por favor?

to tomando uma surra pra acertar os deadzones e afins.... gostaria de algumas dicas da galera
 
Então, como disse o gambit, depende do modo em que você está jogando, se é no TimeTrial, onde ficam desligadas simulações de desgaste de pneus e consumo de combustível, ou se é em outro modo com as mesmas ligadas, o que piora bastante os tempos.

Com relação ao seu tempo, ele é bastante alto se comparado aos meus usando um G25, mesmo se for com as simulações ligadas, afinal atualmente minha melhor volta em Mônaco é 1:10.964 no TT e acho que dá pra melhorar pelo menos 6~7 décimos com um pouco de treino. Porém a maioria da galera que também é bem rápida no jogo com volante faz voltas perto de 1:12~1:13, eu estou acima da média porque levo F1 muito a sério e sou extremamente competitivo, então quando jogo eu quero sempre ser o melhor! :huh: :D

[url]http://img43.imageshack.us/img43/8711/f12010game2010122023261.jpg[/URL]

[url]http://img63.imageshack.us/img63/7762/f12010game2010122023262.jpg[/URL]

EDIT:

Silvio, tente clicar com o botão direito no jogo dentro da Steam, ir em propriedades, aí vá na aba "Local files" e clique no botão "Verify integrity of game cache". Talvez isso corrija o defeito do teu jogo, caso contrário eu não sei como ajudá-lo! :huh:



fala a verdade pro pessoal meu
vc é um ET
heheheheheheh
 
gambit-x2003 disse:"IDAMASCE" c vc tiver correndo no TIME TRIAL é uma coisa, modo GRANDPRIX com simulações ON ai dificulta um pouco mais, e no teclado complica ainda mais entao. No controle ja da pra melhorar bem o tempo e nos diga em qual modo esta fazendo 1:19.
SDs

Amigo gambit-x2003 Estou Correndo no time Trial, este tempo em fiz quase quebrando o teclado. 1.19 e esta com esta configuracao:
ASSISTENTE DE FREIO:DESABILITADO
ABS:DESABILITADO
GUIA DE TRACADO:SEMPRE LIGADO
CONTROLE DE TRACAO:CHEIO
CAMBIO:AUTOMATICO.



observacao- Eu Comprei o Volante Logitech driving force gt, ainda nao corri com ele nao porque acho que tenho que configurar ele
e nem sei por onde comecar.


gambit-x2003 disse: Vi q esta usando um volante, bom ai facilita mais. Acho q em monaco os principais pontos a serem acertados seriam acertar o tempo da curva e a melhor reacelaração. A primeira curva (Saint Devote) e as sequencias das chincanes apos o tunel o qto mais rapido faze-la vc ganhara mtos segundos a serem baixados. A curva 12 a "TABAC" faça ela rapida e rente ao muro, pois ela é de alta, se entrar d 5ª com rotação alta quase d 6ª. As vezes nela vc pode nao estar sendo tao rapido.
E o negocio é como o Alonso falou uma vez "O quanto mais rapido e perto do muro vc passar, melhor sera seu tempo


Concordo com voce tenho que aprender usando o volante a dominar estas tecnicas as curvas e a reaceleracao, e a curva que tenho realmente dificuldade e a que sae do tunel
nesta eu me perco realmente. o que me aconselha a fazer para poder ir ate o limite nestas minhas deficiencias. (setup do carro teria influencia, tipo Asa,amortecedor, relacao de marchas...etc



mpptritan Minha dificuldade e nesta curva tambem, as outras estas de boa, e obrigado pela informacao.



CaioZer0 : Poxa seu tempo e da Nata de Corredores, sua experiencia tambem deve ser grande, voce ja tem o total dominio do volante, das curvas, aceleracao, reaceleracao, relacao das marchas, setup completo
do seu Carro.
tambem sou competitivo e quero sempre melhorar, como disse se eu fizer um tempo de 1.16, 1.15 pra mim ja seria uma grande vitoria.Agora se voce quiser me dizer o que tenho que fazer para pegar mais experiencia na pilotagem, agradeceria muito


Agradecendo a todos que estao ajudando com informacoes preciosas para mim, e para muitos que estao iniciando. a melhorarem seus tempos.

Idamasce :yes:





Bom, em meu volante eu deixo as configurações padrões dentro do Logitech Profiler, mudando apenas o grau do volante de 200º para 186º, porém em Mônaco o volante do carro dentro do jogo vira bem mais e o ideal provavelmente seria colocar até mais de 200º, mas isso não faz muita diferença no desempenho final. Dentro do jogo eu deixo as configurações do volante da seguinte maneira, 0 de zona morta para freios, acelerador e ao virar o volante, sensibilidade do volante e dos pedais eu deixo em 100% e linearidade eu deixo em 50%. FFB eu deixo ligado, com força 50, 100, 50, ou então se a vibração dele estiver muito alta e fazendo muito barulho, baixo para 20 ou 30% na primeira opção.

No setup eu vou dar umas dicas, use o mais rápido possível que o jogo já deixa pronto, que você escolhe clicando em seu engenheiro e só mude as asas p/ 7 na dianteira e 5 na traseira, as marchas tente deixar de maneira que a última fique bem próxima do limite no ponto mais rápido da pista. Outra dica que pode ser muito útil, é você deixar a cambagem (camber) tanto das rodas da frente quanto das traseiras no mínimo e o ângulo de abertura das rodas (toe angle) no máximo também nas rodas dianteiras e traseiras. O equilíbrio do carro (Balance) vai muito de gosto do piloto, eu uso normalmente entre 60~100% do peso extra na parte traseira do carro, para deixá-lo mais agressivo e saindo de traseira nas curvas, as outras duas opções, que não me lembro exatamente como aparecem, eu uso o mínimo na 1ª e o máximo na 2º. Bom, te passei praticamente meu setup inteiro, já que o resto eu uso o que vem no mais rápido feito pelo próprio jogo.

alguém q possa me ajudar com o Logitech G25 ai por favor?

to tomando uma surra pra acertar os deadzones e afins.... gostaria de algumas dicas da galera

Use as dicas acima, porém tome cuidado com as deadzones, pois eu usava 0% em todas, mas recentemente tive que aumentar a dos freios para 5%, pois notei que meu pedal de freio as vezes permanecia levemente "pressionado" após eu tirar o pé dele, desacelerando meu carro no jogo, veja se o mesmo não acontece, caso não, use 0% que te dará maior precisão.
 
Última edição:
Valeu Caio, vou testar =)
 
Galera tive que baixar novamente o F1 via Steam e não me recordo mais aonde que coloco os Mods nas pastas haha .... tenho esse aqui, Effects 4.1, F1 2010 Real Mod.
 
baixando agora mesmo ! obrigado pela dedicação cara ! com certeza vai ajudar muito !

ok, só lembre que são os links do 4shared, tem gente querendo baixar pelo race department.
e só vai pegar foto se for assim
o site deles tem limite de tamanho em arquivo. comentem lá
abraços
 
alguém por favor pode me ajudar, pois não estou conseguindo fazer essa modificação
simplesmente sigo o passo a passo e quando vou iniciar nova carreira não aparece a equipe que editei
aguardando, obrigado !!!!

[seko];1064091857 disse:
Tutorial
Começando uma Carreira com qualquer Equipe.

Pra quem como eu ñ tem grandes habilidades em jogos de corridas e ñ quer ficar sofrendo com as equipes fracas até receber uma proposta de uma equipe grande essa dica vai ajudar muito
Vamos la...

Va em -> X:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\f1 2010\database Faça uma cópia "Back-Up" do arquivo database.bin será usado no fim da dica.

Baixe esse programa: -> http://www.4shared.com/file/ToYGrXOo/ tasev_database_editor

Execute o Programa Tasev Database Editor

selecione a opção schemaF12010
Va em open depois X:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\f1 2010\database


selecione o arquivo: database.bin
Click em abrir:


Aperte Ctrl+f para abrir a busca Digite o nome da Equipe que deseja usar "eu escolhi a redbull"

Essa imagem mostra as linhas de cada equipe no arquivo

Procure pela linha: 1

Mude o numero 1 da linha para o numero 5 5


Salve o arquivo.

Entre no jogo e inicie uma nova carreira com a equipe q' vc liberou no arquivo mais não jogue, saia da carreira e salve, feche o jogo.
Copie o arquivo original database.bin que vc fez o Back-Up para pasta X:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\f1 2010\database substituindo o arquivo modificado.

Depois só jogar tranquilamente.


Testado e aprovado
 
ok, só lembre que são os links do 4shared, tem gente querendo baixar pelo race department.
e só vai pegar foto se for assim
o site deles tem limite de tamanho em arquivo. comentem lá
abraços

amigo desculpa ta incomodando denovo...

sobre a virada da cabeça dentro do cockpit...

comprei um volantinho 1028 da leadership, 1000x melhor que joga em controle ou teclado, o qual nao tem suporte nativo no jogo, pra funciona certinho tenho que i em editar botoes, edito tudo certinho..., mas dai a viradinha da cabeça que funfa 100% no teclado passa a nao vira mais, se eu pauso o jogo e coloco pra guia no teclado novamente, a virada da cabeça volta ao normal.

vc conhece alguma maneira de funciona esse efeito depois que edito os botoes?
 
olha cara, eu só consegui fazer funcionar depois que escolhi o perfil do meu volante dentro do jogo... se vc configurar o volante manualmente lá dentro não funfa... talvez até tem como fazer funfar, mas acho que teria que mudar outras coisas no actionmap e eu não sei quais coisas, hehe.

agora falando sério, essa viradinha da cabeça e tal.. é bacana de jogar um pouco pra ver como é.. é legal até de ver algum video com ela funcionando, etc... mas pra jogar pra valer não vira... meus tempos ficam melhores quando eu desligo aquilo e jogo com a câmera parada... jogar uma corrida inteira com aquilo lá eu acho que me da até tontura auhauhuha..

abraço
 
amigo desculpa ta incomodando denovo...

sobre a virada da cabeça dentro do cockpit...

comprei um volantinho 1028 da leadership, 1000x melhor que joga em controle ou teclado, o qual nao tem suporte nativo no jogo, pra funciona certinho tenho que i em editar botoes, edito tudo certinho..., mas dai a viradinha da cabeça que funfa 100% no teclado passa a nao vira mais, se eu pauso o jogo e coloco pra guia no teclado novamente, a virada da cabeça volta ao normal.

vc conhece alguma maneira de funciona esse efeito depois que edito os botoes?

pois eu tenho o mesmo volante aqui emprestado e não sei como fazer funcionar tambem, uma que esse volante é do doce, pois nenhum jogo reconhece ele como volante, vc tem que editar de modo que ele funcione como teclado, se vc descobrir algo posta pra gente ai.

olha cara, eu só consegui fazer funcionar depois que escolhi o perfil do meu volante dentro do jogo... se vc configurar o volante manualmente lá dentro não funfa... talvez até tem como fazer funfar, mas acho que teria que mudar outras coisas no actionmap e eu não sei quais coisas, hehe.

agora falando sério, essa viradinha da cabeça e tal.. é bacana de jogar um pouco pra ver como é.. é legal até de ver algum video com ela funcionando, etc... mas pra jogar pra valer não vira... meus tempos ficam melhores quando eu desligo aquilo e jogo com a câmera parada... jogar uma corrida inteira com aquilo lá eu acho que me da até tontura auhauhuha..

abraço

véio, concordo plenamente, num vira, se ao menos os movimentos fossem só nos pontos de curva, mas a todo instante que vc vira o volante até em reta, ele fica olhando pro lada, atrapalha muito, só pra brincar mesmo, a menos que deixe o mínimo possível de movimento
apropósito lançei aqueles instaladores viu, tão no RD veja as postagens acima
555 MB completo, só num tem a lotus que saiu hoje, ops... Ontem heheheheh
 
Ninguém pra ajudar?

nunca usei esse mod, o cara num fez descrição do que ele muda direito, ve lá no gamevicio que ele postou lá tambem, talvez tenha algo a respeito
 
galera, alguem usa esses volantes da leadership, ou outros mais baratos, de até 200,00 ???
é que pensei em comprar um volante e, como não tenho mt tempo pra jogar mesmo, acho bobeira dar 1000,00 num volante fod... e depois nem jogar direito.

queria saber se dá pra jogar legal num desses mais baratinhos.

legal que falo é um pouco melhor que no controle já que não dá pra comparar um volante de 1000,00 com um de 200,00.

e ae? o que me dizem ???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo