Fórmula 1 2010 - [ TÓPICO OFICIAL ]

O mais engraçado é que pilotos de F1 jogaram o jogo e eu nao vi as mesmas criticas aqui. O Davidson jogou, o Sutil jogou, o Hamilton jogou.
Engano meu, tem um video que o Sutil critica a jogabilidade sim, mas diz q nao compromete a diversao. Acontece q o jogo realmente tem mts bugs e estao usando estas varias formas de criticas. Eu vejo q falta mt pra este jogo ser um simulador, mas se virar um verdadeiro simulador, poucos jogarao!
Sao quase 10 anos sem um jogo de F1 de verdade e este jogo faltou em mts pontos com certeza! tem erros primarios de desenvolvimento, mas EU e mts outros estao se divertindo e isso q importa.
 
Nao, cara. :)

Tenho aqui som onboard, 2.0.

Sera que ta instalado corretamente o Rapture 3D?

A instalação do jogo não instalou isso, fui nos arquivos de instalação e tinha a pasta desse rapture lá. Instalei manualmente, mas deu na mesma, continua só software...
 
bom eu dei sorte, aqui instalou sem problemas, roda liso com quase tudo no talo, e eu que sou radicalmente a favor de simuladores hardcore, gostei do jogo, pois com os acertos corretos de volante da pra divertir muito bem.

nao é um simulador como o iracing, nem mesmo como gtr2, mas ficou muito legal e da pra se divertir legal

quem nao curtiu é porque não soube configurar o volante, ou porque insiste em jogar de teclado... da licença, jogar de teclado é coisa de 10 anos atrás, hoje em dia qualquer falido compra um joystick ou volante meia boca e se diverte.

já vi nego ai batendo record de pista com controle do xbox...
 
Nao intendo uma coisa.. se tu nao gostou? pra que ficar causando intriga aqui? segue la pro topico do rFactor e seja feliz...

blz... ja flw q nao gostou do game... sua opnião... mas convenhamos q aqui no topico vc é minoria né...

Mimimi... Eu vou quotar e trollar cada um que criticar o jogo. :slap: E quem falou em rFactor aqui??? Eu ñ fui. :rolleyes:

Blz cara... mas é incrivel como gosta de ficar de mimimi e nem ao menos testa pra ver... mas ta blz... pena q não gostou... eu curti pakas e tem ocupado muito tempo livre meu... faça bom uso dos "outros jogos de referencia" ;)

Eu testei e é ridículo do msm jeito.

Insisto... Vc precisa de um parâmetro para comparar. Se vc nunca jogou um jogo que tenha monoposto na vida, ñ tem como saber. Aí resta achar esse F1 2010 a melhor coisa do mundo msm.

eu não quero estender a intriga, o danelon pode ateh ter exagerado um pouco, mas em parte concordo com ele, o jogo ta abaixo da media sim, se o publico era gamers casuais mesmo assim não deu certo, acessivel por acessivel então eu fico com o antigo f1 challenge 99-02, era muito mais completo menos bugado e tinha uma experiencia de jogar f1 melhor q esse f1 da codemasters, por mais q o povo tente defender nao agradou publico nenhum, nem os q querem simulação e nem os q querem uma corridinha rapida pq alem de infantil a jogabilidade, eh pessima com teclado tipico da codemasters atualmente, ateh o jurassico gp4 era mais facil de controlar no teclado então no saldo final faltou uma dedicação melhor por parte da produtora!

alias nao eh novidade q a codemasters atualmente soh faz jogos caça niqueis focados apenas em graficos, jogabilidade duvidosa, sem conteudo e nada a mais, soh falta o povo acordar, toca race driver eh melhor q grid, coli nmcrae 2004/2005 eh melhor q dirt e tem varios outros jogos de f1 melhores q esse f1 2010, ainda quero acreditar q os players não se importem apenas com visual e efeitos e passem a analisar o jogo como um todo mas ta dificil!

Verdade absoluta. É simplesmente ridícula a forma com o pessoal paga-pau pra esses joguinhos artificiais.

Mas é assim msm. Antes do jogo ser lançado aparecem um monte de screens e vídeos. Aí o pessoal só repara nos gráficos e acaba focando só nisso. Se um jogo ñ tem belos gráficos ñ é comentado e já passa a ser visto com um certo preconceito. Aí focam apenas em gráficos e perfumaria. Paciência... Coitado dos que gostam de um jogo decente.

O mais engraçado é que pilotos de F1 jogaram o jogo e eu nao vi as mesmas criticas aqui. O Davidson jogou, o Sutil jogou, o Hamilton jogou.
Engano meu, tem um video que o Sutil critica a jogabilidade sim, mas diz q nao compromete a diversao. Acontece q o jogo realmente tem mts bugs e estao usando estas varias formas de criticas. Eu vejo q falta mt pra este jogo ser um simulador, mas se virar um verdadeiro simulador, poucos jogarao!
Sao quase 10 anos sem um jogo de F1 de verdade e este jogo faltou em mts pontos com certeza! tem erros primarios de desenvolvimento, mas EU e mts outros estao se divertindo e isso q importa.

Ah é claro...
Os pilotos iriam criticar um jogo que encheu o bolso deles de dinheiro com direitos de imagem. Iriam criticar um jogo que promove a categoria da qual eles participam.

Visão bem superficial essa sua hein... :rolleyes:
 
Nossa!!! ñ tem nem como falar mal desse jogo eu q' raramente jogo um jogo de corrida amei esse F1.
 
cara.. num gosta.. num joga... baum q só joga quem gosta..... e como vc pode afirmar q nao agradou publico nenhum? vc é do SENSO 2010? olha desde primeira pagina quanta gente só desse forum comprou e se amarrou... como nao agradou? se num forum só, tem esse tanto de nego? majina no mundo afora? nego tem uma viseira de burro na cara só pode... só enxerga pra frente.. esquece os lados.... e outra a gente nao fica num lugar q a gente nao gosta.. entao por favor.... a porta do tópico é serventia da casa... vir aqui comentar q na sua opniao é ruim tudo bem... seu ponto de vista.. agora vir afirmar... e ainda falar q ninguem gostou e quem gosta é besta.. tenha santa paciencia... agora vc é JAH? advinha os sentimentos?

tenha santa paciencia digo eu, dei minha opinião clara e sem ofender ninguem, não to tentando fazer ninguem mudar de opinião apenas expor os fatos , e não ponha palavras na minha boca q não chamei ninguem de besta!

realmente não sou do Censo alias nem preciso, pq pessoas com um pingo de senso critico ja percebem apos jogar um poco q não eh tudo isso, quantidade de vendas não eh qualidade, o jogo peca em varios fatores fato, como ja joguei a maioria dos jogos de corrida q sairam ao longo dos ultimos 15 anos eu posso falar sobre sobre o assunto sei diferenciar os pros e contras, criticar eh diferente de não gostar se eh q vc percebeu, a diferença q não sou maria vai com as outras e nem me influencio por opiniões alheias e não afirmei em momento algum q o jogo eh ruim, apenas abaixo da media, deixa a desejar oq eh bem diferente mas os fãs não aceitam opiniões contrarias, ficam mordidas por saber q no fundo tem coisa melhor q ja saiu ate bem antes, esse eh o problema a verdade doi, e depois convenhamos não precisa ser gênio pra saber q jogo dese tipo soh faz sucesso por causa dos bons graficos e uma jogabilidade apenas aceitavel, se eh pra ser acessivel então q pelo menos seja razoavel pra jogar com quem tem volante e quem não tem, com o jogador iniciante e outros mais experientes, mas nem isso ele consegue, se vc quer discutir sobre isso eu falo sem problemas desde q seja com algum embasamento, não essa baboseira q vc ta vomitando tentando distorcer minhas palavras como se trabalhasse pra empresa, falou falou e não disse nada apenas ironizou!
 
[seko];1063926069 disse:
Nossa!!! ñ tem nem como falar mal desse jogo eu q' raramente jogo um jogo de corrida amei esse F1.

hum..... esse comentário de um certo ponto de vista é desfavorável ao jogo....

@Danelon: Sempre causando, Troller..... :rolleyes:
 
desde quando qualificação começa no grid de largada? o cara ta na corrida rapaz...e o tempo q ele faz nao independe do do 2º colocado nao.. na corrrida primeiro é primeiro, segundo é segundo...

tbm nao entendi, o hamilton estava as vezes 8seg na frente, o webber fez uma volta 6 seg mais rapido e ficou somente 2seg atras, qual o bug ai?

Tb nao entendi porcaria nenhuma! O cara ta na corrida fez um tempo de 1.41 e desacelera o carro na reta. Ai a AI faz um tempo menor...
kd o bug?
Ja disse aq mil vezes, os tempos da AI sao feitos em algoritmos e sao realmente artificiais, o algoritmo cria o tempo dos carros.

foi mal, ja arrumei, expliquei errado

me enganei, ele esta na corrida e nao na qualy, o que acontece e que ele passou na reta antes do Webber e fez um tempo mais alto que o do Webber, entendeu?
 
Nada de patch para o bug do pit-stop? Só isso ta incomodando aqui.

No mais, é um JOGAÇO. Comecei a carreira aqui(volante não chega nunca, mas ta indo de boa no joy), e putz, primeira corrida foi emocionante, fiquei em 16° :fun:

Cada curva é uma tensão, na segunda corrida eu tava em 11° faltando 2 voltas, dei uma mancada em uma curva e acabei ficando em 20°.

Jogo mt bom.
 
Também não achei o jogo essas coisas, esperava muito mais.

Mas fazer como o Danelon, que só sabe entrar em tópico de game pra trollar, descer a lenha já é ignorância.

Deixa quem gostou do jogo se divertir, cara. Ao contrário do Battlefield Bad Company 2 você nem sequer pagou por esse, então deixa o tópico fluir sem suas opiniões revoltadinhas e de mal com a vida.
 
Bem, eu acho que é possível se divertir sim!! Estou curtindo o game da forma como é mais arcade mesmo.
Como já foi dito é o perfil da galera que joga e gosta assim. Ninguém teria muito saco pra ficar testando setup como nos simuladores. Apesar de eu gostar disso, rsrs.:whistle:

Não acho q o game de forma geral seja ruim assim.
Ele é o q é!!:p

E zoação com a galera no mp é show, não tem preço, hehehe.

Galera dicas de setup! :thumbs_up
Na maioria das pistas, use o set que está pré-feito do engenheiro, no caso o penúltimo com menos downforce (não lembro o nome).
Depois nas asas, use 3 na frente e 2 atrás. Assim fica bom em pistas rápidas como spa/monza. Em traçados que requerem um pouco mais de grip por causa das curvas de baixa como adelaide, montreal, istambul, é 4 e 2. Então, tem q dar uma ajeitada no motor pra melhorar o rendimento e não cortar na marcha final, mas é coisa simples mesmo.

Procurem deixar o carro mais rápido nas retas e tentar controlar o bicho nas curvas. Vejo gente botando muito downforce no carro. Tem que acostumar o f1 "balançar" mais. Assim vai conseguir melhorar o tempo. E não esqueçam de sempre que possível, ligar o comando fast do motor durante alguma volta rápida, corre bem mais.
 
Última edição:
bom eu dei sorte, aqui instalou sem problemas, roda liso com quase tudo no talo, e eu que sou radicalmente a favor de simuladores hardcore, gostei do jogo, pois com os acertos corretos de volante da pra divertir muito bem.

nao é um simulador como o iracing, nem mesmo como gtr2, mas ficou muito legal e da pra se divertir legal

quem nao curtiu é porque não soube configurar o volante, ou porque insiste em jogar de teclado... da licença, jogar de teclado é coisa de 10 anos atrás, hoje em dia qualquer falido compra um joystick ou volante meia boca e se diverte.

já vi nego ai batendo record de pista com controle do xbox...

Ótimo comentário.

O pior do jogo, é ter que instalar o volante toda vez que for jogar... :lol:
 
Esse bug do pit é o que? Entrar entre os primeiros e sair em último? Pensei que era a equipe chinelenta mesmo
 
Fiz um qualy perfeito na chuva em istanbul com a Lotus, alrguei em primeiro, tava levando numa boa sofrendo pressão do Hamilton e Vettel (Ai no legend antes que falem) ai na hora da ***** dos pits....BUG! voltei em ultimo...ai desanima o caboclo =/
 
hum..... esse comentário de um certo ponto de vista é desfavorável ao jogo....

Gostei pq é bem realista e mto divertido nunca tinha jogado um F1 bom assim. eu ñ jogo jogos de corrida pq ñ gosto mto, o ultimo q' tinha jogado foi o Pro Street, tentei o Shift mais ñ gostei os outros nem testei.
 
Fiz um qualy perfeito na chuva em istanbul com a Lotus, alrguei em primeiro, tava levando numa boa sofrendo pressão do Hamilton e Vettel (Ai no legend antes que falem) ai na hora da ***** dos pits....BUG! voltei em ultimo...ai desanima o caboclo =/

:slap: E eu fazendo corrida de recuperação toda vez pensando que era normal da equipe :slap:
 
Bem, eu acho que é possível se divertir sim!! Estou curtindo o game da forma como é mais arcade mesmo.
Como já foi dito é o perfil da galera que joga e gosta assim. Ninguém teria muito saco pra ficar testando setup como nos simuladores. Apesar de eu gostar disso, rsrs.:whistle:

Não acho q o game de forma geral seja ruim assim.
Ele é o q é!!:p

E zoação com a galera no mp é show, não tem preço, hehehe.

Galera dicas de setup! :thumbs_up
Na maioria das pistas, use o set que está pré-feito do engenheiro, no caso o penúltimo com menos downforce (não lembro o nome).
Depois nas asas, use 3 na frente e 2 atrás. Assim fica bom em pistas rápidas como spa/monza. Em traçados que requerem um pouco mais de grip por causa das curvas de baixa como adelaide, montreal, istambul, é 4 e 2. Então, tem q dar uma ajeitada no motor pra melhorar o rendimento e não cortar na marcha final, mas é coisa simples mesmo.

Procurem deixar o carro mais rápido nas retas e tentar controlar o bicho nas curvas. Vejo gente botando muito downforce no carro. Tem que acostumar o f1 "balançar" mais. Assim vai conseguir melhorar o tempo. E não esqueçam de sempre que possível, ligar o comando fast do motor durante alguma volta rápida, corre bem mais.

Eu tenho feito isso ultimamente! :D... é a penultima para Dry se não me engano ( segunda opção da esquerda pra direita )... dai tenho usando na media de 4 e 3 nas asas... e na parte de alinhamento o camber deixo em 1.20 na frente e o TOE da frente no maximo pra esquerda... agora esqueci o numero :p... tenho conseguido ótimos resultados :D... AH... e em algumas pistas acabo colocando mais final da 5ª, 6ª e 7ª marcha... num lembro a pista agora mas chegava a 330 com a STR hahahaha
 
:slap: E eu fazendo corrida de recuperação toda vez pensando que era normal da equipe :slap:

Nao nao é, tanto q vc vê que eles trocam os seus pneus e ficam la parados admirando a cor do carro x.x'
 
Volante Logitech MOMO. Pra quem tem o volante:

É possivel reprogramar as manetes onde troca de marcha pra servir como acelerador e freios.?
 
eu tenho um problema com o meu volante! ele nao aparece no jogo.
tenho o Logitech MOMO® Racing Force Feedback Wheel, ele ta instalado com o ultimo drive!
na tela do F-1 na parte de controles so aparece o '' keybord e Custom " nada do volante aparecer:ranting3:

se alguem poder ajuda ai !! agradeco
:)
 
Vai sair um Path sim para arrumar os 700 mil bugs do jogo, nao tem data definida, mas ja anunciarao no forum da codemasters

http://community.codemasters.com/forum/f1-2010-game-1316/432050-f1-2010-patch-news.html

Hi everyone.

We can confirm that we intend to create and release a patch for F1 2010.

This thread will be updated with information as we move through development, testing and release. It will take some time, and sometimes there will even be no news while work is going on, but we'll do our best to keep you as updated as we can. We do appreciate your patience - and your feedback to date.

Current Status:
The development team is currently investigating, going through feedback, and looking at reported issues.
 
Galera, comecei uma temporada aki com a lotus para ver como estava a dificuldade e sai em 6o lugar, mas na corrida, pqp, tomei mo lavada e isso pq a IA estava em intermediaria...se tivesse acima disso eu tava fudido kkkk

qual a media de tempo por volta q vcs fazem? eu n consigo baixar de 2 minutos nem fudendoooooooooooooooo

e isso pq eu larguei o teclado e passei pro joystick de ps2....

no time trial eu fiz 1:58 e quebrados....ja na corrida, no q2, fiz o melhor tempo em 2:01 mas na corrida mesmo 2:02 foi meu minimo, mas sempro erro aki ou ali, e media de 2:06 ahuauhhau

A pergunta q eu faco eh: eu qnd for para uma ferrari e uma rbr eu vou sentir a diferenca dos carros e descer esse meu tempo la na season 05 sei la? pq se com todos os carros eu fizer sempre o mesmo tempo, n vai ter graca nenhuma as temporadas...serao somente troca de equipe porem sempre mesmos tempos...visto que os carros n tem diferenca.
 
Pow Meteoro, tu ta atrasado hein...isso ja foi postado aqui...
 
hum..... esse comentário de um certo ponto de vista é desfavorável ao jogo....

@Danelon: Sempre causando, Troller..... :rolleyes:

[pacman];1063926111 disse:
Também não achei o jogo essas coisas, esperava muito mais.

Mas fazer como o Danelon, que só sabe entrar em tópico de game pra trollar, descer a lenha já é ignorância.

Deixa quem gostou do jogo se divertir, cara. Ao contrário do Battlefield Bad Company 2 você nem sequer pagou por esse, então deixa o tópico fluir sem suas opiniões revoltadinhas e de mal com a vida.

2 comentários tipicamente idiotas.
Eu joguei o jogo e tenho todo o direito de postar minha opinião. Se eu achei o jogo + ou -, falo que achei "+ ou -. Só que eu ñ achei ele apenas + ou -. Então postei o que eu achei. E ñ critiquei nada além do jogo. Qdo gosto eu elogio e qdo ñ gosto, critico.
Então tentem ser um pouquinho menos estúpidos e ignorantes. Se ñ tem nada pra falar do jogo, deixem os comentários pessoais de lado. Agora, falar que alguém é troll só pq tá criticando uma coisa é o cúmulo. Vão caçar o que fazer...

Volante Logitech MOMO. Pra quem tem o volante:

É possivel reprogramar as manetes onde troca de marcha pra servir como acelerador e freios.?

Tentei reprogramar os comandos aqui e ñ consegui. Como já tava tudo + ou - dentro do que eu queria ñ me esforcei muiito pra mudar.

Mas vc quer acelerar e frear usando as borboletas? :eek:
 
2 comentários tipicamente idiotas.
Eu joguei o jogo e tenho todo o direito de postar minha opinião. Se eu achei o jogo + ou -, falo que achei "+ ou -. Só que eu ñ achei ele apenas + ou -. Então postei o que eu achei. E ñ critiquei nada além do jogo. Qdo gosto eu elogio e qdo ñ gosto, critico.
Então tentem ser um pouquinho menos estúpidos e ignorantes. Se ñ tem nada pra falar do jogo, deixem os comentários pessoais de lado. Agora, falar que alguém é troll só pq tá criticando uma coisa é o cúmulo. Vão caçar o que fazer...



Tentei reprogramar os comandos aqui e ñ consegui. Como já tava tudo + ou - dentro do que eu queria ñ me esforcei muiito pra mudar.

Mas vc quer acelerar e frear usando as borboletas? :eek:

Sim. Pq vou pegar um volante agora, e quero um q me dá essa opção. Ele tem como colocar essa opção ai, ou é só pra troca de marcha mesmo ? Vlw pela resposta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo