Fórmula 1 2012 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Bug qualificação

Iae galera.

Eu comecei a jogar o f1 ontem, na primeira corrida acabei em ultimo na qualificação e na corrida rs, mas na segunda corrida eu cheguei ate a Q3 na qualificação e terminei em 10º mas na hora da corrida tava la que eu ia largar em 20º. Alguem sabe o pq? Seria um Bug? ou é pq o jogo foi baixado da Net?
 
E ae galera blz?
gostaria de saber como faz os updates de F1 2012 no steam
sempre notificam um novo patch mais não consigo atualizar.
e quando entro no jogo, nem faz automaticamente
como faço?
abraços
 
Iae galera.

Eu comecei a jogar o f1 ontem, na primeira corrida acabei em ultimo na qualificação e na corrida rs, mas na segunda corrida eu cheguei ate a Q3 na qualificação e terminei em 10º mas na hora da corrida tava la que eu ia largar em 20º. Alguem sabe o pq? Seria um Bug? ou é pq o jogo foi baixado da Net?

Leonardo, provavelmente tu fizeste alguma coisa ilegal durante o treino, como ultrapassagem em momento indevido, ter atrapalhado a volta de alguém - até fechar indevidamente da punição, sempre lembrando a regra de mudança no traçado apenas uma vez -, voltado da pista de maneira perigosa, etc.

Dessa forma tu recebe "penalties", o que acaba te colocando para trás mesmo na hora da largada, elas são aplicadas ao final do treino.

E ae galera blz?
gostaria de saber como faz os updates de F1 2012 no steam
sempre notificam um novo patch mais não consigo atualizar.
e quando entro no jogo, nem faz automaticamente
como faço?
abraços

Bender, F1 2012 atualiza automaticamente no steam, as vezes tu nem nota que atualizou, ele não te deixa um aviso fixo, apenas um pop up rapido dizendo que atualizou e logo some, "in game" não aparece nada.

Se tu quiser ter certeza de que está tudo certo faça o seguinte: No steam, vá em games (jogos), escolha o F1 2012 e aperte o botão direito do mouse, selecionando propriedades. Vai abrir uma nova janela, na 2° aba (updates) terá um campo "atualizações automáticas" ou automatic updates - depende da lingua do teu steam - ali tem que estar "always keep this game updated" em português deve ser "sempre manter este jogo atualizado".

Se estiver assim podes ter certeza de que está atualizado, e novamente, as atualizações no steam são "discretas", deve estar tudo certo. :)
 
Auxílios e velocidade

Olá Pessoal,

Comprei o f1 2012 da Codemasters. Sei que o jogo não é simulador e me divirto muito assim mesmo, pois não ou tão entusiasta a ponto de ficar setando detalhes de carro etc.

Estou avançando tranquilamente na curva de aprendizado. Ontem removi o controle de tração, os freios e o ABS e comecei a aprender a domar o carro sem eles (1min18s110 em Interlagos). Nunca mais volto a usar: muito melhor sem.

Só fiquei algumas dúvidas e gostaria que os amigos me ajudassem:

1 - ao remover os auxílios referidos, percebi que passei a rodar cerca de 1 segundo mais lento do que os meus tempos com controle de tração e ABS. Realmente o carro fica mais rápido com os auxílios do que sem eles?

2 - Usar câmbio manual confere maior velocidade?

3 - Qual é o melhor caminho para que eu baixe mais meus tempos e ganhe desempenho?

Obrigado antecipado a quem me ajudar.

Abraços!
 
Bender, F1 2012 atualiza automaticamente no steam, as vezes tu nem nota que atualizou, ele não te deixa um aviso fixo, apenas um pop up rapido dizendo que atualizou e logo some, "in game" não aparece nada.

Se tu quiser ter certeza de que está tudo certo faça o seguinte: No steam, vá em games (jogos), escolha o F1 2012 e aperte o botão direito do mouse, selecionando propriedades. Vai abrir uma nova janela, na 2° aba (updates) terá um campo "atualizações automáticas" ou automatic updates - depende da lingua do teu steam - ali tem que estar "always keep this game updated" em português deve ser "sempre manter este jogo atualizado".

Se estiver assim podes ter certeza de que está atualizado, e novamente, as atualizações no steam são "discretas", deve estar tudo certo. :)

Bender, complementando a explicação do nosso amigo Guilherme.
Além dos passos que ele recomendou, você pode Manualmente certificar-se que o game está atualizado com os ultimos updates. Para isso clique no game com botão direito, clique em Propriedades, nessa janela que vai abrir, uma das abas tem um botão para você verificar a integridade dos arquivos, clique nessa opção. Será feito um comparativo entre os arquivos do seu PC com os arquivos atualizados no servidor Steam, caso algum arquivo seja diferente vai mostrar uma janelinha contendo o numero de arquivos e automaticamente o game será atualizado. Caso não tenha nenhum arquivo a ser atualizado a mensagem será de validação com sucesso.

Faço isso sempre que testo algum Mod e restauro a pasta dos arquivos originais.

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Orras fui jogar na Steam hoje e baixou mais um Update do game, entrei no jogo e tive outra vez o Save corrompido, fiquei pê da vida mas fazer oque.

Uma dúvida: Tem como recuperar o Save corrompido ?
 
alguem sabe como fazer esse jogo funcionar no notebook? Tentei no vostro do meu irmão ele demora d+ para abrir e qdo abre ao apertar enter ele sai.
 
peguei o meu ontem, eu estava com a versão jack sparrow, comprei na CD Key Brasil achei mais barato, nunca comprei assim mas deu tudo certinho já ativado no steam e baixando, nesse site num precisa de cartão internacional, e é pelo pag seguro podendo parcelar o que é muito bom !

gosto mais do 2011, acho mais fiel em termos de dirigibilidade, dá pra sentir o carro ! mas esse 2012 está divertido tambem !
só não gostei do que foi removido, como a imprensa, entre outras coisas como o spray de chuva quase inexistente, mas teve muitas melhorias, os pneus agora se desgastam independentemente em cada pista, vc pode desgastar mais o dianteiro ou traseiro ou um deles até, isso é inteligente, deveriam ter adotado isso antes, e as regras estão fiéis até que em fim, devolver posição, passar no box pra cumprir pena isso é legal, fora o fato de terem adaptado a AI mais ou menos com deixei no Mod pack brasil 2, os carros bem próximos um do outro, melhora a briga,
eu atualizei os pneus, não postei no RD, quem quiser vai lá no blog e pode baixá-los novamente, mudei poucas coisas e removi umas imperfeições, blog na assinatura
se quiserem me add no steam pra jogar é vlasovas o nick
 
Última edição:
Apesar de ter volante tô jogando no teclado e tá divertido pacas... recomendo experimentar. No início é difícil de se acostumar, mas quando pega o jeito fica show, lembra e muito o GP4.
 
Olá Pessoal,

Comprei o f1 2012 da Codemasters. Sei que o jogo não é simulador e me divirto muito assim mesmo, pois não ou tão entusiasta a ponto de ficar setando detalhes de carro etc.

Estou avançando tranquilamente na curva de aprendizado. Ontem removi o controle de tração, os freios e o ABS e comecei a aprender a domar o carro sem eles (1min18s110 em Interlagos). Nunca mais volto a usar: muito melhor sem.

Só fiquei algumas dúvidas e gostaria que os amigos me ajudassem:

1 - ao remover os auxílios referidos, percebi que passei a rodar cerca de 1 segundo mais lento do que os meus tempos com controle de tração e ABS. Realmente o carro fica mais rápido com os auxílios do que sem eles?

2 - Usar câmbio manual confere maior velocidade?

3 - Qual é o melhor caminho para que eu baixe mais meus tempos e ganhe desempenho?

Obrigado antecipado a quem me ajudar.

Abraços!

mesma dúvida aqui
 
Olá Pessoal,

Comprei o f1 2012 da Codemasters. Sei que o jogo não é simulador e me divirto muito assim mesmo, pois não ou tão entusiasta a ponto de ficar setando detalhes de carro etc.

Estou avançando tranquilamente na curva de aprendizado. Ontem removi o controle de tração, os freios e o ABS e comecei a aprender a domar o carro sem eles (1min18s110 em Interlagos). Nunca mais volto a usar: muito melhor sem.

Só fiquei algumas dúvidas e gostaria que os amigos me ajudassem:

1 - ao remover os auxílios referidos, percebi que passei a rodar cerca de 1 segundo mais lento do que os meus tempos com controle de tração e ABS. Realmente o carro fica mais rápido com os auxílios do que sem eles?
-> Em parte sim, mas isso eh devido ao TC que te toma tração nas saidas de curva.

2 - Usar câmbio manual confere maior velocidade?
-> Não. Em parte, a aceleração fica melhor pois nao tem perda de torque pelo TC.

3 - Qual é o melhor caminho para que eu baixe mais meus tempos e ganhe desempenho?
-> Acelere mais. :lol2: O F1 2012 tem uma tomada de curva diferente dos anteriores. A principal tecnica valida agora eh o trail braking: Técnica: freios e frenagem, parte 6 - Jalopnik Brasil

Obrigado antecipado a quem me ajudar.

Abraços!

:joia::joia::joia:
 
Pneus super macios??????????

Fala Pessoal,

Seguinte, nao sei se alguem notou isso, ou se eu que nao vi, mas o game F1 2012 nao tem os pneus super macios que tem na F1 real, tem os macios, intermediarios, duros e para chuva. E se de fato nao tiver, foi uma falha gigantesca da codemasters, uma vez que a batalha pelo melhor jogo de pneus / estrategia tem feito diferença enorme no campeonato este ano. O que acham?
 
Fala Pessoal,

Seguinte, nao sei se alguem notou isso, ou se eu que nao vi, mas o game F1 2012 nao tem os pneus super macios que tem na F1 real, tem os macios, intermediarios, duros e para chuva. E se de fato nao tiver, foi uma falha gigantesca da codemasters, uma vez que a batalha pelo melhor jogo de pneus / estrategia tem feito diferença enorme no campeonato este ano. O que acham?

Tem sim, depende da pista q vc joga eles colocam só os que foram para aquela pista, eu já joguei com os supermacios, só não lembro quais as pistas tem eles
 
Mas na F1 real tbm são liberados os super macios somente em determinadas pistas?

Claro, dos 4 tipos de pneus slick, só 2 vão para cada pista, mais os 2 de chuva.
 
Galera, alguem ai ja ativou jogos na steam em idioma russo?Achei o F1 por U$ 26,00 doletas, ai tem um tutorial pra ativar, ja comprei nesse site uma vez e deu tudo certo, so to meio desconfiado que de mer%$@ a ativação.
 
Aqui acabou de baixar mais uma atualização 20MB, alguem sabe doque se trata?
 
hahahaha o pessoal reclamou tanto da falta de atualizações dos jogos anteriores que a Code toda semana lança um só de birra!!! :yellowface:
 
Orras fui jogar na Steam hoje e baixou mais um Update do game, entrei no jogo e tive outra vez o Save corrompido, fiquei pê da vida mas fazer oque.

Uma dúvida: Tem como recuperar o Save corrompido ?

Mesma coisa aqui, hj teve uma atualização e meu save não existe mais, putz estava jogando fazia um bom tempo!!!
 
Nem me fala Elton..... mó sacanagem isso, ontem comecei tudo do zero depois da atualização .

Putz Cata, eu desanimei de começar novamente, vc sabe se tem como fazer um backup do save??? Não é possível que isso aconteça e não tem jeito de proteger o save

Acho que vou ver se começo uma carreira coop, podemos combinar de jogar!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo