[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Será que sai driver de otimização da Nvidia pelos próximos dias?
 
E eu aqui que tenho uma 3070Ti e o game mostra o FSR da AMD nas configurações :limo:
Rodando muito mal nao importa as configurações graficas.
Por isso quase nunca compro jogo no lançamento
 
Jogo realmente tá muito mal otimizado, Playground Games fez um port muito melhor do Forza Horizon 5. E esses ports de exclusivos do Xbox são quase todos péssimos, eu acho irônico que os estúdios da Sony fazem ports (com poucas exceções) bem melhores que os da Microsoft, que é a dona do Windows.
 
Aqui consegui colocar tudo no ultra com RT desligado a 60 fps em 1440p em uma 3070Ti. Oque acontece é uma falta de explicação sobre como os menus de configurações gráficas funcionam. Voce tem que colocar da seguinte maneira:

Dynamic render scale para Auto e Dynamic render quality para High, sendo que a tabela do Render Quality funciona assim -
.
Ultra = 4k

High = 1440p

Medium =1080p

Low = 720p

Escolha 60 com Vsync nas opções do game e DLAA quality para ter a melhor imagem possível. Infelizmente toda vez que uma configuração for modificada o game tem que ser reiniciado para fazer efeito. Game esta lindo e o unico problema que tive foram algumas travadas no modo single player.
 
Última edição:
Quem está com uma performance bizarra, verifiquem o consumo da placa de vídeo, a minha rtx 3080 toda hora cai o consumo de 300 e pouco watts para casa dos 250, 260, e o desempenho cai drasticamente. Só reiniciando o jogo para resolver.
 
Por isso quase nunca compro jogo no lançamento

Negócio é testar no gamepass antes de comprar esses jogos da ms. Em 1 mes dá para matar a vontade de jogar e depois já vem outros lançamentos e dá para esperar uma promoção.
 
Amigos que jogo ! Estou viciado no online :wub: Depois que consegui configurar os graficos o game esta lindo demais. Jogando no G29 aqui.
 
OS carros sofrem danos ?
 
Peguei um muscle car aqui , aquela banheira beberrona com potencia absurda. Voce consegue sentir a carroceria balançando nas curvas , o carro perdendo tração nos bumps. FFB esta muito bom. Jogao!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OS carros sofrem danos ?
Sofrem sim! Cosmeticos e reais.
 
Alguém que está jogando no controle chegou numa boa config de dificuldade?

Coloquei 5 pra IA. E os danos do carro coloquei no intermediário. Bônus de dificuldade total ficou em 40 por cento.

Até pensei em Full dano mas achei bem difícil as vezes evitar alguma colisão leve principalmente no meio do pelotão e não tô muito afim de perder tempo recomeçando campeonato por conta disso.

Repeti várias vezes a intro pra testar o equilíbrio pra mim.

Assistências equilibradas.

Parece que ficou bom agora.
 
Alguém que está jogando no controle chegou numa boa config de dificuldade?

Coloquei 5 pra IA. E os danos do carro coloquei no intermediário. Bônus de dificuldade total ficou em 40 por cento.

Até pensei em Full dano mas achei bem difícil as vezes evitar alguma colisão leve principalmente no meio do pelotão e não tô muito afim de perder tempo recomeçando campeonato por conta disso.

Repeti várias vezes a intro pra testar o equilíbrio pra mim.

Assistências equilibradas.

Parece que ficou bom agora.
Eu jogo no controle (cambio automático, com ABS e sem controle de tração) e fico entre a dificuldade 5 e 6...

Mas estou dando prefêrencia no online, fiz as 2 primeiras corridas com o Civic de corrida e gostei muito do sistema de punição...
 
Eu jogo no controle (cambio automático, com ABS e sem controle de tração) e fico entre a dificuldade 5 e 6...

Mas estou dando prefêrencia no online, fiz as 2 primeiras corridas com o Civic de corrida e gostei muito do sistema de punição...
Tá todo mundo falando do online mas vou focar um pouco no off até para me acostumar pra depois ir pro on. Até pq não tenho habilidade suficiente pra ganhar da galera.

Aproveitando, no online tem alguma configuração desse tipo aqui?

- original
- upgrade de peças.
- upgrade de peças e tunagem.

Pergunto pq tunagem quando o cara manja é simplesmente impossível chegar perto.
 
Alguém que está jogando no controle chegou numa boa config de dificuldade?

Coloquei 5 pra IA. E os danos do carro coloquei no intermediário. Bônus de dificuldade total ficou em 40 por cento.

Até pensei em Full dano mas achei bem difícil as vezes evitar alguma colisão leve principalmente no meio do pelotão e não tô muito afim de perder tempo recomeçando campeonato por conta disso.

Repeti várias vezes a intro pra testar o equilíbrio pra mim.

Assistências equilibradas.

Parece que ficou bom agora.

Acredito que entre 5 e 6 seria um número legal, o maior problema na minha opinião é o número de voltas das corridas.

Na minha opinião se o jogo tivesse a opção de qualificação (até hoje não entendo porque não tem) e as corridas fossem sempre de 20 minutos (número de voltas vai variar de acordo com o tamanho da pista).

Gostaria de saber qual o tempo ideal (10/15/20/30 minutos) para uma corrida na opinião de vocês? @Catos poderia colocar essa enquete no tópico?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está mais arcade que o GT7?
Sim, na minha opinião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês viram esse post? Esse cara é uma lenda no mundo da franquia Forza Motorsport / Horizon.


"https://t.co/9JdAcY0S5X">pic.twitter.com/9JdAcY0S5X</a></p>&mdash; Don Joewon Song (@DonJoewonSong) <a href=""
 
Última edição:
Acredito que entre 5 e 6 seria um número legal, o maior problema na minha opinião é o número de voltas das corridas.

Na minha opinião se o jogo tivesse a opção de qualificação (até hoje não entendo porque não tem) e as corridas fossem sempre de 20 minutos (número de voltas vai variar de acordo com o tamanho da pista).

Gostaria de saber qual o tempo ideal (minutos) para uma corrida na opinião de vocês?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, na minha opinião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês viram esse post? Esse cara é uma lenda no mundo da franquia Forza Motorsport / Horizon.


"https://t.co/9JdAcY0S5X">pic.twitter.com/9JdAcY0S5X</a></p>&mdash; Don Joewon Song (@DonJoewonSong) <a href=""


Claramente esse FM vai ser focado no multiplayer e que você será recompensado cada vez que jogar mais com determinado veículo (olha que essa era a crítica de muitos no FH5), mas ele direcionou a crítica dele literalmente a criação de conteúdo in game (se o game não dá ferramentas a ele, como ele vai trabalhar?).

Único ponto que concordo com ele é o photomode mas lembrando que o FH5 demorou só 2 anos para atualizarem o photomode. Creio que se a comunidade abraçar o FM é provável que a Turn10 ainda irá mudar muita coisa, além disso esse game está bem mais divertido que o FM7.
 
Acredito que entre 5 e 6 seria um número legal, o maior problema na minha opinião é o número de voltas das corridas.

Na minha opinião se o jogo tivesse a opção de qualificação (até hoje não entendo porque não tem) e as corridas fossem sempre de 20 minutos (número de voltas vai variar de acordo com o tamanho da pista).

Gostaria de saber qual o tempo ideal (minutos) para uma corrida na opinião de vocês?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, na minha opinião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês viram esse post? Esse cara é uma lenda no mundo da franquia Forza Motorsport / Horizon.


"https://t.co/9JdAcY0S5X">pic.twitter.com/9JdAcY0S5X</a></p>&mdash; Don Joewon Song (@DonJoewonSong) <a href=""

No MP tem a opção de qualificação. Voce tem 20 min de Practice e logo abaixo tem a opção Qualify, que te dá 3 voltas lançadas.
 
Claramente esse FM vai ser focado no multiplayer e que você será recompensado cada vez que jogar mais com determinado veículo (olha que essa era a crítica de muitos no FH5), mas ele direcionou a crítica dele literalmente a criação de conteúdo in game (se o game não dá ferramentas a ele, como ele vai trabalhar?).

Único ponto que concordo com ele é o photomode mas lembrando que o FH5 demorou só 2 anos para atualizarem o photomode. Creio que se a comunidade abraçar o FM é provável que a Turn10 ainda irá mudar muita coisa, além disso esse game está bem mais divertido que o FM7.
A parte de Level de carro é muito palha, se tu upou um modelo de carro esse carro quando comprado novamente já deveria vir upado.....Aliás, prevejo esse sistema impactando negativamente o ON-line, pois os players vão focar exclusivamente nos carros META por causa dessa restrição de modificação por LVL e os lobies vão ser bem pouco variados.
 
Acredito que entre 5 e 6 seria um número legal, o maior problema na minha opinião é o número de voltas das corridas.

Na minha opinião se o jogo tivesse a opção de qualificação (até hoje não entendo porque não tem) e as corridas fossem sempre de 20 minutos (número de voltas vai variar de acordo com o tamanho da pista).

Gostaria de saber qual o tempo ideal (minutos) para uma corrida na opinião de vocês?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, na minha opinião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês viram esse post? Esse cara é uma lenda no mundo da franquia Forza Motorsport / Horizon.


"https://t.co/9JdAcY0S5X">pic.twitter.com/9JdAcY0S5X</a></p>&mdash; Don Joewon Song (@DonJoewonSong) <a href=""


Eu particularmente gosto de corridas com 20 minutos, inclusive no Acc é assim e, até onde me recordo, GT sport ficava nessa média também. Funciona muito bem, pois há tempo suficiente para tornar a corrida interessante e preencher os gaps entre posições.

Quanto às reclamações do rapaz ali, ainda não joguei, mas essa parte de upgrades parece estar bem tediosa mesmo, porém acredito que seja algo facilmente ajustável com o feedback da comunidade. Isso se aplica às demais também, uma vez que não vi nada crítico até o momento, baseado no que ele falou e no que assisti por aí.

O que precisavam fazer de verdade foi feito, dar um jeito no MP e aprimorar a dirigibilidade. A base está ai, basta agora a desenvolvedora ouvir o público e aprimorar o game, nada fora do comum. Porém, mais uma vez enfatizando, ainda não joguei, apenas assisti, então minha opinião ainda é vaga.
 
Tive um bug onde aparecia tipo um muro na lateral da pista que ia sumindo conforme eu ia me aproximando.
Agora, um que estou tendo após 10min. de jogo é parte da pista sumir, como se você tivesse abaixo do asfalto, você só vê as luzes de freio dos carros e farol, mas consegue continuar correndo, isso tá me incomodando, atrapalha legal. Também tive um bug onde fui ver a carro com visão "explodida" tipo no FH5, que você entrar no carro, olha o motor, painel, etc. Entrei nesse modo e o jogo não saía mais.
Vou ficar no AC Mirage enquanto aguardo patch pra esse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo