O que você ajustou nas configurações do volante? Qual modelo?Hoje finalmente tive tempo de jogar 3 horas do jogo NO VOLANTE e posso dizer que o ffb quanto bem ajustado não fica longe de iRacing ou AC, porém uma coisa que me incomoda é aquela sensação se eu estivesse no controle eu estaria mais rápido, engates das marchas são lentos (por algum motivo não tenho o time de usar embreagem e pedal-shift nesse jogo, logo manual C/embreagem está desabilitado) e no MP parece que a players que os carros estão sobre trilhos.
De resto o game não me decepcionou, nenhum bug gráfico até agora, nenhum crash.
![]()
MD3 completa, pelo menos com essa qualificação não pego os huehuehue
O que você ajustou nas configurações do volante? Qual modelo?
Aqui consegui colocar tudo no ultra com RT desligado a 60 fps em 1440p em uma 3070Ti. Oque acontece é uma falta de explicação sobre como os menus de configurações gráficas funcionam. Voce tem que colocar da seguinte maneira:comecei jogar aqui, em 1080 to achando bem serrilhado, independente da config
jogin ta pesado em![]()
Dynamic render scale para Auto e Dynamic render quality para High, sendo que a tabela do Render Quality funciona assim -
.
Ultra = 4k
High = 1440p
Medium =1080p
Low = 720p
Nao coloque em 100% , coloque em AUTO. Tem um bug que uma opção sobrescreve a outra e nao tem efeito setar.Eu sei que isso funciona pra muita gente, mas com Resolution Scale em 100% não fez nenhuma diferença aqui. As maravilhas da jogatina moderna, em que a gente paga a mais pra ser beta tester...![]()
Nao coloque em 100% , coloque em AUTO. Tem um bug que uma opção sobrescreve a outra e nao tem efeito setar.
Aqui não funfa man, já testei fazendo bench em corrida normal, inclusive. E ainda o bug que descrevi acima parece que é exclusividade minha. Não encontrei nenhum relato parecido.
Concordo. O online está muito bom! Vencer é bacana mas competir com outros players que se respeitam está sensacional. O importante é se divertir.Olha eu nunca tinha jogado um motorsport antes e também não conheço todos os jogos de corrida do gênero.
Mas me impressionou muito a organização das corridas online. A cadência entre treino, qualificação e corrida estão na medida pra mim.
A nota do quanto vc dirige de forma segura acaba ajudando de uma maneira geral as pessoas não se afobarem e serem agressivas demais.
Juntando isso, com o excelente nível de ajustes e ajudas que permitem vc jogar bem num controle de vídeo game, fica fantástico.
Recomendo as pessoas perderem um tempo ajustando as ajudas para acertar a dificuldade na medida certa pra vc.
Fazia tempo que não me empolgava com um game de corrida assim. Gostei muito do Horizon mas esse online desse novo motorsport tá muito filé.
A sensação de estar numa corrida de verdade está incrível. É recompensador até quando vc consegue evitar uma colisão mesmo perdendo posição por conta disso.
Tô jogando no Séries S, que não tem todo o gráfico do mundo, mas estou muito contente com a experiência que tive.
Bom... tô com uma 5 horinhas de jogo. Com certeza tá bom demais de jogar... mas oh: tá mais pra arcade do que pra simcade... mesmo sem auxílios e no modo de direção "simulador". Definitivamente é um jogo pra se jogar no controle e com câmera externa. O que não é defeito algum, mesmo porque simulador mais ou menos realista só o iRACING mesmo (pra mim, não existe simulador 100%, principalmente por causa dos freios/comportamento dos pneus)
Obviamente, FM é um jogo bem mais "sério" que FH. Mas a jogabilidade excessivamente "leve" aproxima o jogo mais do Forza Horizon do que do Gran Turismo (que, apesar de ser um simcade assumido, pede pra ser jogado dentro do carro e trasmite um sensação de atuação do piloto incomparável NO JOYSTICK). De qualquer forma, SIM, o jogo está ótimo. Quanto aos bugs gráficos, eu notei alguns e percebi que parece ter a ver com mapeamento de sombras na transição climática em tempo real.
Bom... tô com uma 5 horinhas de jogo. Com certeza tá bom demais de jogar... mas oh: tá mais pra arcade do que pra simcade... mesmo sem auxílios e no modo de direção "simulador". Definitivamente é um jogo pra se jogar no controle e com câmera externa. O que não é defeito algum, mesmo porque simulador mais ou menos realista só o iRACING mesmo (pra mim, não existe simulador 100%, principalmente por causa dos freios/comportamento dos pneus)
Obviamente, FM é um jogo bem mais "sério" que FH. Mas a jogabilidade excessivamente "leve" aproxima o jogo mais do Forza Horizon do que do Gran Turismo (que, apesar de ser um simcade assumido, pede pra ser jogado dentro do carro e trasmite um sensação de atuação do piloto incomparável NO JOYSTICK). De qualquer forma, SIM, o jogo está ótimo. Quanto aos bugs gráficos, eu notei alguns e percebi que parece ter a ver com mapeamento de sombras na transição climática em tempo real.
Já na minha opinião o Forza Motorsport está definitivamente menos arcade do que o seu antecessor (FM7). É claramente visível o avanço na física de pneu e balanço do carro (geometria de suspensão). Acredito que a sensação do carro leve se deve por conta da alta sensibilidade padrão do joystick no jogo.
Eu ainda não o joguei no volante - que dizem ter melhorado muito, mas Forza pra mim sempre será um título que vou preferir jogar mais no controle.
PS. iRacing atualmente é o simulador mais fraco no quesito físicas, mas é o melhor na infraestrutura do Online... ACC tem física mais avançada, porém, peca na modulação de freio. Pra mim a melhor física atualmente, disparado, é o rFactor 2.
pessoal, quem tem o controle do ps5 consegue usar no Forza?