[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
c27ForzaMotorsportScree.jpg

ForzaMotorsportScree.jpg

f76ForzaMotorsportScree.jpg

Hoje finalmente tive tempo de jogar 3 horas do jogo NO VOLANTE e posso dizer que o ffb quanto bem ajustado não fica longe de iRacing ou AC, porém uma coisa que me incomoda é aquela sensação se eu estivesse no controle eu estaria mais rápido, engates das marchas são lentos (por algum motivo não tenho o time de usar embreagem e pedal-shift nesse jogo, logo manual C/embreagem está desabilitado) e no MP parece que a players que os carros estão sobre trilhos.

De resto o game não me decepcionou, nenhum bug gráfico até agora, nenhum crash.

3D687524A1F4B863C17C903F76313E72F1B3D0B5

MD3 completa, pelo menos com essa qualificação não pego os huehuehue

Última edição:
Hoje finalmente tive tempo de jogar 3 horas do jogo NO VOLANTE e posso dizer que o ffb quanto bem ajustado não fica longe de iRacing ou AC, porém uma coisa que me incomoda é aquela sensação se eu estivesse no controle eu estaria mais rápido, engates das marchas são lentos (por algum motivo não tenho o time de usar embreagem e pedal-shift nesse jogo, logo manual C/embreagem está desabilitado) e no MP parece que a players que os carros estão sobre trilhos.

De resto o game não me decepcionou, nenhum bug gráfico até agora, nenhum crash.

3D687524A1F4B863C17C903F76313E72F1B3D0B5

MD3 completa, pelo menos com essa qualificação não pego os huehuehue
O que você ajustou nas configurações do volante? Qual modelo?

O que você ajustou nas configurações do volante? Qual modelo?

Força central e vibração desabilitado, ffb deixo em 50%, o resto deixei como padrão. No Logitech profiler (uso ainda o mais antigo por causa que o volante é um DFGT) eu deixei 100/0/0/0.

Alguém com Nvidia tá enfrentando queda de performance exatamente pra metade totalmente aleatoriamente e volta ao normal simplesmente pausando?

É gpu pq a utilização cai pra 49%. 3090 blocada aqui e acontece com vsync forçado ou in-game.

FFB tem potencial, mas não dá pra comparar com os big boys por ser um jogo um simcade bem mais pro "cade". Tire model bem robusto, espero que liberem mods.

Aqui não rolou 2 e 3 dispositivos em nenhuma combinação. Pedaleira PRS V2 não foi reconhecida com uma Moza R9 e os eixos completamente inutilizáveis com um T300. Funcionou perfeitamente com um controle de Xbox, ainda não entendi por quê. Shifter da Frex foi reconhecido, mas não dá pra atribuir nada.

Desculpa se já mencionaram, mas vi um macete pra level up "automático". Basta ligar as assistências todas no máximo que dirige sozinho. Level 40 em menos de 2 horas.

comecei jogar aqui, em 1080 to achando bem serrilhado, independente da config :morre:

jogin ta pesado em :bem:

comecei jogar aqui, em 1080 to achando bem serrilhado, independente da config :morre:

jogin ta pesado em :bem:
Aqui consegui colocar tudo no ultra com RT desligado a 60 fps em 1440p em uma 3070Ti. Oque acontece é uma falta de explicação sobre como os menus de configurações gráficas funcionam. Voce tem que colocar da seguinte maneira:

Dynamic render scale para Auto e Dynamic render quality para High, sendo que a tabela do Render Quality funciona assim -
.
Ultra = 4k

High = 1440p

Medium =1080p

Low = 720p

Escolha 60 com Vsync nas opções do game e DLAA quality para ter a melhor imagem possível. Infelizmente toda vez que uma configuração for modificada o game tem que ser reiniciado para fazer efeito. Game esta lindo e o unico problema que tive foram algumas travadas no modo single player.

Dynamic render scale para Auto e Dynamic render quality para High, sendo que a tabela do Render Quality funciona assim -
.
Ultra = 4k

High = 1440p

Medium =1080p

Low = 720p

Eu sei que isso funciona pra muita gente, mas com Resolution Scale em 100% não fez nenhuma diferença aqui. As maravilhas da jogatina moderna, em que a gente paga a mais pra ser beta tester... :crycat:

Eu sei que isso funciona pra muita gente, mas com Resolution Scale em 100% não fez nenhuma diferença aqui. As maravilhas da jogatina moderna, em que a gente paga a mais pra ser beta tester... :crycat:
Nao coloque em 100% , coloque em AUTO. Tem um bug que uma opção sobrescreve a outra e nao tem efeito setar.

Nao coloque em 100% , coloque em AUTO. Tem um bug que uma opção sobrescreve a outra e nao tem efeito setar.

Aqui não funfa man, já testei fazendo bench em corrida normal, inclusive. E ainda o bug que descrevi acima parece que é exclusividade minha. Não encontrei nenhum relato parecido.

Aqui não funfa man, já testei fazendo bench em corrida normal, inclusive. E ainda o bug que descrevi acima parece que é exclusividade minha. Não encontrei nenhum relato parecido.

Aqui também ficou serrilhado mesmo com DLAA.

Quando eu disse ontem que o ffb está bem implementado, esse vídeo é a prova disso!
Até o momento não tive um clip de ffb nesse game, além disso as configurações que eu uso estão no vídeo ou no comentário fixado.

Quem estiver com dificuldades para achar um preset gráfico bom, recomendo esse:

Última edição:
Olha eu nunca tinha jogado um motorsport antes e também não conheço todos os jogos de corrida do gênero.

Mas me impressionou muito a organização das corridas online. A cadência entre treino, qualificação e corrida estão na medida pra mim.

A nota do quanto vc dirige de forma segura acaba ajudando de uma maneira geral as pessoas não se afobarem e serem agressivas demais.

Juntando isso, com o excelente nível de ajustes e ajudas que permitem vc jogar bem num controle de vídeo game, fica fantástico.

Recomendo as pessoas perderem um tempo ajustando as ajudas para acertar a dificuldade na medida certa pra vc.

Fazia tempo que não me empolgava com um game de corrida assim. Gostei muito do Horizon mas esse online desse novo motorsport tá muito filé.

A sensação de estar numa corrida de verdade está incrível. É recompensador até quando vc consegue evitar uma colisão mesmo perdendo posição por conta disso.

Tô jogando no Séries S, que não tem todo o gráfico do mundo, mas estou muito contente com a experiência que tive.

Olha eu nunca tinha jogado um motorsport antes e também não conheço todos os jogos de corrida do gênero.

Mas me impressionou muito a organização das corridas online. A cadência entre treino, qualificação e corrida estão na medida pra mim.

A nota do quanto vc dirige de forma segura acaba ajudando de uma maneira geral as pessoas não se afobarem e serem agressivas demais.

Juntando isso, com o excelente nível de ajustes e ajudas que permitem vc jogar bem num controle de vídeo game, fica fantástico.

Recomendo as pessoas perderem um tempo ajustando as ajudas para acertar a dificuldade na medida certa pra vc.

Fazia tempo que não me empolgava com um game de corrida assim. Gostei muito do Horizon mas esse online desse novo motorsport tá muito filé.

A sensação de estar numa corrida de verdade está incrível. É recompensador até quando vc consegue evitar uma colisão mesmo perdendo posição por conta disso.

Tô jogando no Séries S, que não tem todo o gráfico do mundo, mas estou muito contente com a experiência que tive.
Concordo. O online está muito bom! Vencer é bacana mas competir com outros players que se respeitam está sensacional. O importante é se divertir.

Eu ainda acho que, poderia melhorar o que já está bom, gostava muito da maneira com que era rápido as partidas online do FM7, onde a sua proxima posição no grid era de acordo com sua melhor volta na corrida anterior..

os treinos e qualificações de fato, é melhor.. mas, 20 minutos de treino, pra dai mais 3 voltas de quali, e só ai a corrida ? acaba que passa tempo de mais treinando e de menos correndo... no começo é legal, mas sei lá, pq não da seguinte forma :

uma sala aberta sem tempo limite, para os treinos, e só quando colocarem para o quali, ai sim reunir a sala que vai ser a corrida.. pq até então a sala do treino e quali, é a mesma da corrida...

mas enfim, estou gostando muito do jogo :rub1: tudo está melhor

EDIT: viajei, o tempo do treino é o mesmo do quali :bem:, mas ainda sim, poderia ter a opção de só 3 voltas para o quali e ja ir direto pra corrida também :clo:

Última edição:
Bom... tô com uma 5 horinhas de jogo. Com certeza tá bom demais de jogar... mas oh: tá mais pra arcade do que pra simcade... mesmo sem auxílios e no modo de direção "simulador". Definitivamente é um jogo pra se jogar no controle e com câmera externa. O que não é defeito algum, mesmo porque simulador mais ou menos realista só o iRACING mesmo (pra mim, não existe simulador 100%, principalmente por causa dos freios/comportamento dos pneus)

Obviamente, FM é um jogo bem mais "sério" que FH. Mas a jogabilidade excessivamente "leve" aproxima o jogo mais do Forza Horizon do que do Gran Turismo (que, apesar de ser um simcade assumido, pede pra ser jogado dentro do carro e trasmite um sensação de atuação do piloto incomparável NO JOYSTICK). De qualquer forma, SIM, o jogo está ótimo. Quanto aos bugs gráficos, eu notei alguns e percebi que parece ter a ver com mapeamento de sombras na transição climática em tempo real.

Bom... tô com uma 5 horinhas de jogo. Com certeza tá bom demais de jogar... mas oh: tá mais pra arcade do que pra simcade... mesmo sem auxílios e no modo de direção "simulador". Definitivamente é um jogo pra se jogar no controle e com câmera externa. O que não é defeito algum, mesmo porque simulador mais ou menos realista só o iRACING mesmo (pra mim, não existe simulador 100%, principalmente por causa dos freios/comportamento dos pneus)

Obviamente, FM é um jogo bem mais "sério" que FH. Mas a jogabilidade excessivamente "leve" aproxima o jogo mais do Forza Horizon do que do Gran Turismo (que, apesar de ser um simcade assumido, pede pra ser jogado dentro do carro e trasmite um sensação de atuação do piloto incomparável NO JOYSTICK). De qualquer forma, SIM, o jogo está ótimo. Quanto aos bugs gráficos, eu notei alguns e percebi que parece ter a ver com mapeamento de sombras na transição climática em tempo real.

Asseto Corsa Competizione acho um simulador muito bom também. O que torna a experiência mais realista depende do equipamento usado também. Jogar com volante DD e pedais com célula de carga dizem que é top. Cockpit com 3 monitores também aumenta a imersão.

Última edição:

Já na minha opinião o Forza Motorsport está definitivamente menos arcade do que o seu antecessor (FM7). É claramente visível o avanço na física de pneu e balanço do carro (geometria de suspensão). Acredito que a sensação do carro leve se deve por conta da alta sensibilidade padrão do joystick no jogo.

Eu ainda não o joguei no volante - que dizem ter melhorado muito, mas Forza pra mim sempre será um título que vou preferir jogar mais no controle.

PS. iRacing atualmente é o simulador mais fraco no quesito físicas, mas é o melhor na infraestrutura do Online... ACC tem física mais avançada, porém, peca na modulação de freio. Pra mim a melhor física atualmente, disparado, é o rFactor 2.

Já na minha opinião o Forza Motorsport está definitivamente menos arcade do que o seu antecessor (FM7). É claramente visível o avanço na física de pneu e balanço do carro (geometria de suspensão). Acredito que a sensação do carro leve se deve por conta da alta sensibilidade padrão do joystick no jogo.

Eu ainda não o joguei no volante - que dizem ter melhorado muito, mas Forza pra mim sempre será um título que vou preferir jogar mais no controle.

PS. iRacing atualmente é o simulador mais fraco no quesito físicas, mas é o melhor na infraestrutura do Online... ACC tem física mais avançada, porém, peca na modulação de freio. Pra mim a melhor física atualmente, disparado, é o rFactor 2.

Por desencargo de consciência eu fui testar o FM no controle, sou 0.5s mais rápido no controle e a câmera externa é uma maravilha no controle.

WHhkIFL.jpg

A melhor corrida que fiz até agora no jogo, larguei em P20 e terminei em P5 (pela falta de pneu me custou um P4).

Sabem dizer que horas vai ficar disponível no game pass?

Aquele esquema de mudar a região ainda funciona? Tem alguma complicação?

pessoal, quem tem o controle do ps5 consegue usar no Forza?

pessoal, quem tem o controle do ps5 consegue usar no Forza?

Tirando por base o FH5, só se usar DS4windows e habilitar output do controle do xbox

Users who are viewing this thread

Voltar