• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

Instalei esse "mod" e tankou a performance, perdi uns 20 fps.
Por algum motivo esse game perde muita performance com resoluções de cubemap mais alto, mas esquisito pelo menos aqui a perda é 4~5fps no Ultra.
 
Eu tenho por mim que estão esperando o frame generator para destravar os graficos
 
Eu tenho por mim que estão esperando o frame generator para destravar os graficos

Cara sendo sincero não tem o que mexer no gráfico, comparando com os arquivos do FH5 o FM é igual ou até às vezes superior, exemplo que ontem eu consegui ativar o menu FG dentro do game (porém não está implementado na engine). Acho o que falta nesse FM é os devs entenderem como funciona a engine e esse sistema de renderização dinâmica, uma opção que está com o valor 1 no preset global, na renderização dinâmica Ultra está com valor 2, o problema que tem hora que mais é menos e menos é mais.

A única coisa que tenho certeza que está bugado é os reflexos dos carros e os lods, estão usando valores de renderização super alto no LOD e no cubemap texturas de baixa resolução (porém se aumentar a resolução o drop de FPS é alto).
 
Por algum motivo esse game perde muita performance com resoluções de cubemap mais alto, mas esquisito pelo menos aqui a perda é 4~5fps no Ultra.
Vou tentar de novo, devo ter feito alguma merda.
Obrigado pelo mod!
 
Algum guia de configuração gráfica? Que jogo genérico feito nas coxas, credo. The Crew está muito mais completo que esse pseudo jogo. Incrível como erraram no 7 em coisas bestas e neste cagaram tudo em dobro. Amadorismo total.
 
Algum guia de configuração gráfica? Que jogo genérico feito nas coxas, credo. The Crew está muito mais completo que esse pseudo jogo. Incrível como erraram no 7 em coisas bestas e neste cagaram tudo em dobro. Amadorismo total.

No meu vídeo acima tem o preset recomendado pela Digital Foundry.
 
Sou fanzaço de jogos de carros e tal. Gran Turismo me dá um sono tremendo desde os primeiros principalmente por aquela decisão estúpida de largar em último sempre e ter um som fraco. Dentre os generalistas, porém, é meu preferido por simplesmente se apegar em detalhes. Mas Forza enfim conseguiu ser infinitamente pior: três voltas obrigatórias de treino idiota para, no fim, você escolher sua posição de largar. Ou seja, não serve para BOSTA NENHUMA. É ridículo, facilmente o pior Forza já feito e um dos jogos de corrida da atualidade mais patético possível.

E ainda tem que aguentar aquela narração besta que não pode ser pulada, ao menos no início. Você precisa ouvir coisas óbvias que até entendo ter fundamento para jogadores novos, mas, porra... E, pra variar, ao menos na versão PT-BR ainda trocaram os áudios de apresentação: Subaru virou Mustang.

:chan:

Eu sei que a T10 nunca teve carinho por carros, mas aí começam a ir além do que eu simplesmente considerava como opinião pessoal.

Tirando o aborto gráfico que o jogo é (não é feio, mas não é bonito e tão pouco justifica esse amadorismo no desenvolvimento), a jogabilidade está gostosa e lembrando justamente... Gran Turismo. Ao menos pra mim.
 
Estas são as melhores definições para quem usa uma AMD Radeon:

Pule para 1 min:


Sem mods
 
Sou fanzaço de jogos de carros e tal. Gran Turismo me dá um sono tremendo desde os primeiros principalmente por aquela decisão estúpida de largar em último sempre e ter um som fraco. Dentre os generalistas, porém, é meu preferido por simplesmente se apegar em detalhes. Mas Forza enfim conseguiu ser infinitamente pior: três voltas obrigatórias de treino idiota para, no fim, você escolher sua posição de largar. Ou seja, não serve para BOSTA NENHUMA. É ridículo, facilmente o pior Forza já feito e um dos jogos de corrida da atualidade mais patético possível.

E ainda tem que aguentar aquela narração besta que não pode ser pulada, ao menos no início. Você precisa ouvir coisas óbvias que até entendo ter fundamento para jogadores novos, mas, porra... E, pra variar, ao menos na versão PT-BR ainda trocaram os áudios de apresentação: Subaru virou Mustang.

:chan:

Eu sei que a T10 nunca teve carinho por carros, mas aí começam a ir além do que eu simplesmente considerava como opinião pessoal.

Tirando o aborto gráfico que o jogo é (não é feio, mas não é bonito e tão pouco justifica esse amadorismo no desenvolvimento), a jogabilidade está gostosa e lembrando justamente... Gran Turismo. Ao menos pra mim.
Vdd kra. Eles poderia por o sistema do online, vc tem 30 minutos, aí vc pode treinar, hora q sentir seguro, vai pro qualify. No single a diferença que poderia fazer o qualy e pular para a corrida.

Sobre os gráficos o cenário está muito bem feito, já os carros estão muito zuados, parece que foram pintados no rolinho e a roda parece plástico.

O que é mais broxante, eh que o Fm7 tinha belos gráficos, tinha apenas problemas de iluminação, a noite não se enxergava nada e rodava bem em uma 3070 em 4k com tudo no talo. Já esse com tudo no talo em 2k pega apenas 70 fps em uma 4070ti.
 
Vdd kra. Eles poderia por o sistema do online, vc tem 30 minutos, aí vc pode treinar, hora q sentir seguro, vai pro qualify. No single a diferença que poderia fazer o qualy e pular para a corrida.

Sobre os gráficos o cenário está muito bem feito, já os carros estão muito zuados, parece que foram pintados no rolinho e a roda parece plástico.

O que é mais broxante, eh que o Fm7 tinha belos gráficos, tinha apenas problemas de iluminação, a noite não se enxergava nada e rodava bem em uma 3070 em 4k com tudo no talo. Já esse com tudo no talo em 2k pega apenas 70 fps em uma 4070ti.

Pois é, não dá para entender isso. 3 voltas de treino que não servem para absolutamente NADA. Não cheguei a testar o online, mas por lá, se seguir os moldes do GT Sport e GT 7, faz sentido. Evita a algazarra, põe a galera para pensar mais e fica divertido. Mas no offline? PRA QUÊ? Decisão estúpida.

E fora esse peso com relação a qualidade gráfica... jogo peca em muitas coisas.
 
Acontece o bug de loading infinito com vcs?
 
Pois é, não dá para entender isso. 3 voltas de treino que não servem para absolutamente NADA. Não cheguei a testar o online, mas por lá, se seguir os moldes do GT Sport e GT 7, faz sentido. Evita a algazarra, põe a galera para pensar mais e fica divertido. Mas no offline? PRA QUÊ? Decisão estúpida.

E fora esse peso com relação a qualidade gráfica... jogo peca em muitas coisas.

É só entrar no treino e dar SAIR > Pular treino
 
Pois é, não dá para entender isso. 3 voltas de treino que não servem para absolutamente NADA. Não cheguei a testar o online, mas por lá, se seguir os moldes do GT Sport e GT 7, faz sentido. Evita a algazarra, põe a galera para pensar mais e fica divertido. Mas no offline? PRA QUÊ? Decisão estúpida.

E fora esse peso com relação a qualidade gráfica... jogo peca em muitas coisas.
Cuidado hein Leandro, daqui a pouco vão pedir para vc ser banido do tópico do jogo kkkk

Tem gente aqui no tópico quase falando que esse Forza Motorsport merecia o GOTY :limo:
 
É só entrar no treino e dar SAIR > Pular treino

Vou testar, mas continua sendo uma decisão estúpida. Um loading desnecessário.

Cuidado hein Leandro, daqui a pouco vão pedir para vc ser banido do tópico do jogo kkkk

Tem gente aqui no tópico quase falando que esse Forza Motorsport merecia o GOTY :limo:

Tô acostumado. Na época do FM7 a galera do XOne queria minha alma.
 
As corridas online deveriam ser que nem no Assetto Corsa Competizione, corridas por tempo.
 
Vou fazer isso mas estou focado em melhorar as coisas para então fazer comparações

edAY3Du.jpg


Consegui habilitar a opção do Reflex in game, porém não tenho software para testar.



Seletor de AA desbloqueado com sucesso!

Nessa VideoOptionsUnknown oque devo escolher?
 
Nessa VideoOptionsUnknown oque devo escolher?

Isso aí é com o MSAA do jogo que não veio nativo, depois do desligado a sequência é essa: 2x > 4x > 8x
Pessoalmente estou usando DLAA + 8x MSAA
 
Tava tão imerso nesse jogo ontem que até levantei o pé do chão pro carro desacelerar e não bater nos outros, pqp, me senti um idiota, ainda bem que eu tava sozinho em casa... kkkkkkkkkkkkkk
Fora quando me pego deitando a cabeça pra fazer as curvas kkk.
 
Última edição:
Tava tão imerso nesse jogo ontem que até levantei o pé do chão pro carro desacelerar e não bater nos outros, pqp, me senti um idiota, ainda bem que eu tava sozinho em casa... kkkkkkkkkkkkkk
Fora quando me pego deitando a cabeça pra fazer as curvas kkk.
Essa de deitar a cabeça faço direto kkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo