[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

Eu jogo no controle, com câmbio manual.
Como o @Trutawave explicou, é possível controlar muito melhor o carro. Em uma subida ou saída de curva, o carro não sai apagado porque dá pra jogar uma marcha menor. Da mesma forma, ele auxilia bastante na frenagem. Dá pra chegar bem mais "forte" em uma curva, reduzir duas marchas enquanto freia, e ganhar bastante tempo na pista.
percebi isso da fraqueza na subida pois estava uma marcha acima do que deveria estar.. vou treinar o uso da marcha no manual
 
Eu tenho por mim que lançaram o jogo com gráfico capado para esperar o dlss3 e o fsr 3 com frame generator para compensar o peso do jogo
 
Até FOrza conseguiram deixar pesado? :tom:

Qual a diferença desse pros anteriores?
 
Um update sobre meu mod que estou fazendo para o FM; Meu professor (técnico forense) vai me ajudar a quebrar a criptografia de uns arquivos que tem relação com as configurações de vídeo dessa porcaria de jogo, provável que eu consiga uns maiores ajustes finos nos gráficos.

Para quem caiu de paraquedas no tópico:

 
percebi isso da fraqueza na subida pois estava uma marcha acima do que deveria estar..

PAssando o feedback, dei umas voltas para testar o cambio manual e fui pro online venci a corrida .. achei muito melhor com o cambio manual mesmo no controle.. deu ate uma graça a mais.. Ah percebi que ja estava no rank S (tinha feito 3 corridas sem bater em ninguem..) achei que subi MUITO rápido ... isso em preocupa pois seria bem fácil mesmo para aqueles malucos subirem pra S tbm.. deveria ser um pouco mais dificil
 
Um update sobre meu mod que estou fazendo para o FM; Meu professor (técnico forense) vai me ajudar a quebrar a criptografia de uns arquivos que tem relação com as configurações de vídeo dessa porcaria de jogo, provável que eu consiga uns maiores ajustes finos nos gráficos.

Para quem caiu de paraquedas no tópico:



Opa, aí sim, hein! Já estou no aguardo!
 
Meu instinto jedi lembrou a senha de primeira. Está muito pesado, preciso colocar em 1920x1080 para ficar acima de 100 quadros/s com Ray Tracing. Mas meu CPU é i9-9900k com RTX 4090
 
9ziceQV.jpg


Descobri valores de RTGI dentro dos códigos do game e agora tenho o FH5 sem criptografia, screenshot com alguns valores alterados.
 
Tem como tirar algumas screens comparando com e sem modificação?

Vou fazer isso mas estou focado em melhorar as coisas para então fazer comparações

edAY3Du.jpg


Consegui habilitar a opção do Reflex in game, porém não tenho software para testar.



Seletor de AA desbloqueado com sucesso!
 
Última edição:
Vou fazer isso mas estou focado em melhorar as coisas para então fazer comparações

edAY3Du.jpg


Consegui habilitar a opção do Reflex in game, porém não tenho software...

Seletor de AA desbloqueado com sucesso!

Em qual arquivo eu mexo papai?
 
Em quanto deixar a escala de resolução? 100%?
 
Vou fazer isso mas estou focado em melhorar as coisas para então fazer comparações

edAY3Du.jpg


Consegui habilitar a opção do Reflex in game, porém não tenho software para testar.



Seletor de AA desbloqueado com sucesso!

Seu post no reddit foi deletado
 
Terminei a edição e agora as comparações:



O Mod XML das imagens acima foram com 8x MSAA e com DLAA OFF.



O MOD XML das imagens acima foram com DLAA.



Acima comparando o DLAA vs DLAA + 8x MSAA.



Por último comparando o reflexo, essa imagem da para ter uma noção de cubemap + lod.


O link do update:


Esse é o mesmo update porém nele eu mexi em um código que "trava" a renderização dinâmica, o que você determinar nas configurações não sofrerá alteração "dinâmica".
 
Última edição:
Terminei a edição e agora as comparações:



O Mod XML das imagens acima foram com 8x MSAA e com DLAA OFF.



O MOD XML das imagens acima foram com DLAA.



Acima comparando o DLAA vs DLAA + 8x MSAA.



Por último comparando o reflexo, essa imagem da para ter uma noção de cubemap + lod.


O link do update:


Esse é o mesmo update porém nele eu mexi em um código que "trava" a renderização dinâmica, o que você determinar nas configurações não sofrerá alteração "dinâmica".


Era pra ser links de imagens? aqui não abriu nenhum...
 
Aqui tmb não abriu, pensei que eram links de algum site que hospeda mods, mas não foi. Só o do drive
 
Meu instinto jedi lembrou a senha de primeira. Está muito pesado, preciso colocar em 1920x1080 para ficar acima de 100 quadros/s com Ray Tracing. Mas meu CPU é i9-9900k com RTX 4090

É por aí. Essa configuração tem que rodas a 4k 120fps ao menos. No ultra/Extreme. Sem dlss, gerador de quadros, otimização dinamica. Tem que ser 4k nativos o tempo todo e acima de 120fps.
 
Última edição:
Instalei esse "mod" e tankou a performance, perdi uns 20 fps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo