[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Verdade! Parede não dá, tem uma janela na frente e como eu disse quero mobilidade e não ficar preso em um só local.
Complicado! Tenho opção de colocar o suporte na quina lateral da mesa, ai serve só que só dará pra utilizar 1 monitor.

Eu poderia usar 1 no suporte, fixado na quina lateral e outro na mesa mas estou buscando mais "estética" então desse jeito não ficaria agradável.
Você tem MUITAS limitações.
A melhor opção é comprar um modelo que te serve bem e levá-lo numa serralheria para refazer a base de fixação.
 
Instalei fita de LED em uma sanca de gesso só que a luz fica toda torta, pois a fita não assenta 100% reta, o que é possível fazer? Pensei em comprar madeira e amarrar a fita na madeira mas daria um serviço imenso a alto custo.
tim.php

10-p-s-lote-fixador-de-silicone-de-12-mm-para-fita-LED-Fix-5050-5630.jpg_640x640.jpg


Procura em lojas de materiais elétricos por essa presilha, ela vai parafusada no gesso (pode parafusar com a mão mesmo, é um parafusinho pequeno soberbo e o gesso é mole).
 
Obrigado pelas informações. Estou procurando uma cadeira confortável e que seja boa para a postura, já que vi que estas cadeiras Gamers são bonitas esteticamente. Mas para a postura não são muito boas.
Quando fui comprar, no ano passado, também pensei em comprar uma gamer mas depois de ler bastante a respeito vi que não valem o pena pois não são adequadas quanto a ergonomia. outro fator importante das Cavaletti são que tem 6 anos de garantia. A minha comprei na Grapol e recomendo a loja.

[]´s
 
Quando passa a fase RGB...
IMG_20180715_200333984_HDR.jpg

IMG_20180715_200417681_HDR.jpg

IMG_20180715_200619487_HDR.jpg


Perdi uns FPS...
Putz, aí sim, sem RGB frufru tcholice... Beeeem melhor! As fotos ficaram muito boas, gostei bastante do efeito que deu só a luz do monitor e da luminária. Esse seu wallpaper, tem como compartilhar?
 
no meu próximo cantinho pretendo fazer tudo bem planejado pra facilitar a vida, e uma das coisas que quero fazer é um interruptor que corte a energia do computador pra não ficar gastando em standby, no meu canto atual instalei uma tomada na parede na altura da mesa e sempre tiro da tomada, mas quero facilitar ainda mais. pensei naqueles interruptores tipo de avião caça. Mas não pode ser algo que eu corra risco de perder trabalhos apertando sem querer.
 
no meu próximo cantinho pretendo fazer tudo bem planejado pra facilitar a vida, e uma das coisas que quero fazer é um interruptor que corte a energia do computador pra não ficar gastando em standby, no meu canto atual instalei uma tomada na parede na altura da mesa e sempre tiro da tomada, mas quero facilitar ainda mais. pensei naqueles interruptores tipo de avião caça. Mas não pode ser algo que eu corra risco de perder trabalhos apertando sem querer.
Filtro de linha não serve? Aqui fixei o meu atrás da mesa, só passar a mão e desligar ali. Tipo isso aqui, mas imagina que tá atrás da mesa pra esconder os cabos:
DI_737_1_principal_construcao_extensoes-e-filtros-de-linha.jpg
 
Filtro de linha não serve? Aqui fixei o meu atrás da mesa, só passar a mão e desligar ali. Tipo isso aqui, mas imagina que tá atrás da mesa pra esconder os cabos:
DI_737_1_principal_construcao_extensoes-e-filtros-de-linha.jpg

Como falou, geralmente fica atrás da mesa, principalmente porque vou querer esconder os cabos em um compartimento embaixo da mesa, tipo uma prateleira por baixo fechada, quero facilitar bastante o processo, e acho que não é nada difícil projetar um interruptor, eu compraria tomadas macho e femea, e faria uma espécie de extenção e colocaria um interruptor embaixo do monitor por exemplo. Tenho pavor em deixar tudo ligado porque a longo prazo gasta bastante energia em 2 anos é praticamente o custo de um HD novo. comecei fazer isso aqui na casa toda e reduziu uns 20 reais a conta. Agora que vou motnar um cantinho novo do zero quero deixar tudo na mão pra facilitar minha vida, já que trabalho em casa também.

Um extra é que farei 2 tipos de iluminação independente, Uma de luz fria pra trabalhar outra de luz quente indireta pro lazer.
 
Como falou, geralmente fica atrás da mesa, principalmente porque vou querer esconder os cabos em um compartimento embaixo da mesa, tipo uma prateleira por baixo fechada, quero facilitar bastante o processo, e acho que não é nada difícil projetar um interruptor, eu compraria tomadas macho e femea, e faria uma espécie de extenção e colocaria um interruptor embaixo do monitor por exemplo. Tenho pavor em deixar tudo ligado porque a longo prazo gasta bastante energia em 2 anos é praticamente o custo de um HD novo. comecei fazer isso aqui na casa toda e reduziu uns 20 reais a conta. Agora que vou motnar umc antinho novo do zero quero deixar tudo na mão pra facilitar minha vida, já que trabalho em casa também.
Se quer adaptar algo mais prático, só fazer o fio da tomada passar por um disjuntor desses fixado embaixo da mesa:
F4088160321142847_zo.jpg
 
Se quer adaptar algo mais prático, só fazer o fio da tomada passar por um disjuntor desses fixado embaixo da mesa:
F4088160321142847_zo.jpg

Boa ideia, mas qual a vantagem de um disjuntor diante de um interruptor simples?

Edit: se bem que estou vendo aqui que o disjuntor custa até mais barato que um interruptor, então vou fazer isto mesmo.
 
Boa ideia, mas qual a vantagem de um disjuntor diante de um interruptor simples?

Edit: se bem que estou vendo aqui que o disjuntor custa até mais barato que um interruptor, então vou fazer isto mesmo.
Disjuntor além de ser um interruptor também opera como um "fusível", sendo uma proteção extra na linha que alimenta o seu PC, seja por sobrecarga ou curto-circuito.
 
Como estou me mudando pro apto da muié em definitivo, vamos fazer uma mesa para 'combinar' com a sala.. como o espaço é BEM LIMITADO...

Segue projeto da cantonera :thatfeel:

pyAq0n3.jpg
ulB2R5w.jpg
iFcXnWh.jpg
 
Como estou me mudando pro apto da muié em definitivo, vamos fazer uma mesa para 'combinar' com a sala.. como o espaço é BEM LIMITADO...

Segue projeto da cantonera :thatfeel:

pyAq0n3.jpg
ulB2R5w.jpg
iFcXnWh.jpg


Parece que irá ficar bonito... Qual o tamanho dela?
 
Galera, dicas de suporte, canaletas ou guias para fixar embaixo da mesa para organização de cabos?
To pensando em pegar aquelas padrão que se usa em hack de servidor para guiar/organizar os cabos.

Alguma outra sugestão?

Você tem MUITAS limitações.
A melhor opção é comprar um modelo que te serve bem e levá-lo numa serralheria para refazer a base de fixação.

Acho que essa vai ser a melhor opção mesmo. Vai ter que ser.
 
no meu próximo cantinho pretendo fazer tudo bem planejado pra facilitar a vida, e uma das coisas que quero fazer é um interruptor que corte a energia do computador pra não ficar gastando em standby, no meu canto atual instalei uma tomada na parede na altura da mesa e sempre tiro da tomada, mas quero facilitar ainda mais. pensei naqueles interruptores tipo de avião caça. Mas não pode ser algo que eu corra risco de perder trabalhos apertando sem querer.

Uso um filtro de linha da Xiaomi que controlo por app no celular. Ele se conecta a rede wi-fi e você pode ligar/desligar/agendar o filtro. Tem um outro filtro de linha de uma empresa nacional que também é wi-fi e controla cada uma das tomadas no app.
 
Uso um filtro de linha da Xiaomi que controlo por app no celular. Ele se conecta a rede wi-fi e você pode ligar/desligar/agendar o filtro. Tem um outro filtro de linha de uma empresa nacional que também é wi-fi e controla cada uma das tomadas no app.

suspeito que daí gaste até mais energia que manter um computador desligado na tomada. estou errado?
 
Queria ter um cantinho mas o meu é a sala mesmo :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo