[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos LurtZ
  • Data de Início Data de Início
É um Alienware AW3418DW 34"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ué, mas vc tá com um que é mais novo e melhor. Alguma desvantagem em relação ao modelo anterior?
nenhuma, mas só bateu aquela saudade de receber o primeiro ultrawide, lembro como ontem como foi usar pela primeira vez

nenhuma, mas só bateu aquela saudade de receber o primeiro ultrawide, lembro como ontem como foi usar pela primeira vez
Ah sim, entendi! Lembro qnd recebi o meu, muito maneiro mesmo. O porteiro do prédio interfonou e só falou: "chegou uma caixa enorme aqui pra você." Desci todo animado pra pegar, achando que o cara tinha exagerado na descrição huahuahuahuahuah!!!

Imagina! Fico feliz em ajudar.

Então cara eu tenho quase certeza que originalmente ela já vem com essas borrachinhas! Inclusive eu acho até que na base vem marcado onde colocar elas! O bom é que a mesa não fica solta! A borracha segura bem!

Se vc não tiver ai as originais coloca essas de porta mesmo, é igualzinho!

O organizador que eu usei é esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=390d20ec-5678-4dda-a273-f524b3353f82

Ele é de metal e bem firme, e a tampa é removível, vc não precisa ficar empurrando o fio pra passar, basta vc remover a tampa, jogar o fio pra dentro e depois tampar de volta.

Ai no caso se vc colocar os pezinhos de borracha vc nem precisa prender esse organizador com fita dupla face, pq esse organizador se vc reparar ele tem umas abas, essas abas eu simplesmente colocava no vão entre o tampo e o suporte, e deixava ele ali só apoiado mesmo, funcionava de boa eu só prendi com fita dupla face porque minha cachorra tem mania de entrar debaixo da mesa e direto derrubava, mas se vc não tem nada desse tipo então nem precisa de dupla face, coloca esse suporte e prende ele pelas abinhas, deixando ele na "esquina" da mesa como se fosse de "escanteio".

Com esse esquema da borrachinha, esse suporte e as fitas, vc consegue esconder todos os cabos da mesa sem precisar fazer nenhuma ação "intrusiva" como furos, colas, etc. Depois se precisar tirar é só desmontar, não fica marca de nada.
Só queria agradecer pelo link ai do ML. Comprei aqui pra casa e já instalei com as fitas 3M tbm.

DVdEKZW.jpg
7tXiJ3e.jpg

Ainda tem como organizar mais, mas ja melhorou bastante.

Seguem fotos da minha mesa, ainda não está completo, pois me mudei tem 1 mês e percebi que tem coisas que precisam de um olhar mais atento!

PV7krYv.jpg

s51F9xr.jpg
oOPl8JX.jpg
E2dNRRg.jpg
Hdube2s.jpg
ePbdCSn.jpg

Ainda faltam algumas coisas, como por exemplo, colocar umas prateleiras na parede oposta a mesa e também, dar um jeito de melhorar esses cabos (do filtro de linha e o coaxial).

Quero colocar uns quadros também, gostaria da sugestão de vocês se souberem lojas que vendam imagens emolduradas!
Que cadeira é essa? Parece ser bem confortável, estou querendo trocar a minha

XJVXN7F.jpg

aJuYJOZ.jpg

Df78vxO.jpg

Postado via batataphone :haha:

Já tem um tempo que eu queria postar as fotos do meu cantinho.
Eu tinha uma game room bem grande antes de casar, casamento veio e depois a filhota e aí realmente precisei diminuir bem.
Contudo, hoje eu posso dizer que esse cantinho tem tudo que eu possa querer:

Eu tinha uma sala de jogos, exclusiva para jogos retrô, inclusive com 2 fliperamas, um candycab (modelo japonês de jogar sentado) e uma NeoGeo original 4 slots toda restaurada.
Esses 2 arcades estão hoje em uma empresa de um amigo meu, justamente por falta de espaço.

Aqui o setup consiste na área do PC e como da pra ver nas fotos, o PC não está na sala.
Durante a época de mineração eu usei uma serracopo e fiz um buraco de um lado da parede para o outro, que é um banheiro que foi desabilitado.
Meu PC e o NAS ficam lá dentro, ou seja, zero barulho, zero calor e todos os cabos passam por esse buraco na parede ou passam por baixo da porta.

A iluminação da sala é composta por fitas de LEDS, uma passa por trás de toda a mesa e continua atrás do monitor.
A sala tem uma sanca com LEDs iguais e luz de led (lâmpadas mesmo) direcionais dimerizadas.
Ou seja, da pra deixar a sala inteira com qualquer cor, o que é muito legal.
Nas fotos não ficou muito nítido mas no canto da mesa tem uma daquelas lava lamps que é da mesma cor de todo o setup.

Fora isso, o ar condicionado de 12.000 BTUs, afinal aqui também é meu ambiente de trabalho.

• Ryzen 7 5800x
  • 32GB RAM
  • 3080Ti
  • 1TB ssd nvme m.2
  • Teclado mecânico Corsair K68
  • Mouse logitech G502
  • Cadeira é uma Magna Nemesis da Elements
  • Monitor 34" Ultrawide (2560x1080@144hz freesync/gsync).

O som do pc, assim como o da TV, estão ligados em um receiver onkyo, até antigo que estava parado aqui, o som desse receiver e das caixas que vem junto com ele, é excelente.
O caminho do som do PC vai via cabo USB até um DAC modelo Topping D10 (com suporte a DSD256 - para tocar Super Audio CD) e esse é ligado no receiver.
A TV por sua vez é ligada via cabo optico e o receiver está ligado em um sistema 5.0, todas as caixas são onkyo.
Essa semana vou colocar as surround na parede.

Outra parte do som do PC funciona pela saída de fone de ouvido do monitor, um LG Ultrawide de 34" (2560x1080 a 144Hz, com suporte a Gsync).
O fone é um AudioTechnica ATH-M50x e fica em cima desse box da segunda temporada de The Walking Dead.

Como eu comentei eu tinha uma sala bem grande antigamente somente para jogos retrô e tive que diminuir.
Hoje eu fiquei com esse móvel Sony (o móvel é sony mesmo, é o mesmo móvel que acompanhava a série KV310 das TVs de tubo).
Nesse móvel tem um Mega Drive, um Super Nintendo, um NeoGeo AES, um nintendinho (modelo famicom AV modificado para RGB) e um MiSTeR FPGA com 128MB de SDRAM.
Tudo ligado via RGB em um seletor automatico scart chamado hydra, que tem 16 portas SCART.
Tudo isso é ligado via BNC no Sony PVM 2950Q, um dos maiores monitores profissionais de tubo que a Sony fez e considerado por muitos como o santo graal dos monitores de tubo para jogos retrô.
Fora isso, existe uma conexão Svideo pronta para receber o Atari 2600 que da pra ver nas fotos.
A caixa de som (como o 2950Q não tem falantes mas tem sim amplificador) é uma caixa onkyo SKF-570 que é blindada magneticamente, então ela pode ficar ali do lado sem problema nenhum.
Por fim a energia é feita com um seletor de tomadas independentes e isso faz com que seja possível ligar um console de cada vez e ao mesmo tempo só ter 1 cabo indo para a tomada da sala.

Esse setup retrô, em cima desse móvel sony com rodas faz com que seja possível arrastar ele para frente da OLED e jogar sentado no sofá.
Ou também, tem 2 conexões, uma USB e uma HDMI indo para a TV OLED em que o MiSTeR por ter dual output (RGB e digital HDMI) da pra jogar na OLED também.
*os jogos de SNES na estante são só alguns que eu coloquei para exposição, a maior parte está dentro do armário.
Assim como um quase completo full set de NeoGeo MVS original.

A TV é uma LG OLED C1 com suporte a 4k 120hz e Gsync/VRR.
Ligada via cabo optico no receiver Onkyo ligado a um sistema 5.0.
Nessa TV estão ligados:
  • Xbox 360
  • Playstation 4 Pro
  • Nintendo Switch
  • PC com 3080Ti
  • Um Playstation 3 modelo CECHA (primeiro modelo do PS3 com hardware de PS2)

É isso, tentei colocar as informações em tags de spoiler para não poluir o tópico com muito texto.
Essa sala é o resultado de uns 3 anos de trabalho para deixar ela do jeito que eu queria, servindo para jogos retrô, PC, games atuai e um ambiente de trabalho.

Que cadeira é essa? Parece ser bem confortável, estou querendo trocar a minha
É de uma marca chamada Caderode, mas o modelo não lembro o nome.
Sim, ela é bem confortável, é um bom investimento, sem dúvida alguma!

Pessoal, quero pegar um Stand pra colocar na mesa e ganhar um espaço.
Eu andei dando uma olhada nos Stands da Amma Setups, porém achei meio salgado nas versões que eu queria. Vocês tem alguma outra fabricante pra indicar?

A mesa tem um monitor de 27, Um notebook no suporte e um PS5. Ta ficando meio apertado com as coisas que também tenho na mesa e as que quero colocar futuramente.

Eu andei dando uma olhada nos Stands da Amma Setups, porém achei meio salgado nas versões que eu queria. Vocês tem alguma outra fabricante pra indicar?

A mesa tem um monitor de 27, Um notebook no suporte e um PS5. Ta ficando meio apertado com as coisas que também tenho na mesa e as que quero colocar futuramente.
O daqui de casa eu fiz comprando uma prateleira de madeira na LeroyMerlin junto de 5 daqueles "pés" de móveis sabe.
Ai eu parafusei tudo e tou usando como stand :P

Saiu mais barato que comprar um feito, tem uma altura boa que me permite ter um ajuste melhor no monitor (que eu ainda uso com um suporte da ELG fixada no "stand".
x9aPndz.jpg

O daqui de casa eu fiz comprando uma prateleira de madeira na LeroyMerlin junto de 5 daqueles "pés" de móveis sabe.
Ai eu parafusei tudo e tou usando como stand :p

Saiu mais barato que comprar um feito, tem uma altura boa que me permite ter um ajuste melhor no monitor (que eu ainda uso com um suporte da ELG fixada no "stand".
x9aPndz.jpg
Boa!! Top hein.
Qual suporte ta usando pro notebook? Eu uso um basico daqueles de plastico com regulagem de altura. Se eu for colocar o stand, preciso de algo pra segura ele lá em cima. Eu não sou muito das engenharias kkkkkk, por isso eu preferia comprar algum produto que viesse pronto, tudo que já tentei montar eu fiz cagada :(

Boa!! Top hein.
Qual suporte ta usando pro notebook? Eu uso um basico daqueles de plastico com regulagem de altura. Se eu for colocar o stand, preciso de algo pra segura ele lá em cima. Eu não sou muito das engenharias kkkkkk, por isso eu preferia comprar algum produto que viesse pronto, tudo que já tentei montar eu fiz cagada :(
É o F80N com base pra notebook (voce encontra facilmente no ML)

20221005-120511.jpg

Ai eu parafusei tudo e tou usando como stand :p

x9aPndz.jpg
Bom dia amigo, os dois monitores em cima do stand com o suporte fica bem confiavel a estabilidade ? Tenho o mesmo suporte para monitor e acho ele muito baixo para minha altura acredito que fazer um stand desse resolva meu problema, tem como mandar uma foto pegando o stand inteiro com os monitores ? vc tem a medida dele p eu ter uma nocao?

Tem uma marca chamada KryptonForMen ou Ktronic, acho que mudou. Que faz basicamente o que essa Amma faz mas bem mais barato. Dá uma olhada. Eu tenho um stand deles e acho muito bom, super resistente e bem acabado.

Bom... depois mais ou menos uns 20 anos de trabalho, acho que finalmente acabei o meu 'recanto do guerreiro'.

Não vou me limitar a uma só imagem, pois gosto de cada cantinho. :cuti:

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

Moderador do adrena só ostentação :mother:
....

Aproveitar como faço pra mudar o nome do meu perfil? Colocar algo aleatório 75T46.
Parabéns.

Clica no seu nick ali no canto superior direito, depois em "Detalhes da conta". A primeira opção é "Nome do Membro", só clicar na frente em 'Mudar'.

E vlw!

Gostei não, evento da bgs na sua casa?
:melior2:

Quem gosta de sala clean é dentista, aqui pra cada led na mesa eu ganho 3fps no jogo. :vai:

• Grrrr
Reações: l_x
Cola uma plaquinha quadrada de ferro por baixo nas bordas.

o que achou das cores do seu monitor?
gostou dele?

Cara, eu sou apaixonado no meu monitor. Tipo, eu não sou 'expert' em monitores, não sou um cara que fico procurando cores extremamente fiéis e tal. Na real, o que mais me importa é a "beleza" e esse monitor, principalmente com o AutoHDR do W11, tem uma imagem linda. Viva.

Jogando BF 2042 no Ultra, os olhos enchem, de tão bonitas e vivas que são as cores dele.

Isso pro meu gosto né! Tem pessoas que não gostam de imagens muito vivas, preferem algo mais calibrado e tal.

Users who are viewing this thread

Voltar