[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Estou pensando em colocar papel de parede de tijolo escuro na parede (redundante, não? rsrs)
Na minha mente parece ficar legal, o que acham?
Outra modificação que pretendo fazer(espero que seja a última :mas:) será adquirir uma caixa da Edifier 2.0 42W R1580MB.
Atualmente está assim:
th2Uif1.jpg
Qual o tamanho desse monitor, e você não sente algum desconforto usando assim tão próximo ?
 
Aonde comprou esse RD-D2?
Galax.

:mr: :mr: :mr:
Ele veio em uma promoção da Sucrilhos. Ele abre a parte de cima e vira uma tigela e etc. Mas ele é bem acabado até, dá pra usar de decoração.
 
Eu n consigo entender quem compra as placas tops STRIX, HOF e Lightning Z e poe refrigeração a água... :chan:
 
Eu n consigo entender quem compra as placas tops STRIX, HOF e Lightning Z e poe refrigeração a água... :chan:
Pra poder fazer maior over? Estética? Tem gente que aceita gastar mais pra ter uma coisa que julga mais bonita.
 
Eu n consigo entender quem compra as placas tops STRIX, HOF e Lightning Z e poe refrigeração a água... :chan:
Os componentes eletrônicos dessas são os melhores possíveis. Só por isso
 
Pra poder fazer maior over? Estética? Tem gente que aceita gastar mais pra ter uma coisa que julga mais bonita.
Os componentes eletrônicos dessas são os melhores possíveis. Só por isso

Bom, sobre os componentes serem os "melhores possíveis" é bastante questionável... Concordo que isso é válido para o sistema de refrigeração, posicionamento dos componentes térmicos, qualidade das ligas utilizadas... Mas para a placa em si, não...

Não acompanhei as RTX, mas na época das GTX 1080ti, o gamer nexus fez todos os testes possíveis nos modelos e chegaram a conclusão de que as placas eram exatamente iguais, mudando apenas o sistema de refrigeração.
E sugeria pra todas as pessoas que queriam fazer modificações, para comprarem os modelos mais baratos...

Obviamente que posso estar profundamente enganado :haha:
 
Última edição:
Qual o tamanho desse monitor, e você não sente algum desconforto usando assim tão próximo ?
TV 43'
No início é um pouco desconfortável, após uma semana de uso não me incomodou mais.
 
TV 43'
No início é um pouco desconfortável, após uma semana de uso não me incomodou mais.

Tem que tomar um cuidado com isso... As Tvs são feitas para serem vistas à uma distância maior que os monitores. Ter um PC com uma TV assim tão perto pode fazer bem mal a longo prazo.
 
Tem que tomar um cuidado com isso... As Tvs são feitas para serem vistas à uma distância maior que os monitores. Ter um PC com uma TV assim tão perto pode fazer bem mal a longo prazo.
O problema estaria na qualidade do painel se comparado a monitores ou somente na relação distância/tamanho da tela?
 
O problema estaria na qualidade do painel se comparado a monitores ou somente na relação distância/tamanho da tela?
Acho que nos dois... Mas estou falando isso baseado em pesquisas antigas que fiz, porque eu estava também procurando um monitor maior e considerei usar uma TV.
Mas pelo que me lembro, um instituto de oftalmologia da Califórnia padronizou uma distância específica que deveríamos estar para ver TV, baseada no tamanho delas, sem que prejudicasse a nossa visão. Por exemplo, uma TV de 40 polegadas, deve estar a 4 metros de distância.
Sei que a fabricação das Tvs é diferente da dos monitores, sendo que na TV, tem configurações de imagem (brilho, contraste e etc) diferentes de monitores exatamente por causa da distância que cada um deve ser utilizado. Mas nesse caso, acho que fazendo uma configuração adequada, já ajuda.

Procurando aqui achei uma matéria mais recente que fala que ficar perto d+ da tv não é prejudicial, mas pode causar algumas coisas como dor de cabeça, dificuldade de focar, sensibilidade à luz, olhos mais secos e etc... (https://www.verywellhealth.com/ideal-distance-for-tv-viewing-4153791)

Mas também tem gente que usa TV ao invés de monitor há anos e nunca teve nada... Eu tenho dois monitores de 27" e já acho suficiente. Mas tudo depende da pessoa e do uso. hehehehe
 
Pessoal me ajudem a escolher a cor de uma mesa planejada que mandei fazer
obs.: mandei fazer com altura de 72cm, está em altura boa?

20190903-083351.jpg


20190903-083346.jpg


Estou apaixonado neste preto....
 
Pessoal me ajudem a escolher a cor de uma mesa planejada que mandei fazer
obs.: mandei fazer com altura de 72cm, está em altura boa?

20190903-083351.jpg


20190903-083346.jpg


Estou apaixonado neste preto....

A escolha é pessoal, porém tem que ver a cor do seu ambiente...

O preto é clássico e muito bonito cuidado para não deixar o ambiente muito escuro caso use também para trabalho.
 
A escolha é pessoal, porém tem que ver a cor do seu ambiente...

O preto é clássico e muito bonito cuidado para não deixar o ambiente muito escuro caso use também para trabalho.

É um quarto, quando estou estudando ligo a luz, quando vou jogar apago... quanto a altura acha que está razoável?
 
Pessoal me ajudem a escolher a cor de uma mesa planejada que mandei fazer
obs.: mandei fazer com altura de 72cm, está em altura boa?

Estou apaixonado neste preto....

72cm ta uma altura dentro dos padrões de mesas.
Pessoalmente eu escolheria uma altura onde eu ficasse confortável na cadeira, com os pés apoiados e os braços também apoiados nos braços da cadeira de força que formassem um angulo de mai sou menos 45º
Depende um pouco também se vc senta muito pra dentro ou fica bem pra fora, mas eu faria assim pra ficar perfeito pra meu gosto.

A escolha é pessoal, porém tem que ver a cor do seu ambiente...

O preto é clássico e muito bonito cuidado para não deixar o ambiente muito escuro caso use também para trabalho.

Existe algum problema real de ficar escuro? Tipo por causa do contraste ou algo assim?
Porque normalmente, na maioria dos casos inclusive, em empresas grandes que trabalham muito tempo na frente do computador costumam ser escuras.
 
72cm ta uma altura dentro dos padrões de mesas.
Pessoalmente eu escolheria uma altura onde eu ficasse confortável na cadeira, com os pés apoiados e os braços também apoiados nos braços da cadeira de força que formassem um angulo de mai sou menos 45º
Depende um pouco também se vc senta muito pra dentro ou fica bem pra fora, mas eu faria assim pra ficar perfeito pra meu gosto.



Existe algum problema real de ficar escuro? Tipo por causa do contraste ou algo assim?
Porque normalmente, na maioria dos casos inclusive, em empresas grandes que trabalham muito tempo na frente do computador costumam ser escuras.


A minha cadeira é uma Aerocool 120C, para eu topar os pés no chão, tenho que abaixa-la por completo, mas por minha mesa atual ser 74cm, sinto um desconforto
 
Pessoal me ajudem a escolher a cor de uma mesa planejada que mandei fazer
obs.: mandei fazer com altura de 72cm, está em altura boa?

20190903-083351.jpg


20190903-083346.jpg


Estou apaixonado neste preto....

O problema do preto é que qualquer arranhado fica muito aparente...

Gosto bastante de marrom e cinza por isso.
 
A minha cadeira é uma Aerocool 120C, para eu topar os pés no chão, tenho que abaixa-la por completo, mas por minha mesa atual ser 74cm, sinto um desconforto

Aqui no trampo minha mesa é 75cm e a cadeira é dessas genéricas simples de escritório :okay:, porem o o apoio para os braços da cadeira fica pra mim em uma altura excelente em relação a mesa, ja que eu gosto de sentar bem pra dentro da mesa.
Mas pra isso eu tenho que levantar ela um pouco então meus pés não apoiam o chão, o jeito foi comprar um suporte para os pés, mas não é muito legal.

Em casa eu tenho a cadeira, uma DXRacer Formula mas ainda vou fazer uma mesa nova, então vou fazer da altura exata como eu disse, pés no chão e braços mais ou menos em 45º.
 
Pessoal me ajudem a escolher a cor de uma mesa planejada que mandei fazer
obs.: mandei fazer com altura de 72cm, está em altura boa?

20190903-083351.jpg


20190903-083346.jpg


Estou apaixonado neste preto....

Minha mesa é este preto natura. Se quiser mando uma foto(já deixei abaixo). Eu comprei uma chapa e deu pra fazer 2 mesas. Mas se fosse escolher hoje pegaria um tom mais de madeira mesmo. Eu estava com preto na cabeça imaginando que era mais barato mas na prática é o mesmo preço dos tons amadeirados. 72 é uma mesa meio baixa, depende do gosto, a minha fiz com 74.
Obs: eu mesmo montei tudo então não ficou aquelas coisas e uma delas já está zoado o acabamento. Na foto parece lisa mas tem os veios de madeira de perto.

ifz1ERP.jpg

Sgudi2b.jpg
 
Última edição:
Minha mesa é este preto natura. Se quiser mando uma foto(já deixei abaixo). Eu comprei uma chapa e deu pra fazer 2 mesas. Mas se fosse escolher hoje pegaria um tom mais de madeira mesmo. Eu estava com preto na cabeça imaginando que era mais barato mas na prática é o mesmo preço dos tons amadeirados. 72 é uma mesa meio baixa, depende do gosto, a minha fiz com 74.
Obs: eu mesmo montei tudo então não ficou aquelas coisas e uma delas já está zoado o acabamento. Na foto parece lisa mas tem os veios de madeira de perto.

ifz1ERP.jpg

Sgudi2b.jpg



Tá lindo demais esse preto... quanto a altura, a minha atual é 74cm, mas estou com desconforto, meu medo é 72 ser baixa demais kkk
 
Tá lindo demais esse preto... quanto a altura, a minha atual é 74cm, mas estou com desconforto, meu medo é 72 ser baixa demais kkk
sobe sua cadeira 2 cm que vai ter uma ideia da posição dos braços. acho que se a minha fosse mais baixa poderia ficar bom também. Mas eu gosto de usar a cadeira sempre no máximo, só com a ponta do pé tocando o chão.
 
sobe sua cadeira 2 cm que vai ter uma ideia da posição dos braços. acho que se a minha fosse mais baixa poderia ficar bom também. Mas eu gosto de usar a cadeira sempre no máximo, só com a ponta do pé tocando o chão.


kkkkk ficar so com a pontinhas dos pés me da uma agonia kkk
 
sobe sua cadeira 2 cm que vai ter uma ideia da posição dos braços. acho que se a minha fosse mais baixa poderia ficar bom também. Mas eu gosto de usar a cadeira sempre no máximo, só com a ponta do pé tocando o chão.
Em termos de ergonomia isso não é bom, futuramente a coluna pode acabar cobrando isso.
 
Em termos de ergonomia isso não é bom, futuramente a coluna pode acabar cobrando isso.

Exatamente, os pés tem que ser firmes no chão, ainda mais pra pessoas como eu que passam 8 a 10 horas em frente um PC
 
Em termos de ergonomia isso não é bom, futuramente a coluna pode acabar cobrando isso.
então por isso que não me aguento de dor na lombar. :haha: Mas já foi pior. tinha uma cadeira que era torta pra um lado e Não sabia o motivo de uma dor na coluna, mudei de cadeira e passou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo