• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Como vou começar a trabalhar de home office, resolvi fazer uns upgrades no cantinho:

-Deskpad
-Mouse e teclado wireless
-Iluminação

Ainda tá longe de como quero que fique, mas já gostei mais assim, principalmente da iluminação, passei uma fita led ao redor da mesa e atrás do monitor, pra usar a noite ficou bem melhor agora. Quero ainda comprar uma lightbar pro monitor. Consegui tirar os cabos de cima da mesa também, achei uma extensão USB perdida aqui e coloquei ela na mesa por baixo do monitor para quando precisar carregar o teclado/mouse.
Faltam ainda alguns ajustes nas paredes, quero decorar com uns quadros, talvez um painel de led e um pegboard também. Aos poucos, vai ficando do jeito que planejei :)

A2wATsV.jpg


fo2JIDG.jpg


jUVEocB.jpg


OpvdfoL.jpg


sHNFSCx.jpg


P9A1Qlv.jpg

A iluminação: fita led de mercado livre mesmo ou alguma outra específica?
 
A iluminação: fita led de mercado livre mesmo ou alguma outra específica?
Mercado Livre mesmo, aquelas bem basiconas que vem com um controle.
 
  • Curtir
Reações: LFK
Mercado Livre mesmo, aquelas bem basiconas que vem com um controle.

Aqui também uso elas, e supri total a necessidade, eu só comprei uma controladora bluetooth depois, e ficou 100%
 
Depois de muita espera da loucura que fiz ao importar esse gabinete, chegou!! (e inteiro kkkkk)

0frYUCs.jpg


Agora é comprar outras coisas que estão faltando pra montar, no começo vai ser um setup meio hibrido black / white, até ficar all white eventualmente (se um dia as novas VGAs brancas baixarem o preço kkkcrying)
 
Aqui também uso elas, e supri total a necessidade, eu só comprei uma controladora bluetooth depois, e ficou 100%
Boa ideia, trocar a controladora por uma bluetooth, o controle é ruim usar pq o alcance é muito baixo.
Se tiver o link/modelo da que comprou, agradeço!
 
Tem alguns anos que postei e boa parte continua igual.
Tem coisas que vou manter até estragar, uma delas é o gabinete.

Acabei pegando um teclado novo e o vendedor errou a cor, aí vi o mouse em promo e peguei branco também.
Zero RGB no gabinete, só não desliguei esse led da VGA porque não achei um programa que funcione.

20230511-020840.jpg


20230511-020456.jpg


20230511-020658.jpg


20230511-020538.jpg
 
Tem alguns anos que postei e boa parte continua igual.
Tem coisas que vou manter até estragar, uma delas é o gabinete.

Acabei pegando um teclado novo e o vendedor errou a cor, aí vi o mouse em promo e peguei branco também.
Zero RGB no gabinete, só não desliguei esse led da VGA porque não achei um programa que funcione.

20230511-020840.jpg


20230511-020456.jpg


20230511-020658.jpg


20230511-020538.jpg

Sobre o LED da VGA já testou o software da PNY? Geralmente existe uma opção dentro dos apps próprios das fabricantes pra isso ou então pode ter um botão na placa que desativa o mesmo.
Cantinho top e gabinete raiz.
 
Hoje deu pra começar a montar o novo setup.

Deu pra montar os fans principais (deixei os traseiros para depois) + AIO (push/pull)
tsyWqyE.jpg


Vai ser interessante arrumar esse monte de PWM e ARGB rss, mas com eles montados e os cabos que tenho já consegui esquematizar como vai ficar.
soDhU7C.jpg


Amanhã continuo!
 
Sobre o LED da VGA já testou o software da PNY? Geralmente existe uma opção dentro dos apps próprios das fabricantes pra isso ou então pode ter um botão na placa que desativa o mesmo.
Cantinho top e gabinete raiz.

Acredito que não há como controlar.
Tentei alguns gerenciadores de RGB e o software de Oc da PNY (que também controla os leds) mas não funcionou.
 
Zero RGB no gabinete, só não desliguei esse led da VGA porque não achei um programa que funcione.

Usa esse, provavelmente deve detectar a placa (a partir dessa versão passou a suportar mais GPU, consigo controlar da minha TUF 3080)

Não tem instalador, só precisa rodar uma vez e configurar e pronto.
 
Usa esse, provavelmente deve detectar a placa (a partir dessa versão passou a suportar mais GPU, consigo controlar da minha TUF 3080)

Não tem instalador, só precisa rodar uma vez e configurar e pronto.

Tentei e só detectou o Mouse.
Eu acho que realmente a placa não tem nem controlador, deve ser só no fio mesmo.
 
Tentei e só detectou o Mouse.
Eu acho que realmente a placa não tem nem controlador, deve ser só no fio mesmo.

Tentou no VelocityX da PNY? Se tiver na opção LED, só colocar o Brightness no 0 que funciona.
 
Tentei e só detectou o Mouse.
Eu acho que realmente a placa não tem nem controlador, deve ser só no fio mesmo.
Esqueci de falar: pra usar o OpenRGB vc precisa:
- fechar e dar STOP em todos os demais serviços de outros softwares que ajustem RGB
- Iniciar a primeira vez como administrador.
- As vezes precisa dar o reescan algumas vezes.

Esse é o motivo de só ter detectado o mouse, sendo que definitivamente ele suporta ao menos sua placa mãe



Ok, setup "preto e branco" meio que finalizado, apesar de estarem faltando algumas coisinhas que chegam essa semana.

NUNCA passei tanto trabalho para montar um setup nesses meus ~20 anos montando PC's
Esse gabinete é lindo mas PQP, fazer o cable management nele foi desnecessariamente trabalhoso.

Basicamente a Phanteks construiu ele pra ser usado junto com os fans novos deles, os D30, que são ligados em sequencia e e cada 3 vc tem só um cabo e além disso usam aquela porta D-RGB que acaba conectando no hub proprio deles preso no gabinete.
Já pra quem quer ir com os próprios fans, e um monte de cabo custom, é um INFERNO.

Tem definitivamente uns erros de projeto muito ruins, especialmente essas duas "tampas" na parte dos fios, que a ideia só é boa no papel, no fim matam um monte de espaço, não ajudam em nada e pra que, se ainda tem a tampa normal pra esconder tudo?? E detalhe, se tirar a debaixo (foto 1 tá sem ela) NAO TEM onde prender mais HD/SSD :facepalm:

No fim isso me tomou quase dois dias inteiros pois tive que repensar e refazer cabeamento um monte de vezes até conseguir instalar tudo E manter a tampa inferior para poder instalar meu HDD de backup, e fui obrigado a usar a incrível técnica de "vou socar esses fios aqui nesse fundo pq é o unico jeito" algumas vezes xD

Até tinha pensado em comprar uns fans invertidos para ficar mais bonito em cima e embaixo, mas me nego e ter que mexer nisso tão cedo de novo. As coisas que vou colocar nele já deixei os fios no esquema pra só conectar na próxima semana.

BiABiYJ.png

kJZxjdg.png


Mas enfim, tá feito, quem vê o resultado nem imagina o sofrimento kkkk

kxUdmx6.jpg

qk9TW6L.jpg
 
Última edição:
@flep, @ThiagoCatem - Tentei ambos e sem sucesso.
Dá pra viver com o ledzinho.

Vai ver acostumo e daqui um tempo o negócio tá iluminadão.
Acho bonito, só não gosto da luz ao lado do monitor.
 
Esqueci de falar: pra usar o OpenRGB vc precisa:
- fechar e dar STOP em todos os demais serviços de outros softwares que ajustem RGB
- Iniciar a primeira vez como administrador.
- As vezes precisa dar o reescan algumas vezes.

Esse é o motivo de só ter detectado o mouse, sendo que definitivamente ele suporta ao menos sua placa mãe



Ok, setup "preto e branco" meio que finalizado, apesar de estarem faltando algumas coisinhas que chegam essa semana.

NUNCA passei tanto trabalho para montar um setup nesses meus ~20 anos montando PC's
Esse gabinete é lindo mas PQP, fazer o cable management nele foi desnecessariamente trabalhoso.

Basicamente a Phanteks construiu ele pra ser usado junto com os fans novos deles, os D30, que são ligados em sequencia e e cada 3 vc tem só um cabo e além disso usam aquela porta D-RGB que acaba conectando no hub proprio deles preso no gabinete.
Já pra quem quer ir com os próprios fans, e um monte de cabo custom, é um INFERNO.

Tem definitivamente uns erros de projeto muito ruins, especialmente essas duas "tampas" na parte dos fios, que a ideia só é boa no papel, no fim matam um monte de espaço, não ajudam em nada e pra que, se ainda tem a tampa normal pra esconder tudo?? E detalhe, se tirar a debaixo (foto 1 tá sem ela) NAO TEM onde prender mais HD/SSD :facepalm:

No fim isso me tomou quase dois dias inteiros pois tive que repensar e refazer cabeamento um monte de vezes até conseguir instalar tudo E manter a tampa inferior para poder instalar meu HDD de backup, e fui obrigado a usar a incrível técnica de "vou socar esses fios aqui nesse fundo pq é o unico jeito" algumas vezes xD

Até tinha pensado em comprar uns fans invertidos para ficar mais bonito em cima e embaixo, mas me nego e ter que mexer nisso tão cedo de novo. As coisas que vou colocar nele já deixei os fios no esquema pra só conectar na próxima semana.

BiABiYJ.png

kJZxjdg.png


Mas enfim, tá feito, quem vê o resultado nem imagina o sofrimento kkkk

kxUdmx6.jpg

qk9TW6L.jpg
por favor pode comprar uma vga branca pra por ai!?
 
por favor pode comprar uma vga branca pra por ai!?

É o objetivo, só falta as lojas ajudarem pra baixar um pouco mais o preço delas hehe.
Se quiser contribuir com uns 2k te passo meu PIX kkkk
 
É o objetivo, só falta as lojas ajudarem pra baixar um pouco mais o preço delas hehe.
Se quiser contribuir com uns 2k te passo meu PIX kkkk
blz ai vc me manda essa preta ai!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo