Fotos Artísticas [Máx 1024x768]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Valeu Peter!

Está sem recorte! Usei dois flashs com rebatedor para o fundo e um com softbox pra iluminar o objeto... no PS depois só mexi um pouco nos levels!

Tomei a liberdade de trazer ela para essa página e facilitar a visualização do comentário.

Nas imagens que recebo para fazer tratamento, o que mais vejo é o fundo/ambiente retornado no objeto, acabando com os contornos.

Mas, quando você joga uma luz mais forte no fundo, não começa a vir um flare sobre o objeto?

Estou só esperando a minha camera chegar, me acostumar um pouco com ela e vou fazer um curso com um conhecido meu aqui em Curitiba, ele dá aulas no ramo de fotografia há muitos anos, tem um conhecimento incrível de estúdio e é humilde pacas.

Além de aprender técnicas de iluminação para a fotografia, quero aproveitar o curso para melhorar meus 3Ds.

Um abraço,
Peter
 
Última edição:
Tomei a liberdade de trazer ela para essa página e facilitar a visualização do comentário.

Nas imagens que recebo para fazer tratamento, o que mais vejo é o fundo/ambiente retornado no objeto, acabando com os contornos.

Mas, quando você joga uma luz mais forte no fundo, não começa a vir um flare sobre o objeto?

Estou só esperando a minha camera chegar, me acostumar um pouco com ela e vou fazer um curso com um conhecido meu aqui em Curitiba, ele dá aulas no ramo de fotografia há muitos anos, tem um conhecimento incrível de estúdio e é humilde pacas.

Além de aprender técnicas de iluminação para a fotografia, quero aproveitar o curso para melhorar meus 3Ds.

Um abraço,
Peter

Depende muito do tamanho do estúdio dai, mas caso isso esteja ocorrendo pode usar bloqueadores pra evitar da luz invadir o objeto. Em materiais com mais brilho e metais isso acontece com mais facilidade.
 
Fletcher, eu estava só lurkeando, mas agradeço também as dicas para estúdio. Até o fim do ano pegarei um flash na dealextreme e aí te peço mais dicas. :)

Umas que tirei para outro tópico, exibindo meu novo gadget:

BsbLe.jpg


QMLtx.jpg


FjF1z.jpg


XUFUe.jpg



[]'s
 
Ae galera, queria um dica. Que filtro/tecnica de ps que eu uso pra dar esse tom aqui:

IMG_3659.jpg


IMG_4709.jpg


IMG_4165.jpg

VLW!
 
Febezza, primeiro tem que fotografar com o profile mais FLAT possível (nas Canon é "Neutral").

Depois, em post, diminui contraste e saturação na medida correta e as fotos ficarão parecidas.

Fotografar em RAW também ajudaria, além de ajustar a exposição NA MEDIDA, já que não se vê BRANCOS ESTOURADOS nem sombras muitos escuras nessas fotos. Parecem um HDR bem contido.

[]'s

EDIT
Analisando melhor, parecem HDRs com uma exposição em RAW, mesmo.

E ajustes na TEMPERATURA (ajuste de branco) também ajudariam aí. A segunda foto, por exemplo, está QUENTE.

EDIT2
Ah, achei um comentário do fotógrafo aqui: http://www.ipernity.com/doc/laurentnivalle/1679508

Tradução: "I work and I work with raw color temperature. RAW RAW RAW! forget the jpg."

(modéstia à parte, acertei ali, hein) :D

EDIT3
http://www.ipernity.com/doc/laurentnivalle/3562047/in/album/77437
Confirmando: apenas ajustes no Lightroom, principalmente temperatura; nada de photoshop.
 
Última edição:
Febezza, primeiro tem que fotografar com o profile mais FLAT possível (nas Canon é "Neutral").

Depois, em post, diminui contraste e saturação na medida correta e as fotos ficarão parecidas.

Fotografar em RAW também ajudaria, além de ajustar a exposição NA MEDIDA, já que não se vê BRANCOS ESTOURADOS nem sombras muitos escuras nessas fotos. Parecem um HDR bem contido.

[]'s

EDIT
Analisando melhor, parecem HDRs com uma exposição em RAW, mesmo.

E ajustes na TEMPERATURA (ajuste de branco) também ajudariam aí. A segunda foto, por exemplo, está QUENTE.

EDIT2
Ah, achei um comentário do fotógrafo aqui: ipernity: Urban - by Laurent Nivalle

Tradução: "I work and I work with raw color temperature. RAW RAW RAW! forget the jpg."

(modéstia à parte, acertei ali, hein) :D

EDIT3
ipernity: Camaro - by Laurent Nivalle
Confirmando: apenas ajustes no Lightroom, principalmente temperatura; nada de photoshop.


hahaha vlw! Vou da uma treinada nas próximas fotos!

vlw!
 
Um dia desses, quando eu cheguei da escola =)


Tirei a foto com o celular, tudo auto.
Foi abrir o app da câmera, e bater a foto :joia:

20110913115540.jpg
 
tranks, Febezza, quando tiver resultados, poste.

DOHC VTEC SIR, massa a foto.

Agora há pouco, apresentação da Esquadrilha da Fumaça:

pcdqX.jpg


jMhxA.jpg


MDSE7.jpg
 
Jeff, muito show!!! Como fez essa segunda?!
 
Fala galera, revirando aqui acabei achando umas fotos um tanto antigas que eu achei que ficaram bem bacanas e gostaria de postar, espero que gostem.
(camera: iphone4)

img0193jjb.jpg

img0192ly.jpg

img0189qs.jpg

img0187lf.jpg

img0177vg.jpg
 
Ótimas fotos! :D
 
Ae pessoal, estreiando aqui, segue duas fotinhas que tirei utilizando uma Sony HX5V. Tomates no tomateiro e colhidos:

DSC02183.jpg


DSC02204.jpg
 
Gostei muito da 2ª foto, PatolinoRJ

Foco maneiro
 
Linda a última foto! Parabéns ebatattoo

Segue ae uma foto minha, nesse domingão faço mais algumas :p

6160749983_b7bb8098c0_b.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo