• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fumar maconha é seu direito

É muito achismo e pouca veracidade dos fatos, esse talvez seja o maior empecilho para se ter um debate sério a respeito do assunto.
 
eu penso da seguinte forma, se a maconha é vendida por traficantes (trafico é crime punido pela lei), os usuarios deveriam ser enquadrados por associação ao trafico, uma vez q eles paragam ao trafico ao comprar a droga.

uma vez q o dinheiro dos usurarios esta na mão de traficantes, esses podem cometer outros crimes, e nesse momento ATINGE a outros na sociedade e não somente o usuarios, logo o "direito do usuario" afetou a vida de outros.

dizer q a legalização vai ajudar é ilusão, vc acham q os traficantes vão se organizar para dar trabalho de carteira assinada e pagar impostos para vender maconha? os cara não vão querer q outros vendam legalmente, pois esse é o ganha pão deles...

Sabe qdo usuário vai ser punido por uso?
Nunca.
Sabe pq? Pq tem mta gente grande por trás disso.
Sabe qdo o trafico vai acabar? qdo ngm precisar mais comprar de traficante.

Logico q coca, crack, mdma, heroína e etc deveriam ser proibidos por serem drogas sintéticas que causam dependência.
 
Cara, usuário não é punido porque tem muita gente fumando, é irrisório o efeito na sociedade se quise prender alguns e impossível tentar prender todo mundo....

No máximo é fazer o que a polícia já faz, dar um susto em alguns pra fica esperto....
 
Li certa vez (ou imaginei que li, dá na mesma) que todo ser humano é livre pra qualquer coisa, desde que pague pelas conseqüências (O U tem trema?).

Então...
Quer roubar?
Roube.
Quer matar?
Mate.
Quer estuprar?
Estupre.
Quer fumar maconha?
Fume.
Quer torcer pro curintia?
Torça.

Mas pagará pelos atos.
 
Aí é que entra o equívoco, um usuário de maconha não é dependente químico e seu consumo é 'barato' com relação ao dinheiro, o real 'carro chefe' das vendas no narcotráfico está 'baseado' (sem duplo sentido) na cocaína e seus derivados, que causam a dependência química, provoca fissura incontrolável e leva os usuários a aumentar o uso em tempo cada vez mais reduzido, mesmo contra a vontade, então primeiro é preciso um estudo sobre as drogas para depois entender onde o combate será mais eficaz, sendo que os usuários da erva podem rejeitar as outras drogas, mas elas são empurradas pelos 'vendedores' para que o lucro deles seja maior e a venda seja mais rápida...:hmm: não sei se fui claro, mas também não acho que vá haver progresso e ordem se 'todos' resolverem partir pras drogas, digo apenas que essa não é o 'carro chefe' que fica por um lado nas 'bebidas alcoolicas' e 'cigarros' e do outro 'cocaína, crack, merla e a ***** toda de derivados' :lol2:

Prejuízo eu acho que não, mas também não é responsável por 'fortunas', é como uma 'força atrativa', porém o 'carro chefe' é o que tem 'pouco volume' o cheiro é melhor disfarçado, a demanda é muito maior porque o efeito é cada vez menor e a fissura cada vez maior...como eu disse, estude as drogas para poder combater, senão vc estará focando no que eles nem sentirão cócegas se acabar, não sei e nem me interessa o 'faturamento' deles porém acredito que seja na proporção de 1:10 se não for 1:100 em termos de valor quantificável captado.


maconha pode ate render menos ao traficante do que outras drogas, ok, mas rende algo... logo se da algum lucro mesmo q pouco, da dinheiro, se da dinheiro ao meu ver, o usuario devia ser enquadrado por associação....
 
Minha opinião: Tudo em excesso faz mal. Drogas fazem mais mal do que outros compostos, mas tomar Coca-Cola todos os dias lhe proverá osteoporose na terceira-idade, fumar cigarro lhe garantirá um câncer, transar sem camisinha aumentará os riscos de você contrair SIDA (AIDS o c******, moro no Brasil), não praticar alguma atividade física aumenta suas chances de baixa-imunidade, doenças cardíacas e etc.


TODOS sabemos o que faz bem e/ou faz mal. Informação tá aí, vindo a balde pra quem quiser acatar ou não. Enfim, o corpo é seu, então faça o que quiser. Se tu precisa ficar expondo seus "por ques", isso me parece muito mais insegurança do que qualquer outra coisa.


Se usar drogas/maconha/crack é a sua praia, faça e fique na sua, só não vá depois chorar pitangas pra parentes e causar problemas aos seus pais e familiares (o que provavelmente acontecerá, fato), por que isso sim te torna um patético inútil. O ruim não são os "drogados", mas os que transformam isso numa bandeira e numa causa a ser vencida/imposta. Assim como os 100% saúde que são tão chatos quanto. Cada um faz o que pensa ser bom pra si e vamos calar a boca um pouco. Ladainha infernal, isso.


Grande Tony Montana, prazer em vê-lo por aqui!!!
Concordo com algumas coisas que tu dizes, no entanto, baseado no argumento que o colega Silvio colocou: “A liberdade consiste em poder fazer tudo que não prejudique o próximo: assim, o exercício dos direitos naturais de cada homem não tem por limites senão aqueles que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo dos mesmos direitos. Estes limites apenas podem ser determinados pela lei”.
No momento que se compra a maconha, está financiando-se a continuidade da mesma, logo, se uma pessoa se torna viciada, vai querer comprar mais e mais, obivamente.
Quais são os limites pra um viciado? Se essa pessoa não tem dinheiro, vai procurar meios pra comprar, e as vezes o meio é roubar. Aqui já está um ponto contra a maconha: prejudica o próximo.
E qual a diferença da legalização da maconha?
Quem estivesse usando estaria prejudicando o próximo de forma "legalizada" (fala sério)...


Sobre as segunites frases:
"Você mulher no Irã, quer se separar e não pode? Dê para seu cunhado e faça um vídeo. É seu direito."
Não se separar, é HONRA. Manter a mesma palavra que teve quando casou, coisa que menos temos visto aqui no Brasil, honra.
"Você, cidadão cubano, quer ir a outro país e não pode? Monte um barco e vá. Governo nenhum pode regular a sua liberdade."
E vai pra onde? Como poder entrar num país e viver nele sem problemas se não tem uma identidade real?
"Você, cidadão brasileiro, se estiver fumando maconha, não aceite sem resistir a prisão. Afinal, fumar maconha é ilegal, mas é seu direito. Lute por ele!"
Por favor, FAÇA. ISSO MESMO. Lute contra a policia. De preferência apenhe muito e fique MUITO tempo na prisão.
Eu não preciso de uma pessoa lutando apenas por um deleite próprio.
No mesmo momento que temos esses alunos mimados da USP, querendo apenas uma regaliazinha na vidinha díficil deles, temos também uma rede de corrupção GIGANTESCA no Brasil.
Por que não se revoltam contra isso? Por que não pensam no bem do Brasil todo?
 
Interessante reportagem:

Maconha pode chegar até 283 vezes mais cara ao usuário no Rio, diz pesquisa - brasil - geral - Estadão

Maconha pode chegar até 283 vezes mais cara ao usuário no Rio, diz pesquisa
Ilegalidade faz o comércio da droga rentável e inflacionado; classe média paga mais pelo consumo

SÃO PAULO - Uma pesquisa encomendada pela organização Viva Rio constatou que
o preço da maconha pode aumentar 283 vezes entre sua colheita no Paraguai
e a venda para o usuário carioca. O levantamento analisou os preços da droga ilícita
mais consumida do mundo de uma ponta à outra em sua cadeia de consumo.
 
pra mim maconheiro é tão bandido como traficante, sem contar que essa fumaça fedorenta da nojo, quem fosse pego fumando por mim deveria permanecer o resto da vida na cadeia.
 
pra mim maconheiro é tão bandido como traficante, sem contar que essa fumaça fedorenta da nojo, quem fosse pego fumando por mim deveria permanecer o resto da vida na cadeia.

Sabe o que mais me assusta? Que gente que pensa assim existe de verdade, e só não é capaz de fazer grandes merrdas no mundo porque não tem o poder pra isso.

Quando dá tudo muito errado, e tal pessoa consegue o poder para exercer sua loucura, vemos acontecer tragédias como o nazismo de Hittler.

Mude sua cabeça rapaz. Você não é melhor do que qualquer um dos ilustres maconheiros que tornam esse Brasil um lugar menos pior pra se viver.

Prefiro mil vezes estar num bar rodeado de Marcelos D2 do que num toca asséptica com pessoas de mentalidade tacanha como a tua.

Com esse tipo de pensamento totalitário e medíocre, você não serve nem pra síndico de apartamento da COHAB.
 
Última edição:
Última edição:
Desculpem desenterrar esse tópico, mas foi o único que eu achei que dava para postar isso (sem abrir outro).

-

Fumar tabaco danifica mais o pulmão do que maconha, diz estudo

Fumar maconha é menos danoso ao pulmão do que consumir os cigarros tradicionais, de tabaco, segundo um estudo norte-americano publicado na terça-feira (10) pela revista científica “Journal of the American Medical Association”.

A pesquisa usou uma base de dados de fumantes – de maconha e tabaco – pelo período de 20 anos. Entre os que consumiram tabaco, houve redução da capacidade pulmonar. Já entre os fumantes de maconha, não houve perda; pelo contrário, o volume de ar que cabe nos pulmões aumentou um pouquinho.
Stefan Kertesz, autor do estudo, disse ao G1 que o consumo da maconha envolve mecanismos mais complexos, não só no corpo como um todo, mas também nos aspectos morais e culturais, e que seu trabalho não deve servir como uma defesa da droga.
“Não faz sentido olhar para o consumo da maconha apenas pelo ponto de vista do pulmão”, disse o pesquisador da Universidade do Alabama, em Birmingham.

Fumaça menos tóxica?
Kertesz explicou que o estudo foi feito com usuários leves e moderados, que consomem até 20 “baseados” por ano. “A maior parte das pessoas que fumam muita maconha também fuma tabaco”, argumentou o cientista.

Ele ressaltou também que a base de dados usada era de adultos saudáveis, e que, por isso, viciados acabaram sendo naturalmente excluídos. “Quem fuma muito também tem problemas sociais, como perder emprego, o que também afeta a saúde”, ponderou.
O fato de que o pulmão não foi afetado não significa que a fumaça da maconha seja benigna. “Claramente, há substâncias tóxicas na fumaça da maconha”, esclareceu Kertesz.
Uma diferença clara entre os que consomem as substâncias é a quantidade de cigarros. “O típico comportamento do fumante de tabaco significa mais fumaça para dentro do pulmão”, afirmou o pesquisador.

Estudo era aguardado
Marta Jezierski, diretora do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), órgão ligado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, diz que um estudo como esse já vinha sendo aguardado pelos especialistas.
Segundo ela, a ideia de que a maconha faz menos mal à saúde do que o cigarro circula como um mito. “Havia suspeitas, mas não havia um estudo que confirmasse”, disse a médica.
A verdade é que os dois fazem mal à saúde. A maconha pode provocar infertilidade, esquizofrenia, perda de memória e câncer de testículo. Já o tabaco aumenta o risco de quase todos os cânceres, em especial os do sistema respiratório, e também representa maior possibilidade de doenças cardiovasculares.

Fonte
 
[{Goku}];1065817236 disse:
Até o Reduto Holandês está caindo:

"HOLANDA ENDURECE REGULAMENTAÇÃO DE VENDA DE MACONHA"

Jota Agostinho » Arquivo do Blog » HOLANDA ENDURECE REGULAMENTAÇÃO DE VENDA DE MACONHA

Por isso eu vivo dizendo: Não podemos simplesmente usar o sistema holandês. Ou buscamos um nós mesmos, ou exportamos vários e fazemos apenas um.

Plantar 3 pés de Cannabis na sua casa sem ser comparado a um traficante, já é um passo estrondoso. Mas isso vai de encontro aos interesses políticos, porque não seria taxado -não dando 1 centavo para o governo-, ou não estaria mais nas mãos dos traficantes. (Que como sabemos, muitos tem vínculos com políticos de alto escalão.
 
Quero fazer uma pergunta a todos que se mostraram contra a uma eventural regulamentação/legalização da maconha.

A proibição ja esta para completar um século, nesse tempo:

O uso de drogas diminuiu ou aumentou?
As drogas deixaram de circularem ou apenas surgiu novos tipos de drogas, mais puras e perigosas?
A proibição funcionou? funciona?

Se não tiverem as respostas pras minhas perguntas, peço encarecidamente que não postem se baseando em achismos ou balelas vistas na mídia, pesquisem, se informem e só assim me respondam.
 
Documentariozito com uma visão médico-científica sobre as drogas. Para agregar à discussão político-social:

 
Sabe o que mais me assusta? Que gente que pensa assim existe de verdade, e só não é capaz de fazer grandes merrdas no mundo porque não tem o poder pra isso.

Quando dá tudo muito errado, e tal pessoa consegue o poder para exercer sua loucura, vemos acontecer tragédias como o nazismo de Hittler.

Mude sua cabeça rapaz. Você não é melhor do que qualquer um dos ilustres maconheiros que tornam esse Brasil um lugar menos pior pra se viver.

Prefiro mil vezes estar num bar rodeado de Marcelos D2 do que num toca asséptica com pessoas de mentalidade tacanha como a tua.

Com esse tipo de pensamento totalitário e medíocre, você não serve nem pra síndico de apartamento da COHAB.

Quando li o comentário do amigo já fui logo clicando no "responder com citação" mas logo vi seu comentário e usou exatamente as palavras que eu queria...mandou bem na resposta e faço de suas palavras a minha !!!

Muita gente aqui ta dizendo uma pancada de M... Não se deve comparar a maconha com a cocaína, ecstasy, md/ma, LSD, crack e outros...

Nenhum usuário de maconha chega a roubar ou matar para sustentar seu vício e muito menos faz isso quando está sob o efeito da droga!!! Quer falar disso?? Aperta um primeiro e experimenta antes de sair por ai falando besteira !!!
A maconha é usada por grandes artistas que atuam em nosso cenário ou até mesmo atuaram. Grandes gênios da historia, filósofos, músicos, presidentes são ou foram usuários de maconha.
 
Quando li o comentário do amigo já fui logo clicando no "responder com citação" mas logo vi seu comentário e usou exatamente as palavras que eu queria...mandou bem na resposta e faço de suas palavras a minha !!!

Muita gente aqui ta dizendo uma pancada de M... Não se deve comparar a maconha com a cocaína, ecstasy, md/ma, LSD, crack e outros...

Nenhum usuário de maconha chega a roubar ou matar para sustentar seu vício e muito menos faz isso quando está sob o efeito da droga!!! Quer falar disso?? Aperta um primeiro e experimenta antes de sair por ai falando besteira !!!
A maconha é usada por grandes artistas que atuam em nosso cenário ou até mesmo atuaram. Grandes gênios da historia, filósofos, músicos, presidentes são ou foram usuários de maconha.
Continua sem acrescentar nada ao ser humano:advice:
 
Seu direito de fumar agride e atrapalha a minha obrigação de respirar.



====================================================↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

Sabe não é por que eu quero respirar é tipo, eu preciso respirar senão eu morro, agora você precisa fumar para sobreviver?

Lógico que na sua casa tudo ok, más na rua não é lugar de fumo, já basta fumaça da queima do combustível.
 
Última edição:
Seu direito de fumar agride e atrapalha a minha obrigação de respirar.

Só pq q vc quer respirar quer dizer q o cara na pode fumar a dele no canto dele?

então vamos banir tudo aqui

CIGARRO
ALCOOL

PQ alcool, aaa pelo simples motivo de me atrapalha no transito ou de sentarem ali no bar da esquina e ficarem fazendo bagunça e me incomodando.
 
Só pq q vc quer respirar quer dizer q o cara na pode fumar a dele no canto dele?

então vamos banir tudo aqui

CIGARRO
ALCOOL

PQ alcool, aaa pelo simples motivo de me atrapalha no transito ou de sentarem ali no bar da esquina e ficarem fazendo bagunça e me incomodando.
Não seria má ideia... Mas só porque existem drogas legalizadas vamos acrescentar mais?:advice:
 
Não seria má ideia... Mas só porque existem drogas legalizadas vamos acrescentar mais?:advice:
Pq não?

Em vez de ficar doidão com alcool o cara pode usar a cannabis dele. ISSO NO CANTO DELE SEM ENCHER O SACO DAS PESSOAS.

Ai eu te pergunto pq a Salvia divinorum é legalizada no brasil e se pode fumar a vontade?

EFEITOS da Salvia divinorum:

Perda da coordenação física
Riso incontrolável
Alterações visuais ou visões
Experimentar realidades múltiplas
Sensação de paz contemplativa
Sensação de profundo entendimento
Percepção sonhadora do mundo
Sensação de confusão ou loucura totais
Ver ou tornar-se um túnel
Perda do sentido de individualidade
Experimentar uma geometria “não-euclideana”
Sensação de voar, flutuar, girar ou virar
Sensação de estar imerso num campo de energia
Sensação de estar ligado a um “todo” maior
Sensação de estar por baixo da terra ou da água
Viagens a outros tempos ou locais
Tornar-se objectos inanimados (uma parede, escadas sofá, etc.)
Ver padrões ou formas em forma de tubo, de cobra, ou de minhoca

Uma erva desse pior que a cannabis eh liberada no brasil, mas a cannabis não.

É pra rir neh.
 
Seu direito de fumar agride e atrapalha a minha obrigação de respirar.



====================================================↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

Sabe não é por que eu quero respirar é tipo, eu preciso respirar senão eu morro, agora você precisa fumar para sobreviver?

Lógico que na sua casa tudo ok, más na rua não é lugar de fumo, já basta fumaça da queima do combustível.

:serious:

Você acha que com a regulamentação as pessoas sairão fumando seus baseados como se fosse cigarro comum?
Brasil pode ser a Casa da Mãe Joana, mas não é a Babilônia. Nenhum governo do mundo atual arriscaria legalizar a Maconha para chegar a tal maneira. Maconha é uma droga, e na minha opinião não pode ser futilizada como o cigarro para viciar o povo com mais uma droga. Na verdade, eu até prefiro que seja assim.
 
Pq não?

Em vez de ficar doidão com alcool o cara pode usar a cannabis dele. ISSO NO CANTO DELE SEM ENCHER O SACO DAS PESSOAS.

Ai eu te pergunto pq a Salvia divinorum é legalizada no brasil e se pode fumar a vontade?
...
Quem garante que o "usuário" vai ser tão certinho assim? Você até pode ser, mas não pode falar o mesmo por outras pessoas.
 
Esse texto do 1º post tem algumas passagens bem absurdas. Como por exemplo dizer que a revolta dos idiotas da USP é legítima. Se os caras são a favor da legalização, ok. Mas achar que podem fumar isso no meio da faculdade é um absurdo. Tirando um ou outro absurdo dá pra extrair alguma coisa...

Eu como não sou nenhum monge xiita cabeça dura, gosto de tomar uma cerveja com os amigos. Então seria uma extrema hipocrisia ser contra a legalização de uma droga leve como a maconha, mesmo não sendo usuário. Alguns encaram essa questão com tanto radicalismo que acabam passando atestado de ignorância. Principalmente quando drogas muito piores como cigarro e bebida são legalizadas.

Acho extremamente radical um sujeito falar que tudo deve ser proibido. Um cara desse tipo deve ser bem chato na vida real. Radical, quadrado e alguns ainda são hipócritas, pois falam uma coisa e na realidade fazem outra.

Quero fazer uma pergunta a todos que se mostraram contra a uma eventural regulamentação/legalização da maconha.

A proibição ja esta para completar um século, nesse tempo:

O uso de drogas diminuiu ou aumentou?
As drogas deixaram de circularem ou apenas surgiu novos tipos de drogas, mais puras e perigosas?
A proibição funcionou? funciona?

Se não tiverem as respostas pras minhas perguntas, peço encarecidamente que não postem se baseando em achismos ou balelas vistas na mídia, pesquisem, se informem e só assim me respondam.

Fácil de responder... A resposta é óbvia pra qualquer um que assiste noticiário pelo menos 1 vez por semana.
A proibição da maconha não vale pra nada. E se maconha é porta de entrada para drogas mais fortes (NÃO é e NUNCA foi, mas vamos supor que seja) a culpa é da proibição. Pq o usuário acaba recorrendo a meios ilegais pra conseguir sua erva e por conta disso tendo acesso a outros tipos de drogas muito mais pesadas (cocaína, crack etc). Resumindo, não adianta nada proibir a maconha, pois existem drogas ilegais muito piores e até legais. A proibição não funciona pra nada.

Legalizar a maconha vai tirar uma droga da mão dos traficantes e dar mais uma opção de droga legalizada pro usuário consumir. E lembrando que é uma droga mais leve do que qualquer outra que já é legalizada (no caso cigarro e bebida). Com a devida regulamentação, tal como existe com o cigarro e a bebida, não vejo pq não legalizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo