Fx O Mico Do Ano?

Originally posted by Blade
Olha Luiz, todo mundo sabe que a temp tem sido o maior problema dos processadores,
se uma placa devideo exceder a temp a ponto do sistema travar é pq todos os componentes foram levados a um Stress enorme.
isso é claro pode danificar permanentemente a GPU.

BlackSilver, vc lembrou o barulho dos atuais sistemas.
o PC aqui fica em uma temp ambiente de 17 , 20 coloquei um cooler extra no fundo da 9700 e ainda assim ela esquenta.
coloque isso a uma temp media de 28 ,30 e imagine agora o que pode acontecer.
A FX com as atuais especificações acho impossivel forçar um game por 2 , 4 horas ou usar o 3Dmax ou Maia, pelo mesmo periodo.
Outra coisa é não esquecer que todo sistema vai gerar mais calor. é só somar CPU,GPU,MEMORIA,MOTHERBOARD, PLACA DE CAPTURA ETC.

ACHO QUE TEM SIDO ESSE A MAIOR DOR DE CABEÇA DA NVIDIA
POR ISSO TODO DIA SAI ESPECIFICAÇÕES DIFERENTES.
TÉ MAIS
Se a GFX tiver realmente o clock q a Nvidia disse que vai ter,só pra vc ter uma idéia,disseram que ela vai ter não me lembro bem se eh na memo ou no clock,1000 mhz!!!
Isso eh mais q o meu Processador!:D
E ele aki com cooler genérico (mesmo sendo genérico) fica em 50-54 graus.....
Imagina uma GPU,que eh bem mais forçada e esquenta mto mais.....:eek: :eek: :eek:


Ps:mudando de assunto,depois q eu vi esse seu papel de parede,Blade,tu já jogou esse mod do Max payne?
Eh rox bagaraio!:D Tava jogando ele hoje!
 
Porra Xan esse mod é muito Rox, parece Matrix mesmo. tem um que vem junto lobby do 3DMARK. meu filho Luan tem 9 anos e consegue passar eu não consegui ainda. vergonha.

vou testar parar o cooler da 9700 pra ver o que acontece.

volto já
 
Originally posted by Blade
Porra Xan esse mod é muito Rox, parece Matrix mesmo. tem um que vem junto lobby do 3DMARK. meu filho Luan tem 9 anos e consegue passar eu não consegui ainda. vergonha.

vou testar parar o cooler da 9700 pra ver o que acontece.

volto já
Eu to jogando um MOD mto rox tbm,chamado Hitman MOD,ai tirei uma screen (detalhe pra apelação):

Ps:Sua placa dividiu sobreviveu?
 

Attachments

  • sem título1.jpg
    sem título1.jpg
    29.3 KB · Visitas: 172
Se eu fosse a Nvidia simplesmente abaixava o clock um pouco, para 460Mhz no core e na memória, aposto que a placa ia ficar bem mais fria e daria para eles terem lançado ela bem antes, se a temperatura for o único grande empecilho que está provocando o atraso dela
 
É...o prophet vai ganhar uma graninha com o seus watercoolers....;)
ehehheheh


Mas se bem que pra quem tem um watercooler, barulho não existe praticamente..ehhehehehe
 
BlackSilver, a Nvidia quando viu o potencial do R300 tentou na realidade fazer uma placa pra que sequer fosse contestada sua superioridade.
e ae já viu, agora diminuir o clock e tirar mais algumas coisas vai ser um problema, pq ela vai estar assumindo que superdimensionou o seo projeto
Xan estava a ponto de fazer o teste e o Fla3dmadness me disse que era perigoso . a GPU podia fumar.
imagine o risco de se ter uma FX.
esses mods do MAx Payne são demais mesmo.

Abraços
 
Po blade, nem sonhe em parar o cooler da sua 9700....:mad:
imagine que pecado seria..... aff :(
blade, o esquema da fx é fazer um watercooler...ai sim....;)
 
Mas uma redução do clock para uns 460Mhz deve ter um impacto pequeno na performance, provavelmente na faixa de 5-8%, nada que fosse ter um impacto significativo, a GeForceFx ainda teria uma performance bem superior a de uma R300.

Claro que tem a parte de a Nvidia ter que voltar atrás com a especificação e ficar feio, mas acho que se a GeForceFx estiver mesmo com um problema de aquecimento ele não deve ser tão grave assim a ponto da Nvidia precisar fazer isso
 
É obvio que não é um problema crítico como alguns aqui querem fazer parecer.... um TBird 1.4 gera muito mais calor que um NV30 e funciona com um cooler normal.

Se alguém lesse as news sem fanatismo veria que o problema com o NV30 NUNCA foi o calor... não é por isso que ele demorou pra aparecer. É o processo de produção ... apenas uma a cada 10 placas saiam corretas do forno.

Isso não tem nada a ver com calor....

A NVIDIA não é idiota a ponto de lançar uma placa no mercado quando o processo deprodução ta imaturo a ponto de 90% das placas saírem defeituosas.. ela teria

prejuízo. Os primeiros Atlhon sofreram a mesma coisa...

Não adianta ficar dizendo eles deveriam ter feito com um clock menor.. eles agora tem medo de voltar atrás...

Se a NVIDIA quiser ela coloca o NV30 a 300 MHZ e vc nem fica sabendo.... como é que vc vai saber? Lendo no power Strip? É so gravar um valor aumentado na ROM e pronto... vai ser lido como o clock que vc quiser. POr isso não tem fundamento nenhum essa da NVIDIA ter dado o passo maior que a perna e não querer voltar atrás... se ela quisesse voltar... ninguém ficava sabendo.

Pra mim tem mum monte de gente aqui que não aceita que sua plaquina não vai mais ser a mais rápida. :)
 
Originally posted by OldMan

Pra mim tem mum monte de gente aqui que não aceita que sua plaquina não vai mais ser a mais rápida. :)
Eu tbm acho...
Inclusive eu...
Se sair essa GFX,minha placa dividiu não vai mais ser a mais rápida do mercado....
Oldman,hoje eh a sua vez de sentir o poder:
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Originally posted by Xan
Eu tbm acho...
Inclusive eu...
Se sair essa GFX,minha placa dividiu não vai mais ser a mais rápida do mercado....
Oldman,hoje eh a sua vez de sentir o poder:
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

heheheheh
o Oldman se revoltou com a Nvidia
Se 90% da produção não presta vc séra um sortudo se não for vitima.
está claro que a Nvidia superdimencionou a FX.
outra coisa bota um cooler do Athlon na FX . só vai ter um problema , vai ocupar 3 PCi ao invés de 1 ou 2

Fala a verdade alguém espeava esse mico da maior fabricante de placas de vidéo da atualidade.
que vergonha. acho que ela vai lançar primeiro a NV31 e 34 e além de tudo está atrasando o lançamento da R350 isso é que ruim.
quanto a ser rapido já disse que prefiro admirar a paisagem.
isso na ATI se torna um prazer.
sem falar da turbina que vai equipar a FX e o Oldman ainda fala que não tem problema de temp. imagine se tivesse.
 
Tem Pai que é cego...:rolleyes:
 
Originally posted by OldMan


Se a NVIDIA quiser ela coloca o NV30 a 300 MHZ e vc nem fica sabendo.... como é que vc vai saber? Lendo no power Strip? É so gravar um valor aumentado na ROM e pronto... vai ser lido como o clock que vc quiser.

Nossa ... sera que a Nvidia irtia sacanear todos os seus Fans desse jeito :p

Nao da pra confiar no clock .... bom mais se ela fizer iso e alguem diescobrir ... acho que eles se ferra de fez .... :eek:
 
Depois dessas screens da versão Quadro do NV30 com cooler convencional, não acho que o NV30 tenha qualquer problema com temperatura, não sério pelo menos.

O máximo que deve acontecer é a GeForce FX top de linha precisar de refrigeração um pouco melhor que a convencional para funcionar em clocks tão elevados

Se chegar a acontecer de a FX precisar em cooler mais possante e caro do que normal, logo logo os fabricantes de terceiros lançam uma versão da placa com clock um pouco mais baixo e cooler normal, muito mais barato que a versão padrão da Nvidia e com performance muito próxima

Sempre as empresas terceirizadas lançam versões mais simples e baratas das placas de vídeo com relação ao fabricante principal e acho que o pior que vai chegar a acontecer é as FX de terceiros virem funcionando em clocks um pouco mais baixos,sempre foi assim
:)
 
Originally posted by Blade
heheheheh
o Oldman se revoltou com a Nvidia
Se 90% da produção não presta vc séra um sortudo se não for vitima.
está claro que a Nvidia superdimencionou a FX.
outra coisa bota um cooler do Athlon na FX . só vai ter um problema , vai ocupar 3 PCi ao invés de 1 ou 2

Fala a verdade alguém espeava esse mico da maior fabricante de placas de vidéo da atualidade.
que vergonha. acho que ela vai lançar primeiro a NV31 e 34 e além de tudo está atrasando o lançamento da R350 isso é que ruim.
quanto a ser rapido já disse que prefiro admirar a paisagem.
isso na ATI se torna um prazer.
sem falar da turbina que vai equipar a FX e o Oldman ainda fala que não tem problema de temp. imagine se tivesse.

Para né.. vai chorar pq o cooler ocupa muito espaço. Como se alguém usasse o slot ao lado da VGA quando tem uma ti4600...

Pra mim a placa ta perfeita. muito mais que eu esperava.. quase tao poderosa como o P10, mas com mais velocidade.

Um chip capaz de fazer muito mais que o DX 9... quase full OpenGL 2.0. 500 dólares? que se dane.. o alvo da NVIDIA nao eh o povo. Essa placa vai ser vendida mais pros desenvolvedores... eles pagam o quanto precisar... E sabe o que acontece com isso? Eles trabalham agora com uma GFFX em seus projetos... e voilá.. próxima geração de games é baseada nas tecnologias da GFFX... ai quem tem que corre atrás de colocar em suas placas tudo que tem na GFFX é a ATI. Superdimensionamento tá muito longe de ser um erro .... Se aNVIDIA conquistar o John Carmak... já valeu o chip pra eles... Pq ai a versao de baixo custo vai vender que nem água.

Realmente não vejo mico nenhum no NV30, vejo sim que a ATI conseguiu fazer lanámentos otimamente osquestrados no momento de mercado. Mas para ne... engracado que os que mis criticam o NV30 (sem nunca ter visto um) sao os que tem radeon 9700 PRO.
 
É ruin hein a Nvídia fazer cagada com placa top , bem ruim mesmo

O NV30 vai detonar e ponto . Afff como tem paga pau aqui

Mentes brilhantes do mundo 3D estão na Nvidia . Entendem de hardware e de mercado .

Isso que o oldman falou é importantíssimo
... E sabe o que acontece com isso? Eles trabalham agora com uma GFFX em seus projetos... e voilá.. próxima geração de games é baseada nas tecnologias da GFFX... ai quem tem que corre atrás de colocar em suas placas tudo que tem na GFFX é a ATI.

E pela frieza da resposta sobre os 17.000 marks acho que vem surpresa por aí . Imagino o cara . O mundo na expectativa , aí vem uma conceituada fonte de divulgação te perguntar se tua placa top de linha faz 17.000 marks (uma boa pontuação convenhamos)

Aí o cara responde na bucha . Sim . Imagino o sorrizinho imperceptível no canto da boca desse cara da Nvídia . Como se quizesse dizer "esperem e verão"

Acho que o NV30 vai ser um marco maior do que foi o GF256
 
Originally posted by Fla3DMadness
Só acho que o pessoal podia esperar pelo menos ela ser lançada pra depois falar... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Ha HA HA , tu num lembra do Oldman zuando sobre o R300, agora é minha vez pelo menos até sair a FX se sair, heheheheeheh
eu só garanto uma coisa se a placa for tudo isso que promete eu compro uma.
só fiquei puto pq devia sair junto com a 9700 ae pelo menos eu economizava uma graninha.
tem nada não se for bôa mesno vendo a 8500 de Luan "filho", pego a FX ultra e passo a 9700 pro, pra meu filho
êta porra e a R350 e a 400. dessa vez juro que vou esperar um pouco.
o pior é que se deixar pra comprar mais tarde o dolar vai bater 5 reaus.
Rapaz vou vender o pc e vou comprar muie , tá saindo mais barato.
 
Quero que vc encontre UM unico post com que eu zuasse com o R300. Falasse besteira... eu nem posso fazer isso devido ao meu contrato de associated Dev com a ATI (droga.. esa coisa nao expira nunca pra mim poder chingar a ATI :) ). Eu nunca critiquei hardware da ATI até hoje... só o suporte horrível ao linux, e defendi a NVIDIA de acusações injustas, demosntrando que a ATI na maioria des vezes era exatamente igual os defeitos.
 
R300

Originally posted by OldMan
Quero que vc encontre UM unico post com que eu zuasse com o R300. Falasse besteira... eu nem posso fazer isso devido ao meu contrato de associated Dev com a ATI (droga.. esa coisa nao expira nunca pra mim poder chingar a ATI :) ). Eu nunca critiquei hardware da ATI até hoje... só o suporte horrível ao linux, e defendi a NVIDIA de acusações injustas, demosntrando que a ATI na maioria des vezes era exatamente igual os defeitos.

Uma vez vc criticou o R300 dizendo que por ele usar forca auxiliar era por causa de ser um projeto ineficiente ...
entao a GeFX tb e um projeto ineficiente quanto ao uso de energia ?
 
oldman fica que nem um babaca defendendo a nvidia.....
sai daqui.......
essa sua de que vao desenvolver jogos baseados na GFFX foi TRISTE.......
se as coisas fossem assim ninguem q tivesse placa DX 7 ia conseguir jogar alguma coisa.......
 
Caramba, eu to de saco cheio de ver sempre a mesma galera brigando pelos mesmos motivos.
QUe porra.
O diola, deker, qq um ae...pelo amor de Deus, parem com isso.
Já tá irritando
 
ya

Originally posted by Rubra
Caramba, eu to de saco cheio de ver sempre a mesma galera brigando pelos mesmos motivos.
QUe porra.
O diola, deker, qq um ae...pelo amor de Deus, parem com isso.
Já tá irritando

/agreed
 
Originally posted by DekerBSB
oldman fica que nem um babaca defendendo a nvidia.....
sai daqui.......
essa sua de que vao desenvolver jogos baseados na GFFX foi TRISTE.......
se as coisas fossem assim ninguem q tivesse placa DX 7 ia conseguir jogar alguma coisa.......

Eu entendo sou fanatico pela nVidia e não tenho cultura, conhecimento ou visão para perceber que essa é a função da GFFX. Se vc visitasse os fóruns de desenvolvimento 3D vc veria que essa é a opinião geral. Só o tempo passar.. e vc vai ver. Dá uma olhada quanto desenvolvedor tá escrevendo..to loco pra que minha GFFX chegue pra eu começar a desenvolver com as novas extensões... etc e tal. Lembre.. quem trabalha com 3D.. nao ve o preço da placa, e se vc pagou por isso... vc quer usar... vc aprende, se acostuma.. e passa a achar o resto lixo. É bem assim que funciona. OU vc acha que ela manda a primeira GFFX pro John carmack só porque ela é muito querida?

Deker vc não tem cacife nenhum pra mandar ninguém embora... vc eh o mais agressivo e babaca ao defender com sua vida a ATI. Triste são seus comentários.. que nunca tiveram um único argumento com fundamento.

Sobre meus comentários eu me referia a comentários pre lançamento.... Eu não possso comentar nada sobre futuros produtos da ATI (sabendo ou nao de qquer coisa nova) que já não tenha sido publicado por outra fonte. Política da ATI para evitar que comentários infelizes de associated developers gerem notícias cabulosas.

E sim.. concordo que amBAs as placas devem ter defeitos sérios de projeto para precisarem de alimentação externa. O AGP Pro tem bem mais alimentação que um conector de HD.. não sei porque não usar AGP PRO como requisito ao invés de usar um conector de energia.
 
Originally posted by Rubra
Caramba, eu to de saco cheio de ver sempre a mesma galera brigando pelos mesmos motivos.
QUe porra.
O diola, deker, qq um ae...pelo amor de Deus, parem com isso.
Já tá irritando

eu num falo mais nada....
aff:(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo